Bullying - Sempre Fui Sua

Bullying - Sempre Fui Sua Penelope Douglas




Resenhas - Sempre fui sua


264 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Lubiza 05/01/2022

Primeiro livro do ano
Esse foi o segundo livro que eu li da autora, tentei ler Credence, mas era -genuinamente- um ataque à sociedade.
Bully é o típico enemies to lovers, os personagens principais tem uma ótima tensão e isso me deixa muito feliz num livro com essa temática, o livro também é um slow burn, o que aumenta exponencialmente a credibilidade de um bom enemies to lovers.
O que me incomoda num livro com temática sexual explicita como esse é o fato dos personagens principais serem menores de idade, isso poderia ser resolvido adicionando alguns anos para eles, mas entendo que a história não funcionaria tão bem se não fosse passada num ambiente escolar.
Eu também não sei o que a Penelope Douglas tem com invasão de propriedade privada, é um entra e sai da casa dos outros sem permissão que me deixa um pouco preocupada...
As cenas de sexo do livro são bem boas e o conflito do relacionamento deixa o terceiro ato do livro interessante e não tão óbvio como pensei que seria.
O motivo do bullying ser praticado nesse livro é a coisa mais sem pé nem cabeça do universo, ninguém em sã consciência faria isso, eles tentaram dar um passado muito traumático para o Jared e não funcionou muito bem, era muita coisa ruim na vida de uma pessoa só.
Esse é um bom livro para curar ressaca literária, a escrita é fluída e de fácil leitura.
comentários(0)comente



Pilantrinha 05/01/2022

MAS QUE ME*** É ESSA?
Tirei férias. Da faculdade, do meu estágio, até das minhas leituras. Estava completamente alheio, recebendo informações somente de maneira passiva, e estava bem assim. A ignorância é realmente uma benção. Quando resolvi voltar para as minhas leituras, decidi equilibrar os livros mais sérios com algo bobinho (insira aqui o meme do Thanos). Aí encontrei essa BOMBA no Unlimited (o que também ocasionou o cancelamento da minha assinatura, chega não dá mais).

Tem horas que eu sou um cara inteligente, mas também tem horas que eu sou um animal. Se eu tivesse visto ali PENELOPE DOUGLAS, a escritora mais sem noção que já pisou nestas terras, teria simplesmente passado direto, mas aí me recomendaram como mais um romance gato e rato, que eu acho geralmente bem divertido, e embarquei nesse absurdo.

Sério, não dá, esse livro chegar a ser criminoso, e eu nem estou brincando. Iniciamos a história com a Tate (ou Tatum), que é uma menina de 16 anos no ensino médio. A partir daí a luz de atenção já acendeu. Douglas sempre escreve literatura erótica e dá um jeito de colocar um cara bonito, musculoso, pau no c* e criminoso, que é como ela acredita que todo homem modelo deve ser.

E, infelizmente, a fórmula se repete. A Tate era melhor amiga desse rapaz problemático chamado Jared que simplesmente humilha a garota sempre que pode, e o melhor, sem motivação nenhuma (a autora tenta explicar isso aqui, mas não funciona). E sério, são coisas que me preocuparam demais e por isso eu quis escrever essa resenha. Em dias normais, eu simplesmente deixaria isso de lado e nunca assumiria a vergonha de ter novamente lido algo da Penelope depois de ter falado tão mal de Punk 57. Mas foi necessário.

Fico pensando aqui o que diabos essas histórias estão entregando. Isso é literatura feita de mulheres para mulheres, e consegue ser machista e tóxico como alguns caras jamais imaginariam, é uma aula escrita de como ser um escroto. E o pior, tudo isso sendo entregado de bandeja para meninas que estão agora iniciando a vida sexual, conhecendo seus parceiros, descobrindo o que é amor.

Bicho, o cara aqui faz da vida dela um inferno completo. Ela passa por assédio do amigo dele (e ninguém parece se importar de ver um cara lambendo uma garota no meio de uma sala lotada), ele espalha mentiras sobre ela possuir DSTs, ter abortado, e a faz sempre passar vergonha em público. No começo do livro, lemos essa seguinte frase do Jared para a Tate: “— Vou te fazer chorar logo, logo. — Seu tom de voz era calmo e decisivo. Eu acreditava em cada palavra”.

Agora tu me fala, onde que alguém vai ver a construção de um romance saindo de algo assim? E o pior, a resposta que a autora encontra pra todo esse absurdo é aceitação e, pasmem, momentos de suspensão da realidade enquanto a Tate esquece todas as humilhações e passa a admirar o corpo gostoso do seu ex amigo. Ah mermão, tem dó. Olha o absurdo que é isso, uma adolescente passando por situações totalmente abusivas e a Douglas vendendo essa merd** como se fosse o caminho para o amor.

Vocês conseguem entender a dimensão do problema que é isso aqui? De quantas meninas sem conhecimento nenhum do mundo real podem ler esse engasga gato e pensar: “poxa, então o zé que me humilha na escola na realidade sente algo por mim?”, “então quando eu estou numa relação com alguém o normal é sempre me sentir a beira do limite?”. Por**, isso aqui nem devia estar circulando.

Você, garota mais nova, no seu ensino médio, que convive com um Jared: denuncie. Ele pode ser bonito, pode ser famosinho no Instagram, ter 200 mil seguidores no Tico e teco ou o que seja, abra a sua boca. Fale com seus pais sobre o que está acontecendo, com a sua escola, procure ajuda. Não é normal passar por humilhações em nenhum momento da vida, muito menos no escolar.

Você, mulher mais velha que consome e compartilha esse tipo de conteúdo como um conto de fadas, talvez não seria a hora de uma pequena revisão sobre o que se anda lendo? Tenho certeza que existem várias obras por aí que ainda conseguem estar dentro do “cara gostoso e sombrio” sem criar narrativas absurdas e perigosas. Eu sinceramente não sei de onde vem esse fetiche em “consertar” homens, mas posso garantir pra vocês que é muito perigoso. E eu sou da raça.

Enfim, não falei muito sobre a história porque eu não acho que valha a pena. É um livro completamente descartável, e se pode seguir de alguma coisa é inspiração: Se alguém teve a coragem de publicar essa porcaria, foi até traduzida em outros idiomas e ganha dinheiro com isso, você também pode, escreva sua história. Tenho fé que vai dar de lavada nessa.

Bebam água e comam frutas, valeu.

ps: Ah, e feliz ano novo!
Katiuscia.Lara 07/01/2022minha estante
Obrigada pela resenha!! Por um momento de insanidade pensei em ler o livro, mas vou ocupar minhas horas de férias com coisa melhor!
E realmente, o que há com mulheres que romantizam relacionamento abusivo???? Só nessas férias eu li uns três livros assim. É muito pedir um romancezinho água com açúcar e SAUDÁVEL???


sam 08/01/2022minha estante
nunca vi uma pessoa esculachar um livro tão bem, meus parabéns ????




Elly 03/01/2022

É difícil dizer...
Difícil dizer se eu realmente gostei desse livro, ou não, mas não posso dizer que esperava algo melhor, a julgar pelo título, então digamos apenas que foi um livro superficial, não me fez criar tanto afeto pelos personagens e realmente gostei de apenas uma ou duas passagens do livro, mas não foi completamente ruim, também. É um livro mediano e você não vai encontrar nada de muito profundo ou perfeito nele, é uma leitura para quando não se tem nada melhor pra ler.
comentários(0)comente



crwelsmmer 29/12/2021

Fazia um bom tempo que não lia um enemies to lovers tão bom assim, os livros da autora não tem mais me chamado tanta atenção mas afirmo que esse é o segundo melhor livro dela depois de Birthday Girl.

O livro falava sobre os ex melhores amigos Jared e Tate que agora são completos estranhos, enquanto Jared faz da vida de Tate um inferno, ela decide seguir o conselho da amiga e revidar o Bullying. O amadurecimento da Tate é muito visível e é empolgante ver o quanto ela se tornou uma jovem corajosa e destemida no livro, diferente de outras personagem da autora.

Já sobre o Jared, achei o motivo dele maltratar ela um pouco? raso demais, ele passou por muita coisa que ninguém no mundo deveria passar mas justificar anos de bullying por causa de um momento eu achei um pouco sem noção.

Gosto muita da pegada do livro, principalmente pela história passada dos dois, a cada capítulo você sente a necessidade de continuar lendo e a tensão entre os dois deixa tudo mais interessante.
comentários(0)comente



LetAcia857 16/12/2021

Não sei ?
Acho que hoje em dia me sinto muito incomodada em ler um livro com tanto bullying, mesmo sabendo que é sobre isso o livro. Acho, que fiquei mais crítica quanto a isso, e acho que não recomendo ele não.
comentários(0)comente



isabelly marcolongo 14/12/2021

primeiro bully romance que li e to simplesmente apaixonada (após passar todos os panos necessários kkkjjk).
arrependida de não ter lido antes, sem dúvida favoritado pra crlh !!!
comentários(0)comente



Layla 10/12/2021

Mais um da penelope
Muito bom, a penelope é uma boa escritora. Me tornei bastante fã dela, amo os livros que ela escreve, com esse não seria diferente né. Gente eu sou capaz de ler ate a lista de compras do mês dela kkkkkk
comentários(0)comente



ster 05/12/2021

impressionada! (só não sei se é positivamente)
bom, eu li o livro em 24h porque estava numa ressaca péssima e saí procurando no k.u alguma leitura curta e fácil e bum! fui de PD.
não estava com expectativas altas e foi até bom porque o livro em si não é nada de tão incrível, mto pelo contrário...
algumas coisas são extremamente convenientes e apesar de serem explicadas, quando paramos pra pensar não fazem sentido nenhum! um exemplo: o comportamento péssimo do Jared durante todo o livro e a virada de chave de uma hora pra outra.. tipo, ok que a Tate teve aquela atitude (não vou especificar para não dar spoiler), mas ao meu ver foi uma mudança muito radical e de uma hora pra outra. além disso, os p.p's não me cativaram muito kkkk :')
agora uma crítica não só para esse livro como em geral: me incomoda muito a pp SEMPRE ser virgem enquanto o pp já ficou com milhares de pessoas. tipo?? não faz muito sentido para mim, principalmente porque isso é um padrão.
o livro contém gatilhos de estupro e violência, mas acredito que não seja nada mto forte!
indico para quem procura uma leitura simples e rápida, porém a PD tem muitosss melhores!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



c.yara 28/11/2021

resenha: bully
Eu achei que ia gostar do livro, da temática já que tinha lido punk 57 e amado. Mas Jared é um personagem que podia ser bem mais explorado na minha opinião, não gostei da desculpa dele para tratar Tatum mal. Não vou negar que a minha parte favorita foi ler a cena em que ela detona o carro dele.

Enfim esperava muita mais do que recebi neste livro talvez por culpa minha, expectativas estavam bem altas para esse gênero de livro então acabei de decepcionando.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



mari 17/11/2021

bully?
Bom, primeiro livro da Pen e foi meio chocante ver a diferença de hoje para antigamente e o quanto a escrita dela mudou (amém) hahahah, mas então, vamos lá. Eu gostei bastante do livro e do casal, a falta da parte do Jared me deixou meio magoada pq queria muito ver o lado dele e entender ele? n consegui me conectar com o personagem (mas tudo sobre controle, já sei do livro dele), mesmo assim, ver a mudança que o Jared teve ao decorrer do livro e o carinho que ele tem pela Tatum é muito incrível!! a Tatum também mudou da água para o vinho, gostei quando ela começou a reagir pq cá entre nós, ela dava raiva qnd ficava lerdando no início do livro. Mas também o crescimento da personagem e o carinho que ela tem pq quem ama foi bem interessante!! FIQUEI COM MT RANÇO DA K.C. , do povo desse colégio, dos meninos, ai credoo!! e mudei totalmente minha opinião sobre o Madoc, agora é só amores hahahah!!
A Penelope teve aquele negócio de instigar sua curiosidade, com sempre, e isso me prendeu muito no livro. Só achei alguns plots bem desnecessários, sabe?! Não gostei dos hots mas relevei por causa que é o 1º livro dela, e algumas cenas foram confusas.. fora isso, gostei muito muito do livro e a escrita como sempre tava mt boa!
É um bully mais pesado que punk 57 para quem já leu esse livro da autora, e tem uns gatilhos pesados, CHOREI HORRORES KKKKKKKKKK.
comentários(0)comente



bresantos 11/11/2021

Tate & Jared
gostei muito, como sendo um livro da Penelope Douglas foi fraquinho, mas é um dos primeiros livro dela, é notável a evolução da autora pra agora, me incomodou algumas histórias não concuidas e mal explicada, mas em si o livro é muito bom
comentários(0)comente



Maria:) 08/11/2021

Cara o livro é mto bom! É um livro mto fácil de ler,
se vc já leu o segundo livro de devils night vc deve
gostar desse (não sei pq mas passa uma vibe mto
igual pra mim). o livro é bom mas não consigo
explicar o pq ele é bom, ele não é aqueles livros
UAU mas é bom juro!
comentários(0)comente



May 04/11/2021

Eu e minha mania de ler livro em um dia, passei uma noite de insônia apreciando esta história fácil.
Eu só me interessei por esse livro, porque li birthday girl recentemente e queria mais da autora.
Mas esse livro não chega nem perto.
Ele é mais antigo também, então posso dizer que a escrita da Penelope evoluiu demais.
Não achei que este seja um livro ruim, mas haviam cenas que incomodavam demais e a justificativa dele para o bullying que fazia, não é uma justificativa de verdade.
Ele ganha bastante no quesito entretenimento, porque é bastante envolvente, mas é só, eu tava louca pra ler o fim, mesmo sabendo que o livro em si não valia a pena...
comentários(0)comente



264 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |