Bullying - Sempre Fui Sua

Bullying - Sempre Fui Sua Penelope Douglas

Resenhas - Sempre fui sua

Vale 01/02/2022

Mas um livro concluído da rainha . Já li alguns livros dela esse não foi um dos melhores mas msm assim ainda é muito bom .
Em relação a história eu gostei , apesar de algumas pessoas n gostarem .Mas achei q ficou alguns pontos meio em aberto como ,o motivo do Jared fazer o que fez .Mas o restante eu gostei ,as corrida ele sendo super fofo com ela ali no final .E aquele vaca da piper q na minha opinião deveria te recebido muito mais q uns tapas mas né .

dessavii 27/01/2022

nem parece q foi a Penelope q escreveu pq podia ser melhor
Então... estou a eras querendo ler esse livro mas vivo enrolando.

Já li diversos livros da Penelope, e esse aqui é um pouco mais antigo. E, sinceramente? Não me desceu muito. Gostei até do comecinho, toda aquela corrida gato e rato entre a Tate e o Jared mas chegou um momento que ficou maçante.

Tudo bem que é um bully romance, mas n teve tanto desenvolvimento dos personagens até o final do livro quando tudo se desenrola de uma vez só. Gostei até da Tate e do Jared, e eles juntos realmente são meio fofos sla, mas faltou coisa. A leitura ficou cansativa no decorrer do livro.

De todas as leituras da Penelope, esse foi o pior livro q eu li dela. Estava até desejando ler Until You que é a versão do Jared da história, mas fiquei desanimada :(

Enfim, poderia ser melhor.

Taís 25/01/2022

Penélope não erra nunca né?!
Esse livro é típico da rainha Penélope... Tem bad boy marrento e que faz bullying, tem mocinha Bad ass e que quebra tudo,tem amigos fodões q a gente fica ansiosa pra conhece a história, tem romance e comédia na medida certa! Eu amei a história do Jared e da Tate, que amor lindo o deles, mesmo com todas as provocações e tristezas do passado eles conseguem passar por cima disso e ele é taoooo fofo com ela!!
Ameeei muito!! ?

Luluca 24/01/2022

simpatizando com um bully escondido dos militantes
eu sei que livros que romantizam essa relação são mal vistos (e com razão) mas não posso fazer nada se meu gosto é decadente ????
única coisa a reclamar é que deixam muito a K.C. de lado e ela é literalmente a melhor amiga da pp

Marcela 21/01/2022

deusa Penelope Douglas arrasando no bully romance, ui ui
nao foi um dos melhores, mas a leitura fluiu assim como a curiosidade. é aquele tipo de mistério desgraçado que prende a pessoa e depois perde a graça

é. foi legal

?O passado dura para sempre, o futuro não chega nunca?. análise; Jared sofredor

Bibi 21/01/2022

esse livro tem alguns pontos problemáticos, mas é bully romance então tentei relevar. Fora isso, o casal tem muita química e acho que o beijo deles foi a parte que fiquei mais ansiosa do livro

Elle 14/01/2022

O que rolou...
O livro parece uma fanfics do wattpad (eu gostei, pra mim isso não é um defeito); tem alguns capítulos que não deu a acrescentar em nada no livro só aumentou o tempo de leitura, Acho que a autora poderia acrescentar mais algumas coisas que complementassem mais os personagens naqueles capítulos dispensáveis.
como o livro é um Bully romance não tem muito a criticar pq a moral tá aceitável pra essa categoria.
Eu reclamo mas eu gostei ?

Vitoria.Abreu 13/01/2022

Amei!!
Devo confessar que sou apaixonada por livros nesse estilo, bully romance, e esse livro pra mim fou incrivel de inúmeras formas. A tatum e o jered eram melhores amigos quando crianças, mas depois de um verão em que o jered foi passar com o pai, tudo mudou e eles se afastaram. Com isso ele começou a praticar bullying com a tate e a fez sofrer muito.
Estava atrás de um livro assim por muito tempo, senti saudades desse tipo de livro e amei demais esse.

Gabrielle.Ruhr 11/01/2022

Então acho que não gosto muito de bully romance então não foi uma leitura tão agradável pra mim, sou meio emocionada então até chorei de raiva?.
No final até foram explicados os motivos mas eu fiquei????? Enfim não rolou pra mim?

Isah Evy 08/01/2022

Penélope Douglas deusa da evolução!!!
Eu nunca li algo tão decepcionante na vida, não consegui me apegar a nenhum livro da Penélope Douglas como me apeguei a ?Devil?s Night? (e eu juro que tentei muito), até aí tudo bem, são os meus livros favoritos. Agora ler esse livro e acreditar que foi da mesma autora que escreveu sobre abuso sexual de uma forma tão humana, que empoderem mulher e deu redenções dignas a homens chega a ser quase impossível. Talvez ela seja um exemplo da evolução da escrita, ou talvez ela só seja muito sortuda, mas seja lá o que aconteceu com ela foi algo muito bom mesmo.

Dizer que esse livro é ruim seria um elogio, entre escrita duvidável e personagens pobres, a falta de uma história que faça sentido é o que se destaca. Jared não tem um pingo de traço de personalidade, e se o tem é o fato dele ser traumatizado. Ele passou anos sendo um horror com a garota pelo simples fato de não ter outra pessoa para ser seu saco de pancadas (e sim, ele diz isso durante o livro).

Já a Tate, nem chegou a ter algo que a faça ser considerada uma personagem forte na verdade. Ela passou o livro inteiro querendo bater nas meninas que ficavam com o Jared, como se elas fossem as responsáveis pelas ações do Jared. Ela brigou com a melhor amiga, bateu na ex dele e etc.. tudo isso enquanto enrolava um cara super legal que tinha uma queda por ela.

A cereja do bolo foi quando vazaram uma sex tape dos dois e ficou por isso mesmo, a Tate deu uma surra na menina que gravou e foi isso, não foi trabalhado nada em cima disso, parece que ela só colocou lá e deixou por isso mesmo, zero desenvolvimento.

Entre idas e vindas esses dois são incrivelmente compatíveis, pois os dois são mal desenvolvidos e insuportáveis.

nii 07/01/2022

Cara...é um ótimo exemplo de enemy's to lover's, mas mto sem graça :(

O livro tem algumas problemáticas e isso fez o final ser bem ruim---n só o final, mas algumas cenas são ridículas...

É um livro bem legal(p quem gosta de adolescente passando vergonha) tive vários surtos(poderia se tornar um fav) e a leitura...do nada acabou kakaka

Eu estava literalmente lendo ele no kindle, curtindo o casal feliz...e do nada "leia também" :|

Foi literalmente isso p mim, fiquei super chateada oq acabou me fazendo ignorar totalmente td o livro :(

Lubiza 05/01/2022

Primeiro livro do ano
Esse foi o segundo livro que eu li da autora, tentei ler Credence, mas era -genuinamente- um ataque à sociedade.
Bully é o típico enemies to lovers, os personagens principais tem uma ótima tensão e isso me deixa muito feliz num livro com essa temática, o livro também é um slow burn, o que aumenta exponencialmente a credibilidade de um bom enemies to lovers.
O que me incomoda num livro com temática sexual explicita como esse é o fato dos personagens principais serem menores de idade, isso poderia ser resolvido adicionando alguns anos para eles, mas entendo que a história não funcionaria tão bem se não fosse passada num ambiente escolar.
Eu também não sei o que a Penelope Douglas tem com invasão de propriedade privada, é um entra e sai da casa dos outros sem permissão que me deixa um pouco preocupada...
As cenas de sexo do livro são bem boas e o conflito do relacionamento deixa o terceiro ato do livro interessante e não tão óbvio como pensei que seria.
O motivo do bullying ser praticado nesse livro é a coisa mais sem pé nem cabeça do universo, ninguém em sã consciência faria isso, eles tentaram dar um passado muito traumático para o Jared e não funcionou muito bem, era muita coisa ruim na vida de uma pessoa só.
Esse é um bom livro para curar ressaca literária, a escrita é fluída e de fácil leitura.

Pilantrinha 05/01/2022

MAS QUE ME*** É ESSA?
Tirei férias. Da faculdade, do meu estágio, até das minhas leituras. Estava completamente alheio, recebendo informações somente de maneira passiva, e estava bem assim. A ignorância é realmente uma benção. Quando resolvi voltar para as minhas leituras, decidi equilibrar os livros mais sérios com algo bobinho (insira aqui o meme do Thanos). Aí encontrei essa BOMBA no Unlimited (o que também ocasionou o cancelamento da minha assinatura, chega não dá mais).

Tem horas que eu sou um cara inteligente, mas também tem horas que eu sou um animal. Se eu tivesse visto ali PENELOPE DOUGLAS, a escritora mais sem noção que já pisou nestas terras, teria simplesmente passado direto, mas aí me recomendaram como mais um romance gato e rato, que eu acho geralmente bem divertido, e embarquei nesse absurdo.

Sério, não dá, esse livro chegar a ser criminoso, e eu nem estou brincando. Iniciamos a história com a Tate (ou Tatum), que é uma menina de 16 anos no ensino médio. A partir daí a luz de atenção já acendeu. Douglas sempre escreve literatura erótica e dá um jeito de colocar um cara bonito, musculoso, pau no c* e criminoso, que é como ela acredita que todo homem modelo deve ser.

E, infelizmente, a fórmula se repete. A Tate era melhor amiga desse rapaz problemático chamado Jared que simplesmente humilha a garota sempre que pode, e o melhor, sem motivação nenhuma (a autora tenta explicar isso aqui, mas não funciona). E sério, são coisas que me preocuparam demais e por isso eu quis escrever essa resenha. Em dias normais, eu simplesmente deixaria isso de lado e nunca assumiria a vergonha de ter novamente lido algo da Penelope depois de ter falado tão mal de Punk 57. Mas foi necessário.

Fico pensando aqui o que diabos essas histórias estão entregando. Isso é literatura feita de mulheres para mulheres, e consegue ser machista e tóxico como alguns caras jamais imaginariam, é uma aula escrita de como ser um escroto. E o pior, tudo isso sendo entregado de bandeja para meninas que estão agora iniciando a vida sexual, conhecendo seus parceiros, descobrindo o que é amor.

Bicho, o cara aqui faz da vida dela um inferno completo. Ela passa por assédio do amigo dele (e ninguém parece se importar de ver um cara lambendo uma garota no meio de uma sala lotada), ele espalha mentiras sobre ela possuir DSTs, ter abortado, e a faz sempre passar vergonha em público. No começo do livro, lemos essa seguinte frase do Jared para a Tate: “— Vou te fazer chorar logo, logo. — Seu tom de voz era calmo e decisivo. Eu acreditava em cada palavra”.

Agora tu me fala, onde que alguém vai ver a construção de um romance saindo de algo assim? E o pior, a resposta que a autora encontra pra todo esse absurdo é aceitação e, pasmem, momentos de suspensão da realidade enquanto a Tate esquece todas as humilhações e passa a admirar o corpo gostoso do seu ex amigo. Ah mermão, tem dó. Olha o absurdo que é isso, uma adolescente passando por situações totalmente abusivas e a Douglas vendendo essa merd** como se fosse o caminho para o amor.

Vocês conseguem entender a dimensão do problema que é isso aqui? De quantas meninas sem conhecimento nenhum do mundo real podem ler esse engasga gato e pensar: “poxa, então o zé que me humilha na escola na realidade sente algo por mim?”, “então quando eu estou numa relação com alguém o normal é sempre me sentir a beira do limite?”. Por**, isso aqui nem devia estar circulando.

Você, garota mais nova, no seu ensino médio, que convive com um Jared: denuncie. Ele pode ser bonito, pode ser famosinho no Instagram, ter 200 mil seguidores no Tico e teco ou o que seja, abra a sua boca. Fale com seus pais sobre o que está acontecendo, com a sua escola, procure ajuda. Não é normal passar por humilhações em nenhum momento da vida, muito menos no escolar.

Você, mulher mais velha que consome e compartilha esse tipo de conteúdo como um conto de fadas, talvez não seria a hora de uma pequena revisão sobre o que se anda lendo? Tenho certeza que existem várias obras por aí que ainda conseguem estar dentro do “cara gostoso e sombrio” sem criar narrativas absurdas e perigosas. Eu sinceramente não sei de onde vem esse fetiche em “consertar” homens, mas posso garantir pra vocês que é muito perigoso. E eu sou da raça.

Enfim, não falei muito sobre a história porque eu não acho que valha a pena. É um livro completamente descartável, e se pode seguir de alguma coisa é inspiração: Se alguém teve a coragem de publicar essa porcaria, foi até traduzida em outros idiomas e ganha dinheiro com isso, você também pode, escreva sua história. Tenho fé que vai dar de lavada nessa.

Bebam água e comam frutas, valeu.

ps: Ah, e feliz ano novo!
Katiuscia.Lara 07/01/2022minha estante
Obrigada pela resenha!! Por um momento de insanidade pensei em ler o livro, mas vou ocupar minhas horas de férias com coisa melhor!
E realmente, o que há com mulheres que romantizam relacionamento abusivo???? Só nessas férias eu li uns três livros assim. É muito pedir um romancezinho água com açúcar e SAUDÁVEL???

sam 08/01/2022minha estante
nunca vi uma pessoa esculachar um livro tão bem, meus parabéns ????