Os dois mundos de Astrid Jones A.S. King

Resenhas - Os Dois Mundos de Astrid Jones

Pietra.Chiquetto 08/10/2021

não gostei, achei bem nhe, tem muitas partes MUITO problemáticas, com relacionamento abusivo e tal, não recomendo

juli 01/10/2021

o movimento é impossível
A forma que eu me identifiquei com a Astrid foi o que me fez gostar do livro, além das referências filosóficas que eu amo e o fato dela não ser uma personagem previsível. A escrita é muito boa e sei que valeu a pena, mesmo que eu não tenha ficado satisfeita com certos arcos de redenção e tinha uma outra expectativa para o par romântico da principal. Confesso que fiquei com medo também do livro normalizar uma coisa que tava acontecendo que tava me incomodando, mas feliz que não, todavia não teve o desfecho que eu esperava. Mas serviu bastante como um livro de questões e reflexões, talvez o erro é esperar respostas e um final perfeito com tudo vingado, em um livro filosófico que tem como mantra que o movimento não existe e que a verdade pode não ser a verdade. Por isso, declaro como um livro bom e que me agradou. Foi bastante interessante acompanhar o processo de aceitação da Astrid e seu amor por passageiros de aviões, que inclusive, achei legal colocar relatos deles no meio ou fim de cada capítulo.

icarogomes 29/09/2021

Um bom romance cheio de dramas e conflitos adolescentes e que nos passa uma mensagem muito importante sobre estereótipos. Adorei a escrita leve e fluída. Astrid entrou na minha lista de personagens favoritos.

Ana 18/09/2021

Acho que meu maior problema foi que esse livro ficou muito datado.

O desenvolvimento da personagem é quase nulo, a maior parte das caracteristicas só foram jogadas e não são trabalhadas. Até mesmo o grande chamativo sobre a personagem conversar com aviões acaba parecendo só recortes de texto mas sem grandes interferencias.

O plot LGBT é daqueles clichêzão e tudo bem, eu poderia lidar com isso, mas tem cenas de bifobia, relacionamento abusivo sendo normalizado e muita pressão pra pp se assumir em uma cidadezinha pequena e preconceituosa.

Pensei em avaliar com 3 estrelas, mas isso significaria que o livro só não foi pra mim e eu definitivamente não acho que ele deveria servir pra alguem que está se descobrindo. Tem outros livros abordando o assunto de uma maneira mais responsável.

Mariana.Martins04 09/09/2021

Um retrato da adolescência em um aspecto maduro
Confesso que até 30% da leitura não estava fluindo para mim, mas depois me prendeu de uma forma que devorei o restante da história. Gostei muito como a autora lida com as questões internas da Astrid, que, mesmo sendo uma adolescente, tem uma visão muito real das coisas e se coloca como ser vivente na sociedade. As questões abordadas, como a pressão social, relacionamento familiar e os sentimentos, são sempre muito honestos e isso faz com que a história seja interessante mesmo pra quem já passou por essa fase (que foi o que eu senti no caso).

Por mais que eu tenha gostado, fiquei o livro inteiro sem sentir o que a história estava me entregando exatamente, então minha nota é 3.5.

Para o público adolescente, principalmente àqueles que tem dúvidas perante sua sexualidade, recomendo muito a história! Mas, para o público de modo geral é um livro okay, se quer sair de uma ressaca literária eu também recomendo.

hirna 04/09/2021

Mando meu amor para este livro ?????
?Não é tão simples como vocês estão fingindo ser. Não acho que toda pessoa gay pode ser claramente definida e colocada em uma caixinha, sabe??

Juro que acreditei que seria bom, no entanto me deixou estupefata ????????

Todo a contextualização filosófica e a trama desenvolvida a partir das "viagens" pelos dois mundos da Astrid é definitivamente fascinante e excelentemente aplicada. Não tem uma maneira de não se sentir na pele da protagonista, porém acho que temos muitos pontos em comum, então isso colaborou bastante com a experiência, por exemplo, fiquei apaixonada na vibe "transparecer a calma, por dentro explodir" É TÃO EUU ?

Salvei diversos pontos desse livro, entretanto existiram coisas que me marcaram muito, como o fato de ela distribuir amor, explicando que esse era o amor ideal, um amor livre; a relação dos pais dela e em como ela não deseja repetir os mesmos erros, e principalmente o modo como se demonstra que nem todo mundo NASCE SABENDO que é LGBTQIAP+, para mim foi extremamente relevante, porque acho que esse discurso nos aprisiona, por toda a questão da heteronormatividade, heterossexualidade compulsória e os espantalhos da tal ideologia de gênero, não é mesmo? (hétero sendo maioria, porém a gente que tá convertendo AH TÁ kkkk) Mas são apenas alguns exemplos, que deram/dão margem para que muitos de nós não alcançássemos quem nós realmente somos, por isso é importante ressaltar a importância do autoconhecimento, das reflexões, dos nossos questionamentos, que é o que geralmente nos encaminha para o processo de autodescoberta, considerado fundamental em nossas vidas.

Portanto, esse livro vai ficar no meu coração, por tudo que me ofereceu que foi sensacional e tão leve de um jeito que nunca vou conseguir descrever, vai ficar só na tentativa mesmo kkkk

??????
?"Chega! Tá? Não me importa quem sabe que sou gay! EU SOU GAY! Tá bom? SOU GAY,
POXA!" ?????? Mando meu amor para Astrid Jones ?

Luísa 18/08/2021

Gostei não, visse?
Não sei se eu que li errado esse livro, mas achei o relacionamento da Astrid com literalmente qualquer outro personagem muito ruim. Alguns deles a autora deixa claro que são ruins mesmo, problemáticos e pouco saudáveis, mas outros me passaram a impressão de terem sido colocados como "fofos" ou "naturais" e simplesmente não gostei.

Pensei que era um romancezinho fofo, água com açúcar, mas acabou não sendo, passei foi raiva com umas relações esquisitas e uns acontecimentos mal construídos e incoerentes. É descrito que a personagem está sentindo uma coisa, mas ela toma uma atitude que não condiz com esse sentimento e coisas do tipo. Fiquei triste pois queria ter ficado com o coração quentinho lendo esse livro e acabou não rolando.

parzival 15/08/2021

nunca odiei tantos personagens como odiei os desse livro
a mae totalmente desequilibrada e a pressao que dee e kristina faziam na astrid era ridiculo queria bater em todos, principalmente com os que fizeram piadinhas com ela
e tambem odiei um monte de outras coisas
mas apesar de tudo Astrid Jones, gostaria de te enviar um pouco do meu amor
parzival 15/08/2021minha estante
sei que deveria enviar amor para os personagens que eu odiei assim como Astrid fazia, mas eu não sou ela e quero que todos se fodam muito

Onesko 10/08/2021

Os dois mundos de Astrid Jones
Foi melhor do que eu esperava, a Astrid mandando amor para as pessoas é uma característica muito da personagem, gostei disso.
A atmosfera e os personagens são estilo cidade pequena fofoqueira.
Bem filme adolescente, porém com a representatividade que não aparece na maioria deles.
Gostei.

Sofia 14/07/2021

Os dois mundos de Astrid Jones
Astrid Jones mora em uma cidade do interior. Ela não se sente parte de nada disso.
Ela separa seu mundo em várias esferas: família e seus segredos, os segredos de seus amigos e os seus próprios segredos.
Mas, um dia, todo esse universo começa a colapsar.
Com paralelos filosóficos, passamos pelo descobrimento de Astrid, seus questionamentos e revelações.

Adorei a história e o desenvolvimento. Algumas situações são tão bem descritas que você se sente parte da história. Achei que algumas coisas passaram despercebidas, e queria uma "solução".
Recomendo!

Maria.Eduarda 13/07/2021

Honestamente esperava mais desse livro. Apesar de ser uma boa história, sinto que os personagens não foram tão aprofundados, principalmente os pais de Astrid e sua irmã. Acho que isso contribuiu pra idéia que eu passei a ter deles, achei os personagens muito hostis e não consegui me apegar a nenhum. Até mesmo Astrid eu tive uma grande difi[*****]ldade de entender pois mesmo que ela tivesse todos esses obstá[*****]los e impedimentos durante a história ela simplesmente leva todas as atrocidades que faziam com ela numa boa, acho que por isso não me identifiquei com ela já que eu prefiro personagens com personalidade forte e nesse livro só encontrei personagens arrogantes. Sem contar que por se tratar de uma história lgbt+ tem muitos gatilhos como homofobia, bifobia, pressão das pessoas ao redor e até de pessoas que eu esperava ser compreensíveis com a situação da Astrid.
Enfim passei muito raiva com esse livro e sei lá, só leiam se estiverem num lugar de paz pois eu quis jogar meu Kindle pela janela.

yastopias 04/07/2021

Astrid Jones é como eu.
Apesar do curto período em que o livro se passa, posso dizer que vi o crescimento e a evolução de Astrid Jones, e senti que cresci um pouco também.

Astrid foi como uma amiga que fiz em um curto espaço de tempo, e não me senti triste de dizer adeus, sua família é disfuncional e ela apresenta varios fatores que tornam tudo tão real e palpável, e ainda sim tenta lidar com tudo de forma madura.

A melhor leitura do ano até agora!

Marcelle.Francelin 04/07/2021

Mando meu amor por esse livro
Eu amei as partes filosóficas do livro.
Eu amei que a Astrid é viajada (no bom sentido).
Eu amei que, mesmo sem grandes descrições, imaginei o cenário.
Eu amei a sensação boa que o livro me passa e como quis prolongar ele.
Eu amei cada dialogo (em especial os das consequências que a protagonista tratava com perfeição)
Só gostaria de ter mais dos outros personagens, como desenvolver mais a parte da amizade (que fiquei preocupada de ser tóxica) e talvez o relacionamento amoroso (que da primeira vez tava achando que a protagonista estava se forçando e desesperei).
Amei o livro demais e não dei 5 estrelas porque um momento* não foi abordado novamente e me chateou um pouco isso, também porque o final correu um pouquinho, mas nada que não me faça amar o livro.

*SPOILER * : ter ficado com outra garota e somente depois ter pensado novamente para finalmente chorar meio que me irritou por não ter considerado os sentimentos da namorada, como se aquilo foi apenas algo momentâneo e não influenciou em nada (o que é estranho, pois tudo no livro parece ter uma harmonia de sincronia).