One Man Guy

One Man Guy Michael Barakiva

Resenhas - One man guy

vini 30/12/2021

Romance adolescente gay
Gostei do enredo do livro, apesar de nao achar algo muito grandioso, o relacionamento deles nao tem muito aprofundamento, mas é gostosinho de se ler.
A Becky rouba todas as cenas que ela esta presente e o humor acido do Ethan é otimo honrando assim seu grupinho de desistentes.

erchomai 05/07/2020

Amei demais, era um livro que estava a muito tempo na estante, único arrependimento é não ter lido antes

Hiago 03/07/2021

Alek e Ethan que casal!
Começo dizendo que esse livro oferece aquele tipo de leitura que aquece todos os corações gelados desse inverno, que nos faz lembrar da primeira vez que temos contato com aquele sentimento tão complexo, que torna a vida adulta tão difícil na maior parte do tempo. Fiquei completamente encantado com o casal que foi apresentado neste livro, fiquei ainda mais encantado pela forma como tudo se desenvolveu, como o autor conseguiu expor um relacionamento LGBT sem deixar trágico, sem deixar meloso, sem deixar excessos; tudo ficou em perfeito equilíbrio, tornando o livro extremamente agradável, com uma história curta, uma escrita fluída. Resumidamente dizendo, trata-se de uma leitura para ser feita em dois dias, uma leitura rápida que vai te deixar muito feliz.

Letícia Gui 30/12/2020

Uma leitura rápida e promissora!
“One Man Guy”, livro de Michael Barakiva que conta a história de Ethan e Alek, os dois vem de mundos diferentes mas se conhecem de fato quando passam a frequentar o mesmo curso de férias. O livro traz a aventura dos dois em desbravar as ruas de Nova York e nesse processo conhecem mais sobre um ao outro e a si mesmo. Com uma escrita leve e fluída, Michael coloca elementos interessantes da cultura armênia que dá um toque de profundidade à história, e em como apesar de viverem no mesmo local, Ethan e Alek tem histórias tão diferentes. Um livro promissor e de leitura rápida!

site: https://www.goodreads.com/itsleticiagui

Felipe1503 29/07/2020

Aquele típico livro de romance adolescente, descobrindo sobre a sexualidade e sobre o primeiro amor. No começo é um pouco bobinho, mas vai melhorando conforme leitura vai avançando. Leitura fácil e rápida.

enivanrodrigues 07/08/2020

Leitura gostosa
Um dos melhores livros do gênero que já li. Leitura gostosa, rápida, sem muitas firulas e invenções irreais. Mostra o relacionamento de dois jovens que também passam por outros problemas além dos da sexualidade, e é sobre isso, a história é sobre paixão, aventura, juventude e não sobre a orientação sexual.

João 11/08/2020

Uma busca insensate por romances LGBTQIA+ me fez achar One Man Guy e me apaixonar pelo personagem principal do livro. Ele é muito apaixonante! E embora estejamos acostumados com as histórias passadas no ensino médio americano, todo aquele clichê, esse livro é um daqueles clichês que é quase impossível não amar. Eles são um casal improvável, mas que pode dar certo, se os dois estiverem dispostos a fazer dar certo. O clichê do primeiro amor é tão gostosinho de ler, e se apaixonar junto. A ambientação em New York. A autoaceitação. A família tradicional. A forma como a história é contada te apaixona do começo ao fim. Super recomendo!

Vivianne 26/08/2020

Que amorzinho esse livro. Adorei!
Super divertido e cativante. Além e Ethan são uma graça. Vontade de guardar num potinho.

Cenas divertidíssimas que me fizeram rir alto.

Só não dei 5 estrelas pq no começo tem umas partes muito descritivas e muita coisa sobre a cultura armênia que não me agradaram muito.

Gui 15/09/2020

Romance apaixonante
Adorei a narrativa e o desenrolar da história. Retrata uma situação complicada, porém comum na vida de muitos homossexuais, com variáveis diferentes.

Rayane212 18/01/2022

Surpreendente
Admito que comecei o livro em uma simples tentativa de curar minha ressaca literária, mas acabei me apaixonando por esses dois. Quero dizer, como não me apaixonaria por eles? Cada mínima interação, troca de palavras, olhares, aqueceu meu coração.
Na minha opinião o ponto alto do livro é a naturalidade com a qual a história se desenrola, sem um plot com drama forçado, ou grandes mal entendidos que certamente nunca aconteceriam ma vida real.

José Carlos 30/11/2020

Uma fábula!
Digo uma fábula, pois parece ser descrita em um mundo alternativo, onde as pessoas preocupam-se mais com como está o desempenho dos filhos na escola, com o caráter, e como será o futuro destes jovens! Orientação sexual, etnia e credos não parecem ser empecilhos neste livro (exceto o fato histórico da rivalidade entre armênios e turcos)! Não há discurso de ódio! Até a turma dos ?desajustados? tem suas qualidades realçadas! Enfim, uma fábula, que se fosse realidade, tornaria o mundo muito mais agradável!

Horrana 12/11/2015

Um livro bem fofo e legal ^^

Aline Marques 17/08/2016

Inesquecível!
Livros juvenis que abordam a homofobia ou a "saída do armário" estão em alta.

Ah, então 'One Man Guy' é só mais uma história sobre o cotidiano de mais um adolescente homosexual?
Errado!
"Eu só estava pensando... quanto tempo demora para uma ideia mudar."
Alek é o filho mais novo de uma tradicional e rigorosa família armênia-americana que  anseia pela perfeição, enquanto ele apenas deseja ser fiel a si mesmo. Mesmo que ainda não saiba disso.

Personagens apaixonantes (sim, Becky, estou falando de você!), diálogos divertidos, narrativa leve e reflexiva... são algumas das características que tornam a história memorável.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Barakiva escreve com simplicidade e intensidade, expondo suas convicções e sentimentos, sem impor coisa alguma.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Esse não é um livro sobre um garoto gay. É uma história sobre amizade, valores, família, cultura etc, de um garoto que, por acaso, gosta de beijar outros garotos.
Nota: 4.5 / 5.0 💙

site: www.instagram.com/ousejalivros

L F Alencar 29/08/2016

Uma leitura fluída.
Para começar: quanta comida gostosa tem nesse livro; já quero um restaurante armênio pra ontem. Bem, que história fofa, despretensiosa, fluída, gostei muito. O ponto forte desse livro é que ele não trata a homossexualidade como se fosse uma coisa de outro mundo, o Michael aborda esse assunto de uma forma normal, dinâmica, adorei. Agora os personagens: como não se apaixonar pelo senso de "certo" do Alek, pelo estilo despojado e aventureiro do Ethan, pela paixão da Becky por filmes (principalmente antigos). Numa visão geral: ADOREI.

Matheus 18/09/2018

Às vezes você precisa conseguir o que pensa que quer para perceber que nunca quis isso de verdade. ????