Bullying - Sempre Fui Sua

Bullying - Sempre Fui Sua Penelope Douglas

Resenhas - Sempre fui sua

Laís 24/11/2020

Baseado nos outros livros da Penelope esse não é o melhor, mas não deixa de ser razoavelmente bom. Pra quem teve Punk 57 como a primeira leitura dela não acho que vá gostar desse livro. Mas vale a pena se quiser fazer o caminho até a leitura de todas as obras dela.

renataalvesx 22/11/2020

Sempre Fui Sua
O enredo é muito bom e viciante, li o livro em tempo recorde, mas preciso confessar que a motivação do Jared para praticar bullying com a Tate foi muito fraca ao meu ver. Pra mim, não justificou ele fazer ela passar por tudo aquilo, foi muito injusto. Tirando isso, gostei muito da história.

Julia Maria 01/11/2020

Livro fácil de ler, uma história de amor de infância depois ódio ate tudo virar amor novamente.
Nos faz refletir sobre como machucamos as pessoas quando estamos machucados.
Senti algumas frases e pensamentos meio desnecessário da Tate, no sentido machista.
Recomendo mas ja li livros melhores com a mesma temática.

Evelyn 25/10/2020

Lindo
Que leitura prazerosa. Muitas pessoas, incluindo eu, gostam quando os personagens tem uma boa interação logo no início pra não ficar chato, e mesmo que eles não tenham esse contato frequente um com o outro, não parece que você quer largar o livro a qualquer momento.
Eles são surper idiotas um com o outro, Jared porque faz um certo bullying com ela pois sente muita falta e uma atração grande e Tate porque fica se martirizando por as vezes ama-lo quando queria odia-lo.
Mas apesar de tudo eu amei, leitura muito leve e de fácil compreensão.

Evelyn 25/10/2020

Lindo
Mas apesar de tudo eu amei, leitura muito leve e de fácil compreensão.

Thaina 24/10/2020

Gostei
Penelope tem o dom de fazer com que eu odeie muito e logo após ame com todas as forças os bad boys que ela cria!! É uma das minhas autoras favoritas, sem dúvida. Mas sendo sincera, após ler tudo de mais recente que ela escreveu, acho que esse não chegou a ser um dos meus favoritos! Apesar de que consegui ficar presa na história e amar Jared no fim.
Thais.S 25/10/2020minha estante
Logo logo vou começar essa série tbm...Mas tenho medo de nao me envolver pq eu tbm li as obras recentes dela..e geralmente as primeiras obras tendem a nao ser tão boas quanto as recentes....

Thaina 11/11/2020minha estante
Então, foi a mesma coisa quando li as obras mais antigas da Collen Hoover, ela é uma das minhas autoras favoritas e amo tudo que ela escreve, assim como a Penelope mas realmente lendo o que elas escrevem hoje em dia não tem nem comparação com os primeiros livros. Apesar de serem bons os mais recentes realmente encantam mais!! ?

Carla.Oliveira 19/10/2020

Não é o melhor de Penélope
Quando se conhece Penélope Douglas através dos livros mais recentes, esse livro fica parecendo um ponto fora da curva em sua carreira e não falo isso em um bom sentido.
A história tem ótimos personagens e um plot interessante , mas o desenvolvimento é raso e mal executado. A autora, em quase metade do livro, prepara o leitor para um clímax que não acontece porque a motivação do Jared (não consegui não pensar no whinderson com suas piadas sobre ricos hahahahahaha), além de previsível não justifica de forma alguma o bullying que ele passa a fazer com Tate.
Os personagens secundários só estão lá para fazer figuração literalmente e a única que aparece um pouco mais é tão fútil e mal desenvolvida que você só quer que ela suma da metade do livro em diante. O único que cria um pouco de curiosidade sobre si, é Madoc. Eu gostaria de ver mais dele. No mais, o livro todo parece um grande remendo de cenas de vários livros de YA, porque a todo o momento você tem a impressão de já ter lido os acontecimentos em outros livros.
Felizmente, essa derrapada parece ser um caso isolado na brilhante e próspera carreira da autora.
Flavinha 28/01/2021minha estante
MDS kkkkkk eu não consegui ler Jared sem pensar o Whinderson, eu fui a única

Carla.Oliveira 05/02/2021minha estante
eu sorria muito sempre que lia o nome dele hahahahah

Bea 17/10/2020

Decepção
Comecei o livro já sabendo da fama dele em que o erros do personagem masculino não tinham justificativas, mas ainda criava algumas esperanças, que foram destruídas a medida que lia. A garota sofre maus bocados na mão dele, ele pratica bullying bem pesado e enquanto isso ela não sabe se fica triste ou se quer se jogar em cima dele, tipo???? Isso parecia masoquismo e todos dizem que quem é certamente culpado por isso acontecer é ela, é ridículo em vários sentidos. Depois a melhor amiga dela que sabe de tudo isso ainda fica com ele, PQP, e por último quando ficamos sabendo o porque de tudo, não justifica 1% das coisas que ele fez. Enfim,a narrativa é muito boa, e nos faz continuar lendo sem parar,você consegue terminar em 1 dia tranquilo. Minha versão mais nova anos atrás teriam gostado, mas hoje tendo uma visão bem mais adulta da situação, só ia querer indicar ajuda psicológica pros dois mesmo, ela merecia mais.

gabers 11/10/2020

meu deus que livro horrível eu amei KSKKSKS
bem problemático mas muito divertido ?

thayse 09/10/2020

Complexo...
Todos os livros da autora que li até o momento sempre tem esse quê polêmico que me faz refletir se realmente gostei do livro.
Eu entendi as motivações do Jared em manter todos afastados de Tate, entendi mas não quer dizer que aceitei.
Acho o subtítulo (da primeira edição - a colorida) incorreto, quem ler vai entender o porquê.
Se quiser um na mesma linha de "amigos na infância que viram inimigos na juventude" recomendo Amor Imenso da Penelope Ward. Acredito que as lacunas são melhor preenchidas.

AliFlower 06/10/2020

O que ganha no final... o amor ou o ódio?
Esse livro foi a minha primeira impressão da escrita da Penelope Douglas, e posso dizer que me surpreendi positivamente! Achei que teria muito hot e me enganei (ainda bem, ufa!), tem muita história e o desenrolar é bem escrito. É um livro ágil e que te aguça a curiosidade em saber até onde o amor e o ódio da Tate e do Jared vão. É um livro que fala sobre o assunto bulling, algo que acho que todo adolescente deve ter passado na escola, então é fácil se identificar com os personagens, quem recebe e quem pratica os abusos. E os capítulos finais me surpreenderam demais! Quando achei que estava tudo de boa, tudo perfeito. BOOM! Eu adorei!

Patricia 03/10/2020

Amei o romance, é a história de dois ex melhores amigos que atualmente não se suportam, Jared e Tate se conheceram quando criança e aos 14 anos Jared foi passar o verão com seu pau, quando voltou pra casa ele ja nao era mais o mesmo, maltratava Tate e fazia o inferno com ela na escola. Alguma coisa aconteceu com ele, Tate ficava arrasada e sempre abaixou a cabeça pra tudo o que sofria. Até ela ficar 1 ano na França e voltar totalmente renovada, Jared ja nao lhe atingiria mais porque agora era a hora dela revidar.

Evelyn 28/09/2020

o livro é bom, flui bem rapido mas fiquei meio assim com a justificativa dos atos do jared com a tate...

Anna1507 13/09/2020

Em primeiro lugar comecei achando o livro engraçado o que é muito difícil de encontrar porque o humor dele não é forçado é natural. Em segundo lugar aqui nós vemos um casal em constante conflito e nos faz pensar que é aquela clichê história de gato e rato mas é muito mais que isso, pois a escritora dá a leitura e a história um "que" poético sobre amizade, amor, raiva e a magoa que adolescentes guardam dentro de si, sobre a perda das suas inocências e o começo dos seus vícios. E em terceiro lugar: não é uma leitura infantil.