Bullying - Sempre Fui Sua

Bullying - Sempre Fui Sua Penelope Douglas

Resenhas - Sempre fui sua

Evelyn 28/09/2020

o livro é bom, flui bem rapido mas fiquei meio assim com a justificativa dos atos do jared com a tate...

Anna1507 13/09/2020

Em primeiro lugar comecei achando o livro engraçado o que é muito difícil de encontrar porque o humor dele não é forçado é natural. Em segundo lugar aqui nós vemos um casal em constante conflito e nos faz pensar que é aquela clichê história de gato e rato mas é muito mais que isso, pois a escritora dá a leitura e a história um "que" poético sobre amizade, amor, raiva e a magoa que adolescentes guardam dentro de si, sobre a perda das suas inocências e o começo dos seus vícios. E em terceiro lugar: não é uma leitura infantil.

Júlia 06/09/2020

3.5
Não conhecia a autora e gostei muito da escrita, a leitura é fluída e fácil. Gostei do casal, mas achei que o motivo para o ódio nutrido pelo Jared foi muito fraco, na verdade, foi pouco explorado pela autora, o que deixou a estória meio sem graça. Recomendaria, mas com ressalvas.

Noelia.Vitoria 01/09/2020

Leitura fluída
Não é o melhor livro que já li da autora, não tenho certeza se o motivo do Jared ter feito tudo aquilo com a Tate é válido e algumas partes me incomodaram um pouco, mas eu ainda amo a Penélope Douglas e achei a escrita super fluída e rapidinha.

Laurafbooks 24/08/2020

Quase o filme Duff...
Essa história me lembrou vários filmes que eu gostava de assistir quando mais nova. Bem aquela coisa de colégio, só achei meio pesado as coisas que ele fazia com ela.

A história e voltada apenas nos dois, não tem muito mais em outros personagens... Mas é interessante ler.

duda 14/08/2020

eu amei o começo dessa história, eu sou suspeita em falar pq eu adoro livros em que os personagens se odeiam, mas depois que eles começaram a se entender sei lá não curti tanto essa parte quanto eu curti o começo da história, mas é um livro bomm

Lulu 12/08/2020

Bullying
Esse livro é ruim na minha opinião , o tempo todo que eu estava lendo eu me sentia angustiada e esperando algo de terrível do Jared eu odiei a historia ter seguido assim eu ficava pensando que os personagens precisavam muito de psicólogos ,detestei a desculpa que a autora criou para justificar o comportamento do Jared com a Tate.
Eu criei muitas expectativas para ler esse livro já que tinha lido punk 57 da autora e gostei, acabei me decepcionando muito com esse um livro cheio de problemáticas com uma história ultrapassada.

Anna 29/07/2020

Uma vez minha amiga disse que quando lia certos tipos de livros, ela simplesmente lia, não pensava muito não. E cara, não sei como ela faz isso! Nesse livro tem tanta coisa problemática que não dá pra "não pensar", as desculpas injustificáveis, acontecimentos sem consequências. A escrita da Penelope é muito boa, muito mesmo, tanto que me prendeu o dia todo, e essa história é boa, só não acho que foi bem trabalhada, tanta coisa podia ser melhor, e por conta disso não consegui gostar do Jared, até o fim não achei que ele merecia ela, não importa o que ele tenha passado não é desculpa pra tratar ela mal, na verdade essa atitude dele torna ele um babaca, e eu nem vi arrependimento nele. O mocinho da história é o pai dela, que merecia mais páginas.

Estante da Insônia 28/07/2020

Arriscado mas surpreendentemente envolvente!
Carros, desafetos, música e muito, mas muito mesmo, bullying.
Esse é o alicerce de Sempre Fui Sua, de Penelope Douglas, romance que de muitas maneira me surpreendeu e me causou muitos sentimentos conturbados, vamos tentar explicar.
Tatum e Jared eram melhores amigos até, depois de uma visita a seu pai, o garoto retornar completamente mudado e maldoso com Tatum e qualquer pessoa que cruzasse seu caminho. Tatum se torna o principal alvo dos boatos de Jared e o mesmo se torna uma das pessoas mais agressivas no colégio em que estudam, a estória do livro foca na volta de Tatum, que estudou durante um ano na França, e a sua recepção quanto a colegas, meninos e principalmente, Jared.
Meus sentimentos quanto a esse livro são de certa maneira, complexos. O assunto de bullying, e relacionar isso numa narrativa romântica é uma abordagem, sem dúvidas, perigosa, com isso, deixo claro que foi um dos pontos que mais me incomodou no livro. Tratar de bullying é tão delicado como tratar sobre câncer ou depressão e a forma como, querendo ou não, ocorreu uma romantização desse fato, diminuindo sua importância frente a outros tipos de violência, me incomodou bastante.
A história dos dois em si, se mostrou bem construída, muito bem contada inclusive, mas totalmente disfuncional como era de se esperar. Ponto positivo para ambientação que, em certos momentos, fez meu coração palpitar em cenas extremamente bem detalhadas e que colocam você dentro do livro. (Você sente o cheiro da poeira, quem leu/vai ler, entende do que estou falando.
Vale lembrar que "Sempre fui sua" faz parte de uma série, a "Fall Away" que não foi totalmente publicada aqui no Brasil (aparentemente a Universo dos Livros optou por publicar como volume único) então, se quisermos ler a sequência temos que recorrer a traduções de fã.s.
Por fim, "Sempre Foi Sua" é uma leitura envolvente, às vezes pertubadora, cheia de gatilhos (não só pelo bullying, mas por muitas outras coisas) e surpreendentemente bem escrita. Narrativa fluída e bem amarrada não deixa pontas soltas e consegue te prender do início ao fim.
Muito recomendado pra quem precisa sair de uma ressaca de leitura pesada e pegar algo para ler sem muito compromisso.
O clássico tira ressaca é esse aqui. Com isso, segue a avaliação: ????

Thalia 27/07/2020

Aquele clichê romântico que prende! Li em um dia, não consegui desgrudar até terminar.

Nandara 22/07/2020

Aprendi a amar essa autora, mas confesso que esse livro me deixou um pouco com raiva em relação às atitudes dos protagonistas. Enfim, de todos os livros da autora, esse foi o que menos gostei. Mesmo assim vale a pena a leitura.