Tocando as Estrelas

Tocando as Estrelas Rebecca Serle




Resenhas - Tocando as estrelas


85 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


estanteelivros 21/07/2015

Tocando as estrelas- Rebecca Serle
Paige é uma garota comum de 17 anos, trabalha, estuda e tem o sonho de se tornar uma grande atriz. Em um certo dia, surge a oportunidade dela participar de um teste para um filme, adaptação de uma série em livros chamado Locked. Inclusive Cassandra, melhor amiga de Paige, é uma grande fã da trilogia e incentiva a amiga a fazer o teste.



Locked trata-se de uma trilogia muito famosa, que já teve dois volumes publicados. O livro apresenta a história de August, uma garota que viaja com o namorado e o melhor amigo dele em um avião. Os três jovens sofrem um grave acidente, o namorado de August desaparece e ela e o melhor amigo dele, Noah, ficam em uma ilha deserta e acabam se apaixonando, mas depois o namorado volta e deixa August muito confusa.



Como já previsto Paige é selecionada para o papel e se torna a protagonista do filme. Ela viaja para o Havaí, local onde as cenas serão filmadas. Paige é uma garota bem simples, que não estava acostumada com o luxo e toda a atenção que o mundo dos famosos tem.



Rainer Devon é um jovem ator muito famoso, e fará o papel de Noah. Quando ele e Paige se conhecem se gostam logo de cara, Rainer é um cara lindo, simpático e sabe lidar muito bem com a vida badalada que tem. O único problema é que ele teve um passado um pouco conturbado, pois foi noticiado em todos os jornais e revistas de fofocas que Rai foi traido publicamente por sua namorada com outro ator chamado Jordan.



Paige e Rainer ficam muito próximos e acabando vivenciando um romance, que eu confesso ter sentido muita inveja. Rainer é aquele príncipe que todas nós já sonhamos em ter. Mas como nem tudo são flores, Rainer recebe a noticia de que seu maior inimigo também fará parte do filme. Jordan é o tipo cafajeste, um jovem misterioso, de olhar marcante e muito atraente.


Acontece que no filme, August tem seu coração disputado pelos dois rapazes, e na vida real Paige também passa a viver um triangulo amoroso. Jordan é o tipo proibido e Rainer, o mocinho que faz de tudo para fazê-la feliz. Será que Paige saberá escolher seu amor?


O livro é uma delicia de ler, as folhas são amareladas e os capitulos são bem curtos, o que faz com que você o devore em poucos dias.


O bacana é que a história não está voltada apenas para o romance, a autora misturou diversos temas bem legais para ser abordados: fama, família, amizades e todos os prós e contras de realizar o seu maior sonho.



O livro faz parte de uma série, e eu já estou super ansiosa para ler a continuação. É uma história que vale muitíssimo a pena ler.




site: http://mirelagabriel.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



@retratodaleitora 22/07/2015

Um livro impossível de largar e que vai te deixar com um gostinho de quero mais!
"De vez em quando você desiste das coisas porque é a coisa certa a se fazer. E fazer a coisa certa é maravilhoso. É melhor do que o sonho. Porque o sonho não é real."

****

Paige Townsen está no ensino médio e tem dois melhores amigos: Cassandra, uma viciada em fofoca e ligadíssima na vida dos famosos; e Jake, um garoto prodígio, intelectual e que um dia irá mudar o mundo. Os três são inseparáveis e fazem de tudo juntos. Paige quer ser atriz, seu sonho é fazer um grande trabalho e ter seu nome reconhecido, ir além das peças de teatro escolares que faz desde criança (nunca como protagonista).

Quando Paige descobre que estão fazendo testes para encontrar uma atriz que dará vida à protagonista de Locked, trilogia que possui uma legião de fãs apaixonados e que ela nunca leu; ela sente que sua sorte pode enfim mudar, ela está confiante de que conseguirá o papel e é isso que acontece. De repente a garota de 17 anos, cabelos ruivos e rebeldes e que trabalha em uma lojinha hippie em sua cidade estará sob os holofotes pela primeira vez, e o melhor: contracenando com dois garotos de tirar o fôlego: Rainer e Jordan!

Mas a vida aparentemente glamorosa do cinema será mais exaustiva do que ela imaginava e as cobranças para fazer tudo perfeito vem de todos os lados, tanto do diretor do filme e dos fãs dos livros como dela mesma, afinal aquela era uma oportunidade única. Paige terá que permanecer filme, aprender a guardar seus segredos e tentar não derreter no calor do Havaí, ou sob o olhar de dois galãs que definitivamente se odeiam.

****
Paige é uma personagem carismática, engraçada e esforçada que faz o possível para permanecer com aquele papel dos sonhos e também para agradar o diretor do filme, que não tem paciência com amadores. Ela conta com a ajuda de Rainer e logo os dois ficam amigos, e depois se tornam mais que amigos, e logo estampam a capa de revistas de fofoca e sites sensacionalistas.
Tudo está indo bem até que outro personagem é escolhido e logo Paige estará em um triângulo amoroso digno de Hollywood.
Ela verá o lado incrível e badalado da carreira de atriz, mas também verá que não é só sua vida que segue em frente, a dos seus amigos e de sua família também.

Tocando as Estrelas é narrado em primeira pessoa por nossa protagonista, o que me incomodou um pouquinho pois possui momentos que na minha opinião necessitavam de outra visão.
Outra coisa que me incomodou foi a indecisão da personagem e a demora para segurar algo que já estava em suas mãos...

Eu gostei muito do livro. Quando li a sinopse imaginei que seria um New Adult, mas me deparei com um YA bem elaborado e com ótimos personagens.
A autora consegue manter um ritmo acelerado e é impossível de largar até chegar o final; e que final! Se ela queria deixar os leitores agoniados pela sequência, conseguiu. Não que não seja um final amarrado, porque é; mas algumas decisões que a personagem toma nos últimos capítulos precisam de mais ênfase, quero explicações, Rebecca! E quero a visão dos mocinhos também, por favor.

A diagramação está maravilhosa, a NC caprichou bastante e cada início de capítulo temos essa arte que representa o brilho dos flashes. E essa capa é muito linda!!

Se você curte o gênero não pode deixar de ler esse livro. Possui uma premissa simples mas que me fez passar o dia todo brincando de inútil apenas para terminar de ler.

site: http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



SrtaSyn 12/09/2015

Um final surpreendente
Estou em uma vibe de leitura para livros com aquela pegada romance clichê, sabe? Com muita intriga, muitos momentos de deixar a gente babando pelo protagonista, chorando de emoção e blá blá blá. Por isso, meio que decidi pegar na estante aqueles livros que eu achava que tinha essa pegada e Tocando as Estrelas foi mais um deles.

site: http://trajetoaleatorio.com.br/tocando-as-estrelas-rebecca-serle/
comentários(0)comente



May Scruz 26/07/2015

- Para uma melhor experiência na leitura dessa resenha eu sugiro que você vá para o blog, lá tem fotos detalhadas do livro ;) -

Hey, Excelentíssimos leitores. Tudo bem por aí!?

Hoje eu vim falar de uma leitura que se iniciou de forma despretensiosa por ser curtinha mas que me deixou "I'm feeling twenty twooo" .

Achei divertida essa sensação de ansiedade durante a leitura e isso garantiu as 4 estrelas desse livro :). Eu gosto de romances que me deixem assim ahaha. Tocando as Estrelas é um livro rapidinho de ser lido e bem divertido. Ele é praticamente uma metalinguagem, um livro falando de um filme que é adaptação de um livro! ahahah
" As chances de eu conseguir esse papel são praticamente inexistentes, eu sei disso, mas, ainda assim, alguém estará lá. Por que não eu?"

PERSONAGENS E NARRATIVA

A narrativa é em primeira pessoa o que aflora mais ainda a sua emoção quanto ao livro já que você está intimamente ligado(a) aos sentimentos da narradora.

Paige, personagem principal do livro, sempre batalhou para ser atriz. Ela passa no teste de um filme baseado em um best-seller a partir daí ela vê sua vida se transformar em um filme.

Os amigos de Paige, Cassandra e Jake são bem bacanas mas aparecem muito pouco já que logo que consegue o papel Paige tem que deixar a cidade em que mora para ir ao Havaí para filmar.

Rainer é o típico mocinho perfeito e um dos personagens do triângulo amoroso do filme.

Jordan interpreta a outra ponta do triângulo no filme. Ele tem o perfil de um badboy e é bem na dele, contrastando com a personalidade expansiva de Rainer.
Os dois tem um passado meio sombrio que vamos desvendando ao longo da narrativa junto com a Paige.

PROJETO GRÁFICO
O Projeto é simples, mas está de acordo com o tema do livro.
Na Capitular temos o brilho dos "olofotes".
As letras da numeração, nome do livro e abertura de capítulo são pontilhados, como na capa.
Os capítulos sempre se iniciam na página impar ♥
Boa entre letra e área de respiro, o tamanho do corpo de letra pode incomodar alguns, não me incomodou.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

A narrativa é bem fluida e envolvente. Acho que algumas coisas acontecem rápido demais e isso me incomodou...(não posso ser mais explícita aqui, sorry. Quando você ler vai entender)
Eu me senti uma adolescente lendo esse livro, adorei! ahahahha Aquela sensação de ansiedade deliciosa rs e o mais bacana é que eu pensava em diversos momentos sobre as adaptações dos livros que eu curto.
Existe uma crítica a indústria do cinema, mas é um ruído, espero que nos próximos livros se torne um barulho! Eu cheguei a ficar revoltada no final e extremamente frustrada, mas lembrei do Prólogo, corri pra ler de novo e tudo começou a fazer mais sentido ahahah, mas a frustração só passou quando eu conferi na internet que é uma trilogia.

As coisas acontecem, e com muitas delas não se pode voltar atrás. Mas a melhor parte é que, frequentemente, as coisas que o desafiam, que exigem de você plenamente, são exatamente aquelas que valem a pena.




INCLUSIVE! Tem livro de Locked também! (ansiosa) - Locked é o livro em que o filme se baseia. Ela publica com o pseudônimo de Parker Witter.

INCLUSIVE2 rs A BBC Family vai produzir a série inspirada no livro ;) (Tocando as Estrelas, não Locked ehehe) A Rebecca Serle e a produtora de PLL estão trabalhando juntas, vamos ver no que vai dar! Parece que a Paige será interpretada pela Bella Thorne.

Beijos e até a próxima!


site: http://www.ensaiodemonomania.com.br/2015/07/resenha-tocando-as-estrelas-rebecca.html
comentários(0)comente



Nathy520 27/07/2015

Preciso dizer que achei que gostaria mais do livro. Tinham vezes que eu ficava entretida e adorando cada parágrafo e tinha horas que eu só queria que aquilo acabasse logo, sabe?
A história é um perfeito clichê e gira em torno da Paige, tem 17 anos e acabou de conseguir o papel dos sonhos. Uma menina totalmente desconhecida de repente é escalada para ser protagonista da adaptação de uma trilogia de livros de grande sucesso mundial. Logo no início ela conhece Reiner. Filho do produtor, um ator muito conhecido e agora será o par romântico de Paige no filme. ou melhor dizendo.. August.

Quote: "-Você está de bom humor - comento.
Ele olha pra mim e ergue as sobrancelhas.
- Eu vou conseguir beijá-la hoje - ele explica - Não é um bom motivo?"

August e Noah é o casal que Paige e Reiner estão encenado, onde os dois sofrem um acidente e ficam presos em uma ilha. Só que Noah é melhor amigo do namorado de August e eles se apaixonam na Ilha.
Até ai tudo bem, mas no filme existe um terceiro elemento.. é Alex que é interpretado por Jordan.

Ele que chega quase ao final das filmagens já que seu personagem quase não aparece no primeiro filme chega para abalar com o clima harmonioso entre os primeiros protagonistas. Porque? Bom, Jordan e Reiner se odeiam mesmo fora das telonas e agora precisam fazer um triângulo amoroso na frente das câmeras e Paige se encontra no meio disso. Mas será que esse triângulo amoroso é apenas cinematográfico?

Quote: "Estar ali ensaiando com Jordan, eu sei, sem sombra de dúvida, que ninguém mais poderia estar naquele papel. Porque algo inacreditável está acontecendo. Ele não está se tornando Ed: Ed está se tornando Jordan, e, ao mesmo tempo, August está se transformando em mim. Pela primeira vez desde que cheguei aqui, eu a compreendo perfeitamente. Toda aquelas semanas de luta desapareceram. Eu desapareci. Estou me perdendo nela."

Bom, eu não me apaixonei por nenhum dos personagens no início. O Reiner, por exemplo achei ele um tanto aproveitador, talvez querendo se promover com um romance entre protagonistas, mas não se pode negar que ele tratou a Paige extremamente bem desde o início. Diferente do Jordan que sempre foi bem frio e distante.

Mas o livro como um todo é bom. A autora escreve de forma simples tornando a leitura rápida e as vezes até um pouco divertida. Gostei também da diagramação do livro... além da capa que achei linda os inícios de capitulo também têm uma arte bem legal. Nisso, temos que aplaudir a editora. *-*

Podia ser melhor, mas gostei. Li bem rapidinho e recomendo para todos que gostam de histórias clichês e leves.

Série - Famous in Love
1. Famous in Love - Tocando as Estrelas (2014)
2. Truly Madly Famously (2015)

site: http://livrosdanatyrangel.blogspot.com.br/2015/07/resenha-tocando-as-estrelas-rebecca.html
comentários(0)comente



Luz 29/07/2015

Clichezinho suave e envolvente para aquecer seu coração
Não é o tipo de historia cheia de suspense, mas a autora conta as emoções de Pagie de maneira envolvente. Isso faz do livro um romance gostoso e suave de se acompanhar.
É aquele tipo de história adolescente que te prende e te deixa com um sorrisinho bobo no rosto.
Só não gosto de saber que ainda não tem a continuação em Pt BR.
comentários(0)comente



Fernanda 29/07/2015

Olá queridos leitores! Espero que esteja tudo ótimo com vocês.

Hoje falaremos de um dos novos lançamentos da Editora Novo Conceito, Tocando as Estrelas. Confesso que solicitei o livro sem saber muito a respeito da trama e prefiro assim para não criar expectativas demais e muita das vezes funciona – risos! O nome desta obra é literalmente o que acontece na vida de Paige Townsen, pois de um dia para o outro tudo se transforma.

Ela sempre sonhou em ser uma atriz famosa, no entanto atuou apenas em peças no colégio e pequenos comerciais. Mesmo recebendo grandes nãos em testes para atuações maiores, nunca desistiu de alcançar o céu. Sua melhor amiga, Cassandra, é apaixonada pela trilogia Locked e incentiva Paige a participar da seleção que haverá em sua cidade. Claro que a menina ganha o papel principal do filme. A partir daqui, a vida dela dá uma guinada.

Quando essa garota deixa sua cidade, família e amigos para trás embarcando no que para ela ainda é surreal – o mundo dos famosos – sua vida muda completamente. O frio na barriga nunca desaparece e ela está sempre com medo de fazer tudo errado e decepcionar os fanáticos por Locked, entretanto a ajuda do famoso Rainer a deixa mais relaxada, mas quando o também famoso e “problemático” Jordan Wilder aparece, as coisas começam a desmoronar.



Como já citei, Paige é uma menina que nunca teve um namorado. Pelo que foi revelado, beijou apenas um garoto. Quando se depara com os bonitões Rainer e Jordan sua cabecinha fica confusa e seus sentimentos, então? Nem se fala. Aqui nasce um possível triangulo amoroso. Para vocês descobrirem mais precisam embarcar na aventura que é a vida da pequena PG – para os íntimos.

No restante do livro, vemos o amadurecer de Paige aprendendo sobre o amor e claro, sobre o perdão. Os amigos dela Jack e Cassandra precisaram crescer a este respeito também. Senti falta dos três, porque apareceram muito no início e depois quase nada mais foi revelado.

Não tenho muito que falar sobre o final do livro, pois na minha opinião faltou mais desenvolvimento para a trama no geral, sei que a pequena Paige, cresceu em certos pontos e aprendeu muito em pouco tempo, mas achei a trama muito corrida e curta demais. Quem sabe vem uma continuação por ai, né! Sobre a edição, confesso que encontrei alguns erros, mas nada que atrapalhe a leitura. No mais, apenas recomendo para os que querem passar o tempo com algo leve!

site: http://www.amorliterariooriginal.blogspot.com.br
comentários(0)comente



Silvana 30/07/2015

Eles são o trio dinâmico: Paige, Jake e Cassandra. Cassandra tem uma beleza e personalidade marcante, mas não é ela a atriz do trio, a atriz é Paige, Cassandra quer ser bióloga marinha e Jake é o ativista que está sempre arrastando as amigas para protestos e manifestações. E quando Cassandra vê o anúncio para os testes de um filme baseado na sua trilogia de livros favorita e sensação do momento entre os leitores, ela diz que Paige tem que ir, que ela será perfeita para o papel de protagonista. É claro que Paige fica interessada no papel, mas ser escolhida a protagonista já é outra coisa. Ela sabe que com seu perfil, sempre sobra para ela as "irmãs" das protagonistas. Mas quando ela faz o teste, ela está tão concentrada em provar que ela pode sim realizar seu sonho, que quando ela percebe, ela já conseguiu o papel e da protagonista.

Três meses depois ela já está filmando no Havai. Seu papel será o de August, a garota que vai parar um uma ilha com o melhor amigo do seu namorado, Noah, que será interpretado por Rainer, o garoto de ouro de Hollywood. Paige que achava que o mais difícil seria conseguir o papel, que depois disso ela teria mostrado sua capacidade, viu que estava errada assim que as filmagens começaram. O diretor grita com ela o tempo todo e ela sabe que ele tem razão. Ela está muito insegura, com medo de não conseguir captar a essência da personagem e decepcionar os milhares de fãs da trilogia. Ela só está suportando tudo até agora por causa de Rainer que tem sido bem protetor.

Só que essa aproximação com Rainer acaba causando um pouco de transtorno. Depois de um passeio com ele, saem varias fotos dos dois como se eles estivessem juntos. Nem Cassandra acredita nela, quando ela diz que as fotos não são o que parecem. Mas bem que ela gostaria que fossem. Depois de conviver tanto tempo com Rainer, fica difícil evitar que aconteça com ela o mesmo que com a personagem que ela está interpretando, se apaixonar por Noah, no caso dela por Rainer. E mais uma coisa ainda vai vir tumultuar seu coração. O ator para fazer o outro personagem masculino da trilogia, no caso o namorado de August, foi escolhido e ele é ninguém menos do que Jordan Wilder, um desafeto de Rainer, que vai dividir o coração de Paige.

Primeiro vou falar da edição. Está linda, tanto a capa quanto a diagramação. Li muitas resenhas negativas desse livro antes de iniciar a leitura. Talvez por isso eu tenha começado a ler sem nenhuma expectativa e gostei bastante da história. A autora soube criar um cenário convidativo, mesmo usando o já famoso triangulo amoroso, que por sinal não me cansou nessa história. A narrativa fluiu rapidamente e terminei a leitura em poucas horas. O que mais gostei do livro, foi a ideia toda da história. Achei bem legal a história se basear em filmagens de uma trilogia best-seller, coisa que está cada dia mais comum nos dias de hoje, com muitos livros sendo adaptados para o cinema. Gostei de ver um pouco como é o andamento das coisas.

Paige não me encantou como protagonista. Achei o personagem fraco, mas que teve seus bons momentos na história. Uma coisa que não me convenceu nela, foi o sentimento que ela tinha por Jordan. Com Rainer deu para entender, por causa da convivência dos dois, mas com o Jordan, ela mal trocou meia duzia de palavras com ele e ele já estava até influenciando em sua forma de atuar, Achei isso um pouco forçado. Os personagens masculinos são os dois igualmente encantadores, mas meu coração pendeu um pouco para o lado do Rainer. Não vou dizer se gostei de com quem ela ficou pois, daria um spoiler, mas isso também vai mudar com certeza nos próximos livros. Sim, não é livro único. Como um todo, achei o livro muito bom, por isso recomendo para quem quer um romance para se divertir. Não vá pensando que esse livro irá mudar a sua vida, mas com certeza vai garantir uma boa diversão.

site: http://blogprefacio.blogspot.com.br/2015/07/resenha-tocando-as-estrelas-rebecca.html
comentários(0)comente



Fer - Mato Por Livros 03/08/2015

Paige sonha em ser uma estrela de Hollywood desde praticamente que começou a caminhar. Um sonho esse que ela sempre lutou para conquistar. Pequenos testes, pequenas participações nunca a satisfizeram, ela deseja de verdade um grande papel.

É através de sua melhor amiga que seu sonho promete começar.
Por incrível que pareça sua cidade irá sediar a escolha do papel de protagonista da adaptação cinematográfica de Locked, a série que está enlouquecendo fãs em todo o mundo.
De repente sua vida é transformada como nunca imaginou. Em um dia ela esta frequentando a escola. Em outro ela está no Havaí nas gravações de uma mega produção.

O que ela não esperava era que tantas mudanças acontecessem tão rapidamente.
Ela parece estar ainda mais distante de sua família. Seus melhores amigos, já não parecem mais tão melhores amigos assim, principalmente depois dela se sentir traída por eles. E ela não sabe como lidar com sentimentos e sensações tão conflitantes assim.
Para piorar ela se sente ainda muito insegura de seu talento como atriz.

"Engraçado, passei a vida toda querendo que as coisas fossem diferentes,e, agora que são, sinto falta de como eram antes."

Uma das poucas coisas boas no meio disso tudo é seu amigo e companheiro de gravações Rainer.
Rainer é como o sol depois da tempestade. Ele traz paz e calmaria a vida nova tão tumultuada de Paige, e ele sempre ameniza as cobranças de Wyatt em cima de Paige, que fazem com que ela sempre desanime.
A amizade entre os dois é verdadeira e o companheirismo aumenta a cada dia. Paige se sente confusa em relação a seus sentimentos ás vezes. Mas as coisas fluem sem maiores problemas. E tudo até que ia bem, até o novo colega de elenco chegar.

Jordan é tudo o que Rainer não é. Ele não é a paz e calmaria depois da tempestade, ao contrário ele é a tempestade em pessoa. E para piorar ele e Rainer parecem inimigos mortais. Paige não compreende direito, mas algo em seus passados fez com que se tornassem inimigos e um não tolera a presença do outro, e Paige sabe que foi uma garota a culpada por esses acontecimentos.

Ela em nome de sua amizade a Rainer tenta manter-se afastada ao máximo de Jordan, e promete a si mesma não confiar nem se aproximar demais dele. Bem, pelo menos o máximo que as gravações permitirem.

Mas a aproximação é inevitável. E a algo mágico e grande que exala deles em cena, é como se fossem uma única pessoa, um talento exclusivo, como se um não fosse nada sem o outro.
Paige tenta fugir dessas sensações, mas a atração por Jordan é magnética e ela não consegue fugir. Justo agora que uma relação se iniciou com Rainer. E novamente todo o seu mundo promete entrar em novo descompasso e confusão.

"Eu me transformo em August, e subitamente o espaço que nos separa, aquelas rugas que não se resolviam, desaparecem. Eu, na verdade, sou ela. A garota dividida entre a vida anterior e a nova. Estou presa em uma ilha deserta com um homem por quem estou me apaixonando, e amo alguém lá de fora. Não consigo mais ver com clareza. Não sei qual é a escolha certa."

A história é leve, uma leitura lazer que preenche nosso tempo de uma forma gostosa. O tempo todos torcemos por Paige e para que ela realize seus sonhos.
Rainer é um ótimo rapaz, animado, simpático e com jeito de um ótimo amigo.
Mas não sei, infelizmente a “química” entre eles não me convenceu. Não consegui sentir muita coisa por eles. Era como se tudo fosse muito forçado.
Quando Jordan chegou á história eu fiquei muito mais animada. Ele tem a intensidade que gostamos, aquela energia que exala e nos deixa sempre esperando por momentos mais intensos. A “química” entre ele e Paige funciona bem melhor, e a história fluiu mais depois de sua chegada. Mesmo assim infelizmente não consegui me sentir ligada aos personagens. Eu gostei da história, mas eles não conseguiram me cativar tanto assim.

Mas de repente Paige se vê vivendo o mesmo que sua personagem: um triangulo amoroso sem saber quem escolher?


"Isso não importa mais. É como um guarda-chuva no meio de uma tempestade depois de estar completamente molhado. Exatamente o que você precisava, o que você queria, mas já é tarde."


O final me deixou um pouco chateada. Segredos foram revelados. Verdades vieram á tona, desentendimentos foram desfeitos, ou pelo menos entendemos que isso iria acontecer.
Mas não entendi o porquê do final. Não entendi porque Paige precisou fazer aquela escolha.
Fiquei aqui pensando que realmente deve ser algo do “mundo dos famosos”. Mas mesmo não aceitando a escolha dela, e o final que teve os personagens, eu entendi, bem depois de terminada a leitura e muito refletir, eu entendi. E resumo a obra em uma palavra: sacrifício.

Depois da leitura terminada e de muito refletir sobre o seu final, compreendi a mensagem passada aos leitores, mesmo que essa não fosse a intenção da autora, ou era, nunca terei certeza. Mas mesmo assim o gesto de sacrifício, de nobreza e de amizade feita por aqueles personagens é algo em que se pensar. O que me faz esperar ansiosamente pela continuação. Eu gostaria de ver os personagens traçando novos rumos, amadurecendo, perdoando e novamente seguindo em frente. Acho que esse final, deve-se por conta do que nos espera na continuação da história e o livro dois promete mais emoção.

Tocando as Estrelas, é um romance leve, sem sentimentos arrebatadores, mas que em toda sua simplicidade pode nos fazer aprender algo novo.


"Assim é. As coisas acontecem, e com muitas delas não se pode voltar atrás. Mas a melhor parte é que, frequentemente, as coisas que o desafiam, que exigem de você plenamente, são exatamente aquelas que valem a pena."

Como sempre digo leiam e se permitam sentir. Li muitas resenhas lindas por aí. A história não me tocou como eu esperava, mas eu gostei, então você pode sentir-se diferente!

site: www.matoporlivros.com.br
comentários(0)comente



Lina DC 05/08/2015

Paige é uma jovem de 17 anos de idade, que mora em Portland com seus pais e tem dois melhores amigos: Cassandra e Jake. Ama ler roteiros e atuar, mas com exceção de seu pai, não recebe muito apoio familiar para seguir a carreira. Talvez pelo fato de ser a caçula de quatro irmãos e sua irmã mais velha sempre ter causado mais confusão e recebido mais atenção. O fato é que Paige se torna extremamente insegura quanto ao seu talento e isso se torna visível durante toda a leitura.

Cassandra e Jake são seu porto seguro. Cassandra com sua energia contagiante e Jake com todos os seus projetos para salvar o mundo, tentando convencer as duas a manter o planeta mais seguro. E é Cassandra que acaba vendo que vai ser realizado um teste em Portland para a protagonista de um filme, baseado na famosa trilogia Locked.

Locked conta a história de uma garota que sobrevive à queda de um avião junto com o melhor amigo de seu namorado (que também estava no voo). Sozinhos por semanas em uma ilha deserta, os sentimentos afloram e alguns eventos sobrenaturais também acontecem. É uma trilogia que tem milhões de fãs e a pressão em cima dos protagonistas é tremenda.

No capítulo três Paige está fazendo o teste para o papel de protagonista e no capítulo seguinte, ela está no Havaí há três semanas. Esse "pulo" na história nos transporta para um local paradisíaco, onde Paige e Rainer são praticamente os únicos atores no local. Rainer faz o Noah, o melhor amigo do Ed, que namora August (o papel da Paige).

Rainer é a celebridade do filme. Filho de um produtor famoso, trabalha nesse meio desde criança e está acostumado com a imprensa e a fama. Ele acaba se tornando muito protetor de Paige, especialmente quando ela ouve duras críticas do Wyatt, o diretor. Essa amizade começa a se desenvolver para algo mais, mas a chegada de Jordan Wilder, muda tudo.

Jordan Wilder fará o papel de Ed e tem uma grande desavença pessoal com Rainer. Ou melhor, Rainer tem sérios problemas com Jordan. Nesse instante, Paige se vê dividida entre os dois rapazes, assim como sua personagem. Jordan tem toda a aura de bad boy, mas quando sua história vai se revelando, vemos que muito disso é aparência. A história entre Jordan e Rainer é realmente complicada, mas é possível imaginar sua repercussão nos próximos livros.

Rainer aparenta ser muito gentil, principalmente com Paige. Ele se mostra encantado por ela, que por sua vez, não está muito segura do que um cara tão incrível como ele pode ver de interessante em uma garota comum como ela.

Assim como nas filmagens, começa a surgir um triângulo. Não exatamente romântico no início, mas emocionalmente profundo.

A trama é interessante, tem a fama como fundo, a garota comum que se torna sensação de um dia para o outro e dois caras incríveis, cada um à sua maneira. Porém, alguns trechos deixaram a desejar. O pulo entre o teste e a terceira semana de gravação, apesar de ficar claro que não é o foco da história, é um deles. Nós não observamos como Paige reage ao descobrir que conseguiu o papel ou como é sua adaptação longe da família e dos amigos ou como reage ao colocar o pé no set de filmagem pela primeira vez. São detalhes que fazem parte do papel de "gata borralheira" que Paige tem no livro. Esse "deslumbramento" não ocorre e acaba tirando um pouco o brilho da fama que a protagonista adquire.

É uma história leve, que mescla a arte e a vida real, mas que trabalha com alguns temas atemporais, como a família e as amizades. É interessante, mas superficial. Não é um livro que necessite refletir ou que vai ter um momento "uau", mas continua sendo uma boa leitura.

Em relação à revisão, diagramação e layout, a editora realizou um ótimo trabalho. Encontrei apenas um errinho na página 22, onde ela fala "meu primeiro ano de faculdade" e na verdade, é o primeiro ano do ensino médio, pois é uma história antiga que ela está relembrando e na atualidade a protagonista tem 17 anos. A capa está simples, mas chama a atenção.
comentários(0)comente



Liachristo 08/08/2015

[RESENHA] Tocando as Estrelas - Rebecca Serle - Novo Conceito
Tocando as Estrelas, tem um romance bem leve e gostosinho de ler.
Um livro que li rapidinho, mas que me deixou com gostinho de quero mais e meio chateada com o final...

Paige é uma jovem comum de uma pequena cidade, que desde pequena adora atuar. Sempre sonhou em se tornar atriz, e eis que de uma forma inesperada isto acontece pra ela. Ela acaba conseguindo o papel principal na adaptação do filme de uma trilogia que faz o maior sucesso entre os jovens, e que tem milhares de fãs pelo mundo. Ela não tem nenhuma experiência com esta vida de artista, de celebridade. Não entende de negócios e por isso é uma jovem inocente e ingênua.

Em mais ou menos um mês, Paige troca as ruas tranquilas de sua cidade natal para um set de filmagens situado nas margens de Maui no Hawai, e ao mesmo tempo conhece e começa a se afeiçoar por Rainer Devon, uma das estrelas masculinas mais populares e sexys da atualidade. Rainer é um fofo com ela. A ajuda o tempo todo em relação as cenas, e está sempre pronto a defendê-la do diretor linha dura, e de qualquer problema que surja.

Mas quando a estrela Jordan Wilder, lindo e com fama de bad boy chega ao set para assumir o papel de um dos protagonistas do famoso triângulo amoroso do filme, a nova vida louca e estranha de Paige fica ainda mais louca.

Eu não curto muito estes lances de triângulos amorosos, mas neste livro isto é abordado de uma forma bem interessante. E durante a leitura vamos acompanhando o desenrolar das situações que vão sendo criadas entre eles. Vamos acompanhando o amadurecimento de Paige, suas descobertas sobre o amor, sobre a vida. Tudo foi feito de um jeito bem legal.

Rebecca Serle consegue captar a essência de Hollywood, e de todas as fofocas que costumam acompanhar o mais recente e melhor livro YA sendo adaptado para o cinema. Serle nos mostra a história a partir da perspectiva de um informante. Através de Paige, o leitor é capaz de se colocar no lugar dela - porque apesar de sua situação ser única, ela começa em um lugar muito comum no mundo, onde os leitores podem se relacionar facilmente.

Tocando as Estrelas não é só uma história sobre um triângulo amoroso. O livro é uma história de amor, porque esses elementos são importantes - mas uma boa parte do livro também examina a experiência de Paige, passando de vida da cidade pequena para um filme de Hollywood. Nós vemos como isso afeta suas amizades e sua família e seus planos para o futuro. Nós vemos sua luta para aprender como se comportar em um set de filmagem, e aperfeiçoando as suas habilidades de atuação.

O que mais me agradou na história:
Os personagens são tão carismáticos que você se afeiçoa a eles e tem vontade de conhecê-los. Eu adorei Jordan. Ele não era o que eu esperava e foi um prazer conhecê-lo. Eu também gostei muito de Jake. Ele é um nerd e melhor amigo muito fofo. Sempre protestando a favor da Terra e da natureza... Rainer também capturou meu coração. Se ele fosse real, eu com certeza gostaria de saber mais sobre ele.

Para ler a resenha completa, visite Doces Letras

site: http://www.docesletras.com.br
comentários(0)comente



Greice Negrini 18/08/2015

Nada muito espetacular!
Paige é uma garota de 17 anos que mora em Portland e sempre sonhou em se tornar atriz. Nunca conseguiu ir muito longe além de participações escolares e teatrais. Seus pais também não a incentivam muito e agora sua irmã mais velha está com uma filhinha pequena e mais ainda ela vê que o mundo não é realmente um conto de fadas.

Cassandra e Jake são seus melhores amigos. Cassandra é como uma bela garota moderna e conhece tudo sobre as celebridades e Jake vive para atividades ambientais. Os três juntos são como unha e carne e não se largam nunca. Foi no momento em que Cassandra vê que há uma seleção para o filme Locked e que Paige precisa participar do teste para poder se tornar a grande protagonista deste filme que vai ser rodado no Havaí.

Rainer é um astro de seus 23 anos. Já estrelou grandes produções e seu pai trabalha no ramo e consegue mais papéis importantes para ele. Agora ele é Noah, um ser com poderes sobrenaturais que vai cair junto com Paige (August) em uma ilha deserta e ali ficar por um bom tempo ou ao menos até saber o que se revelam o segundo ou terceiro livro da autora.

Jordan também é um ator em potencial. É famoso, mas não chega a ser tanto quanto Rainer. Tem um passado especulado pela mídia e que muitos acreditam que seja um pouco negro, já que tudo o que sai nas revistas nunca se sabe se é verdade ou mentira. Rainer acredita que Jordan o traiu com sua ex-namorada, a grande estrela do pop Britney, e com isto uma grande amizade ruiu e agora viraram inimigos.

Mas Jordan será o namorado oficial de Paige no filme e eles precisam tentar se entender. Mas não somente nas gravações e sim entre eles, vai surgir um sentimento maior do que carinho e uma confusão vai fazer Paige se questionar se o que escolheu para si é certo ou errado.

O que falo sobre o livro?

É tudo muito lindo, a capa é muito bela, é colorida, chama a atenção, mas a história em si não é tão detentora de atenção assim. Por qual motivo fui tão direta assim? Vou partir pela ordem de que Tocando as Estrelas talvez seja uma grande aposta da Novo Conceito em um romance que lá nos Estados Unidos se tornou uma grande obra da literatura para adolescentes. Veja bem, para adolescentes. Realmente a capa é linda e engloba o que quer demonstrar: fama, cinema e amor. Romance e muito brilho. Então vamos expor que o primeiro ponto de impacto que seria o visual está de parabéns.

Para você se sentir impactado mais um pouco, Rebecca Serle já escreveu os três livros desta série que se denomina Famous in Love - Famosos Apaixonados - e ela já está cotada para virar seriado pela ABC com a atriz protagonista selecionada. Uau! Bastante coisa, né? Sim, principalmente porque aqui estamos lidando com o primeiro livro. Se você me perguntar se há uma história para uma série eu até posso responder que certamente daria um seriado legal, mas bem adolescente e certamente estilo Malhação da rede Globo.

Não sei se deveria esperar muito deste livro e com certeza não estava esperando nada muito grande. Nenhum drama, nenhum amor forte e nenhum romance espetacular. É legal o estilo que a autora escreve e isto ela sabe fazer de uma forma que agrada o público. É rápido e eficaz e o olho corre solto pelas palavras fluídas e nada difíceis de compreensão. Mas a narrativa é cansativa. Não conseguia andar mais do que 30 páginas sem que acabasse pegando no sono. E o que será que causava isso tudo? O grande clichê literário.

Paige é uma protagonista querida, fofa, amada e cheia de dúvidas sobre si. Bom, até aí a questão é: e quem não é com seus 17 anos e pronta para ser uma mega estrela? Tudo corre muito rápido da parte em que ela fala sobre a vida que ela tinha e cai diretamente onde ela já estava gravando e quanto a isso nada se perde, pois aos poucos vai sendo recapitulado aos poucos. Mas rapidamente o mundo do cinema vai caindo do céu e entra um ator e então aquele romance que acaba nem sendo tanto um romance começa a acontecer. E então mais dúvidas, mais questões e mais crises existenciais. E então chega o outro ator. E a via sacra se repete. Não é a ideia em si que incomoda mas aquela coisa que vai de um para outro.

Se realmente havia a possibilidade de três livros, não precisava correr com tanta coisa e fazer o livro se tornar uma mocinha indecisa perdida em uma ilha querendo não decidir entre um ou outro para não perder nenhum. Menos, muito menos.

A personagem tem características que podem ser belamente exploradas da mesma maneira que os outros dois personagens. Ficar de mi mi mi enjoa e fico pensando se em um filme os atores ficam se trocando assim. No mais vale pelas rápidas páginas, já que o livro não é extenso.

Mas se for esperar algo novo, não vai ser desta vez e talvez nem nesta trilogia.

site: www.amigasemulheres.com
comentários(0)comente



Thaisa 18/08/2015

Um livro leve que tocou meu coração
Olha, ainda bem que antes de escrever minhas resenhas sempre faço uma breve pesquisa quando os livros me deixam em dúvida. Se não fosse essa pesquisa eu teria dado 3 estrelas para o livro. Seria com o coração partido, pois o livro é muito bom. Calma que explicarei os motivos.
Paige é uma adolescente que sonha em ser atriz, e, por ser escolhida para protagonizar o papel de uma personagem de um livro famoso, vê seu sonho tornar-se realidade com a velocidade da luz. E como todo bom adolescente, ela enfrenta seus dilemas e no meio desse turbilhão de emoções, conhece Rainer e Jordan. Sim, o livro nos apresenta um belo triângulo amoroso.
Fiquei encantada pelos personagens. O livro é narrado em primeira pessoa por Paige, então ficamos muito próximos dela. A narrativa da autora nos transporta para Maui e vivenciamos tudo o que acontece no set de filmagens, o dilema de Paige e as fortes emoções que Jordan desperta na garota. Também, até eu senti uma reviravolta no estômago quando Jordan apareceu! Foi gostoso acompanhar a correria das gravações e o envolvimento de PG com Rainer. Que menino fofo!
Enquanto PG é uma típica adolescente em descoberta, Rainer é um cara centrado e super carinhoso. Confesso para vocês que gosto muito dele. Até quero que ela o escolha, mas meu coração foi arrebatado por Jordan... Acho que eu só gosto mesmo dos bad boys, não tem jeito! Jordan é um bad boy de mentirinha. Por trás dessa imagem que a mídia criou dele, tem um cara apaixonante, doce e que se importa com os outros. Sinceramente? Não consigo ter uma preferência para com quem a Paige deve ficar. Pode ficar com os dois?
Toda a narrativa é muito envolvente. Rebbeca criou uma trama eletrizante que impulsiona o leitor a continuar lendo. Difícil parar de ler, pois estamos o tempo inteiro querendo saber o que vem depois. Foi nesse ritmo frenético de leitura e curiosidade que cheguei ao final do livro. E foi aí que entrei em desespero. O final termina de uma forma que o leitor fica pensando: "Como pode isso? A autora escreveu um baita livro pra estragar ele no final" Sério?!" Estava disposta a dar 3 estrelas ao livro por causa do final e foi aí que descobri que ele tem uma continuação! Sim!! É uma trilogia e aí meu coraçãozinho descansou, apesar de estar aflita pra saber o que vem por aí.
Essa é uma leitura leve, divertida, instigante. Ótima para aqueles que estão em busca de um livro leve para ler em um dia. Mas lembre-se: você vai ficar agoniado com o final do livro!

Resenha publicada no blog Minha Contracapa:

site: http://minhacontracapa.com.br/2015/08/resenha-tocando-as-estrelas-de-rebecca-serle/
comentários(0)comente



Fernanda 28/08/2015

Resenha: Tocando as estrelas
CONFIRA A RESENHA NO BLOG:

site: http://www.segredosemlivros.com/2015/08/resenha-tocando-as-estrelas-rebecca.html
comentários(0)comente



Anna Laitano 01/09/2015

Interessante, porém, previsível
Solicitei o livro porque o tema me chamou atenção. A capa não era a mais atraente, e eu nunca tinha ouvido falar da autora. Então, quando recebi a minha cópia, apenas fiquei feliz de notar que seria uma leitura rápida (224 páginas); coisa de um dia, no máximo. Ou, pelo menos, foi o que eu pensei.

A história não começa em meio aos bastidores, ou se passa na agitada Hollywood. Acompanhamos a nossa protagonista, Paige "PG" Townsen, desde os seus dias em Portland, onde ela leva uma vida comum com sua família e amigos. Também estamos ao seu lado quando ela faz a audição que mudaria sua vida. Então, através de seus olhos, vamos acompanhando e descobrindo tudo sobre os bastidores do filme em que ela estrela.

Os capítulos variam entre curtos e razoáveis, todos narrados em primeira pessoa. O problema, é que a história demora alguns capítulos para acertar o ritmo, e mais alguns para manter o leitor virando as páginas. Isto, porque a vida anterior de Paige é apenas uma introdução para o que vem depois, para que entendamos o tamanho do impacto e da responsabilidade que o papel de protagonista de Locked tem nela.

Outra questão é que, no começo, a história da adaptação cinematográfica de Locked ganha mais destaque — e até mesmo parece mais interessante — do que Tocando as Estrelas em si. Como os personagens ainda não estão muito definidos para nós, e não sabemos exatamente o que esperar da história, os mistérios da ilha em que August e Noah estão presos chamam mais a atenção. Além disso, algumas informações mais técnicas sobre os bastidores do filme deixam a história estagnada em uma linha reta.

Paige, em si, não é uma protagonista marcante. Na verdade, tenho que dizer que em vários momentos não gostei dela. A autoestima delicada nem é um problema, mas o egoísmo e os sentimentos confusos e desproporcionais me incomodaram um pouco.

Rainer, por sua vez, me deixou na dúvida. Apesar de também ter seus (raros) momentos de garoto mimado e possessivo, a verdade é que na maior parte do tempo ele é simplesmente incrível, lindo e adorável. Embora eu tenha terminado o livro em bons termos com ele, ainda não tenho certeza de que confio plenamente no mesmo.

Então, temos o Jordan. O último elemento do triângulo amoroso tanto em Locked quanto em Tocando as Estrelas. A princípio, ele parece o típico bad boy. Mas, conforme o conhecemos, descobrimos que ele tem mais camadas do que isso. O mais legal sobre ele, é que que nos lembra de não confiarmos em todas as informações distorcidas que a mídia fornece.

O triângulo amoroso é desproporcional. Rainer e Paige são construídos página por página, enquanto Paige e Jordan simplesmente acontecem como uma bomba: de repente e com impacto total. Não entendi de onde saiu toda a paixão, visto que nos primeiros dias juntos eles mal se olham, e definitivamente não se falam. Mas, talvez, este seja o clichê atração versus carinho, atacando novamente.

Em termos de serialização, tenho minhas dúvidas do potencial da história em levar mais dois livros. Como duologia, eu conseguiria ver tranquilamente; mas trilogia? Tenho minhas dúvidas. Ainda assim, a segunda metade da história é bem mais interessante do que a primeira, e o final, embora não seja um cliffhanger, deixa questões para fomentar a curiosidade do leitor.

Agora, na parte técnica do livro, embora a capa não seja a mais bonita da minha estante, a formatação interna está bem caprichada, com os efeitos de flashs no inicío de cada capítulo. Por fim, mas não menos importante, vocês sabem como eu sou exigente com as traduções, não? Pois, desta vez, posso dizer tranquilamente que fiquei bastante satisfeita. Inclusive, apesar de ter o ebook original (que comprei para adiantar a leitura quando estivesse na rua), estava dando preferência à cópia física, de tão gostoso e fluído que ficou o texto final. Parabéns ao tradutor e aos revisores!

Então, temos mais um triângulo romântico, sim, mas com a diferença de ser bastante informativo sobre o mundo cinematográfico. A continuação parece mais promissora, mas, por enquanto, apesar de ter gostado no geral, ainda pensaria um pouco antes de recomendar para determinados leitores. Locked, por outro lado, eu fiquei morrendo de vontade de ler. A autora bem que podia investir em um spin-off!

site: www.tecendopalavras.com.br
comentários(0)comente



85 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR