Isla e o Final Feliz

Isla e o Final Feliz Stephanie Perkins

Resenhas - Isla e o final feliz

Jacque 23/05/2021

Romance clichê
O livro é encantador, os personagens são de derreter o coração, no entanto, tenho algumas ressalvas.

O romance entre os personagens rola desde as primeiras páginas, o que fez eu me perguntar o que aconteceria do meio para o fim, sendo que estava tudo perfeito logo de início. O que eu não esperava era uma baixa auto estima da personagem com altas doses de auto sabotagem. Para mim, o tempo de personagens " fracas" que não acreditam no seu potencial, já era. Então ler, que uma menina incrível, inteligente, bonita não se acha digna de amor é deprimente.

Amei que a autora colocou o melhor amigo dela como um garoto com autismo, pois dar essa visibilidade, e mostrar que são sociáveis e podem ter uma vida comum é uma pauta importante.

Ver os personagens dos outros livros da autora. ( Anna e Étienne, Lola e Cricket) dá um quentinho no coração.

No geral é um livro ótimo, leve e engraçado.

Emy 14/01/2021

amei amei amei
socorro eu amei KKKK confesso que não criei muitas expectativas então ele me surpreendeu
Virou um dos meus livros favoritos e eu sou completamente apaixonada no josh ?

Fernanda631 31/07/2023

Isla e o Final Feliz
Isla e o Final Feliz (Anna, Lola e Isla #3) foi escrito por Stephanie Perkins.
Isla é uma garota totalmente tímida e romântica.
Se você leu Anna, você sabe exatamente quem e Isla e Josh, os dois estudam no mesmo colégio em Paris e essa história se passa no mesmo período de Lola, Josh, inclusive, é o melhor amigo de St. Clair. Esse livro se divide entre Nova Iorque, Paris e Barcelona e não é tão envolvente quanto seus anteriores. Tudo parece acontecer muito rápido, o espaço de tempo da história é muito extenso, mas é contada como se estivesse se apressando para chegar ao fim.
Há quase tantos momentos adoráveis quanto em Anna, com certeza bem mais do que os presentes em Lola, mas não é uma constante. O fato de Isla não ter tanta confiança em si, quase nenhuma, na verdade, faz com que você não goste muito dela, porém não acho que isso seja um defeito. Quando se ler um livro, você quer se sentir o que o personagem sente, e se ela nossa narradora, não gosta de si, é difícil para o leitor gostar.
Ela sempre teve uma queda por Josh desde o primeiro ano na SOAP - uma escola americana em Paris, porém acreditava que ele nunca havia notado sua presença. Depois de um encontro inesperado em Nova York durante as férias, tudo o que Isla sempre sonhou começa a se tornar realidade: ela e Josh começam a criar um vínculo e se aproximam de uma forma que ela jamais esperou ser possível, apenas em seus sonhos. Porém nem tudo será um conto de fadas. Eles estão prestes a se formarem no ensino médio e terão que enfrentar muitos desafios se quiserem continuar juntos, incluindo todos os dramas familiares e questionamentos sobre o futuro.
Em muitos momentos eu me senti como a Isla: sonhadora, mas também muito realista e insegura com relação ao futuro e sentimentos. Acredito que em muitos momentos de nossas vidas a gente sinta esse medo, esse receio de algo não dar certo ou de se decepcionar. Mas o que ela me mostrou foi que devemos arriscar. Devemos dar uma chance ao amor, ao amanhã.
Com a Isla aconteceu exatamente isso, ela não sabia qual era seu caminho, não sabia pra onde ir. Até que Josh entrou numa maneira inusitada em sua vida e o seu caminho que já era incerto terminou de mudar de direção. Um amor que muda tudo, que se transforma em arte junto com os desenhos de Josh, que determina a direção. Isla e Josh começaram a sua caminha até o final feliz.
Outro ponto que me conquistou imensamente foi a amizade de Isla com Kurt. Eles se conhecem desde pequenos, suas mães são melhores amigas, e apesar dele ser um ano mais novo que ela, a amizade é completamente incrível e verdadeira. Não há segundas intenções e nem nada. Apenas o amor e o laço forte dessa amizade. Conforme você vai avançando nos capítulos, você cria esse vínculo e até deseja ter um amigo como Kurt: atencioso, gentil e amável. Sério, eu adorei muito esse personagem!
Gostei também de reencontrar os personagens de Anna e de Lola, principalmente para o desfecho final que a autora Stephanie Perkins criou para eles. Foi lindo!
Diferentemente dos outros livros, você não acha que os personagens secundários sejam tão importantes quanto os primeiros – exceto no final, quando os personagens já amados aparecem, e aqui falo não somente de Anna e St. Clair, Lola e Cricket, mas também de Meridith, uma das personagens do primeiro livro. Ainda assim, é um livro divertido que não fica atrás dos seus antecessores.

Bruna.Vicente 10/01/2022

Subestimei
Desde do início achei que seria um clichê que no final séria quase igual os outros, mas realmente me surpreendi com um final gostoso de ver e leve, é uma leitura muito gostosa do começo ao final.

Luh 08/04/2021

Ser você procura um romance adolescente, esse livro é ótimo.
A construção dos personagens fica evidente ao final do livro, o desenvolvimento ta personagem no decorrer da história é notório também.
Eu confesso que esperava mais, o romance é leve, uma leitura rápida, a descrição dos pensamentos da protagonista são relevantes, você se pega torcendo pra dar certo, mas ainda assim achei superficial, sem aprofundamento.
Ary 08/04/2021minha estante
a resenha

Larissa 08/04/2021minha estante
Precisa ler os que vem antes na série pra ler esse?

Luh 08/04/2021minha estante
O casal dos outros livros são citados aqui, mas n atrapalha em quase nada, só tem um mini spoiler de Anna e o beijo Francês,

Larissa 08/04/2021minha estante
Entendi.. obrigada
Tenho esse livro a um tempo pq comprei em promoção mas tava esperando ter os outros.. talvez nem vale a pena então comprar

Flavia 18/04/2020

Apaixonada pela autora, amo os personagens e quero estudar na SOAP!

@mcarstairs 01/09/2021

isla e eu
eu sei quando um livro realmente me tocou exatamente no fundo da minha alma quando eu o acabo e eu não sinto nada. O livro acaba e eu não sinto nada, ele me paralisa. E foi o que acabou de acontecer o que acabei de sentir. Mas depois ele me inunda por completo, cada parte minha. Esta trilogia me tocou de uma forma que não sei explicar, não existem palavras humanas para descrever isso.
Agora finalmente falamos sobre o livro em si.
Isla mds que garota incrível e o modo como eu me identifiquei com ela foi assim???? Acho que a autora estava me espionando pq mds.
Eu me vi na isla, eu senti tudo o que sentiu tudo oq ela passou tudo oq ela vivenciou. Este livro me fez pensar muito sobre o amor, de uma forma como nada antes me parou e fez ponderar. Primeiro sobre amar os outros e no final sobre amar e confiar em si msm.
Posso dizer em alto e bom som que esse livro me dividiu em antes e depois. Me mudou, mudou meus pensamentos e me ajudou!!! Isla e o final feliz me fez repensar sobre minhas inseguranças que tbm um dia foram as inseguranças da Isla. E foi lindo ela se tornar mais confiante de si. Esse com certeza foi o livro que mais me tocou esse ano. A trilogia inteira, cada um dos três livros eu me identifiquei e vivi de uma forma real. Ainda penso que todos os personagens se encontram na Pizza Pellino e na Kimset. Estão vivendo seus finais felizes em Paris e EUA. Estão por aqui vivendo suas vidas de tão reais que eles são para mim.
"Todo mundo é digno de ser amado."
Não deixe suas inseguranças apagarem o que há de mais bonito em você.

Same 14/11/2020

Gostinho de quero mais...
Esse é o tipo de livro que chega no final e da um gostinho de quero mais. História super envolvente o casal super fofo e as descrições dos cenários é muito boa da vontade de estar lá. Fiquei muito triste por ter acabado não queria ter que me despedir desse casal.

Anna 24/06/2015

Tenho que reconhecer que, apesar de não ser mais uma adolescente, um dos meus gêneros favoritos de leitura AINDA é o Young Adult. Deu pra entender né? Sou super madura… #sóquenão! Adoro um drama juvenil. Sabe aquela idade chata dos 15 aos 18,19 anos? Pois é, pensa em alguém que vibra com um livrinho desse em mãos! Nem precisa pedir duas vezes, me jogo tipo, agora!
Sendo assim, vou catando tudo que há de MELHOR no gênero (porque amo um livro 5 estrelas!!!quem não?)
Claro que Stephanie Perkins chegaria em minhas mãos, mais cedo ou mais tarde.
Em 2012, li o primeiro livro dela e foi amor à primeira lida! “Anna e o beijo francês” me conquistou, me viciou e me deslumbrou! Assim que a sequência, “Lola e o garoto da casa ao lado” saiu, eu devorei também.
Aguardei ansiosamente para pôr minhas mãos no terceiro livro da série e quando ele finalmente estava ao meu alcance, nossa, que alegria, que sorrisinho bobo no rosto!
Quem leu Anna e o Beijo francês conheceu Isla (pronuncie Áila), aquela ruivinha tímida que tinha uma queda pelo Josh (queda essa do tamanho da Willis Tower), melhor amigo do Étienne St. Clair.
Isla, a mocinha da vez de Perkins, é muito diferente das suas antecessoras, Lola e Anna. Ela é tímida, estudiosa, pequeninha, se veste como uma bonequinha e infelizmente com um amor próprio do tamanho de uma célula. Isso me incomodou a princípio, depois me fez sofrer horrores e no decorrer da leitura, confesso que chorei por ela e com ela.

"Ainda fico nervoso do seu lado, sabia? — Sério? — Eu me sinto como um gigante todo desajeitado. Você parece uma boneca de porcelana. Doce, delicada, linda."

Josh está muito diferente do Josh que eu conheci em “Anna e o beijo francês”. Ele continua descuidado e despreocupado, mas aquele humor do primeiro livro já não existe. Mas isso tem uma explicação, obvio.
E o que falar de Kurt? Caí de amores por ele…e que tombo! Que pessoa especial, sincera, que ilumina e inspira quem tem o privilégio de conviver com ele. Eu queria tanto, mas tanto um livro dele!!!!
E se você REALMENTE amou os dois primeiros livros da autora, morre de saudades desses personagens e quer muito ter um vislumbre deles novamente, vai ter a chance em Isla. Anna e Étienne ainda vão te fazer suspirar (e muuuito) e Lola e Cricket continuam dois fofos e maluquinhos.

"— Étienne tem um metro e sessenta e três — comenta Anna. — Com as botas. — Sem as botas — resmunga St. Clair, mas o sorriso o entrega. — Você é mais baixo do que pensei — digo, mas me arrependo assim que as palavras saem da minha boca. — Desculpa — peço, sem graça. — Eu só quis dizer que você não parece tão baixo assim. — Autoestima , querida. Ele inclina o corpo na minha direção e toca minha bochecha com o dedo. — Você poderia aprender um pouco comigo, hein?"

Aviso para as ciumentas e possessivas de plantão (assim como eu) e que conheceram a namorada (agora ex) do Josh, vão sofrer um tantinho…(no caso, eu, um tantão). Mas isso é só pra quem não é muito normal e tem ciúmes até da sombra no mundo ficcional (sim, eu sou um estudo caso da a ser analisado).
Por isso, apesar da Isla ter tudo pra ser uma chatinha e enjoadinha literária, não foi o caso pra mim. As vezes a vontade de bater a cabecinha dela na parede, entrar dentro do livro e fazer um barraco pra ver se ela calava a boca era forte. Mas ainda assim, eu a compreendi e me apeguei demais.
Eu estive com ela em Paris, Nova York, Barcelona…ah, e que narrativa gostosa, que descrição prazerosa Perkins nos proporciona…Me senti “viajada”, a própria turista europeia.

"Josh senta ao meu lado. Com a testa, ele toca a minha. Em seguida, ele fecha os olhos e diz: — Isla Martin. Eu amo você. Meu universo explode. — Eu também amo você, Josh. Muito."

Enfim, “Isla e o final feliz” é um livro que vale a pena ser lido. Você vai ler sobre amor de amigo, amor romântico, amor de irmão. Você vai mergulhar em dramas familiares, não muito profundos, mas também não menos importantes.
Se você curte uma historinha de amor, se ainda existe uma adolescente em você, mesmo que ela esteja escondidinha, resgate ela e SE DIVIRTA!!! Vale a pena!!!

site: https://cincogarotasexemplares.wordpress.com/2015/06/23/resenha/

Luluana 20/11/2015

Gente, que livro mais xoxo!
Uma história daquela que você termina o livro e não se sente alterado em nada.
Historinha boba. Dá pra perder alguns minutos, mas tem tanto livro melhor pra você perder seu tempo...

Monique 17/04/2020

Gostei bastante
É um livro muito leve e fofo. Quando eu li Anna e o Beijo Francês, não sabia que havia uma espécie de continuação, e gostaria de ter lido os dois com um intervalo menor de tempo. Para quem quer ler, aconselho ler o livro da Anna antes, senão vai levar muitos spoilers.
Apesar de ser muito meloso, não me incomodou. Muito divertido e adolescente. Adorei.

Beija-flor 07/11/2016

Não curti. E fiquei muito espantada em ver tantas opiniões positivas, pois eu não sou difícil de gostar ou crítica demais, sou muito romântica por isso achei que iria curtir a trama da menina que sempre foi apaixonada por um rapaz e vive seus sonhos quando ficam juntos. Sério! Achei que pelo menos iria ser uma leitura gostosa.

Sem ofender quem gostou, eu sei o quanto é revoltante ver alguém falando mal de um livro querido, mas eu achei a protagonista INSUPORTÁVEL! E não estou falando por ela ser tímida, meio obsessiva, nerd, doida da cabeça - são características que gosto, de verdade, para mim o que importa é a essência. E ela é mimada, egoísta, egocêntrica, fala de seus dramas a história toda (tá bom que é a história dela, mas ela SINCERAMENTE parece não ligar para ninguém e no meio da muvuca existe o absurdo de uma personagem dizer que ela só pensa nos outros. AH TÁ), grossa, parece que o mundo do livro gira em torno dela!

Não foi prazeroso, não foi agradável. Obrigada.

Júlia 14/04/2021

Desnecessário
O livro tem 300 páginas e as 150 primeiras foram pura tortura, cheguei a ficar feliz quando as coisas começaram a dar errado para os personagens.

Previsível e chatinho, o livro tem pouquíssima profundidade e não consegui me apegar aos personagens, foram as 300 páginas mais lentas da minha vida, se tirassem as 100 primeiras o livro até conseguiria alcançar 3 estrelas.

Anna lulu 03/07/2021

Final Feliz
Eu li toda a trilogia da Stephanie Perkins (Anna e o beijo Francês, Lola e o garoto da casa ao lado)! Mas sem dúvidas Isla e o final feliz foi o meu favorito, o livro me cativou desde a primeira página. Ver a paixão de Josh e Isla, a arte que os cercam e como eles se completam é muito lindo. Enxergar toda história e sentimentos por traz daquela faceta que Josh mostra à todos como o filho Rebelde, que não se importa com nada é interessante ( Josh é Maravilhosooo). Ver Isla lidar com suas inseguranças, timidez, sair da zona de conforto e se arriscar a viver novas experiências é sensacional. E fora todo esse lance cultural que a Sthepanie apresenta neste livro em relação a cidadania francesa e Nova Iorquina. Eu amei mesmo, e os personagens dos outros livros aparecem brevemente aqui! ? ?? ?

acxrol 08/11/2021

quando se gosta de alguém, você respeita.
eu achei uma falta de privacidade essa obsessão que a protagonista tem de ir atrás do mocinho. eu entendo que ela é jovem e fazemos loucuras quando gostamos de alguém, mas ficar "seguindo" ele não é legal.

acredito muito quando mudamos para se encaixar em algum lugar, isso me faz pensar que a isla fez a mesma coisa, foi se moldando para se encaixar no garoto que ela queria ficar. isso além de ser uma falta de amor próprio, é mentir para o seu companheiro porque você só está projetando o que ELE deseja ver, não o que você é.

não vou ser injusta e dizer que a isla é uma pessoa ruim, ela só deveria se priorizar um pouquinho, nem tudo é sobre homens e relacionamentos.