Três semanas com meu irmão

Três semanas com meu irmão Nicholas Sparks
Micah Sparks

Resenhas - Três Semanas com Meu Irmão

L&S 01/07/2018

Será que realmente conhecemos Nicholas Sparks, o autor de nossos preferidos da estante? Você sabia que ele tem 5 filhos e vários problemas familiares? Bem, então esse livro será a resposta para todas as suas perguntas curioso(a) leitor(a). De forma envolvente e emocionante, o autor começa a narrar momentos importantes de sua vida, junto com uma viagem inesquecível que fez com o irmão, a que conseguiu uní - los ainda mais e aumentar a tranquilidade e esperança de ambos.

Com várias fotografias e narrado em primeira pessoa, 3 semanas com o meu irmão conta uma grande história de superação de Nicholas Sparks, que cresceu rodeado de problemas financeiros e sonhos quase que inalcançáveis. É a partir daqui que nos envolvemos em seus primeiros passos em uma vida adulta, namoros, crises familiares e religiosas e como a fé e esperança podem ajudar no rumo de uma vida.

Além disso, esse livro nos proporciona várias viagens para as partes mais diferentes e interessantes do mundo. Com elas, podemos visualizar um pouco das culturas e as dificuldades que cada povo tem e/ou teve. É deslumbrante a descrição dos monumentos e pessoas em cada lugar visitado, junto com as conversas sinceras dos irmãos durante cada visita.

No final, ler 3 semanas com o meu irmão só encantou mais o carinho que eu tenho com o Nicholas e a surpresa ao entender o que desencadeou escrever cada livro publicado (que, acredite ou não, começou na tentativa de escrever suspenses!). Forte, sincero e com uma capa linda, 3 semanas com o meu irmão é mais um livro do Nicholas Sparks que recomendo para todos os amantes da leitura.

site: livroseriados.com.br

Raquel.Euphrasio 21/02/2018

Com esse livro, sofri mais uma vez, mas dessa vez não foi por causa da imaginação do querido autor e sim pela vida que ele nos contou. Claro, o fato de saber que tudo isso é real, aumenta e muito a minha sensibilidade. Mas terminei essa leitura com sentimento de orgulho, não sei bem como explicar.

Grazi @graziliterata 30/01/2018

Um livro que vai te fazer ser ainda mais fã de Nicholas Sparks
Esse livro é diferente de todos os livros que Nicholas Sparks já escreveu, porque nesse ele é protogonista da história.

Para quem não sabe, Nicholas Sparks é meu autor favorito, apesar de essa ser a primeira resenha dele aqui no blog, antes de criar o blog já tinha lido quase todos os livros dele, agora com esse são 10 livros lidos do Nicholas Sparks. Foi o Nicholas Sparks que me trouxe para o mundo dos livros.

E esse é um livro pra quem é fã realmente, porque Nicholas conta toda a sua história de vida, todos os altos e baixos.

Nicholas nem sempre foi um escritor, e nem sempre esse foi um sonho de vida dele. Antes de ser escritor ele tinha um sonho de ser corredor. Porém por causa de uma lesão, ele teve que procurar outra coisa pra fazer.

Por incrível que pareça, ele é fã de filmes e livros de terror, seu autor favorito é ninguém menos que, Stepheng King. Ele até tentou ser autor de terror, mas não deu muito certo.

Esse livro só me fez ficar ainda mais fã de Nicholas Sparks, quem gosta de ler os livros dele, por favor leiam esse livro também, tenho certeza que vão se apaixonar ainda mais por ele.

site: https://blogdietaecultura.wordpress.com

Luiza Pickler 05/01/2018

Que livro!
Simplesmente sensacional.

Fabi | @ps.leitura 22/08/2017

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
O livro começa narrando a infância de Nicholas, Micah e Dana (seus irmãos). Mostra todas as dificuldades que seus pais enfrentaram para conseguir manter a família. E o melhor de tudo: cada capítulo tem fotos da família! Eu achei isso incrível e tornou tudo ainda mais real.

O pai de Nicholas, Patrick Michael, estudava em um período e no outro trabalhava como garçom. A mãe de Nicholas, Jill Emma, abriu mão de seus grandes sonhos para poder dedicar-se à família. Porém, em uma certa época, Jill teve que trabalhar em uma clínica de oftalmologista para ajudar no sustento da casa.

Assim como todas as famílias, eles passaram por diversas dificuldades. Era uma família pobre. Não tinham com o que se divertir, ganhavam brinquedos apenas quando era aniversário ou natal. Mudaram-se diversas vezes devido aos estudos de seu pai e as novas propostas de serviço.

E uma certa vez, devido ao trabalho ruim que Nicholas tinha, sua mãe disse para ele tentar em escrever um livro. Ele não acreditou muito na ideia, mas apostou. Aos 19 anos escreveu um livro de terror, mas não chegou a pública-lo porque achou que não era bom o bastante.

Devido a diversos acontecimentos (se eu contar todos, vou dar muito spoiler aqui! rs), a família de Nicholas enfrentou diversos altos e baixos, mas todos aprenderam superar tudo de uma certa forma: mantendo a fé.

Depois de adultos, cada um seguiu sua vida. Nicholas conheceu Cathy quando estava de férias e foi amor à primeira vista. Casaram-se. Passaram diversas dificuldades nos primeiros meses de casamento (tanto financeiro, quanto problemas familiares), mas superaram todos e tiveram cinco filhos. Assim como Nicholas, Micah e Dana conheceram seus parceiros, casaram e tiveram filhos.

Depois dos 19 anos que foi quando Nicholas decidiu seguir o conselho de sua mãe, passou dedicar-se mais aos livros. Primeiro livro publicado foi Diário de Uma Paixão (que ele vendeu por 100 milhões de dólares!) que vieram seguidos por Uma Carta de Amor, O Resgate, Um Amor Para Recordar e Uma Curva na Estrada. Tentou publicar O Guardião, porém mandaram reescrever mais que a metade do livro, então escreveu e publicou Noites de Tormenta para depois reescrever O Guardião e lançá-lo.

E como o nome do livro é Três Semanas com Meu Irmão, depois de todos os acontecimentos, chega uma carta no correio sobre uma viagem ao redor do mundo por três semanas. E ele convida Micah para ir com ele. É o momento em que eles relaxam sobre a vida e tentam permanecer juntos como antigamente e como a mãe deles sempre quis. E também narra os lugares em que eles visitaram.

Se lançar livros foi fácil para ele? Mas não mesmo. Somente lendo para perceber o quanto Nicholas sofreu na vida. Eu realmente senti lágrimas aparecendo a cada página. Eu, como fã do escritor, posso dizer que passei admirá-lo ainda mais depois desse livro. Vale realmente a leitura.

O livro me mostrou que apesar das dificuldades que enfrentamos na vida, temos que continuar e seguir em frente. É difícil superar alguns acontecimentos e enfrentar os obstáculos, mas tudo com fé é possível.

site: http://psamoleitura.blogspot.com.br/2015/07/tres-semanas-com-meu-irmao.html

Robson.Cunha 23/07/2017

Uma história fascinante...
A vida e suas vária faces e fases. Três semanas com meu Irmão, nos mostra que todos nós temos a nossa história e, de alguma ou de várias formas, a nossa biografia é escrita pelo Autor da vida. Fascinante, empolgante e emocionante. Uma viagem por alguns cantos do mundo, uma viagem na história de Nich, outra viagem na história de Micah, de Dana e, mais profunda na história da família. Um passado contado do futuro, dentro de um presente com suas dores dentro das alegrias. Um livro capaz de tocar muitos corações porquanto nos convida a visitarmos a nossa história, revermos nossas relações e nossas próprias vidas...

day 25/06/2017

maravilhoso!!
Um livro fascinante !!
Quem é fã do escritor Nicholas Sparks ,vai amar conhecer um pouco da sua vida nesse livro,
Nicholas era uma criança super levada!! filho do meio ,com dois irmãos ,Micah e Danna.
Uma família que passou por muitos momentos difíceis financeiramente ,mas sempre muito unida pelos laços de amor e fraternidade.
Muitas tragédias também aconteceram com eles,perdas terríveis ,mas também uma história de sucesso e realizações .
Eu me apaixonei pela relação dos irmãos Sparks ,em todas as situações eles estavam juntos e superando os obstáculos que a vida lhes apresentava.
Chorei muito em certos momentos.
Mas,só me faz admirar mais esse homem maravilhoso que é o Nicholas.
Me emocionei muto com a deficiência do filhinho dele,me lembrou muito minha luta com minha filha.
Recomendo muito esse livro.
maravilhoso.

site: http://escreverdayse.blogspot.com.br/

Mariane 08/10/2018

Um livro sobre a vida de Nicholas Sparks.
Adorei esse livro! Um livro com uma escrita bem pessoal, afinal conta a história de nosso querido autor Nicholas Sparks. A leitura desse livro me fez compreender muitos aspectos na vida e na escrita do autor. Adorei conhecer sobre seus irmãos, filhos e sua forma de escrever. Todos os livros anteriores a esse fazem sentido quando compreendemos o aspecto pessoal de Nicholas Sparks.

Caroline Martins 02/02/2017

Fascinada pela história do autor, por suas lutas, por seus momentos de vitória. Ao mesmo tempo que é inspirador também é triste e engraçado, e a cada capítulo terminado, quer continuar entendendo e conhecendo a história deste homem que por muitas vezes mexeu com todos os meus sentimentos sem ao menos se dar conta disto.
Considero esse livro como uma espécie de biografia, e diga-se de passagem, que biografia.

Pri 15/11/2016

{Resenha} Três semanas com meu irmão - Blog As Meninas que leem livros
ixi que sinopse grande, né? Mas vamos lá!

Afirmo antes de tudo que nunca havia lido um livro sequer do Nicholas Sparks. Simplesmente não me atraíam e nem mesmo assisti nenhuma adaptação cinematográfica de suas obras.

Decidi ler este por esta razão.

Creio que, por ser algo de sua vida real, não teria um tema que me seria enfadonho, então comecei a lê-lo e fiquei tocada pelos acontecimentos narrados por ele e seu irmão. Não sei exatamente o quanto Micah participou do processo de escrita, mas pelo final, parece que mais uma vez ele salvou o irmão mais novo de uma enrascada!

O livro conta sobre uma viagem ao redor do mundo - que eles chamam o tempo todo de "A viagem de nossas vidas" - realizada pelos irmãos Nicholas e Micah que, embora tenham suas vidas corridas. cotidiano repleto de atividades - casa, família, trabalho - e deixam tudo para trás em uma nova aventura.
[...]
Continue lendo no blog!

site: http://www.asmeninasqueleemlivros.com/2015/07/tres-semanas-com-meu-irmao-nicholas.html

Patty 31/10/2016

Mto interessante!
Nesse livro, no qual Nicholas teve a colaboração do irmão Micah, eles relatam uma viagem incrível que fizeram, começando na Guatemala e terminando na Noruega.
Entre as histórias da viagem em si, vão relembrando um pouco a família e a infância que viveram.
Se foi tudo exatamente como eles contam eu não sei, acho até que como um bom escritor que o Nicholas é, provavelmente incluiu uma boa dose de ficção, mas não deixa de ser linda e emocionante, nos mostrando a força e a união de dois irmãos perante os momentos bons e também nos difíceis da vida.
Super recomendo para os fãs de Nicholas Sparks, como também para quem tem interesse em conhecer suas obras.

Juliana 26/05/2016

Emoções e lágrimas
Nicholas Sparks me fazendo chorar novamente... Como não se emocionar com este livro? Entre o relato de uma bela viagem de volta ao mundo dos irmãos Sparks, os autores nos brindam com relatos de suas vidas em família, seus dramas, suas dores, dificuldades e superações, com toques de humor e muita sensibilidade.

Kizzy 09/05/2016

Viagem Interior
Nunca tinha lido um livro do Sparks, gosto muito dos filmes, mas como são basicamente romances românticos e quase todos tem filme, lia sempre outras coisas. Me interessei pelo "Três semanas com meu irmão" por ter lido a contra capa e estar lá claramente que se tratava da história de uma viagem de volta ao mundo por lugares historicamente interessantes, feita por dois irmãos. Uau, parecia o máximo.
Bem, em relação a isso o livro foi uma completa decepção. A viagem em si é só o pano de fundo do livro, tem pouquíssimas descrições e aventuras, se trata muito mais de uma viagem CVC pelo mundo, dessas que a pessoa vai a um milhão de lugares em 6 horas e só tira foto de tudo sobe e desce do ônibus todo o tempo e não conhece lugar nenhum. Pessoalmente acho horrorosa, mas é minha opinião, tem quem goste e está certo em gostar. Além disso o próprio Nicholas Sparks, na minha avaliação, é bem entediante. É daquelas pessoas que trabalham demais, querem fazer tudo com perfeição, não gostam de surpresas e não vivem a emoção do momento. Para mim significa alguém chato mesmo, mas já dizia minha avó as pessoas tem motivos para serem como são, e o livro prova muito bem isso ao seu final.
Opiniões À parte, fica claro na narrativa que o objetivo do livro não era descrever a viagem, mas sim usá-la para contar a biografia dos autores, de modo que me frustrei muito mais por uma expectativa que eu mesmo criei do que pelo livro em si.
Então, corrigidas as expectativas, a biografia é sim bem bonita e emocionante. As primeiras 100 páginas do livro, sinceramente achei demasiadamente entediantes. Toda a descrição da psique familiar desde a infância dos dois, pelo olhar justificadamente melancólico do autor. A juntar pelo meu estado de espírito atual (e esse é o objetivo das minhas resenhas, descrever sentimentos atuais da leitura), mas estando eu da forma como me encontro, sem paciência pra nada, acabei por achar o começo do livro um saco.
Porém quando a viagem deixa de ser só interna e passa acontecer realmente em fatos, e com o desenrolar dos acontecimentos, a narrativa ficou realmente muito boa. Não só pelo texto do Sparks que é um escritor bem talentoso, mas as descrições das diferentes visões e reações dos irmãos aos acontecimentos comuns a eles, a importância de um para o outro em todo o processo, e claramente o conteúdo emocional e de superação da biografia me fizeram terminar com uma ótima impressão da leitura.
Para mim, ler é um processo muito mais emocional do que educacional ou cultural, então se termino de ler um livro achando que valeu a pena, então o livro é bom.
Gostei e recomendo.

"...ao mesmo tempo eu fico impressionado com o fato de que pessoas são parecidas, independentemente de onde vêm. Pelo mundo inteiro elas só querem uma chance de melhorar sua própria situação como também desejam que os filhos tenham mais oportunidades do que elas tiveram. Políticos são quase sempre desacreditados, assim como demagogos de esquerda e de direita."

Lissa 12/04/2016

Ensinamentos e superação
Sou muito fã do Nicholas, mas confesso que não esperava muito desse livro. O problema é que ele sempre me surpreende. Não foi diferente, fiquei emocionada, chocada, feliz, triste, sorri e chorei durante todo o livro.

Uma história de vida IMPRESSIONANTE!!! Me fez reflefir muito, toda a trajetória da família Sparks é digna de ser contada e lida. Nicholas e Micah estão de parabéns por essa obra magnífica. Quem já é fã dele vai se apaixonar ainda mais, quem ainda não conhece seus romances eu garanto que vai ficar com muita vontade de conhecer.