Três semanas com meu irmão

Três semanas com meu irmão Nicholas Sparks
Micah Sparks

Resenhas - Três Semanas com Meu Irmão

Leninha Sempre Romântica 29/07/2015

Quem me conhece sabe o tamanho do apreço que sinto em relação à escrita de Nicholas Sparks, então quando ele lança um novo livro, eu fico eufórica e ansiosa em ler sua obra. Porém, eu quase não pedi esse livro para a Editora Arqueiro, porque imaginei que a história seria apenas um relato de uma viagem e que não me traria a emoção que os livros do autor me trazem. Felizmente não cometi esse erro e acabei pedindo o livro. Digo sem medo de errar que esse foi uma das melhores histórias que li do Tio Nicholas. Vão tentar entender o porquê dessa minha conclusão e só posso tentar explicar com uma frase: “Nada mais gratificante do que conhecer detalhes sobre a vida do seu autor preferido” e essa é a grande surpresa nesse livro: o drama no relato da vida de Nicholas Sparks.

O autor nos brinda com a história de sua vida, uma vida cheia de altos e baixos, como batidas de um coração (poético né?!).

Tudo começa quando Nicholas encontra um panfleto que oferece uma viagem ao redor do mundo, três semanas conhecendo lugares como Guatemala, Polinésia, Peru, além do Taj Mahal na Índia, entre outros. Uma viagem inacreditável e única. Mas na cabeça de Sparks fica a pergunta: como deixar para trás sua família, sua bagunça diária com cinco filhos hiperativos nas mãos da esposa Cath e ainda mais um prazo de entrega de um livro em aberto?! Mas Nicholas Sparks tem a melhor mulher do mundo, que não só o incentiva como insiste que ele vá viajar na companhia de seu irmão Micah. E mesmo com todas as preocupações e obrigações que deixará para trás, ele decide mergulhar de cabeça nesse tempo só para si e seu irmão. Então, ele embarca nessa viagem incrível conhecendo um mundo novo e relembrando toda a sua vida.

Começa então a grande descoberta do leitor! Quem não imagina o que inspira seu autor preferido? O que faz com que seus livros sejam tão profundos, tão instigantes, tão sofridos? O que leva um homem a abrir seu coração nas páginas dos livros que escreve de forma tão dilacerante? Somente um passado tão sofrido quanto os textos que ele escreve!

Nicholas foi o filho do meio, aquele que batalha por atenção, que se conforma com uma vida humilde e pobre, mas cheia de amor. Conhecemos aqui nesse livro seu drama pessoal, suas agruras, suas alegrias, suas decepções, suas conquistas. Conhecemos também aqueles que fizeram parte de sua infância; seus pais tão concentrados numa vida difícil; seus irmãos e suas pequenas alegrias.

Com certeza, esse é um livro que precisa ser lido pelos fãs de Nicholas Sparks. Durante a leitura é que percebemos o quanto um passado pode refletir na escrita de um autor. E, para mim que sou uma apaixonada por tudo que ele escreve, ficou a imensa vontade de conhecer pessoalmente, bater um papo, dar um abraço de conforto, um beijo de agradecimento por todas as emoções que esse autor tão querido já me proporcionou.

Só me resta, depois de tanto arrasta pé, indicar a leitura de mais esse livro de Nicholas Sparks. Dessa vez o drama é pessoal e real, com direito a tudo que Nicholas tem de melhor.

P.S.: Eu nem queria citar isso porque pode parecer piegas e tal, mas durante a leitura do livro tive um sonho tão bonito com o Nicholas e Micah. Vou contar para vocês: Eu estava lá na excursão, quando me deparei com os dois se preparando para mais uma incursão pelos museus. Então, me lembrei que estava com o livro deles na minha bolsa. Saquei o livro e pedi autógrafo, e o Nicholas foi tão gentil, autografou meu livro, tentou conversar comigo em inglês (mas não entendi nada) e ainda tiramos fotos juntos. E de quebra ainda ganhei um beijão na bochecha dos dois. Fã que é fã até sonha com o autor, rsrsrs.

P.S. 2: Ainda estou tentando entender como um casal tão unido como Nicholas e Cath, que viviam um relacionamento tão verdadeiro — e depois da leitura desse livro —, puderam se separar. Sinceramente eu acredito numa volta e torço por isso.

site: http://www.sempreromantica.com.br/2015/07/tres-semanas-com-meu-irmao-nicholas.html

Elis 16/09/2015

Sabe quando começamos a ler uma biografia e pensamos como pode ser tão incrível, um livro que fala do imperfeito na mais perfeita, perfeição. Eu amei as primeiras páginas logo de cara e o incrível é que eles estão contando a história da vida deles para o mundo. E já posso dizer que é linda, mas triste, no entanto muito simples e encorajadora.

Lendo os primeiros capítulos fiquei apaixonada pelo homem que Nick é, assim como seu irmão. Ri de momentos incríveis da infância e chorei em muitos outros. Foi uma maré de altos e baixos, bem mais baixos que altos, que os tornaram os homens que são hoje.

A vida de ninguém é fácil e todos temos nossos problemas, mas como seguir diante de tantos empecilhos, como ir em frente quando tantas coisas podem te devastar.
A resposta é: - Não sei. Mas como Nick mesmo disse e todos dizem sempre, a fé e a esperança fazem parte do ser humano.

Adorei ver a viagem que ele fez com o Micah e o motivo desse livro existir, saber como ele conseguiu o primeiro lançamento, pelo que ele passou e como eles encaram a vida. Sei que ver a sua vida nas páginas de um livro, parece fácil diante de tudo que cada um passa. Porém, colocar tudo no papel e fazer as pessoas rirem, chorarem, se emocionaram e o amarem ainda mais, é surpreendente.

Ele fez muitas escolhas na vida, que o destinaram aonde ele está hoje. Admiro que ele tenha sido forte quando necessário e fraco para saber que é preciso ter equilíbrio, como diz Micah. E para tudo isso é preciso ter a razão e os sonhos, lado a lado. Razão para saber tomar as decisões e assumir suas consequências. E sonhos para voar cada dia mais longe e alto.

Para todo leitor, o escritor é uma pessoa mágica, que parece ter uma vida incrível. Realmente eles podem ter uma vida maravilhosa, mas são tão reais quanto as palavras que dividem com a gente. Quando eles abrem a porta de sua mente para o mundo, eles nos fazem um bem enorme. Só tenho a agradecer pela obra que vai estar na minha estante para sempre e que quero que todos leiam. Virou um favorito. E quem ler vai se apaixonar por cada capítulo.

Como nem tudo são flores, posso dizer que mesmo a viagem ser o que motivou a obra, confesso que o que me prendeu ao livro foram as histórias da vida deles. Desejo que a cada dia vocês aprendam e descubram mais do mundo e que continuem sendo, homens incríveis. Pois não é fácil, no entanto: "O que você quer e o que você tem costumam ser duas coisas completamente diferentes." (frase retirada da obra, pois a mãe deles sempre lhes falava.)

site: http://amagiareal.blogspot.com.br/

Marcos 28/09/2015

Nicholas Sparks é um dos autores mais vendidos do mundo. Seus livros, no geral romances como fortes doses de drama em seu desenrolar, são lidos por milhões de leitores, sempre alcançando o topo da lista de mais vendidos e com várias adaptações para o cinema. Porém, o que poucos sabem, é que por trás do famoso escritor, encontra-se um pai de família que sofreu muito ao longo de sua vida e que começou a escrever por hobby, mesmo trabalhando em uma área completamente diferente dessa.

Três Semanas com Meu Irmão é a autobiografia de Sparks. A ideia para se escrevê-la surgiu quando, aleatoriamente, um panfleto anunciando uma viagem ao redor do mundo durante 21 dias, surgiu na caixa postal de sua família. No momento o autor estava escrevendo seu romance intitulado O Resgate e, com cinco filhos em casa e uma deadline muito próxima, estava completamente esgotado mentalmente. Foi daí que ele chamou seu irmão, Micah, para sair nessa empreitada juntos.

Eles viajaram por vários países em três continentes distintos: desde a Guatemala, até a Índia, passando pelo Camboja, Peru, entre outros locais. Ao longo da viagem e com a proximidade do irmão, que não via há tempos, Nicholas começou a relembrar fatos de sua vida que lhe marcaram para sempre.

Desde pequeno a vida de Sparks não foi um mar de rosas. Sua família era muito pobre e, com três filhos para criar, seus pais tiveram que fazer malabarismos para conseguir garantir o seu sustento. É interessante ler essa fase da vida dele, uma vez que, por já ter a prática de dosar a narrativa dramática ao longo de um texto, o autor consegue fazer com que vejamos a sua vida de um modo muito próximo, como se fossemos íntimos seus. Sparks é o filho do meio de dois irmãos, seu irmão mais velho e sua irmã mais nova, Dana. Desde pequenos, mesmo com muitas brigas comuns á essa faixa etária, a sua mãe sempre dava um jeito de mantê-los unidos e essa união se refletiu ao longo de toda a sua existência.

O que mais me fascinou nessa leitura foi o fato de conseguirmos enxergar as motivações por trás da elevada carga dramática utilizada em seus livros. Por exemplo, o elemento morte, muito comum em suas narrativas, esteve sempre muito presente em sua vida real. E, também de forma comum à ficção, logo após pessoas muito próximas a ele estarem muito felizes ou conseguirem algo que tanto queriam. É muito forte acompanhar tudo o que ele viveu de verdade e internalizar que aquilo não é um de seus livros e sim a sua vida. Passei a admirá-lo mais ainda após essa leitura.

Também é interessante como o autor usa de familiares seus para construir seus personagens. Por exemplo, sua irmã Dana inspirou a protagonista Jamie Sullivan de Um Amor Para Recordar. Ou seu irmão que inspirou o protagonista de A Escolha. Ao descobrir que seu filho era autista, e ter de lidar com o seu processo de aprendizagem diferenciado das outras crianças, Sparks escreveu O Resgate, em que um dos personagens principais era portador da síndrome. Inclusive, no romance, há um posfácio que conta a mesma experiência relatada nesse livro. Querido John também teve inspiração nessa situação.

O livro mescla momentos da viagem de Sparks com seu irmão e a sua biografia. Os capítulos começam com descrições e cenas da viagem e fazem uma conexão com fatos da sua vida, sendo estes narrados em seguida.

Leitura mais do que obrigatória para quem gosta do autor. Eu, que além de fã dele adoro autobiografias, fiquei completamente encantado com o livro.

site: http://www.capaetitulo.com.br/2015/09/resenha-tres-semanas-com-meu-irmao-de.html

Jhosy 30/09/2015

Redescobrindo Nicholas Sparks!
Três Semanas com meu irmão é um livro que me surpreendeu positivamente de diversas formas.

Ele é um livro de memórias e acho que se encaixa bem também no gênero Biografia, já que nos traz muito sobre a infância, adolescência, juventude e vida adulta do autor e também de sua família.

Enquanto Nicholas e Micah viajam pelo mundo, lembranças da vida que compartilharam em família vem á tona e ambos relembram momentos lindos e outros muito difíceis que viveram no decorrer de suas vidas.

Eu digo que para mim, o livro foi um redescoberta. Tenho um caso constante de amor com os livros do Nicholas, salvo poucas exceções. E várias vezes pesquisei sobre o autor, mas nada como saber mais sobre ele através dele mesmo. E é incrível o que ele conta.

A história de vida dele e de Micah, é incrível. É linda. Me fez rir muito, e também me levou à lágrimas muitas vezes.

E eu me apaixonei pelo bom humor do Micah, pela sua maneira perspicaz e divertida de ver a vida, ao mesmo tempo em que ajuda o irmão a encontrar o equilíbrio tão necessário entre vida pessoal, profissional, etc.

Entre os diálogos dos dois, encontrei lições lindas que me deixaram encantada com o livro.
A batalha de ambos para superar as perdas e as dificuldades da vida é uma lição de força, de união e acima de tudo, de amor.

Simplesmente maravilhoso!

"Ana Paula" 14/11/2015

Como vocês sabem, sou grande fã do autor, tenho todos os seus livros lançados aqui no Brasil e pretendo ler todos um dia! rsrsrsrs
Posso dizer que, antes de ler este livro, eu era somente fã das histórias e da narrativa do autor, hoje, após ler este volume, digo também que sou fã do homem que Nicholas Sparks é.

"Anos mais tarde, entendi que devíamos ter saído por horas - pernas curtas levam certo tempo para atravessar 3 quilômetros - e recordo vagamente quando meu irmão prometeu nos dar um pouco de sorvete. No mesmo instante ouvimos gritos, então olhei por cima do ombro e vi minha mãe correndo freneticamente em nossa direção, colina acima. Ela gritava "PAREM!" enquanto sacudia um mata-moscas sobre a cabeça.
A propósito, era com esse objeto que ela nos punia.
Meu irmão detestava o mata-moscas."

Três Semanas com meu irmão é uma história real - Micah e Nicholas fizeram uma viagem ao redor do mundo juntos. Durante três semanas eles conheceram lugares incríveis, pessoas e culturas diferentes e também conheceram mais de si mesmos.
Além da narrativa sobre a viagem, Nicholas e Micah vão mais fundo e sem medo de se expor, contam como foi sua infância, adolescência e parte da vida adulta.

Quem vê o sucesso que Nicholas Sparks faz com seus romances, não imagina as provações que o mesmo e sua família passaram. Nascido em uma família pobre, os irmãos Sparks (Micah, Nicholas e Dana) nunca puderam ter o que queriam, ficavam feliz com o que tinham. Seus pais foram pessoas de bem, criaram seus filhos com os princípios cristão e alimentaram os sonhos de seus rebentos. Micah, o mais velho, sempre foi o aventureiro; Nicholas seguia o irmão para onde ele fosse e aprontavam muito juntos. Dana, a mais nova e única filha, era doce e cheia de resquícios da mãe. Uma irmã para todas as horas e também a mais mimada.

"Fomos criados à base de uma dieta de leite em pó, batata e aveia. Só quando entrei na escola foi que descobri que o leite vinha em forma líquida. Nunca saímos para comer, visitar museus, ver jogos de futebol nem sequer ir ao cinema."

A viagem em si não me causou muita comoção, ri demais com Micah, que é muito engraçado e sincero. O que mais me tocou foi conhecer essa família profundamente. Conhecer seus valores, seus sonhos, suas perdas e conquistas.
O livro é curto para o tamanho da carga emocional que trás. Nicholas nos conta seus momentos mais alegres e também os mais tristes, nos leva para sua infância, nos faz aventureiros junto com ele e seu irmão. Passamos rapidamente pela adolescência - o momento em que ele saiu de casa para cursar a universidade, as brigas e distanciamentos sofridos ao longo do tempo entre eles. Também conhecemos o Nicholas Sparks atleta, e sofremos junto com o rapaz que não pode seguir seu sonho de ser um corredor, mas acaba descobrindo na escrita, um talento nato.

Senti tantas emoções enquanto lia este livro que me sinto como se conhecesse a família Sparks a vida toda. O autor abre as portas de sua casa para nós, leitores e fãs. Acho que, depois deste livro, consigo entender porque Nicholas sempre me faz chorar com os finais de seus livros. A realidade que ele escreve na ficção de seus romances é chocante e como o autor mesmo diz em muitos dos seus livros, várias histórias são baseadas em sua família.

"Sua opinião sobre força de caráter assustaria a maior parte dos pais de hoje. (...)
Depois que Micah contou a história, ela se levantou da mesa e deixou a sala por alguns minutos. Quando voltou estava carregando uma velha lancheira do ator e cantor norte-americano Roy Rogers, enferrujada e amassada, que pertencera ao seu irmão mais novo, e disse:
- Amanhã vamos colocar seu lanche aqui dentro em vez de usar o saco marrom. Se elas tentarem tirar o seu dinheiro, acerte-as com a lancheira. Assim...
Posicionando o braço como uma domadoras de leões, ela começou a demonstrar o movimento, balançando a lancheira num arco amplo, enquanto Micah, sentado à mesa, observava.
No dia seguinte meu irmão de 6 anos marchou para a escola com a velha lancheira. E. cumprindo a ameaça, as garotas o cercaram quando ele não quis dar o dinheiro. Assim que a primeira avançou para cima dele, Micah fez exatamente o que minha mãe havia ensinado."

Adorei conhecer essa história e claro que indico para todos que gostam e que não gostam dos livros do autor. Creio que seja uma história que encantará qualquer idade. Três semanas com meu irmão é um livro que fala de amor, família, fé, sonhos e crenças. Levará o leitor ao riso e as lágrimas em poucas páginas e encherá o coração daquele que se deixar tocar por essa narrativa.

A capa é linda e condiz perfeitamente com o enredo. A edição do livro está maravilhosa, com fotos da infância dos irmãos, dos pais e algumas fotos da viagem. Encontrei alguns erros de revisão, nada que prejudique a leitura. Os capítulos são maiores, mas possuem espaços que leva de um tempo a outro. Páginas amarelas e letras em tamanho regular, deixam a leitura ágil e gostosa.
A narrativa é em primeira pessoa e ao contrário do que pensei, só Nicholas narra, acho que Micah foi mais um consultor que ficou falando na cabeça do irmão enquanto o mesmo escrevia! (risos).

"Naquele verão eu escrevi Um Amor para recordar, inspirado na minha irmã. Jamie, a personagem principal, incorporava todos os atributos maravilhosos de Dana e todas as preocupações que eu tinha pelo futuro dela. Foi a primeira vez que chorei enquanto escrevia."

Espero que essa resenha tenha passado um pouco do meu contentamento para vocês e que tenha, de alguma forma, mostrado o quanto amei essa leitura. Então, mais uma vez, indico sem pensar duas vezes! Leia!

site: http://www.livrosdeelite.blogspot.com.br/2015/11/resenha-tres-semanas-com-meu-irmao-uma.html#.VkcZ3HarTDc

@APassional 10/12/2015

* Resenha por: Elis Culceag * Arquivo Passional
Resenha disponível no blog Arquivo Passional, no link abaixo.

site: http://www.arquivopassional.com/2015/07/resenha-tres-semanas-com-meu-irmao.html

Kamila 21/12/2015

A história começa com Nicholas mostrando brevemente sua rotina com a família: ele ajuda a cuidar dos cinco filhos e é responsável pela correspondência. E foi no meio das cartas de mais um dia comum em sua casa na Carolina do Norte, que Nicholas recebeu um panfleto de uma agência de viagens. Um tour por vários países, que duraria três semanas. Ele conversou com sua esposa, relutou bastante, mas optou por ir. E resolveu convidar seu irmão Micah.

No capítulo seguinte, o autor conta como seus pais se conheceram, muito jovens e se casaram muito cedo, como foi sua infância com Micah e Dana, sua irmã caçula.

Os capítulos sempre começam com detalhes dos lugares em que eles visitaram, e terminava com uma história do passado do autor. E com direito a várias fotos, tanto da viagem como da infância e adolescência de Nick, Micah e Dana.

E por mais incrível que possa parecer, a família Sparks passou por maus bocados. Eles viviam na pobreza de marré de si (será que eu escrevi certo? Hahaha). O autor afirma que chegou a viver abaixo da linha da pobreza. Não pude deixar de imaginar como ele sofreu. Sofreu mesmo. Se você acha que pobreza é triste, é porque ainda não sabe das duras perdas que ele sentiu.

Os locais que os irmãos passaram foram os mais incríveis que alguém pode imaginar: Camboja, Índia, Noruega... Claro que não vou falar todos, vou deixá-los curiosos, rs.

Nem tudo é tristeza nesse livro. Nicholas também conta como conheceu Cathy, sua esposa. Como ele quase se tornou um atleta e como é difícil criar cinco crianças, sendo uma especial. E ainda contou detalhes de sua vida como escritor, contando como, acidentalmente escreveu seu primeiro livro, Diário de Uma Paixão.

resenha completa em:

site: http://resenhaeoutrascoisas.blogspot.com.br/2015/07/resenha-tres-semanas-com-meu-irmao.html

viisevilha 06/01/2016

Três Semanas Com Meu Irmão
A história de uma viagem entre dois irmãos, N. Saprks e Micah Saprks. Durante o decorrer do livro - como em todas as obras do autor - você se apaixona pela escrita fácil e envolvente. Sob relatos reais de todas as dificuldades que passaram jutos na infância com seus irmãos, o modo e o zelo que sua mãe tinha com os filhos, o pai sempre em busca de uma vida melhor e empenhado em estudar, até em como se tornou autor, a partir de uma ideia da mãe, o livro é muito emocionante. Confesso que me emocionei por duas ou três vezes durante a leitura, pois fala diretamente com o sentimento familiar que cada um carrega dentro de si e o empenho em sempre estar unido à família. Uma história comovente, cheia de conteúdo e vontade de aplaudir esse belíssimo autor.

PS Amo Leitura 23/01/2016

Ótimo
"O livro começa narrando a infância de Nicholas, Micah e Dana (seus irmãos). Mostra todas as dificuldades que seus pais enfrentaram para conseguir manter a família. E o melhor de tudo: cada capítulo tem fotos da família! Eu achei isso incrível e tornou tudo ainda mais real.

O pai de Nicholas, Patrick Michael, estudava em um período e no outro trabalhava como garçom. A mãe de Nicholas, Jill Emma, abriu mão de seus grandes sonhos para poder dedicar-se à família. Porém, em uma certa época, Jill teve que trabalhar em uma clínica de oftalmologista para ajudar no sustento da casa.

Assim como todas as famílias, eles passaram por diversas dificuldades. Era uma família pobre. Não tinham com o que se divertir, ganhavam brinquedos apenas quando era aniversário ou natal. Mudaram-se diversas vezes devido aos estudos de seu pai e as novas propostas de serviço.

Quando finalmente Patrick conseguiu ser professor de uma universidade, Jill não precisou mais trabalhar para ajudar em casa e ela decidiu ter um cavalo que era um dos seus maiores sonhos. E ela dedicou-se ao cavalo e aos seus filhos, e fazia com que eles se mantivessem unidos, independente do que acontecesse.

Já na parte da adolescência, Micah tinha seus amigos e saia com várias garotas. Nicholas trabalhava em dois empregos e estudava, e mudou-se da casa dos pais e Dana dedicava-se aos estudos.

E uma certa vez, devido ao trabalho ruim que Nicholas tinha, sua mãe disse para ele tentar em escrever um livro. Ele não acreditou muito na ideia, mas apostou. Aos 19 anos escreveu um livro de terror, mas não chegou a pública-lo porque achou que não era bom o bastante.

Devido a diversos acontecimentos (se eu contar todos, vou dar muito spoiler aqui! rs), a família de Nicholas enfrentou diversos altos e baixos, mas todos aprenderam superar tudo de uma certa forma: mantendo a fé.

Depois de adultos, cada um seguiu sua vida. Nicholas conheceu Cathy quando estava de férias e foi amor à primeira vista. Casaram-se. Passaram diversas dificuldades nos primeiros meses de casamento (tanto financeiro, quanto problemas familiares), mas superaram todos e tiveram cinco filhos. Assim como Nicholas, Micah e Dana conheceram seus parceiros, casaram e tiveram filhos.

Depois dos 19 anos que foi quando Nicholas decidiu seguir o conselho de sua mãe, passou dedicar-se mais aos livros. Primeiro livro publicado foi Diário de Uma Paixão (que ele vendeu por 100 milhões de dólares!) que vieram seguidos por Uma Carta de Amor, O Resgate, Um Amor Para Recordar e Uma Curva na Estrada. Tentou publicar O Guardião, porém mandaram reescrever mais que a metade do livro, então escreveu e publicou Noites de Tormenta para depois reescrever O Guardião e lançá-lo.

E como o nome do livro é Três Semanas com Meu Irmão, depois de todos os acontecimentos, chega uma carta no correio sobre uma viagem ao redor do mundo por três semanas. E ele convida Micah para ir com ele. É o momento em que eles relaxam sobre a vida e tentam permanecer juntos como antigamente e como a mãe deles sempre quis. E também narra os lugares em que eles visitaram.

Se lançar livros foi fácil para ele? Mas não mesmo. Somente lendo para perceber o quanto Nicholas sofreu na vida. Eu realmente senti lágrimas aparecendo a cada página. Eu, como fã do escritor, posso dizer que passei admirá-lo ainda mais depois desse livro. Vale realmente a leitura.

O livro me mostrou que apesar das dificuldades que enfrentamos na vida, temos que continuar e seguir em frente. É difícil superar alguns acontecimentos e enfrentar os obstáculos, mas tudo com fé é possível."

Resenha feita no blog PS Amo Leitura.

site: http://psamoleitura.blogspot.com.br/2015/07/tres-semanas-com-meu-irmao.html

ViagensdePapel 25/01/2016

Três semanas com meu irmão
Eu já resenhei alguns livros do Nicholas Sparks aqui no blog e sempre afirmei que, por mais que suas histórias não trouxessem nada de novo, eram romances bonitos, que cumpriam bem a sua função de entreter e emocionar. Quando eu solicitei Três semanas com meu irmão para resenhar, não imaginava que fosse encontrar na obra um lado tão honesto e sensível de Sparks, disposto a se abrir com todos os seus fãs e expor diversos acontecimentos de sua vida pessoal.

O livro é assinado também por Micah Sparks, mas é Nicholas, seu irmão, que nos conta essa história. Logo no início, em 2002, Nicholas recebe pelo correio um panfleto que anunciava uma excursão de três semanas ao redor do mundo, entre janeiro e fevereiro de 2003. A viagem passaria por lugares como Guatemala, Polinésia, Austrália, Camboja, Índia, entre outros países. Assim que se deparou com o panfleto, Nicholas não conseguiu tirar a ideia da cabeça, mesmo que isso o fosse afastar do trabalho, de sua esposa e de seus cinco filhos. Mesmo assim, ele acreditava que nada acontecia por acaso e viu na viagem uma oportunidade de se reaproximar de seu irmão Micah. Assim, os dois decidiram embarcar nessa aventura.

Os capítulos do livro contam tanto detalhes da viagem, quanto um pouco da história da família Sparks. Confesso que por mais que eu adore livros sobre viagens, volta ao mundo e essas coisas, foi a segunda parte que mais me intrigou. O que estaria por trás de um escritor tão famoso e bem-sucedido quanto Nicholas Sparks, que aparentemente teria a vida perfeita? Mas, como qualquer outra pessoa, ele também tem problemas e o livro nos conta tudo o que passou e de que forma conseguiu superar.

Por trás de suas histórias de sucesso há muito de sua família. Nicholas, desde o começo do livro, mostrou ser bem apegado aos irmãos e aos pais, e depois à sua esposa e filhos, fazendo de tudo para estar presente e compartilhar momentos bons. Acho que foi em 2010 quando ele esteve no Brasil para lançar “Diário de uma paixão”, e na conversa com os fãs ele disse que muitos de seus livros eram inspirados em pessoas que ele conhecia. A história de Ellie e Noah, por exemplo, foi baseada nos pais de sua esposa; já “Um amor para recordar” foi escrito em homenagem à irmã. Quem leu, sabe como a história é triste, ao mesmo tempo em que muito bonita.

Sua vida foi uma sucessão de altos e baixos. Muitas tragédias aconteceram e serviram como inspiração, uma forma de homenagear as pessoas que ele conheceu e amou. Acho que é por conta disso que Nicholas coloca tanta sensibilidade em suas obras. Ele vivenciou tanto momentos bons quanto ruins e soube traduzi-los em palavras. Assim como expõe o interior de Nicholas, Três semanas com meu irmão fala bastante sobre Micah. O irmão mais velho, que demorou a encontrar um rumo, mas também é bastante honesto e honrado. A viagem também serviu para apresentar um novo rumo.

Antes de um livro sobre viagem ao redor do mundo, a obra fala bastante sobre a união familiar, o amor entre irmãos, e que o apoio e o fato de um estar ao lado do outro é capaz de transformá-los. Gostei muito da obra por apresentar uma nova versão do autor, pelo fato de explicar um pouco o rumo de seus livros, que nem sempre trazem finais felizes, como nada na vida é perfeito. Para quem é fã de Nicholas Sparks, é uma obra essencial.

site: http://www.viagensdepapel.com/2015/11/resenha-tres-semanas-com-meu-irmao-de.html

Raissa 15/02/2016

Recomendo!
E quando você acha que o Nicholas Sparks não tem mais como te surpreender, ele lança um livro repleto de aprendizado e emoções, que nos faz pensar e repensar a maneira como levamos a nossa vida.

Três semanas com meu irmão é uma biografia da família Sparks, escrita em conjunto pelos irmãos Nicholas e Micah e publicado pela Editora Arqueiro em Junho de 2015.

O livro é narrado em 1° pessoa por Nicholas Sparks, onde ele abre seu coração e conta as histórias de sua infância, o convívio com os seus pais e irmãos, a dificuldades enfrentadas pela família, seus objetivos, sonhos, complexos do filho do meio, sucesso como escritor e as tragédias que abalaram sua vida e testaram sua fé.

“Quase sempre as pessoas que me entrevistavam perguntavam se eu havia nascido com sorte. Ou se eu achava que minha vida era abençoada. Eu nunca sabia o que responder.” p. 282

Nicholas apresenta em seu livro uma viagem de 3 semanas ao redor do mundo, com seu irmão Micah, em Janeiro de 2003. Nessa viagem, além dos irmãos conhecerem muitos lugares incríveis e históricos, da Noruega ao Camboja – passando pela Ilha de Páscoa, Índia e Peru –, eles relembram momentos importantes da infância e juventude, e fortalecem ainda mais os laços fraternais. É possível entrar ainda mais no mundo da família Sparks pelas fotos que são apresentadas em todos os capítulos do livro.

Todos os livros do autor são conhecidos pelos romances, muitas vezes acompanhados por tragédias que seus personagens sofrem. Mas quando se lê Três semanas com meu irmão você passa a entender bastante coisa a respeito dele e dos motivos que o levaram a escrever esse tipo de história. Muitos dos seus livros são inspirados em sua família ou de conhecidos ao longo da vida.

Para quem gosta dos livros do Nicholas Sparks, Três semanas com meu irmão é uma leitura obrigatória, pois, por mais que você tenha lido todas as outras histórias do autor, a história de vida dele com certeza vai te surpreender mais ainda. Se você é sensível, como eu, prepare os lencinhos!

Super recomendo para quem nunca leu nada do autor, pois é uma forma de já entender o estilo de escrita e como as histórias foram formadas. Muitas pessoas que conheço não gostam, por terem visto a versão cinematográfica e por acharem que é sempre um drama sem fim. Leiam os livros, assistam os filmes e analisem. Sempre há uma lição de vida a ser aprendida!

E eu aprendi com a Sr. Emma Sparks que:
“O que você quer e o que você tem, costumam ser duas coisas completamente diferentes.”
“Ninguém nunca disse que a vida é justa.”
“Ei, a vida é sua.”

site: http://booksimpressions.blogspot.com.br

Escritora por um Acaso 25/02/2016

Três semanas com meu irmão conta a história sobre a infância e a vida de Nicholas Sparks. Com ele, é possível conhecer mais sobre esse autor que tanto encanta leitores por todo o mundo. Nicholas Sparks escreveu junto com seu irmão Micah Sparks relatos sobre as histórias que viveram ao redor do mundo, quando, juntos, resolveram viajar.

"Com humor e sensibilidade, os irmãos Sparks abrem sua vida, revelam suas origens e compartilham verdades surpreendentes sobre perda, amor e esperança."

Além de ser uma forma de se aproximarem, por morarem distantes, é uma forma de relaxarem e refletirem sobre suas vidas.
No livro, há diversas fotos sobre a família de Nicholas, o que ajuda a concretizar a leitura. É um ótimo complemento e, além de ser visual, é muito interessante. Também mostra as dificuldades financeiras que sua família teve durante a vida e a relação que ele tinha com seus dois irmãos, Micah e Dana (irmã caçula).

"Muitas histórias começam com o aprendizado de uma simples lição, e a da nossa família não é exceção à regra."

A história é intercalada entre os fatos que ele e seu irmão viviam durante a viagem e os fatos que eles viveram ao longo da vida. O livro também retrata da vida adulta e tudo que ele passou e passa até hoje.
Se você gosta e aprecia a escrita de Nicholas Sparks, certamente gostará desse livro, mesmo que ele não seja um romance clássico como os demais. Ele é narrado pela visão de Nicholas de tudo o que viveu e isso torna o livro mais interessante.
Particularmente, eu não gosto muito de livros biográficos ou que narram histórias, pois eu acabo me cansando mais rápido e, por isso, eu não darei cinco estrelinhas para o livro. Mas, se você gosta de uma boa história baseada em fatos reais, não perca tempo e comece já esta leitura.

site: http://www.escritoraporumacaso.blogspot.com.br/2015/12/resenha-tres-semanas-com-meu-irmao.html

Mah 07/03/2016

....
As vezes nos deparamos com pessoas felizes e que aparentam estar ilesas de qualquer sofrimento. .. Foi uma das coisas que o Nick me mostrou nesse livro. Como imaginar que um ser tão iluminado, responsável por inúmeros choros,alegrias e ataques do coração por suas obras maravilhosas,teria passado por tantos sofrimentos na vida?
A força desse cara é incrível!
Foi triste ler certas coisas pelo qual ele passou,sofri e chorei junto,pois sei, que ao colocar tudo no papel ele reviveu seus sofrimentos e por sorte suas alegrias. Seus pais,seus irmãos,todos lembrados com tanto amor que meus olhos brilhavam,e o que dizer de sua mulher e filhos? Tão sortudos por estarem com o Nick,tão amados. ..sei que não foi fácil, ele merece todo amor do mundo,seus fãs não o amam a toa...
Aprendi que não é fácil viver com o coração partido mas que é possível aliviar a dor,e por mais triste que seja a sua situação,a vida não para e temos que fazer o melhor para nós e para os que vivem conosco. Nossos conflitos internos são inimagináveis nas vistas de quem está ao nosso redor. Que sejamos mais carinhosos com os outros,mais pacientes,pois o que se passa dentro de cada um deve ser respeitado.
É com muito orgulho que termino "três semanas com meu irmão" e grito aos sete ventos, que sou fã do melhor escritor do mundo,meu querido Nicholas Sparks ?

Lissa 12/04/2016

Ensinamentos e superação
Sou muito fã do Nicholas, mas confesso que não esperava muito desse livro. O problema é que ele sempre me surpreende. Não foi diferente, fiquei emocionada, chocada, feliz, triste, sorri e chorei durante todo o livro.

Uma história de vida IMPRESSIONANTE!!! Me fez reflefir muito, toda a trajetória da família Sparks é digna de ser contada e lida. Nicholas e Micah estão de parabéns por essa obra magnífica. Quem já é fã dele vai se apaixonar ainda mais, quem ainda não conhece seus romances eu garanto que vai ficar com muita vontade de conhecer.