Bullying - Sempre Fui Sua

Bullying - Sempre Fui Sua Penelope Douglas

Resenhas - Sempre fui sua

Amanda 29/08/2017

Perfeito.
Eu sou apaixonadonpor esse livro, o segundo então é lindo e maravilhoso. Já li os dois 2 vezes de tão bom.
A autora descreve tudo muito bem, os diálogos são maravilhosos.
É muito lindo e perturbador ver o desenrolar do relacionamento de Jared e Tate. Eu ficava ansiosa a cada capítulo.
Muito Perfeito, recomendo a leitura.
Dana 01/09/2017minha estante
Oie! Qual é o segundo, por favor?

Amanda 03/09/2017minha estante
Until You. Esse é narrado por Jared.

Aline.Braga 21/06/2018minha estante
Realmente eu acabei de ler until you realmente maravilhoso .

Maíra 14/08/2017

Favoritei. Dei 5 estrelas, mas queria dar mais. Não tô sabendo lidar com esse livro. Não consigo colocar em palavras, mas prometo que vou tentar.

Bully é o primeiro de uma série de cinco livros da Penelope Douglas (virei fã). Ele é contado sob o ponto de vista de Tate e aborda um tema bastante atual e delicado, o bullying nas escolas. Tate é uma garota quase normal, se não fosse pelo seu ex-melhor-amigo-filhodumaputa Jared e seu melhor amigo babaca, Madoc. Tate tenta de todas as formas passar pelo ensino médio, mas fica beeeem complicado quando os bagaçados aí de cima fazem de tudo pra infernizar a vida da garota. E eles não medem esforços pra tornar a vida dela um inferno: espalham boatos, atrapalham seus encontros/fodas, humilham ela na frente de todo mundo etc etc etc.

A garota corta um dobrado pra resistir à tudo, até que se muda para a França, para fazer um dos anos do ensino médio por lá. E quando ela volta, volta em grande estilo. Linda, confiante e sem papas na língua. Até distribuir socos e chutes ela distribui hahahaha Sério, eu AMEI a Tate. Por um conselho da amiga K.C. (que eu quis estapear algumas vezes, inclusive) ela resolve revidar a tudo que os dois babacas fazem.

Entre idas e vindas, muitas coisas acontecem e parece que a Tate está vivendo em um universo paralelo, com tanta coisa bizarra acontecendo (tanto boas como ruins). E eu não tenho como falar muito mais sem soltar nenhum spoilerzinho, mas posso garantir que a história dá umas reviravoltas de 360º e, quando parece que tudo vai se ajustar, alguma merda acontece.

Confesso que em 90% do livro eu quis fritar o Jared no óleo fervendo e adicionar pitadas de um Madoc triturado. Os dois são uns pé no saco, sério. E não, até agora eu não me conformo com os motivos dele pra ter tratado a Tate tão mal. ELE é que precisava se tratar. Até entendo o trauma, mas nada justifica as atitudes escrotas dele. Enfim, dos 91% pra frente, as coisas começam a andar, até que uma bomba estoura no final. Nessa hora eu eu já pensei: "fodeu, o livro vai acabar nessa lama toda e eu não vou saber o que acontece com os dois". Mas não, pequeno gafanhoto, tudo se resolve e o final é muito lindo (no mínimo).

Só posso dizer que eu virei fã incondicional da Penelope e já tô garrando nervoso da Universo que não publica os outros da série em terras tupiniquins. Mas vamo que vamo, que ainda tenho outros na fila.

Uma leitura leve, viciante, impactante (adorei o tema e a forma como foi tratado de forma tão peculiar) e que me arrancou suspiros e gargalhadas diversas vezes.

Recomendo demaaaais da conta.

Ju 24/01/2017

Gostei bastante da trama, dos personagens que nos são apresentados. A nossa mocinha é uma menina forte, que não se deixa abater pela opinião dos outros, inteligente e dedicada. O mocinho bad boy é tudo aquilo que um bad boy deve ser: lindo de morrer, fechado, loucamente apaixonado, sofrido, e, ainda por cima, romântico.
Bullying é um livro que, querendo ou não, trata de temas fortes, como aquele que o próprio título sugere e outros mais, passando inclusive por divulgação de vídeos íntimos. Confesso que fiquei chateada com a maneira que a autora escolheu abordar o assunto. Como no caso da divulgação do vídeo, que, pelo que todos sabemos, é um fato seríssimo e a autora simplesmente passou batido por ele, tendo os personagens principais mal dado importância e superando super facilmente - como se fosse a coisa mais simples tirar algo assim de circulação. E também o fato de que o bad boy seguidamente humilhava a menina, fazendo a vida escolar dela um inferno, e, de uma hora pra outra, ele confessa que era perdidamente apaixonado por ela e, por isso, agia como um babaca. Hello!!! Não é assim pessoal! Estatisticamente deve ocorrer com 01 caso entre milhares. Então, acho que não é uma leitura legal para pessoas mais novas, que poderiam se iludir com a maneira que a autora trata de assuntos tão sérios. Como já tenho um pouquinho mais de experiência, tenho como separar o que li daquilo que sei que verdadeiramente ocorre na vida real e classificá-lo da maneira certa: ficção!
Fora isso... Achei uma leitura divertida e a linguagem utilizada pela autora é bem agradável, tornando a leitura dinâmica e fluida.
Stefany.Caroline 20/01/2018minha estante
undefined

Marcos.Gabriel 02/09/2016

Muito envolvente, acabei super rápido.

Tai 25/06/2016

Maravilindo!
Todo preconceito é definitivamente uma bosta. Dito isto, bora lá!
Quando vi a capa deste livro pensei: "Lá vai o Clichênildo", "Sá galera num cansa de escrever a mesma merda não?!", "Vou passar raiva e de quebra perder meu tempo"...
Se eu tivesse dupla personalidade, e uma delas fosse igual a minha mãe. Eu teria levado umas mãozadas, por toda essa besteira que pensei ali em cima. Porque esse livro é sem sombra de dúvidas maravilindo, orgásmico, o último snickers da caixa, é ouvir "pode comer"( sobre aquele bolo de chocolate inteiro), é aquela chapinha cara, que você comprou em 12x mas nunca se arrependeu. Deu para perceber que gostei, né? Sim! Virei talifã desse livro e da série completa.
Não sou muito boa para falar sobre uma história, porque acabo soltando spoilers, e tenho um ódio selvagem de quem faz isso nas resenhas, mas vou tentar. Sobre o mocinho só posso dizer que ele aflorou o pior do que existe em mim, pensei em várias formas de trucidá-lo, mas depois você descobre o que ele passou, e apesar de continuar achando que não justificava tal comportamento, por a história ser tão bem escrita você acaba torcendo pelo casal. A mocinha é oficialmente uma das minhas favoritas, ela não deixa barato, é do tipo que você quer sentar com ela na hora do recreio, é inteligente, engraçada e de fato uma boa pessoa. Sofri com ela, chorei e sorri também.
O livro te traz pra dentro da história, você sente tudo dos personagens. Alguns diálogos são hilários, dei muita risada quando ela foi convidada para ir ao baile. Tudo se encaixa bem, e poderia terminar ali mesmo, e o livro continuaria sendo bom, mas autora não se contenta. Com poucas páginas para a conclusão, a desalmada joga um ataque cardíaco nos braços do leitor, toma que o filho é teu! Sério, meu coração ficou em frangalhos com a reviravolta, mas Pê( somos melhores amigas desde criancinha agora) mostra que "bom" para ela é pouco e nos dá um final maravilhoso!

Se recomendo? Pra ontem!
P.S: Estou terminando de ler o quarto livro da série.
Deborah 21/08/2016minha estante
nossaaa, gostei muito da sua resenha! vou ler! ;***

skuser02844 14/06/2016

É bom mas não entrou pros favoritos
Uma garota encontra em seu vizinho o melhor amigo. Um companheiro, alguém em quem confiar e com quem se sente segura e protegida... Até o dia em que ele vai passar um verão com seu pai e ao voltar, tudo está diferente e onde só havia amor, encontra-se ódio. Tate e Jared eram amigos inseparáveis. Então tudo mudou. Ele se tornou implacável e passou os últimos anos praticando Bulling com sua então ex-melhor amiga e fazendo da vida dela um inferno de humilhações e brincadeiras de mau gosto. Tate tenta passar por tudo isso e ainda lidar com seus sentimentos que ainda procura encontrar aquele garoto do passado a quem amava. Mas após morar 1 ano fora, ela volta mudada e não mais disposta a aceitar as "brincadeiras" de Jared e disposta a revidar... Talvez até se vingar. Mas a linha entre o ódio e o amor parece mesmo ser bem tênue...

Sempre Fui Sua é o Primeiro livro da Série Fall Away. Ele não se tornou meu livro favorito mas, despertou o suficiente para querer ler os outros livros da série.

Pick a Book 02/05/2016

Bully ( Fall Away 1)
4 estrelas

OBS: Maio é o mês da preguiça. Só pode. Ando numa preguiça de ler e escrever hahaha.

OBS 2: Como praticamente todo mundo já leu, não vou fazer resumo e pode conter um tikim - beeeem de leve - de spoiler. Se você milagrosamente não leu e não quer saber nem o nome dos personagens, sai correndo daqui!! rsrs

Bom, depois de enrolar bastante para ler essa série TÃO famosa da Penelope Douglas, sentia como se fosse a unica leitora que não tinha se aventurado nessas páginas ainda. Todo mundo fala, todo mundo que você pergunta conhece... e me senti excluída (hahaha dramáaaaatica). Na verdade, eu nunca dei muita bola pra essa série. A primeira capa não chamava a atenção e nem a sinopse.

MAAAAAAAS (o "mas" é o mais legal, né) depois de ler CORRUPT, que se tornou um dos favoritos de 2015, e de ler MISCONDUCT, não pude mais ignorar essa autora. A escrita dela é muito boa. Prende. E quando você tá lendo nem percebe o tempo passando. Foi assim que resolvi ler BULLY.

Ouvi muita gente falar que se parece demais com CORRUPT.. humm.. sei não. O Corrupt é mais dark e Bully - apesar do tema polêmico - não chega a causar tanto alvoroço assim. Achei bem mais leve. A única coisa semelhante mesmo é o "momento jardim de infância", onde o garoto briga com a garota porque na verdade gosta dela.

Claro, que eu quis bater no Jared logo nas primeiras páginas, mas não cheguei a odiá-lo. O mau de ler depois que todo mundo já leu é que você acaba já sabendo muita coisa que vai acontecer. E, acompanho a página da autora, alem dos zilhões de grupos literários por ai, e sempre vi post juntando "jared" e "amor" na mesma frase. Então já tava esperando o momento que eu ia me apaixonar por ele ou que a autora tentaria me fazer apaixonar por ele.

Vou falar a verdade que eu quase larguei o livro no começo. Não porque tava ruim, mas porque a Tate tava fraca, aceitando tudo. E eu odeio personagem fraca. Se ela continuasse assim eu ia deixar pra ler depois. Entretanto, logo depois que ela volta da França baixa o Jiraya nessa menina que eu tava quase pedindo pra ela parar kkkk. "Chega Tate. Vamo sentar, conversar, vamo?" E ai novamente vem a autora e atende minhas preces fazendo a Tate soltar o verbo com aquele monologo maravilhoso!!! Me senti representada. Melhor conselho da avó.

Obvio que ninguém é a favor do Bullying, mas eu curti o modo que a história caminhou. É foda você perdoar certas coisas, mas eu lembrei do Nathan e da Haley daquele seriado One Tree Hill. Vocês assistiram? No começo da série o Nathan pegava no pé da Haley demais e depois acabou virando amor. E eu era (serei eternamente) apaixonada por esse casal. Então, não tinha como não perdoar o Jared. Fora que ele era gostoso, tatuado e tinha uma pegada que pelamorrrr!!! Qualquer um perdoa. Fácil. hahah.

Bom, eu curti muito. Penelope não decepcionou e agora vou fazer maratona dessa série. Vou ler tudo. Já me falaram que o 1,5 é o POV do Jared então vou pular e ir direito para o 2 -Rival. Bye.

site: www.facebook.com/PickBookAndGoRead
Jessica A 02/05/2016minha estante
Pula o POV nãoooooooooo! Tem algumas coisas lá que n tem no primeiro, faz isso não cara kkkkkk
Ótima resenha! Jared é muito amor s2 Bateu uma saudade agora...

Pick a Book 02/05/2016minha estante
Vou ler, mas ler direto fica cansativo e talvez não aproveite tanto. Vou ler os outros e vou deixar ele por ultimo. rs

Pick a Book 02/05/2016minha estante

Jessica A 02/05/2016minha estante
Isso! Eu fiz isso tbm, mas não deixe de ler kkkkkkk

Milena.Rodrigues 23/02/2016

De quente pra morno.
Esperava mais do livro porque sou viciada em histórias de amor e ódio e essa prometia, mas não cumpriu. O ponto alto do livro é a protagonista, Tate, que é uma menina muito legal que você acaba se identificando. A personalidade dela é bem aprofundada e você entende ela. A leitura é leve, você acaba lendo o livro rápido mas dai vem os pontos baixos. A relação de cão e gato deles é abem desenvolvida e intrigante mas quando vem aquela parte que todo mundo espera e diz finalmente é totalmente murcho e sem graça, só não perde para o por quê de o protagonista(que eu esqueci nomekkkk) tratar Tate tão mal. Não é uma coisa boba mas não é uma explicação para ele trata-la assim, é completamente sem noção não tem nada a ver. O fim do livro e desenrolar das coisas é bem decepcionante e pobre. Não é um livro ruim mas não é um livro que faça diferença, pelo menos não na minha vida.

Autora 15/11/2015

Super indico!!!
Resenha: Tate sempre foi uma garota responsável,linda e inteligente; sua mãe morreu quando ela ainda era uma criança,seu pai teve que cuidar dela sozinho mas sempre esteve ao seu lado mostrando que ela era amada. Ela conheceu Jared quando se mudou para sua casa nova pouco tempo depois da morte da sua mãe, eles se tornaram amigos inseparáveis, cresceram juntos ajudando um ao outro;mas depois de jared ter passado um verão longe com o pai,ele volta diferente e seu comportamento muda totalmente com sua amiga tate,se afastando e alimentando uma raiva que ela não sabia o motivo.
Desde então Jared começa a praticar bulling com ela na escola e incentiva todos seus colegas a fazerem o mesmo. Durante anos ela aguenta isso em silêncio e dentro dela começa a crescer o ódio e o desejo de vingança;mesmo ela admitindo a si mesma que sempre o amou não consegue deixar de relembrar toda a dor que ele a causou,sem nenhum motivo aparente.

Jared cresceu sem muita atenção dos seus pais; sua mãe começou a ter problemas com a bebida quando ainda era casada com seu pai, e quando ainda era pequeno seus pais se separaram e ao passar dos tempos teve que aprender a lidar com a vida e seus conflitos internos sozinho.

Os dois ex-amigos sempre se gostaram muito,mas será que eles terão uma nova chance de descobrirem o que sentem um pelo outro?
Será que ainda encontraram um caminho que os faça andarem juntos?
Isso eles só descobriram após enfrentarem certas dificuldades e terem coragem de resolverem as questões de seu passado!

Obs: Espero que amem esse livro assim como eu,super indico! Tenham uma ótima leitura!

site: http://falandodiferentesobrelivros.blogspot.com.br/

dayukie 29/10/2015

Eu só suspiro com Jared.
Quando vi que esse livro iria ser lançado no Brasil, quase tive um filho!
Morri quando comprei, foi quase como uma vitória, tipo, conquistei o mundo! Enfim, morri com esse livro. Senti raiva, muita raiva do Jared, depois me apaixonei loucamente pelo Jared e hoje sou só suspiros por ele.
Um livro com muito drama e romance.
A história começa com uma festa em que Tate relutava em ir, porém foi com sua melhor amiga KC. Ela nunca tinha ido em festa nenhuma, porque sua vida social era praticamente inexistente, tudo por culpa do seu ex melhor amigo, Jared.
Após essa festa, onde ela saiu de lá com muita raiva e molhada, Tate embarcou para França, passar um ano fora.
Tate e Jared, foram melhores amigos na infância, acabaram tornando-se inimigos, sem motivos (ao menos era isso que Tate acreditava).
Foi meio complicado entender o porque dessas atitudes de Jared, afinal, as lembranças que Tate tinha da infância compartilhada entre eles, eram lindas.

[...]

Confira a resenha completa!

site: http://goo.gl/zyKzMW

Daniela 28/10/2015

Uma história cativante...
O livro de Penelope Douglas é um dos New Adults mais diferentes que já li, não tem nenhum bad boy incrivelmente romântico e protetor da donzela em apuros, muito pelo contrario. Aqui nosso protagonista é o vilão, é dele que a nossa mocinha precisa ser protegida. E se esse novo enredo se saiu bem? Claro que sim! Bullying foi uma leitura simplesmente viciante.

“Tatum? Não me importo se você esteja viva ou morta” – Jared

Tatum Brandt e Jared Trent se conhecem a muito tempo e costumavam ser grandes amigos, praticamente inseparáveis. Aos catorze anos Jared foi passar o verão com o pai e quando voltou de lá sua relação com sua melhor amiga Tatum, ou melhor Tate, se transformou completamente. De melhores amigos se tornaram inimigos e três anos depois Tate ainda não consegue entender o que aconteceu com eles, e o modo como vem sendo tratada pelo garoto que costumava amar a faz se sentir a garota mais infeliz do mundo.

“Você era meu temporal, as nuvens carregadas, minha árvore no aguaceiro. Amava tudo aquilo e te amava. Mas agora? Você é uma merda seca. Achava que todos os idiotas dirigissem carros alemães, mas parece que os babacas de Mustang também sabem deixar cicatrizes.” – Tate

Tate vai embora para a França quando está no seu penúltimo ano da escola, ela terá um ano inteiro para fugir da perseguição de Jared, um ano para se tornar uma nova pessoa e voltar. Quando esse ano se passa e Tate volta para casa, para seu ultimo ano escolar, a ansiedade por rever as pessoas que amava não se comparava com angustia de reencontrar aquele garoto. Mas ela agora não é mais a garota boba que se deixava intimidar pelo valentão da escola. Estava cansada de recuar, agora se defenderia e se preciso fosse também se transformaria em uma valentona.

“Você já me fez chorar diversas vezes. – levantei o dedo do meio para ele devagar e perguntei: - Sabe o que é isso? – Com o dedo do meio, afaguei o canto do olho. – Sou eu, esfregando a última lágrima que você vai conseguir tirar de mim.” – Tate

A interação entre Tate e Jared é cheia de tensão, ofensas e com certeza desejo. Eles são a prova que o amor e o ódio são lados de uma mesma moeda. Não posso dizer que eu no lugar dela entenderia tamanho descaso da parte dele, não sei nem se seria capaz de querer entender e perdoar. Na minha opinião, Jared é caso de eterna consulta à psicólogos, não só pelos seus segredos (é claro que tem segredos, ninguém duvidava disso, não é?), mas pelo modo como ele reagiu à eles.

“Tate, você tem todo o direito de não confiar em mim. Eu sei disso. A droga do meu coração está se abrindo e se rasgando com força agora. Não consigo aguentar o modo como você me olha. Nunca vou te machucar de novo. Por favor... vamos tentar consertar isso juntos.” – Jared

Claro que esse livro é mais que indicado, ainda mais para quem ama o gênero. Bullying, foi uma história cativante e com esse enredo novo fez a leitura ser rápida e cheia de sorrisos e risos bobos.

“Quero te tocar. Quero sentir o que é meu. O que sempre foi meu.” – Jared

site: blog-emcomum.blogspot.com.br

Patrícia 06/08/2018minha estante
undefined

@livrosegatos 13/11/2019minha estante
Qual era o motivo do bullying?

Jacqueline 04/09/2015

Amei o Livro...
Principalmente pela mocinha ter dado uma sacudida e deixar de ser coitadinha. É um amor puro, que nem todas as magoas conseguiu destruir.