A Mágica da Arrumação

A Mágica da Arrumação Marie Kondo

Resenhas - A Mágica Da Arrumação

DANNE 02/08/2020

Transformador
Mal comecei a colocar em prática as dicas do livro e já me sinto transformado. Mal vejo a hora de colocar tudo em prática. Livro conciso direto ao ponto e transmite uma ótica muito simpática como se fosse uma conversa com uma amiga. Já amei o livro e vou guarda-lo ?? (quem leu o livro vai entender essa frase final rs)

Vanessa 27/12/2020

Conheci a Marie Kondo pela série da Netflix, mas o livro aborda o tema sobre organização de forma mais profunda. Estava estagnada em relação à organização da minha casa e este livro me deu um novo rumo para aprimorar as técnicas que eu já usava.

Amanda 22/02/2022

Super parecido com a série da Netflix, vale a pena para melhorar nossa organização.

??????????????

Andréa 05/01/2021

Associei a leitura com a série na Netflix.
Achei muito útil, agora falta por em prática.

Audrey 29/12/2020

Organizou minha vida
Me ajudou muito, é literalmente como se apertasse um botão na cabeça, recomendo para todos que precisam de ajuda nesse sentido, ninguém é ensinado a organizar as coisas, sabemos que temos que organizar e ponto, mas o como fazer é muito importante, e esse método é realmente eficaz.

Bia Araújo 25/08/2020

Simplificando o assunto do livro: ?menos é mais?, durante a leitura me peguei pensando em alguns objetos que realmente não me trazem alegria e pretendo me livrar deles e ter mais consciência quando comprar algo. (Confesso que não ia querer uma aula presencial da Marie pq ela faria eu me desfazer dos meus livros, coisa que não faria... pra mim nesse ponto ?quanto mais, melhor?.)

Jj 14/12/2021

Desapego
A autora ensina, a pessoa se desapegar dos cacarecos, não só do amontoado de roupas, mais tbm, dos livros, papeladas desnecessarias, recordações de gente que você nem fala mais. Agora quem é acumulador compulsivo, acho difícil só esse livro resolver, procure tratamento viu.

Maria.Perez 27/12/2021

Ótimo livro
Mary Kondo é fera, nesse livro ela detalha seu método de organização e também conta sua paixão pela organização que teve início desde a infância.
Um ótimo livro pra quem quer iniciar no mundo da organização.

Holmes 27/10/2020

Um belo livro
Mais do que um manual sobre organização doméstica, o livro promete mudar completamente a forma de interagirmos com nossos objetos, respeitando-os e valorizando-os, individualmente, procurando sempre manter uma relação de felicidade com aquilo que realmente desejamos ter. Um método belíssimo. E não deixem de assistir o programa dela no Netflix para visualizar o método em prática.

Alana407 04/02/2022

Organização
Comecei a leitura com intenção de me organizar melhor (porque amo a serie da Marie na Netflix), mas terminei a leitura com uma perspectiva totalmente nova em relação a minha casa e meus pertences. Mas vai muito alem, aqui no livro ela também aborda pontos como por exemplo: escolher deixar em minha casa apenas o que me faz bem e realmente feliz - e aqui meus amigos, é onde a "coisa pega"
Considero uma leitura essencial, se você precisa organizar qualquer "ponto" em sua vida.

Ju Guerra 20/01/2022

Eu até gostei da ideia do livro, mas achei muito repetitivo. Talvez eu tenha demorado muito para ler ou colocado expectativa demais no conteúdo. Algumas das coisas que ela fala eu já faço, não com tanta frequência. Mesmo assim, o livro ainda conseguiu me dar uma luz e mostrar no que falhei ou o que menosprezei.

Ana 30/01/2022

KonMari ??
Particularmente sou grande entusiasta da Marie, desde a série sobre o método de arrumação dela que revolucionou o meu guarda roupa, tenho prazer de ver minhas roupas arrumadas e dobradinhas como ela ensina... Esse livro conseguiu ser ainda melhor que a série decididamente a Marie mudou minha vida, depois que eu terminei de ler esse livro fiz uma revolução na minha casa coloquei sacos de lixo fora, doei e me desapeguei de coisas que eu insistia em guardar por culpa e guardamos tanta coisa, que eu ainda tenho coisa pra desapegar.
Morar em uma casa onde tudo que tenha nela te traga alegria, é de uma paz excepcional porque mesmo tu desarrumando, logo tudo volta ao seu devido lugar rapidamente sem muito esforço.

Dani Furiati 07/12/2020

depois de ler esse livro e reorganizar as minhas coisas me fez sentir uma nova pessoa. Antigamente eu tinha preguiça de organizar a casa e limpar a casa porque parecia que nunca ficava arrumado, sempre ele sempre com as coisas fora do lugar, tudo muito bagunçado. Depois de descartar minhas coisas e organizar em locais próprios eu comecei a olhar minha casa com outros olhos. Minha cama eu não arrumava todos os dias e comecei arrumar. No mesmo dia dei uma geral na minha cozinha limpeza total - janela, pia, parede, armário, geladeira e micro-ondas. Sinto que amadureci e não sou mais a mesma pessoa. Um vazio que as vezes eu sentia hoje em dia já não sinto mais. Agora estou ajudando minha sogra, minha mãe e minha cunhada à seguir os mesmos passos para a libertação! (Meu marido que não aguenta mais kkkkkk)

Mayla Graepp 02/05/2018

Considerações pessoais
O método Konmari para manter a ordem realmente funciona. Hoje vivemos em momentos de extremo desgaste mental e precisamos ter o mínimo possível de interferência em casa. Um local limpo e circundado de coisas que você gosta e usa, reforçam sua identidade.
Porém, considero não levar ao extremo o processo de se desfazer de coisas que fizeram parte de nossas vida. Para ilustrar, tive uma experiência marcante. Estava arrumando meu quarto e me deparei com um diário de infância. Como estava travado, falei que se ele não abrisse, jogaria fora, pois não queria me prender ao passado. Por bem, consegui abri-lo. Logo comecei a ler os garranchos e erros gramaticais de infância e por um momento, me perdi em um passado não tão distante. A narração era de uma criança de 9 anos, mas a mentalidade era de uma adulta. Naquele momento, me encontrei. Alguns porquês da vida foram respondidos e percebi que por mais que tivesse mudado, continuo com a mesma essência. Comecei a burlar algumas regras do método Konmari. Percebi que não podemos seguir um padrão. Somos diferentes. Apesar disso, joguei muitas coisas fora das quais não me arrependo, mas decidi não ir tão ao extremo. Conheço pessoas extremamente organizadas a ponto de não tolerarem objetos fora do lugar. Isso é sério: pode comprometer relacionamentos e o desenvolvimento de crianças. Não jogo cartas de amigos, apenas as guardo em uma caixinha. Isso me faz feliz, pois posso concretizar bons sentimentos de pessoas que amo.
Enfim, a leitura do livro, mas o leiam com seu coração ;)
Mayla Graepp 02/05/2018minha estante
*Leitores, desconsiderem alguns erros do texto. Não consigo editar.

Patrick 24/02/2022

Teoria doida essa da Marie Kondo. Confesso que de início achei que seria um delírio coletivo, tal como foi quando o livro foi lançado. Mas até que a teoria de organização dela faz sentido e realmente pode ajudar alguém que queira ser mais organizado, sem falar que em vários momentos tem umas passagens que te fazem pensar na vida e tal. Livro legalzinho.