Tocando as Estrelas

Resenhas - Tocando as estrelas

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Anna Laitano 01/09/2015

Interessante, porém, previsível
Solicitei o livro porque o tema me chamou atenção. A capa não era a mais atraente, e eu nunca tinha ouvido falar da autora. Então, quando recebi a minha cópia, apenas fiquei feliz de notar que seria uma leitura rápida (224 páginas); coisa de um dia, no máximo. Ou, pelo menos, foi o que eu pensei.

A história não começa em meio aos bastidores, ou se passa na agitada Hollywood. Acompanhamos a nossa protagonista, Paige "PG" Townsen, desde os seus dias em Portland, onde ela leva uma vida comum com sua família e amigos. Também estamos ao seu lado quando ela faz a audição que mudaria sua vida. Então, através de seus olhos, vamos acompanhando e descobrindo tudo sobre os bastidores do filme em que ela estrela.

Os capítulos variam entre curtos e razoáveis, todos narrados em primeira pessoa. O problema, é que a história demora alguns capítulos para acertar o ritmo, e mais alguns para manter o leitor virando as páginas. Isto, porque a vida anterior de Paige é apenas uma introdução para o que vem depois, para que entendamos o tamanho do impacto e da responsabilidade que o papel de protagonista de Locked tem nela.

Outra questão é que, no começo, a história da adaptação cinematográfica de Locked ganha mais destaque — e até mesmo parece mais interessante — do que Tocando as Estrelas em si. Como os personagens ainda não estão muito definidos para nós, e não sabemos exatamente o que esperar da história, os mistérios da ilha em que August e Noah estão presos chamam mais a atenção. Além disso, algumas informações mais técnicas sobre os bastidores do filme deixam a história estagnada em uma linha reta.

Paige, em si, não é uma protagonista marcante. Na verdade, tenho que dizer que em vários momentos não gostei dela. A autoestima delicada nem é um problema, mas o egoísmo e os sentimentos confusos e desproporcionais me incomodaram um pouco.

Rainer, por sua vez, me deixou na dúvida. Apesar de também ter seus (raros) momentos de garoto mimado e possessivo, a verdade é que na maior parte do tempo ele é simplesmente incrível, lindo e adorável. Embora eu tenha terminado o livro em bons termos com ele, ainda não tenho certeza de que confio plenamente no mesmo.

Então, temos o Jordan. O último elemento do triângulo amoroso tanto em Locked quanto em Tocando as Estrelas. A princípio, ele parece o típico bad boy. Mas, conforme o conhecemos, descobrimos que ele tem mais camadas do que isso. O mais legal sobre ele, é que que nos lembra de não confiarmos em todas as informações distorcidas que a mídia fornece.

O triângulo amoroso é desproporcional. Rainer e Paige são construídos página por página, enquanto Paige e Jordan simplesmente acontecem como uma bomba: de repente e com impacto total. Não entendi de onde saiu toda a paixão, visto que nos primeiros dias juntos eles mal se olham, e definitivamente não se falam. Mas, talvez, este seja o clichê atração versus carinho, atacando novamente.

Em termos de serialização, tenho minhas dúvidas do potencial da história em levar mais dois livros. Como duologia, eu conseguiria ver tranquilamente; mas trilogia? Tenho minhas dúvidas. Ainda assim, a segunda metade da história é bem mais interessante do que a primeira, e o final, embora não seja um cliffhanger, deixa questões para fomentar a curiosidade do leitor.

Agora, na parte técnica do livro, embora a capa não seja a mais bonita da minha estante, a formatação interna está bem caprichada, com os efeitos de flashs no inicío de cada capítulo. Por fim, mas não menos importante, vocês sabem como eu sou exigente com as traduções, não? Pois, desta vez, posso dizer tranquilamente que fiquei bastante satisfeita. Inclusive, apesar de ter o ebook original (que comprei para adiantar a leitura quando estivesse na rua), estava dando preferência à cópia física, de tão gostoso e fluído que ficou o texto final. Parabéns ao tradutor e aos revisores!

Então, temos mais um triângulo romântico, sim, mas com a diferença de ser bastante informativo sobre o mundo cinematográfico. A continuação parece mais promissora, mas, por enquanto, apesar de ter gostado no geral, ainda pensaria um pouco antes de recomendar para determinados leitores. Locked, por outro lado, eu fiquei morrendo de vontade de ler. A autora bem que podia investir em um spin-off!

site: www.tecendopalavras.com.br

estanteelivros 21/07/2015

Tocando as estrelas- Rebecca Serle
Paige é uma garota comum de 17 anos, trabalha, estuda e tem o sonho de se tornar uma grande atriz. Em um certo dia, surge a oportunidade dela participar de um teste para um filme, adaptação de uma série em livros chamado Locked. Inclusive Cassandra, melhor amiga de Paige, é uma grande fã da trilogia e incentiva a amiga a fazer o teste.

Locked trata-se de uma trilogia muito famosa, que já teve dois volumes publicados. O livro apresenta a história de August, uma garota que viaja com o namorado e o melhor amigo dele em um avião. Os três jovens sofrem um grave acidente, o namorado de August desaparece e ela e o melhor amigo dele, Noah, ficam em uma ilha deserta e acabam se apaixonando, mas depois o namorado volta e deixa August muito confusa.

Como já previsto Paige é selecionada para o papel e se torna a protagonista do filme. Ela viaja para o Havaí, local onde as cenas serão filmadas. Paige é uma garota bem simples, que não estava acostumada com o luxo e toda a atenção que o mundo dos famosos tem.

Rainer Devon é um jovem ator muito famoso, e fará o papel de Noah. Quando ele e Paige se conhecem se gostam logo de cara, Rainer é um cara lindo, simpático e sabe lidar muito bem com a vida badalada que tem. O único problema é que ele teve um passado um pouco conturbado, pois foi noticiado em todos os jornais e revistas de fofocas que Rai foi traido publicamente por sua namorada com outro ator chamado Jordan.

Paige e Rainer ficam muito próximos e acabando vivenciando um romance, que eu confesso ter sentido muita inveja. Rainer é aquele príncipe que todas nós já sonhamos em ter. Mas como nem tudo são flores, Rainer recebe a noticia de que seu maior inimigo também fará parte do filme. Jordan é o tipo cafajeste, um jovem misterioso, de olhar marcante e muito atraente.

Acontece que no filme, August tem seu coração disputado pelos dois rapazes, e na vida real Paige também passa a viver um triangulo amoroso. Jordan é o tipo proibido e Rainer, o mocinho que faz de tudo para fazê-la feliz. Será que Paige saberá escolher seu amor?

O livro é uma delicia de ler, as folhas são amareladas e os capitulos são bem curtos, o que faz com que você o devore em poucos dias.

O bacana é que a história não está voltada apenas para o romance, a autora misturou diversos temas bem legais para ser abordados: fama, família, amizades e todos os prós e contras de realizar o seu maior sonho.

O livro faz parte de uma série, e eu já estou super ansiosa para ler a continuação. É uma história que vale muitíssimo a pena ler.

site: http://mirelagabriel.blogspot.com.br/

Luz 29/07/2015

Clichezinho suave e envolvente para aquecer seu coração
Não é o tipo de historia cheia de suspense, mas a autora conta as emoções de Pagie de maneira envolvente. Isso faz do livro um romance gostoso e suave de se acompanhar.
É aquele tipo de história adolescente que te prende e te deixa com um sorrisinho bobo no rosto.
Só não gosto de saber que ainda não tem a continuação em Pt BR.

Nathy520 27/07/2015

Preciso dizer que achei que gostaria mais do livro. Tinham vezes que eu ficava entretida e adorando cada parágrafo e tinha horas que eu só queria que aquilo acabasse logo, sabe?
A história é um perfeito clichê e gira em torno da Paige, tem 17 anos e acabou de conseguir o papel dos sonhos. Uma menina totalmente desconhecida de repente é escalada para ser protagonista da adaptação de uma trilogia de livros de grande sucesso mundial. Logo no início ela conhece Reiner. Filho do produtor, um ator muito conhecido e agora será o par romântico de Paige no filme. ou melhor dizendo.. August.

Quote: "-Você está de bom humor - comento.
Ele olha pra mim e ergue as sobrancelhas.
- Eu vou conseguir beijá-la hoje - ele explica - Não é um bom motivo?"

August e Noah é o casal que Paige e Reiner estão encenado, onde os dois sofrem um acidente e ficam presos em uma ilha. Só que Noah é melhor amigo do namorado de August e eles se apaixonam na Ilha.
Até ai tudo bem, mas no filme existe um terceiro elemento.. é Alex que é interpretado por Jordan.

Ele que chega quase ao final das filmagens já que seu personagem quase não aparece no primeiro filme chega para abalar com o clima harmonioso entre os primeiros protagonistas. Porque? Bom, Jordan e Reiner se odeiam mesmo fora das telonas e agora precisam fazer um triângulo amoroso na frente das câmeras e Paige se encontra no meio disso. Mas será que esse triângulo amoroso é apenas cinematográfico?

Quote: "Estar ali ensaiando com Jordan, eu sei, sem sombra de dúvida, que ninguém mais poderia estar naquele papel. Porque algo inacreditável está acontecendo. Ele não está se tornando Ed: Ed está se tornando Jordan, e, ao mesmo tempo, August está se transformando em mim. Pela primeira vez desde que cheguei aqui, eu a compreendo perfeitamente. Toda aquelas semanas de luta desapareceram. Eu desapareci. Estou me perdendo nela."

Bom, eu não me apaixonei por nenhum dos personagens no início. O Reiner, por exemplo achei ele um tanto aproveitador, talvez querendo se promover com um romance entre protagonistas, mas não se pode negar que ele tratou a Paige extremamente bem desde o início. Diferente do Jordan que sempre foi bem frio e distante.

Mas o livro como um todo é bom. A autora escreve de forma simples tornando a leitura rápida e as vezes até um pouco divertida. Gostei também da diagramação do livro... além da capa que achei linda os inícios de capitulo também têm uma arte bem legal. Nisso, temos que aplaudir a editora. *-*

Podia ser melhor, mas gostei. Li bem rapidinho e recomendo para todos que gostam de histórias clichês e leves.

Série - Famous in Love
1. Famous in Love - Tocando as Estrelas (2014)
2. Truly Madly Famously (2015)

site: http://livrosdanatyrangel.blogspot.com.br/2015/07/resenha-tocando-as-estrelas-rebecca.html

May Scruz 26/07/2015

- Para uma melhor experiência na leitura dessa resenha eu sugiro que você vá para o blog, lá tem fotos detalhadas do livro ;) -

Hey, Excelentíssimos leitores. Tudo bem por aí!?

Hoje eu vim falar de uma leitura que se iniciou de forma despretensiosa por ser curtinha mas que me deixou "I'm feeling twenty twooo" .

Achei divertida essa sensação de ansiedade durante a leitura e isso garantiu as 4 estrelas desse livro :). Eu gosto de romances que me deixem assim ahaha. Tocando as Estrelas é um livro rapidinho de ser lido e bem divertido. Ele é praticamente uma metalinguagem, um livro falando de um filme que é adaptação de um livro! ahahah
" As chances de eu conseguir esse papel são praticamente inexistentes, eu sei disso, mas, ainda assim, alguém estará lá. Por que não eu?"

PERSONAGENS E NARRATIVA

A narrativa é em primeira pessoa o que aflora mais ainda a sua emoção quanto ao livro já que você está intimamente ligado(a) aos sentimentos da narradora.

Paige, personagem principal do livro, sempre batalhou para ser atriz. Ela passa no teste de um filme baseado em um best-seller a partir daí ela vê sua vida se transformar em um filme.

Os amigos de Paige, Cassandra e Jake são bem bacanas mas aparecem muito pouco já que logo que consegue o papel Paige tem que deixar a cidade em que mora para ir ao Havaí para filmar.

Rainer é o típico mocinho perfeito e um dos personagens do triângulo amoroso do filme.

Jordan interpreta a outra ponta do triângulo no filme. Ele tem o perfil de um badboy e é bem na dele, contrastando com a personalidade expansiva de Rainer.
Os dois tem um passado meio sombrio que vamos desvendando ao longo da narrativa junto com a Paige.

PROJETO GRÁFICO
O Projeto é simples, mas está de acordo com o tema do livro.
Na Capitular temos o brilho dos "olofotes".
As letras da numeração, nome do livro e abertura de capítulo são pontilhados, como na capa.
Os capítulos sempre se iniciam na página impar ♥
Boa entre letra e área de respiro, o tamanho do corpo de letra pode incomodar alguns, não me incomodou.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

A narrativa é bem fluida e envolvente. Acho que algumas coisas acontecem rápido demais e isso me incomodou...(não posso ser mais explícita aqui, sorry. Quando você ler vai entender)
Eu me senti uma adolescente lendo esse livro, adorei! ahahahha Aquela sensação de ansiedade deliciosa rs e o mais bacana é que eu pensava em diversos momentos sobre as adaptações dos livros que eu curto.
Existe uma crítica a indústria do cinema, mas é um ruído, espero que nos próximos livros se torne um barulho! Eu cheguei a ficar revoltada no final e extremamente frustrada, mas lembrei do Prólogo, corri pra ler de novo e tudo começou a fazer mais sentido ahahah, mas a frustração só passou quando eu conferi na internet que é uma trilogia.

As coisas acontecem, e com muitas delas não se pode voltar atrás. Mas a melhor parte é que, frequentemente, as coisas que o desafiam, que exigem de você plenamente, são exatamente aquelas que valem a pena.

INCLUSIVE! Tem livro de Locked também! (ansiosa) - Locked é o livro em que o filme se baseia. Ela publica com o pseudônimo de Parker Witter.

INCLUSIVE2 rs A BBC Family vai produzir a série inspirada no livro ;) (Tocando as Estrelas, não Locked ehehe) A Rebecca Serle e a produtora de PLL estão trabalhando juntas, vamos ver no que vai dar! Parece que a Paige será interpretada pela Bella Thorne.

Beijos e até a próxima!

site: http://www.ensaiodemonomania.com.br/2015/07/resenha-tocando-as-estrelas-rebecca.html

Paullyanne 23/07/2015

Um triângulo amoroso digno das estrelas.
Paige Townsen é uma adolescente normal que ainda está cursando o ensino médio, tem apenas dois melhores amigos, o trio formado por Paige, Cassandra e Jake. Cassandra é o tipo de adolescente ligada no mundo dos famosos e por dentro de todas as fofocas, já Jake é um garoto prodígio que se importa com o meio ambiente, intelectual e sonha em mudar o mundo.

Paige sempre teve como sonho ser atriz, a vida dela esta completamente normal, com as mesma peças sem graças da escola sem nenhum sucesso até que, acontece uma seleção para protagonista da mais nova adaptação para os cinemas de um livro muito aclamado e amado por sua amiga Cassandra chamado Locked primeiro de uma trilogia.

Logo, Paige vai à seleção sem muita convicção e surpreende todos com a notícia de que agora é August protagonista do filme. De repente a menina de 17 anos vira uma estrela do cinema contracenando com dois atores talentosos e muito atraentes que contêm segredos de uma série de desentendimentos.

Ela terá que aprender a se comportar na frente das câmeras, a guardar segredos e principalmente a escolher com quem irá ficar, quem terá seu coração e esconder para que o mundo não saiba. Terá que lidar com as cobranças que a vida de famosa lhe deu e também com a saudade de casa.

Como ela se sairá? Quem escolherá?

Se é pelo esquecimento que perdoamos, então somos apenas restabelecidos pela ignorância, nunca pelo amor.

O livro só me conquistou à partir da página 100 depois eu não quis largar, com a curiosidade de saber como ela se sairia no novo mundo das celebridades e quem escolheria pra amar acelerou bastante minha leitura.

Paige é bem descontraída, carismática e muito esforçada no que faz, sentimos basicamente tudo o que ela sente, participamos de tudo inclusive de como é viver um triangulo amoroso digno das telonas.

O livro é bem leve, se tivesse me prendido desde o começo sei que leria em um só dia, é como uma estória digna da sessão da tarde ;) bem leve mesmo.

Alguém ai já leu? Me contem o que acharam nos comentários.
XOXO

site: http://garotaliterary.blogspot.com.br/2015/07/resenha-tocando-as-estrelas-70.html

Khrys Anjos 20/07/2015

A maturidade do coração
Paige sempre desejou ter seu talento reconhecido e eis que surge a sua grande chance. Ela é escalada para ser a protagonista de um filme e tem a sua vida completamente virada do avesso.

Seu par romântico no filme é o sexy Rainer. Com a convivência diária numa praia no Havaí o companheirismo profissional acaba por se tornar algo mais.

Eles vão se conhecendo pouco a pouco e percebem que a química entre eles não é intensa apenas nas cenas cinematográficas.

Porém a vida da Paige sofre uma nova reviravolta com a chegada do terceiro participante do triângulo amoroso ficcional, o enigmático Jordan. Ele mostra a Paige o verdadeiro significado do amor na vida real.

Pode parecer que a Paige se deixou deslumbrar pelo mundo das celebridades e resolveu se divertir com seus colegas de filmagem mas a história é bem mais profunda.

Mesmo tendo apenas 17 anos Paige demonstrou uma maturidade que muitas mulheres mais velhas não possuem.

Ela deixou de ser mais uma adolescente para virar uma estrela. Sua vida deixou de ser privada para ser totalmente pública (é o preço que as pessoas que escolhem ir atrás do seu sonho artístico precisam pagar).

Os meninos Rainer e Jordan não são somente rostinhos bonitos. Eles têm mais conteúdo.

Os dois tiveram um desentendimento no passado que abalou a amizade deles e os afastou. Porém no fundo o sentimento ainda estava acesso. Por mais dor e sofrimento que tenham vivido o laço continuava atado.

Ao ficar no meio do triângulo Paige pode conhecer a essência de cada um. Ela teve o privilégio de enxergar a alma de cada um.
As aparências enganam muito as pessoas. Estamos tão acostumados a apenas olhar para o outro sem lhe ver de verdade que perdemos a oportunidade de estar ao lado de alguém realmente especial.

É da natureza humana essa superficialidade. Poucos são os que têm a coragem de ir além. De ver o ser que se esconde por trás da máscara (todos nós usamos uma ou várias durante a nossa vida).

A Paige teve esta coragem e viu o que estava corroendo os meninos. Seus sentimentos ficaram bem definidos e ela precisou fazer uma escolha.

Esta escolha mostrou o quanto ela era madura para a idade. Nem sempre as Almas Gêmeas estão aptas a viverem juntas assim que se encontram.

Em alguns casos elas precisam passar por experiências que só podem ser vividas com outras pessoas. São lapidações necessárias para ter o merecimento ao prêmio final: vivenciar a plenitude do amor incondicional.

E o seu par também demonstrou uma maturidade espiritual imensa pois foi capaz de compreender e aceitar sua escolha.

Por isso costumam dizer que o amor pode ser comparado a uma guerra. Existe o momento de lutar ferozmente mas também existe o momento de recuar para melhor definir a estratégia de combate para ser o vencedor. Perdesse uma batalha mas se ganha a guerra.

A escrita da autora flui tão bem que não vemos o tempo passar. Sua narrativa é envolvente e faz o leitor se fundir com a história. As situações descritas podem ter sido vividas por muitos (quem aqui nunca ficou na dúvida com relação aos próprios sentimentos?) e isso torna a leitura mais vívida.

Cada um dos personagens teve alguma lição a ser assimilada no passado e as consequências tiveram seu impacto maior no presente.

Tocando as Estrelas mostra que o nosso destino quem define somos nós. A Vida nos dá um roteiro mas a maneira que interpretaremos o papel é que irá nos projetar como coadjuvantes ou protagonistas da história.

site: http://minhamontanharussadeemocoes.blogspot.com.br/2015/07/resenha-tocando-as-estrelas-rebecca.html

C. Aguiar 18/07/2015

Paige Townsen é uma garota comum que sonha em se tornar uma atriz famosa, mas não imaginava que esse sonho poderia torna-se realidade um dia.
A mãe da garota possuía o "mesmo sonho", mas acabou não seguindo a carreira e por isso Paige tem problemas sérios em ser confiante, pois sua mãe não a incentiva tanto quanto ela gostaria. Ela acha que tudo isso não passa de um passatempo para sua filha, o "problema" é que Paige não pensa assim.

Então Paige tem uma oportunidade única. Ela fará um teste para interpretar August e caso seja escalada fará parte de um filme que promete ser um sucesso, mas as chances são minímas. Vale a pena tentar?

Com esse clima de sonhos e problemas familiares, embarcamos na história da vida de Paige Townsen! Com uma família problemática, Paige tenta de tudo para conseguir alavancar sua carreira, mas ela participa de pequenas peças e ainda está no ensino médio. Ela precisa se arriscar mais caso queira ser famosa algum dia.
Após tentar o papel para um filme (que será uma adaptação literária), ela acaba ficando em choque ao descobrir que ficou com o papel e a partir desse momento seus sonhos começam a virar realidade, mas nem tudo na vida é fácil!
Minha mãe acabou não sendo atriz; meu pai acabou não se tornando arquiteto. Meus dois irmãos acabaram em lugar algum, e na maior parte do tempo acho que minha irmã nem sabe onde está.
Nas gravações do filme Paige contracena com Rainer, que faz um dos pares românticos da jovem e o mesmo acaba tendo sentimentos por Paige que a principio não acredita que essa situação esteja mesmo acontecendo. Ele é filho do produtor e ela não deveria colocar sua carreira em jogo por causa de um relacionamento.

As coisas acabam ficando tensas quando o inimigo de Rainer acaba sendo escalado para fazer o outro personagem que faz par romântico com August (a personagem interpretada por Paige). Como se não bastasse esse problema a jovem começa a ficar dividida entre os dois atores. A vida amorosa nem sempre é fácil, né?
Tem alguma coisa nele. Alguma coisa que me faz achar que ele pode me transformar. Que ele vai me transformar.
Paige tem dois melhores amigos que vivem torcendo por ela e tentam apoiar seu sonho, mas a situação fica meio conturbada quando eles vão visitá-la no sete de filmagem e um acontecimento acaba vindo a tona. Será que a amizade deles irá continuar sendo a mesma?

Sim, esse livro tem um triângulo amoroso, mas não precisa se preocupar que não é nada cansativo. Muito pelo contrário!
Sei que muita gente não curte isso, mas dá até um pouco de charme a essa história.

Paige é uma ótima atriz, mas se esforça tanto que acaba levando muitas broncas durante as gravações e acho que ela estava sendo muito imatura no começo do livro, mas cresceu um pouco no decorrer da leitura a ponto de tomar uma atitude que eu respeitei muito ao final do livro (isso não quer dizer que eu gostei do final).
Eu entendo os motivos da Paige no final do livro e chega até ser louvável, mas ela poderia ter pensando em outra coisa sabe? Senti como se ela estivesse enganando o rapaz e fazendo aquilo por pena.

O livro tem uma escrita gostosa e envolvente que faz o leitor ficar grudado do começo ao fim.
Vale a pena a leitura, a diagramação está ótima e não encontrei um erro sequer.
É um livro que envolve amor, brigas, amizade, mistério e acima de tudo a abdicação (quando vocês lerem vão entender).

Não precisam ficar chateados quando lerem o final (sei que muita gente ficou), porque esse livro terá continuação e vamos esperar que a Paige mude de ideia!
Existem apenas duas vias a serem seguidas a qualquer instante. A via que leva você para alguma coisa - estrelato, amor, desastre - e aquela que afasta você de tudo isso.

site: http://www.seguindoocoelhobrancoo.com.br/

Carol D. Torre 17/07/2015

Quem nunca sonhou em ser uma celebridade? Tenho certeza que pelo menos uma vez na vida todo mundo já sentiu desejo por ter esse tipo de vida e tudo porque o mundo das celebridades é extremamente sedutor e subjetivo. E é por isso ele também é uma fonte inesgotável de material para a ficção. Assim que li a sinopse de Tocando As Estrelas soube que ele não era nenhuma obra prima, mas também tive a certeza que por ser passar dentro desse universo com certeza seria uma estória divertida e interessante.

Paige Townsen sempre quis ser atriz, mas as pequenas peças e publicidades em qual trabalhava não chegavam nem perto dos seus sonhos. Quando descobriu que as audições para o papel de protogonista de uma das trilogias mais famosas do momento estavam acontecendo na sua cidade ela simplesmente não pode ignorar essa chance. Mesmo que as possibilidades de conseguir o papel sejam quase insignificantes, elas ainda existiam, certo?
E algumas semanas depois lá estava ela, no Havaí, na companhia de um dos atores mais bonitos e famosos do mundo e gravando uma super produção de Hollywood. E em meio a todas as descobertas dessa sua nova vida Paige também vai perceber que às vezes a vida imita a arte e, assim como a sua personagem, ela vai ficar com o coração divido por duas pessoas diferentes.

Tocando As Estrelas foi tudo o que eu esperava dele, uma leitura rápida, leve e que entretém, fazendo com que a experiência seja quase que como assistir um filme. E não um filme qualquer, mas sim um daqueles filmes adolescentes bobinhos porém incrivelmente deliciosos de se assistir e surpreendentemente cativantes. Resumindo, aquele guilty pleasure que a gente sempre ama.
E um ponto muito positivo é que a autora não tem pretensão nenhuma de que seu livro seja nada mais do que isso optando, assim, por uma narrativa rápida, simples e dinâmica. Acho que em 90% das vezes a maneira com que a autora passa rapidamente pelos acontecimentos super funcionou. A autora vai direto ao ponto - das audições direto para o início das gravações, por exemplo - e isso é algo interessante para livros desse gênero.

Mas, como eu disse aí em cima, existe ainda os 10% das vezes em que apressar a narrativa não funciona tão bem assim. O que, nesse caso, foi o romance. Mas, mais especificamente, um deles. Porque o primeiro romance se desenrolou de um maneira bem satisfatória e realmente conseguiu me conquistar. Mas aí entrou o segundo romance e as coisas não ficaram mais tão boas assim.
O problema é que a autora não deu tempo para que esse romance se desenvolvesse. De verdade, praticamente tempo nenhum. Os personagens mal conversam e interagem e, boom, se apaixonaram. Eu realmente não entendi e, principalmente, acreditei no que eu estava lendo. O que é uma pena, porque os personagens possuem muito potencial para se explorar.

Por outro lado a parte de contar a vida nos bastidores conseguiu atingir todas as minhas expectativas. Como eu disse no começo da resenha, esse é um universo extremamente rico e atraente, o que rende diversas opções para se trabalhar. Gostei da autora ter escolhido contar a estória de alguém que está entrando nessa vida e dessa forma mostrar aos poucos tudo o que essa profissão traz consigo.
E é ainda mais legal que a autora tenha escolhido falar de uma adaptação de uma trilogia de sucesso voltada para o público jovem, - assunto que a gente conhece e MUITO!. A autora até que aborda bem essa parte da estória, só que ainda fiquei sentindo falta de alguma coisa.

Resolvi ler Tocando As Estrelas sabendo que ele seria um livro bem despretensioso e divertido e foi exatamente isso o que encontrei. Super indico para quem, assim como eu, gosta de vez em quando de ler um estória bem fácil e "adolescente". O único porém é que só depois de terminar a leitura descobri que esse é o primeiro volume de uma trilogia, Confesso que preferia se fosse um livro único (ando fugindo de séries/trilogias no momento), mas o livro me convenceu de continuar. Não posso mentir, estou louca para saber o que vai ser da vida da Paige daqui para frente.

"Eu o quero. Quero uma situação diferente. Quero voltar no tempo e reorganizar as coisas. Tornar esse sentimento possível por mais do que aquele minuto. "

site: http://rehabliteraria.blogspot.com.br/

Raffafust 15/07/2015

Eu curto ler livros teen, mas esse, de alguma forma, me pareceu " teen demais". Vamos ao enredo : Paige tem aquela idade de sempre ( 17 anos) e é uma jovem comum, rodeada de amigos. Um belo dia tem um teste de atores - e ela estava super acostumada a fazer teatro na escola - para o papel da protagonista de uma série de livros que ela ama e que agora vivará filme. Do nada a moça passa a de adolescente desconhecida, à capa de inúmeras revistas filmando no Havaí com o cara mais gato do momento.
Quando a autora descreve Paige e a tal história que ela ama, pensei logo em Crepúsculo, mas depois do livro terminado, vi que ela na verdade é fã de Diários do Vampiro, então talvez tenha imagino a vida de Nina Dobrev por trás das câmeras.
O livro mostra as dores e delícias de ser famoso, por exemplo o diretor é um mala que ao invés de falar com as pessoas, grita. As pessoas ao seu redor parecem um tanto quanto preocupadas demais com frivolidades do que com coisa úteis. Mas ela que amava revistas de fofoca já deveria saber, certo? Bom, parece que a ficha de como ter a vida vigiada 24 horas por dia só cai para ela quando a própria vira alvo dos fotógrafos. Mas claro que tem aquele gato tudo de bom - Rainer Devon - para fazer as vezes não somente de par da moça mas também de amigo para todas as horas ( por mais que com o tempo CLARO que ela vai querer algo mais com o bofe!).
Como a autora é fã de Damon e Stefan, não poderia faltar um triângulo amoroso, então entra em cena Jordan, um cara que Rainer odeia porque teve um rolo no passado envolvendo traição com a ex dele : Britney ( não consigo ler esse nome e não pensar na cantora, e não sair cantando " Baby, baby one more timeeeeee").
A protagonista fica dividida, a gente também e a autora cria todo um clima que faz com que os dois mostrem suas qualidades na luta aos encantos da mocinha. A história apesar de ser fácil e rápida de ser lida, me pareceu meio boba, perdendo um pouco de ritmo na metade para nos dar o final decidido pela autora ( ainda não sei se concordo com quem ela fica, estou em dúvida!) .

De qualquer forma, se você curte o mundo das celebridades, ama triângulos amorosos e gosta de livros românticos com protagonistas nessa faixa de idade, eu recomendo. Para quem quer algo mais adulto, já não acho que esse seja o caso.

site: http://www.meninaquecompravalivros.com.br/2015/07/resenha-tocando-as-estrelas-novoconceito.html

Fabíola 08/07/2015

Paige é uma garota de 17 anos que sonha em ser uma atriz famosa, mas as apresentações que fez nunca foram tão grandiosas para ela ficar conhecida. Até que surge a chance de fazer o teste para a adaptação de Locked, que é uma trilogia. Sua melhor amiga Cassandra é super fã da série e a incentiva a fazer o teste.
Três meses depois, ela está em uma praia no Havaí, no set de filmagens com muita pressão em cima dela, por estar fazendo um filme tão importante para tanta gente. Mas ela conta com o apoio de um lindo e famoso ator chamado Rainer, que fará o mocinho da história.
Rainer sempre esteve nos holofotes, já que seu pai é produtor e acaba gostando de Paige e fazendo tudo que pode para ajudá-la, até que eles contratam, para fazer o papel do cara que deixa a garota confusa sobre seus sentimentos, o inimigo n° 1 de Rainer, Jordan Wilder.
Conviver com os dois é difícil para ela. Enquanto Rainer é doce, espontâneo e simpático, Jordan é misterioso, às vezes sem educação e reservado. Paige acaba se sentido envolvida por ambos, igual a história do filme, e ela terá que decidir com qual dos dois ficar.
É uma estória beeeem adolescente, com alguns dramas bobos, é muito bom. Foi uma leitura leve e envolvente. Só acho que todos que já leram estão bravos por como a estória terminou. Eu preciso dessa continuação!!!
Eu li super rápido e estou encantada pela maneira que a autora escreve. Sem contar a linda diagramação que a editora Novo Conceito fez, eu adorei.

site: http://perdidaemlivross.blogspot.com.br

Leticia_Mendonça07 30/07/2023

Conta a história de Paige Townsen, uma garota com uma vida comum: estuda em uma boa escola com seus melhores amigos, Cassandra e Jake, trabalha em uma pequena loja e tem uma família criada. No entanto, seu grande sonho sempre foi brilhar nas telas como uma atriz de sucesso. Até agora, Paige participou apenas de peças de teatro locais e alguns comerciais. Mas sua vida dá uma guinada quando sua amiga Cassandra, fã ardorosa da famosa trilogia Locked, descobre que os testículos para o primeiro filme estão fugindo na cidade em que vivem.

Contrariando todas as expectativas, Paige consegue o papel principal. Em pouco tempo, troca sua vida tranquila por um sofisticado set de filmagens no Havaí, contracenando com Rainer Devon, um dos melhores atores de sua geração. Tudo seria perfeito, não fosse o diretor do filme ser extremamente exigente e a escalação de Jordan Wilder, o arqui-inimigo de Rainer. Como se não bastasse, Paige se encontra presa em um triângulo amoroso e não sabe o que fazer.

O clichê do triângulo amoroso pode não agradar a todos, e nesse livro, o cenário fica ainda mais complexo com a introdução de uma adolescente de 17 anos, cheia de vozes e exclamações, como protagonista. Ainda que a premissa possa soar clichê, a escrita fluída de Rebecca Serle consegue captar a atenção do leitor, o que tornou a leitura mais agradável para mim, apesar das inúmeras reviravoltas adolescentes.

Thays 25/06/2015

Paige Townsen, uma garota vinda de uma família grande, ela era meio que invisível por ser a filha mais nova vinda de uma família grande, seu pai aparentemente é o único que a apoia nesse sonho.
“Ao contrário do restante da minha família, meu pai não desencoraja minhas ambições de ser atriz. Minha irmã acha que sou muito egocêntrica; meus irmãos não entendem do assunto, porque não tem a ver com esportes. Minha mãe acha que atuar é para aqueles que sonham acordados e para produções esporádicas na comunidade, não é coisa de vida real. “
O sonho de Paige é se tornar uma atriz, ela já participou de pequenos papéis. Em sua sua cidade poucos testes são feitos, por isso ela nunca teve muitas oportunidades.
Paige tem uma amiga chamada Cassandra que é louca por uma trilogia de livros, ela sempre estava comentando sobre os livros, mas Paige tem o costume de ler apenas roteiros de filmes, mais dada sua curiosidade quando ocorre em sua cidade, testes para participarem do filme baseado nos livros, Paige decide pegar o livro para ler.
Ela vai ao teste e passa para fazer o papel de atriz principal August uma garota que viaja no avião com seu melhor amigo e namorado, e quando o avião cai seu namorado desaparece e August se apaixona por seu melhor amigo.
Então ela viaja para o Havaí sozinha, chegando lá ela se vê perdida, porém quando ela começa uma amizade com Rainer, que é um ator famoso e muito extrovertido que fará o papel de melhor amigo, ela se vê contente e começa a gostar dele. Dada toda aproximação entre eles, Paige acaba nutrindo sentimentos por ele além das telas de cinema.
Paige ainda está entendendo o que é ser atriz, ela não está acostumada com tudo isso e como esse é o seu primeiro filme como atriz principal, com um papel tão importante se é muito exigido dela, então ela começa a se menosprezar, mais Rainer a ajuda bastante, ele sempre está fazendo gracinhas e ela acaba se soltando um pouco mais.
Paige passa por uma fase de transição em que ela está tentando se descobrir e em meio a isso ela acaba se afastando dos seus amigos Jake e Cassandra.
Tudo começa a mudar quando Jordan é aprovado para fazer o papel de namorado, ele e Rainer não se entendem e já tiveram desentendimentos no passado, Jason tem um passado e histórias bem ruins e hoje eles não se suportam, Paige começa a nutrir sentimentos por Jordan. Com ele ela começa a se sentir uma atriz completa ela consegue entrar no personagem e dar seu melhor. Porém Jordan não fala com ela, ele nem tenta se aproximar.
O relacionamento dela com Rainer é bem confuso, eles ficam juntos as vezes mais não tem nenhum rotulo de namorado nem nada então quando Rainer vê que Paige começa a gostar de Jordan é o momento dele a pressionar para saber ande tudo isso irá dar.

O livro tem uma história muito boa, a leitura é bem envolvente, porém o livro é narrado em primeira pessoa pela Paige, e ela não é o tipo de personagem que eu gosto, ela se menospreza muito e se coloca muito lá em baixo, ela é um tanto confusa, é até aceitável pois ela ainda está em frase de transição, então é provável que nos próximos livros ela já esteja mais madura.
O Jordan é um personagem meio bad boy com uma fama bem ruim, mas nem tudo é como nos vemos, então você irá se surpreender com ele. O Rainer é um fofo, mas eu fiquei com um pé atrás com ele durante todo o livro, mas ele se mostrou um perfeito cavalheiro.
A história vai se desenrolando junto com o filme gravado e nos leva a momentos inesquecíveis, no Havaí, a autora não poderia te escolhido cenário melhor.
Uma parte que eu gostei bastante é que ela quer se atriz mais ela não tem noção do que é uma fama, no entanto que quando isso acontece ela fica bem assustada, então ela não aquela personagem buscando glamour, ela acaba se sentindo bem invadida, mais depois acaba curtindo bastante.
Enfim recomendo a leitura, sejam pacientes com a Paige 

site: http://thaysmdelima.blogspot.com.br/

Dressa Oficial 25/06/2015

Resenha - Tocando as Estrelas
Página 201
Engraçado, passei a vida toda querendo que as coisas fossem diferentes,e, agora que são, sinto falta de como eram antes.

Olá, tudo bem com você?

Tocando as Estrelas foi um livro que resolvi ler sem muitas expectativas e acabou me surpreendendo positivamente o que achei maravilhoso, vamos conferir minhas impressões sobre o livro?

Com uma escrita fluída e a narrativa feita em primeira pessoa pela Paige uma adolescente de apenas 17 anos que tem sua vida totalmente modificada depois do lançamento da trilogia de sucesso chamada "Locked".

Locked se trata de uma trilogia em livros que já teve dois volumes publicados e bombou as vendas o que fez com que os produtores de cinema comprassem os direitos do livro para fazerem um filme e para fazer o filme eles vão a cidade onde Paige mora procurar uma atriz para fazer o papel da protagonista da série Locked.

Page tem uma amiga chamada Cassandra que é louca por esses livros, sempre comentou com a Paige sobre os personagens mas Paige só gosta de ler roteiros, ao saber do teste para atriz ela começa a ler o livro e se encanta com tudo que lê.

Ser atriz sempre foi o seu sonho desde pequena então ela se inscreve para o teste e passa , ela viaja então sozinha para o Havaí e começa a gravar a série de sucesso baseada nos livros publicados.

Esse livro publicado conta a história de uma menina chamada August que viaja de avião com seu namorado e o melhor amigo do namorado e no decorrer da trama o avião cai, o namorado some e August se apaixona pelo melhor amigo, porém o namorado volta e confunde toda a personagem.

Paige é uma garota bem simples que não está acostumada com a fama e muito menos com as fofocas, ela vai contracenar com Rainer Devon um ator mega famoso e bem visto nas revistas de fofocas, quando Paige o encontra ele a trata tão bem e de maneira tão doce que deixa Paige encantada com sua atitude,

O romance entre os dois vai dando sinais de que está acontecendo também na vida real, além de contracenarem juntos, eles também se envolvem fisicamente pois não conseguem esconder o sentimento que um começa a nutrir pelo outro.

Porém o ator super famoso Rainer Devon teve uma passado conturbado pois foi noticiado nas revistas de fofoca que ele foi traído publicamente, sua ex namorada Britney o traiu com o melhor amigo e também ator Jordan.

Acontece que no filme Paige disputa o coração com dois rapazes lindos de morrer e depois de começar a gravar as primeiras cenas com Rainer, Jordan o amigo traíra é selecionado para atuar como o segundo amor de Paige nas telonas do cinema.

O que acontece a partir daí é um triângulo amoroso, pois Paige se sente encantada com os dois astros do cinema, com Rainer ela tem um carinho e uma intimidade muito maior, mas saber que Jordan é algo proibido, e alguém que machucou Rainer isso desperta a curiosidade de Paige e faz com que ela se aproxime aos poucos também de Jordan.

Página 193
Passei dezessete anos sem nenhum namorado, sem nada além de uma paixonite, e agora eles são dois. Dois caras tão diferentes, como se fossem de espécies distintas, e , ainda assim, o jeito como eu me sinto perto deles...Nunca pensei que alguém pudesse ter sentimentos por duas pessoas ao mesmo tempo. Parece ridículo. Cassandra se apaixonava constantemente, e eu sempre a chamei de volúvel. Mas agora é como se, dentro de mim, Jordan e Rainer estivessem disputando um lugar no meu coração. E eu não sei por quem torcer, porque, se eu pensar em um, sinto que estou traindo o outro.

O livro é bem leve e gostoso de ler, as letras estão em bom tamanho, as páginas são amareladas e os capítulos além de serem curtos o que é ótimo tem todo um charme com luzes de cinema começando cada um como pode conferir abaixo:

O livro Tocando as Estrelas se trata de uma série que eu ainda não sei quantos livros serão mas segue a capa do segundo volume que é tão bonita quanto esta primeira.

Apesar de se tratar de uma série o livro tem um final fechado, mas não achei satisfatório por isso não dei nota máxima e também não consegui entender o título do livro com a história.

Mas com certeza é uma leitura que vale a pena e se torna impossível não se encantar com os dois astros de cinema na vida da Paige.

Além de falar sobre romance, o livro aborda temas bem interessantes que é o sucesso, as relações familiares, as amizades e todo o glamour que existe por trás dos bastidores de um filme de sucesso, além de todos os personagens principais serem atores bem famosos e conhecer a fama muito cedo a leitura mostra os sentimentos de cada um e quão falhos todos nós somos independente da fama ou não.

Página 179
Essa é uma verdade sobre o sucesso. Muita coisa muda, mas nem tudo. Você ainda tem dias de cabelo ruim. Amizades que se desfizeram não serão reparadas milagrosamente. E pessoas que não amavam você antes continuarão a não amar. Uma coisa o sucesso não muda, não importa a que nível você chegue, são as coisas que já viraram passado.

Beijos

Até mais!

site: http://www.livrosechocolatequente.com.br/2015/06/resenha-tocando-as-estrelas.html

Ana Luiza 20/06/2015

Resenha do blog Mademoiselle Loves Books - www.mademoisellelovesbooks.com
Ser atriz sempre fora o maior sonho de Paige Townsen, mesmo que seus pais, especialmente sua mãe, não a levassem muito a sério. A caçula de uma grande família, ela sabe muito bem como é ser invisível, tanto em casa quanto na escola. Mas os melhores amigos de Paige, Jake, que está sempre atrás de alguma causa ambiental e por quem ela tem uma quedinha, e Cassandra, que adora ler os livros da moda e acompanhar a vida das celebridades, sempre a incentivaram. E fui justamente Cassandra que a convenceu de participar de um teste para a adaptação cinematográfica de Locked, o best seller adolescente do momento.

E para o choque de Paige, ela consegue o papel da protagonista e sua vida vira de cabeça para baixo. Agora debaixo dos holofotes, a garota não sabe como lidar com seus status recém-conquistado de celebridade e tudo acontece depressa demais. Parece que um dia ela estava seguindo sua rotina normal e, no outro, estava em um set de filmagens no Havaí, contracenando com um dos homens mais lindos do planeta. Rainer é realmente muito bonito e sedutor, mas também um cara fofo, engraçado e gentil. Ele ajuda Paige a se adaptar a nova vida e até mesmo a lidar com o diretor ranzinza que está sempre gritando com os dois.

Entretanto, a vida de cinema não é tão mágica como todos acreditam. Com horários malucos e longas horas de trabalho, Paige está sempre cansada e muito preocupada se vai conseguir corresponder a grande expectativa de todos, especialmente dos fãs do livro. Longe da família e dos amigos, Paige está cercada por dezenas de pessoas o tempo todo e nunca se sentiu tão sozinha. Aos poucos Rainer vai conseguindo conquistá-la e eles desenvolvem uma gostosa amizade, que parece ser o prenúncio de algo maior.

Contudo, a sintonia perfeita de Paige e Rainer é abalada com a chegada de Jordan, uma estrela de cinema com pinta de bad boy e inimigo declarado de Rainer. Os dois atores se odeiam profundamente e Paige acaba sendo arrastada para essa desavença antiga. Jordan mexe profundamente com Paige, que como sua personagem, acaba se vendo dividida entre dois amores. Sem a certeza de quais são seus sentimentos, Paige sabe que cedo ou tarde terá que se decidir. Mas será que ela fará a coisa certa e sem machucar ninguém ou partir o próprio coração?

Tocando as estrelas é o primeiro volume de uma trilogia de mesmo nome. É difícil encontrar uma pessoa que nunca fantasiou ou brincou de celebridade e foi justamente esse aspecto que primeiramente me atraiu para a obra. Claro que já imaginei como seria de repente ficar famosa, então fiquei bastante curiosa para ver como a protagonista de Tocando as estrelas iria reagir tendo o sonho de milhares, inclusive o dela, realizado.

Apesar da curiosidade, já sabia que podia esperar um romance bem adolescente, e com dramas bobinhos, e fui justamente o que encontrei. A trama é bastante previsível, mas se desenvolve de maneira fluída e, apesar de pouco surpreendente, o livro é cativante. A narrativa em primeira pessoa da autora é boa e consegue prender o leitor.

Confesso que não simpatizei muito com a protagonista. A Paige não faz o meu tipo de personagem feminina. Ela não tem muita atitude e não é exatamente esperta, seu ar de garota inocente e tímida soa forçado e um pouco irritante. Entretanto, a personagem evolui um pouco ao longo da história e acabei, por fim, gostando um pouco dela. Os personagens secundários foram bem mais cativantes, mas diferente até mesmo da Paige, de quem acabei tendo uma boa opinião, os mocinhos da trama simplesmente não em convenceram. Tanto Rainer quanto Jordan são extremamente clichês e o romance entre o triângulo amoroso também não me satisfez. Eu teria ficado bem mais feliz se a Paige tivesse ficado com o Jake e adoraria se tanto ele quando a Cassandra e os outros personagens menores tivessem tido um pouco mais espaço na trama.

Apesar de não trazer surpresas ou um romance convincente, Tocando as estrelas foi uma leitura agradável e rápida. O mais interessante do livro é acompanhar o processo de criação de um filme, algo que a autora aborda com muita segurança e detalhes. Um romance bem adolescente e muito água com açúcar, Tocando as estrelas foi a leitura que eu estava precisando no momento, algo leve, fofo e divertido. A obra cumpriu o que prometeu e fiquei curiosa para saber o desenrolar da trama, portanto pretendo ler os outros livros da série.

Quanto a edição, só tenho elogios. A tradução e a diagramação estavam perfeitas. Eu gostei bastante da capa, é simples, mas muito bonita e combina perfeitamente com a obra. Também me agradou a tradução do título, já que “Famous in Love”, algo como “Famosa no amor” ou “Famosa apaixonada” em tradução livre, não fica tão legal e impactante como Tocando as estrelas, e que também faz sentindo da mesma maneira.

site: http://www.mademoisellelovesbooks.com/2015/06/resenha-tocando-as-estrelas-rebecca.html

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6