Bullying - Sempre Fui Sua

Bullying - Sempre Fui Sua Penelope Douglas

Resenhas - Sempre fui sua

Livros e Citações 02/09/2015

Impossível dizer não para um livro bom
Autora: Penelope Douglas
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 360
Classificação: 4/5 estrelas

Eu digo que vou diminuir minha cota de new adult mensal, mas isso é algo que entra por um ouvido e sai pelo outro. Com esse livro não foi diferente, não consegui dizer não e deixá-lo de lado. Esse bebezinho estava me chamando, e apreciei-o com gosto.

"Não me importa se você está viva ou morta."

Nossa protagonista é Tate. Bonita e com boas notas, sua vida era tranquila até que certo dia seu melhor amigo voltou de férias completamente mudado. Jared agora não só não quer mais saber dela — se fosse só isso seria bom-, mas ele está disposto a humilhá-la dia a dia, e é difícil passar uma semana sem que ela acabe chorando por algumas de suas atitudes.

As brincadeiras e rumores tornaram seus anos no Ensino Médio um pesadelo, e é um alívio quando ela vai para França passar um ano de Intercambio. Agora, ela está de volta para terminar o secundário e ir embora da cidade para sempre. Ela espera que esse ano tenha sido o suficiente para ele esquecê-la e seguir em frente. Mas mesmo se Jared não mudou, ela sim. Dessa vez, ela não está disposta a dar a outra face. Dessa vez, vai ser cabeça a cabeça, e nem ele nem ela vão dar um passo para trás.

“Não sinto nada. Você não é nada para mim.”

Ele estremeceu. “Não diga isso.”

Tate é uma garota que sempre pensou “e se…”, mas após um ano fora, ela deixou de pensar e quer ver o que acontece quando deixa de levar desaforo para casa. Ah, a vingança é doce! Já Jared realmente tem todo um motivo para ser como é, mas Tate é mais um alvo do que o problema em si. Eu fiquei entre odiá-lo e amá-lo porque, qual é, meus hormônios clamam por esse perfil, badboys gostosinhos são totalmente minha praia.

É preciso levar em conta que esse não livro não é lá um drama, ou seja, Tate não vai até o final em busca de vingança, mas o que ela faz é suficiente para o leitor vibrar. O livro foi escrito para agradar os leitores ávidos por new adult de boa qualidade, com uma pitada de sexo, muito romance e aquela carga de segredos e traumas do passado já característicos do gênero.

“Quero te tocar.” Suas palavras foram contra meus lábios agora. “Quero sentir o que é meu. O que sempre foi meu.”

Ai doce jesus.

Alguns trechos achei bem pesados, aliás qualquer tipo de bullying é algo horrível, mas chegam aos extremos com essa garota, e Jared é um filha da puta, como eu queria que esse cara pagasse por tudo o que ele fez antes de ser perdoado. Tenho uma veia cruel, eu sei.

Mas Sempre fui sua não é um livro onde o principal objetivo é fazer alguém pagar e ser humilhado tanto quanto ele humilhou, é mais sobre seguir em frente, dar um fim ao passado e todas as mágoas. Claro que há trechos bem intensos, e eu voltava páginas, não porque não entendia a estória, mas porque aconteciam coisas tão tensas e eletrizantes que as páginas mereciam ser lidas e relidas.

Quem já leu muito new adult sabe que chega um momento de dar um basta na leitura, porque sim, é bem repetitivo e muitas vezes meloso. Mas livro bom é livro bom, independente do gênero, e como todo livro bom, é impossível dizer não para esse também.

"Ele me agarrou com força, tirando meus pés do chão. Inalei, cheirando vento e chuva em sua pele, e por um breve momento eu estava em casa."

Resenha por: Gabrielle

site: http://www.livrosecitacoes.com

Leticia 16/08/2015

A tempestade Jared
Bullying.
Tate sabia bem o significado dessa palavra.
Prestes a fazer um intercâmbio para França, ela se vê totalmente cercada pelo ódio de Jared, seu ex melhor amigo, que de uma hora pra outra se tornou seu pesadelo.
Ao retornar pra casa, Tate tem que mais uma vez enfrentar o bullying de Jared e seu amigo Madoc.
Mas Tate já não é a mesma. Ela quer respostas e dá respostas. Repostas essas que vão mudar totalmente sua vida.

Esse livro se encontrava em exatamente toda lista de favoritos que eu me deparava. Sem exagero.
Sempre empurrei com a barriga e pagava outros livros que pra mim pareciam mais interessantes ou com uma sinopse que me agradava mais.
Até que um dia, resolvi finalmente começa-lo.

Eu estou completamente apaixonada por Jared. Que homem, hein?
Acho que até quando ele fazia bullying com a Tate eu já gostava dele. Sério.
A Tatum, ou Tate, é uma personagem ótima. Sempre compreendi todas as ações dela (até a do carro). Achei ela muito humana, com fortes e fraquezas. Assim que se faz um bom personagem.

Pra mim o grande defeito do livro foi como o final pareceu corrido. Acho que a autora poderia ter prolongado um pouco mais ou ter feito um segundo volume com a continuação da história talvez.

Bom, o que eu sei é que minha próxima leitura será Until You.
Livro no ponto de vista do Jared sobre a situação.
Como ja disse mil vezes, não sou muito fã desse tipo de livro porque acho muito repetitivo, mas depois de ver tanta critica positiva e depois de estar tão louca pelo Jared, não tem como deixar de ler.

5 estrelas por Jared, por Tate, pela história, pelo passado, pelo futuro e pelo amor :)
Tícia 16/08/2015minha estante
Ahhhhhhhhhhhh... mas esse livro é um dos meus top favoritos. *_*

Leticia 16/08/2015minha estante
Maravilhoso!!! To apaixonada por Jared

Na Nossa Estante 20/07/2015

Estava eu procurando desesperadamente um bom romance pra ler, depois de ficar órfã da série “Neighbor from Hell” e me deparo com “Sempre fui sua”! Com a temática bullying na sinopse eu pensei inocentemente que poderia ser algo como “Checkmate” (um dos livros da série citada acima), mas me enganei completamente. Tate e Jared não brincam de se chatearem, ou de fazerem pirraça um com o outro, eles realmente se chateiam, eles realmente se magoam em nível bem profundos para um simples romance.

Tate e Jared são vizinhos e quando crianças eram amigos de infância inseparáveis, mas um dia Jared muda completamente e transforma a vida de Tate num verdadeiro inferno. Tate vai passar um ano na França e quando volta está decidida a não fugir mais de Jared, de suas ameaças e seu bullying, ela resolve encará-lo e nisso acaba se tornando bem popular.

Eu realmente achei que parte do problema de Jared seria aquela implicância que os meninos têm quando gostam das meninas, mas são imaturos demais para assumirem a paixão. No entanto, apesar de Jared não deixar que nenhum garoto se aproxime de Tate, o problema dele é um pouco maior do que isso, um tanto injusto pra Tate, para dizer a verdade.

Penelope Douglas me surpreendeu bastante na construção dos personagens, principalmente porque você acaba odiando todo mundo em algum momento da história e depois gostando novamente. Eu, particularmente, quis matar a amiga da Tate, a K.C, e ainda acho que o Jared deveria se rastejar por um bom tempo para ter o perdão de Tate! Não que a moça seja uma personagem simplória e fácil, porque ela não é, uma vez que ela decide que Jared e seus amigos não vão mais humilhá-la, ela bem que consegue dar a volta por cima! Só acho que embora exista a paixão e o amor, certas coisas não são facilmente esquecidas, mesmo quando se é adolescente e por isso, o bullying é algo tão discutido ultimamente.

Enfim, crianças podem ser más e adolescentes cruéis e todo o drama vivido por Tate e Jared é interessante de acompanhar, sem falar que a história está cheia de reviravoltas! Já estou pronta para ler a continuação que será com a personagem K.C!

site: http://oquetemnanossaestante.blogspot.com.br/2015/07/livros-resenha-158-sempre-fui-sua.html

Kennia Santos | @LendoDePijamas 17/07/2015

"Gosto de tempestades (...)"
Um livro tranquilo (intenso nas partes certas), sabe aquela leitura que flui? Então, é esse!
Eu gostei bastante da história em si, pois pega aquele clichê dos principais se odiarem e coloca realmente um MOTIVO, uma barreira para que isso ocorra. E não é aqueles motivos bobinhos que envolve ciúmes (não diretamente), ex-namorados (as), briguinhas e mimimi.
Envolve uma coisa mais intensa, realmente há uma história entre eles, achei tão tão tãaaaao fofas as cenas descritas deles juntos quando crianças.
Só não dei cinco estrelas porque, pelo título e sinopse, eu esperava uma atenção bem maior para o bullying em si, porque o livro já começa quando ela voltou de viagem toda-poderosa e cheia de atitude, e antes disso a autora descreveu apenas em algumas linhas as ações do Jared sobre ela.
Queria que a narração começasse na época em que ela realmente sofria o bullying, queria sentir junto,sofrer junto, me colocar no lugar da Tate e tudo mais, mas isso não aconteceu, mas é também a única coisa que tenho a me queixar.
Gostei bastante do livro, achei toda "a situação" do final bem assim, corrida, talvez se acontecesse antes daria um draminha bem melhor, queria ver o Jared sofrer um pouco mais, pra sentir o gostinho de ter e perder, e achar que não tem mais volta, igual a Tate sentiu, e fora o que essa menina sofreu né?
Gente eu odiei muito ele no começo, argh que raiva, "se você estiver viva ou morta, não me importo", mas depois que ele explica, eu realmente entendo como ele se sentiu, e quem aqui nunca cometeu o erro de mirar o ódio,mágoa ou chateação na pessoa que menos merece?
Gostei bastante da Tate, muito mesmo, achei ela com um caráter de ferro, e tirando aquela cena toda que ela fez com o carro dele, achei uma das personagens mais humanas que já li sobre. Sofrer toda aquela discriminação, ódio, e rancor, e conseguir além de perdoar, entender e antes mesmo de saber o motivo, se sentir culpada.
Recomendo bastante, já vou atrás dos outros da série pra ler :P rs

Gleise 10/07/2015

Perfeito, arrebatador!
Este é o primeiro de uma série de 5 livros. E o que me interessou foi que os 5 são de personagens
diferentes, que são mencionados nesse primeiro. Então, eu imagino que não terá aquela
enrolação cansativa quando se tem o mesmo casal como protagonista em toda série.
A narrativa do livro é feita em primeira pessoa por Tatum (eu levei alguns capítulos para me
acostumar com esse nome), apelido mais bonitinho Tate, que foi escolhida por seu ex-amigo de
infância e vizinho de frente Jared como alvo de bullying. E ai você pensa...já li esse tipo de livro...mas apesar de ser intenso o bullying sofrido, Tate aprende a lidar com isso e a história se torna interessantíssima, pois isso acontece logo de início, e não apenas no capítulo final do livro. Jared e sua turma são os populares da escola, mas Tate, que ficou fora por 1 ano estudando em Paris mudou, e não aceita mais as provocações deles. Ela tem como aliada sua amiga K.C e o namorado dela Liam.
Jared é extremamente grosso e insensível, mas eu senti uma atração por ele desde o início....kkkkk, ele me conquistou, e eu queria a qualquer custo entender as atitudes dele.
A autora conduz a trama de forma intensa, e somente o segredo de Jared é deixado mais para o final, mas os embates que aconteciam entre os personagens se concluiam capítulo a capítulo, tornando a história muito real, sem aqueles exageros de desencontros e sentimentos não ditos para prolongar a história. Enfim, finalmente um livro curou minha última ressaca literária e provavelmente trará outra. Recomendo, 5 estrelas, entrou para os meus favoritos!

site: www.sugestoesdelivros.com.br

ELB 01/07/2015

Tenho um amor especial por este livro. Eu o li logo que foi lançado nos EUA, ainda em inglês (quando eu estava começando a me forçar a ler em inglês, alias). Eu me lembro que havia algumas palavras que eu não entendia muito bem e eu usava o tradutor do google pra entender mais a história, hahaha. Vocês não sabem como fiquei feliz quando a Universo dos Livros anunciou a publicação do livro e quando eu FINALMENTE pude reler, desta vez em português (e entendendo tudo, rs).

“Planejei ficar longe dele esta noite, e agora ele estava logo atrás de mim. Jared fazia coisas desse tipo apenas para me intimidar. Ele não era assustador, mas era cruel, queria que eu soubesse que ele estava no controle”.

Tate é uma menina que sofreu muito nas mãos do ex melhor amigo de infância e vizinho, Jared. Ela era uma vítima de bullying, até que foi passar um ano fazendo intercâmbio e volta completamente diferente, segura de si e ainda mais bonita, chamando a atenção dos rapazes da escola que até então a faziam sofrer com o bullying liderados por Jared. É de partir o coração as diversas ofensas que um troca com o outro agora que ela está confiante o bastante para enfrenta-lo e mais ainda as lembranças dela pelo que ele a fazia passar. Um verdadeiro inferno psicológico. Então por que será que ela não consegue deixar de sentir algo mais que ódio por ele? É claro que, por trás de toda essa relação de ódio que Jared parece nutrir por Tate, há uma razão. E é essa razão que Tate parece não entender e estar cada vez mais curiosa para saber.

“Mesmo indignada com Jared, não conseguia deixar de reparar como os músculos do seu peito liso se esticavam em seus braços. Meu corpo reagiu involuntariamente enquanto um calor começou a tomar forma no meu ventre e subiu até o pescoço. Fiquei na França por um ano, e vê-lo novamente tão próximo fez com que o meu estômago desse um mortal duplo de costas”.

O livro é narrado em primeira pessoa por Tate e é muito bom estar dentro da cabeça dela. Achei que se o livro fosse dividido em dois POVs, tendo o de Jared junto, já seria o ápice do amor por essa autora. Mas, ela remediou esse erro mais tarde lançando o POV do Jared depois e eu recomendo muito a leitura dele. Estarei torcendo para que a Universo nos traga bem rapidinho.

A história nos ensina a importância do diálogo, da tolerância, do amor e do perdão. A mensagem que a autora Penelope Douglas nos mostra é linda. Sei que há pessoas que não gostaram do livro, mas deixo aqui um pensamento; ‘Quem irá dizer que existe razão nas coisas feitas pelo coração?’.

“– Tate, você tem todo o direito de não confiar em mim. Eu sei disso. A droga do meu coração está se abrindo e se rasgando com força agora. Não consigo aguentar o modo como você me olha. Nunca vou te machucar de novo”.

Para quem está se impedindo de ler porque se trata de uma série, pode perder o medo pois os próximos livros serão de outros personagens, amigos de Tate e Jared. Então, sem estresse com a espera, rs. RECOMENDO MUUUUITO a leitura.

site: http://www.everylittlebook.com.br/2015/07/resenha-bullying-sempre-fui-sua.html

Taty Assis 30/06/2015

"Tantas vezes na infância, sendo vizinha do Jared, eu achava que ele era o melhor. Ele era doce, generoso e amigável. E o garoto mais bonito que já tinha visto.
(...)
Mas aquele garoto já não existia mais."

Tate e Jared se conhecem desde pequenos, são vizinhos, e teve uma época em que eram melhores amigos, mas de repente tudo mudou, e o que antes parecia ser uma linda amizade, acaba se tornando o pior pesadelo de Tate.

Jared deixou de ser o melhor amigo de Tate de uma hora pra outra, sem explicação e motivos. Ele simplesmente passou a tratá-la de forma rude, e se não bastasse toda essa mudança, ele e seus amigos viviam espalhando falsos boatos de Tate pela escola, sem contar que afastava todos os possíveis namorados/casinhos da moça.

Tate acaba sofrendo com todo o bullying pra cima dela, sem contar que ela não consegue entender o porquê de Jared ter mudando tanto. E em meio a confusão, tristeza, incerteza, ela acaba indo fazer um intercâmbio de um ano, e isso significaria, um ano longe de tudo e de todos.

Um ano se passou e Tate está de volta, mas a menininha que chorava por qualquer provocação não existe mais. Tate voltou mais forte, e decidida a se vingar e a não se deixar abalar pelas maldades de Jared e CIA. Mas no fundo, ela ainda era aquela garota apaixonada pelo seu ex-melhor amigo de infância.

"No ensino fundamental, brincávamos como imãs, que se atraem quando você os vira para os polos opostos, mas se repelem quando os vira para os polos iguais. Jared era um lado do imã, nunca virado para acompanhar ninguém. Ele era o que era. As outras pessoas que estavam lá eram ou atraídos ou afastados por ele e o fluxo de um lugar refletia isso. Houve uma época em que eu e Jared éramos inseparáveis, como os polos opostos de dois imãs."

Apesar de ter voltado bem mais valente e disposta a enfrentar todos, Tate sempre acabava chateada porque mesmo não se rebaixando, Jared sempre conseguia achar uma forma de atingi-la, e mesmo sofrendo poucas e boas, Tate nunca conseguiu deixar de amá-lo e deixar as lembranças de um passado feliz para trás. Ela sabe que a vida de Jared nunca foi fácil, mas entender os motivos para ele ter se tornado um ogro, e confiar nele novamente, talvez se torne algo impossível.

"Em meu doentio e distorcido vinculo com o garoto que costumava ser meu amigo, ainda consegui sentir certo alívio pela atenção que ele dedicava a mim, Mesmo sendo uma atenção perversa, pelo menos ele sabia da minha existência de algum modo. Talvez, por ele continuar se incomodando por cruzar comigo, ainda levasse consigo algo de mim."

Jared me causou antipatia desde as primeiras páginas. Apesar de ser sexy lindo e tudo mais, não conseguiu me conquistar completamente.
Por mais que a infância dele não tenha sido fácil, por mais que ele teve que passar por momentos dolorosos, achei desnecessário ele tratar a Tate como tratou, como se ela fosse a culpada de tudo de ruim que aconteceu na vida dele, enquanto ela apenas queria cuidar e amá-lo. As justificativas dele por ter se tornado um garoto mau para a Tate não me convenceram. Mas apesar disso, eu gostei muito da leitura. A escrita da autora é instigante, não consegui deixar o livro de lado, estava louca para saber os motivos de Jared ter mudado tanto em apenas um verão, e claro, para ver a hora que ele teria que se redimir e implorar por perdão rsrs

site: http://www.aculpaedosleitores.com/

Camila 24/06/2015

Sempre quando uma história tem um segredo por traz das atitudes de algum personagem eu fico receosa, com medo da justificativa para tais atos, ser fraca. E apesar de achar as atitudes do Jared horríveis eu tinha esperança que tudo fosse explicado no final e que a Tate tivesse um bom motivo para perdoa-lo.

Porém, o que eu tanto temia aconteceu.... O motivo apresentado, não justifica! Para mim não faz sentido ele direcionar toda a raiva dele para a Tate... Fiquei muito decepcionada com isso. Estava na expectativa e tentando pensar em algo que pudesse justificar toda a agressão que a Tate sofreu, o porquê de tudo aquilo. Estou até agora tentando encontrar uma maneira de aceitar o motivo que fez com que nosso lindo mocinho agisse de tal forma, mas não consigo, não aceito!

Mas apesar de toda essa decepção, gostei muito! Não desgrudei do livro até terminar. Eu adorei os personagens, o tema, a escrita, o ritmo, a tensão que algumas cenas me causaram, os sentimentos despertados.... Acho que é por isso que fiquei tão indignada! Eu estava gostando tanto... por que, por que que a autora não pensou num motivo melhor???? Por quê???
Dan 27/06/2015minha estante
Concordo com você!
O motivo é fraco, sem sentido.
Mas seguindo a cultura de que para um corpo bonito tudo pode ser perdoado, pois é impossível resistir a ele, temos mais uma "quente" história de amor.

Maria 15/02/2020minha estante
Vim pesquisar esse livro com medo disso. Tem um novo dessa autora que segue essa linha violenta. Parece coisa muito abusiva, fiquei assustada.

Camila 16/02/2020minha estante
Duda, vc se refere a Punk 57?

Ro Dantas 17/06/2015

Sempre fui sua de Penelope Douglas
Mais um favorito na minha estante,vou ser sincera esse livro me prendeu de tal maneira quando dei por mim era quase 2 da manha curiosa para saber o que iria acontecer co Tate e Jared que por sinal e um casal muito bem construído e a trama também,houve momentos que queria esganar um houve outros que me emocionantes e alegres por conta do casal de amigos dos dois ou seja emoção total no livro recomendo

Mirela 27/05/2015

Controverso
Costumo dizer que hoje em dia, principalmente em ambiente escolar, a pessoa ou sofre o Bullying ou o pratica. Mesmo que não diretamente, quem vê acontecer e não faz nada, acaba se tornando conivente e só dá mais combustível para continuar. Neste livro o Bullying é tratado de forma diferente, não é só a pessoa que sofre com o Bullying, mas também a pessoa que sofre com a perda do seu melhor amigo.
Tate e Jared eram amigos desde criança, melhores amigos, quando do nada, aos 14 anos Jared para de falar com ela e age como se a odiasse, e pior, a humilhando na escola na frente de todos que a conhecem. Embora Tate seja uma personagem bastante forte, penso que o mais magoava ela, era justamente quem a maltratava.
É complicado gostar de um livro com um tema tão controverso . Ao mesmo tempo que tu torce para o casal dar certo, tu fica muito dividida porque Jared magoa muito a Tate, e mesmo que ele tenha seus motivos (que cá pra nós foram bem fracos), é complicado apoiar este romance.
Mesmo assim eu adorei o livro, mesmo sabendo que este cenário se replica todos os dias em todo o mundo e que 99% não tem o final que este tem, nem os mesmo motivos que este tem, meu lado romântico falou mais forte e eu me vi torcendo pelo casal, pelo amor que existia por trás disso tudo.
Não, não apoio o Bullying nem acho que as consequências pra isso devam ser tão leves, mas acho que neste caso, Jared pagou por suas ações sentindo o sofrimento que causou e o arrependimento foi o pior castigo.
Este primeiro livro foi narrado por Tate, mas tem também um outro com o ponto de vista de Jared de toda esta história, onde talvez ele me convença mais do porquê de suas ações.
Também foi lançado recentemente um segundo livro, com a continuação desta história, que me deixou curiosa para saber o que vai ser tratado, pois este livro me pareceu ter um final bem completo.