Sr. Daniels

Brittainy C. Cherry

Resenhas - Sr. Daniels

Lore 29/07/2023

Obrigada, Carlinha?.
Começo essa resenha agradecendo à Carlinha, a bibliotecária mais perfeita do universo, minha segunda mãe, por ter insistido que eu lesse esse livro. Foi o livro mais perfeito que eu li em toda minha -curta- vida.
Não imaginava como um romance poderia ser tão profundo, abordando assuntos e pensamentos que nós carregamos todos os dias. Ele me ensinou muito sobre a morte e sobre o luto, sobre as pessoas que chegam em nossas vidas e parecem tão erradas mas, no fim, são as pessoas certas.
Me ensinou muito sobre o amor, sobre a cura e sobre se reencontrar depois de momentos difíceis.
O que posso dizer a todo ser humano que passar por esse texto é: por favor, por mais banal e clichê que pareça, leia esse livro. Ele vai te salvar das suas dores e cicatrizes mais profundas e esquecidas.

Lahanna 09/04/2024

Até que gostei
Esperei que o livro fosse bem ?água com açúcar? mas até que gostei do desenvolvimento apesar de a história girar em torno do luto e do recomeço. Daniel e Ashlyn são fofos demais juntos, romance pra deixar o coração quentinho?

Estela 10/09/2020

Eu li esse livro em dois dias e a cada dia meus sentimentos foram opostos.
A primeira vez que comecei a ler esse livro eu parei mais ou menos em 30% pq, na minha opinião, ele era extremamente igual a Métrica. Até nos detalhes, era tudo muito parecido e minha leitura anterior tinha sido Métrica, então achei melhor esperar um pouco. Depois de um bom tempo resolvi ler ele novamente, a lembrança de Métrica já estava mais distante e me envolvi muito com a história. Chorei horrores, ri em alguns momentos, me identifiquei com os personagens, me apaixonei totalmente pela história, estava tudo se encaminhando para um 5 estrelas favorito. Aí eu fui dormir e no dia seguinte continuei a leitura. E parecia que era outro livro ou eu era outra pessoa. Eu comecei a achar a Ashlyn mega infantil, me irritava demais com ela, com as decisões e atitudes que tomava. O Daniel virou um panaca. Passei a não gostar de absolutamente nada na história, lia revirando o olho, simplesmente não conseguia me conectar, me envolver. Achei tudo desnecessário, até chegar ao ponto de realmente me irritar mesmo. É até engraçado olhar meu livro que até a metade está recheado de post-it e da metade pra frente praticamente não tem, só tem 2.
Não sei nem muito oq pensar dessa história que me trouxe sentimentos tão opostos. No momento, é um livro que não quero me desfazer mas também não me imagino fazendo releitura.

Daniele 22/01/2021

Perfeito!
Esse livro foi uma grande surpresa, pois não esperava muito do enredo. Mas, nunca imaginei mesmo que iria me deparar com algo tão profundo, belo e doloroso quanto o que nos é retratado nas páginas desse romance. A autora fez com que eu me apaixonasse por sua escrita cheia de drama e chorasse junto com os personagens desde o primeiro capítulo. Não há dúvidas de que iniciar o ano com essa leitura foi uma escolha e tanto e sou muito grata por tê-la feito. Recomendo demais a leitura! Sr. Daniels é um livro belo, profundo, verdadeiro e poético. Amei demais!
Jaiane.Santos 24/01/2021minha estante
Esse livro é maravilhoso! ?

Daniele 26/01/2021minha estante
Siiiiiiiim ??

Alessandra.Grasel 22/04/2023

Adorei a história. A autora sempre consegue trazer temas difíceis de uma forma sensível e bonita. Recomendo.

Cacau 30/08/2021

Lindo e mega dramático
Estou me perguntando até agora: como pude esperar tanto para ler outro livro da Brittainy??? Já tinha lido Vergonha e me apaixonado por sua escrita. Sr. Daniels é um show de sensibilidade. A temática do amor entre prof e aluna foi desenvolvida fora do fetiche sexual, foi trabalhado o tema na esfera do amor. Lindo lindo lindo!

natalialino 09/06/2022

Leitura super fluida, gostosa, fofa e tudo o mais! Eu amei, gente. ? Brittainy nunca decepciona, né?

A história foi bem diferente do que eu imaginava, não tinha lido a sinopse e me surpreendi totalmente. Fiquei ansiosa pra saber o que ia acontecer com eles no final, principalmente: chorei MUITAS lágrimas.

Os personagens secundários são super bem trabalhados, da um felicidade tão grande ler livros assim. ??

Gabi Voss 08/03/2020

Perfeito!!!
" Eu não disse que seria fácil. Só disse para ir em frente. Além do mais, as melhores coisas da vida não são fáceis. Elas são difíceis, são cruas e dolorosas. Isso torna a chegada ao destino final muito mais interessante. "

Nathy 20/04/2021

Perfeito, maravilhoso e que casal incrível ??
Mesmo que a história não seja algo novo, eu amei os personagens, como ela se desenvolveu, dá vontade de ler de novo. Virou meu novo queridinho ?

20/04/2020

Destruiu meu coração no mesmo nível que os livros da CoHo
Um livro sobre como aprender a lidar com o luto, sobre quão melhor as coisas ficam quando você se permite aceitar um abraço amigo. Um casal que se apaixona por meio da dor e de seu apego por livros (tanta referência a Shakespeare ?).

É impossível não se apaixonar por todos os personagens, todos tem seu momento de brilhar e ser desenvolvido aqui.

Mais um acerto da Brittainy C. Cherry, não me canso de ler os livros dessa mulher.

Se prepare para muitas lágrimas, vale a sua expectativa.

ay.2502 21/11/2021

Então...
Eu realmente tenho uma quedinha pelos livros da Brittainy.
Estava querendo ler Sr. Daniels há um tempo mas sempre adiava, a sinopse me chamou atenção mas mesmo assim algo me impedia, o plot aluna-professor.
Eu tenho trauma desse plot desde PLL, mas resolvi dar uma chance. Por que eu gostei do livro...
1. Ash já tem 19 anos e está no último ano, então em outras circunstâncias não seria abuso de menor.
2. A diferença de idade deles é minúscula, então dar pra dar uma "aliviada".
Agora oq eu não gostei foi daquela morte, fiquei em choque, muito triste e achei desnecessária.
Brittainy trás o tema do luto de uma forma delicada, e sinceramente, cartas de um ente querido que partiu cedo demais me deixam devastada, mas em geral, o livro é muito bom.

Luana.Araujo 15/08/2016minha estante
N fale assim do livro eu acho q vc n tem percepção

Cintia 15/08/2016minha estante
Tu nem leu, ta reclamando de quê?

Luana.Araujo 15/08/2016minha estante
Vc tem q ler com a alma... Como uma criancinha num carrossel

Cintia 15/08/2016minha estante
Kkkkkkkkkkkkkkkk

Clararissino 06/06/2021minha estante
minha autora fav, só escreve hinos, leia outras coisas dela amg caso já não tenha lido

Karol 06/06/2021minha estante
esse é o terceiro que leio, eu amoooo, quero ler todos dela?

Sibelly.Moreira 10/08/2022

Maneirinho? não me agrada muito
Confesso que só fui perceber q o livro era da Brittainy C. Cherry depois que eu comecei. Já tinha lido ?Vergonha?, da mesma autora, e não curti muito a escrita. Em Sr. Daniels foi a mesma coisa.

Esse livro é cheio de ?frases de efeito? que tentam gerar algum impacto, mas, na minha opinião, só deixa a escrita pobre e bem brega (mas também tenho que levar em conta q o livro foi escrito em 2013), além de ter uma protagonista q se acha diferente de todas as outras meninas pq gosta de ler e não vai para festas.

Eu tava esperando um livro de romance com age gap, e não é muito assim. Além de não ter age gap, o livro vai muito além do romance. Ele trata assuntos como família, luto, drogas, sexualidade, su1cídio? não tava esperando isso, mas quando percebi quem era a autora, entendi tudo. Também não sei se os assuntos foram tratados da melhor forma.

?? APENAS ESSE PARÁGRAFO TEM SPOILER ??
Achei o final um pouco corrido. Introduziram p gnt a história da Ashlyn com a escrita do livro dela, mas foi encerrada muito rapidamente, meio do nada. Também teve uma cena de interação entre a Hailey e o Randy, q deu muito a entender q eles terminariam juntos de alguma forma, mas acabou ficando totalmente jogado. Também queria ter visto o que foi discutindo entre o Daniel e o Jake, mas também foi algo resolvido rapidamente e meio do nada. Uma coisa q eu também não entendi é o motivo de TODOS OS PERSONAGENS q tem uma relevância maior terem perdido parentes ou amigos. Entendo q isso acontece, mas achei q foi meio exagerado.

Enfim, tirando esses pontos, gostei da leitura. O Daniel é um amor e, querendo ou não, tem um pouco de bom senso. Sem dúvida, a melhor coisa do livro são os trechos da Romeo?s Quest no início de cada capítulo.