O Fantasma de Canterville

O Fantasma de Canterville Oscar Wilde

Resenhas - O Fantasma de Canterville

Magna 06/04/2020

Curtíssimo
Mais um livro curto que poderia facilmente ser transformado em uma história maior pois o enredo é ótimo. Li em uma hora, aproximadamente. Adorei o plot twist do final e amei a Virgínia. Meu primeiro contato com o Oscar Wilde não foi muito bom, abandonei O Retrato de Dorian Gray, mas depois de ter me delíciado com O Fantasma de Canterville darei uma nova chance ao Dorian

Jubs 06/04/2020

Já penso em reler
Alguns contos eu amei, outros não entendi, e o conto que dá nome ao livro não achei tanta graça. Li meio forçado e acho que preciso ler novamente...

Fernanda Berger 16/04/2020

Uma ótima forma de conhecer a escrita do autor, leitura rápida e fluída..
Contos interessantes e bons para passar o tempo..

Thamara 16/04/2020

Gostei
Em umas linguagem prática, e de poucas páginas, li em apenas um dia e gostei bastante.

Tamires 17/04/2020

Esperava ficar assutador com a história do fantasma mas na realidade eu fiquei com pena dele. O conto O Foguete Notável foi o meu favorito.

Manda_Evaristo 24/04/2020

Emocionante
Eu não sou muito fã de contos, mas posso dizer que terminei esse livro com lágrimas nos olhos.

Ingryd 25/04/2020

Hilário
Primeiro conto que li do Oscar e adorei. Muito engraçado e sarcástico.

Andy 27/04/2020

Oscar Wilde, eu te venero ²
Quem poderia imaginar que um fantasma poderia ter medo de gente viva? Um conto muito cômico, com um final peculiarmente triste, mas que traz uma sensação de "dever cumprido" no final das contas. E tudo que ele queria era descansar em paz...

Angel. 28/04/2020

Para ler em um dia
Um conto muito divertido e sensível ao mesmo tempo, adorável leitura.

Pedro 03/05/2020

Leveza
Um livro leve, que dá para ser lido numa tacada só. Gostosa leitura sobre um fantasma que tem seu vasto currículo de assombrações e descobre que uma nova família vai morar na sua mansão.

Antonio.Alvaro 05/05/2020

Seleção de contos incríveis de Oscar Wilde, que demonstra sua força criativa e taleto para contar histórias, além de revelar sua compaixão pelos pobres e oprimidos, que, na época, eram totalmente ignorados pelo poder público.

Brenda.Sá 06/05/2020

A simplicidade em um clássico.
Os contos de Oscar Wilde me cativaram mais do que eu imaginava. Fiquei fascinada com a pureza de "O Príncipe Feliz" e confesso que me diverti muito com as trapalhadas do fantasma de Canterville. Recomendo para quem goste de uma leitura que, apesar de leve e compreensível, nos faz vagar por reflexões profundas.

bobbie 07/05/2020

Oscar Wilde: um gênio injustiçado.
Oscar Wilde é aquele que foi preso, teve seus bens confiscados e foi humilhado em seu tempo por ser alguém que ama o "amor que não deve ser nomeado" (a homossexualidade). A posteridade, felizmente, foi agraciada com uma obra ímpar de enorme inteligência, sagacidade, desenvoltura, e língua impecável. Este livro possui oito contos - O fantasma de Canterville e sete outros contos - todos magnificamente escritos. São contos repletos da mais pura ironia e de sarcasmo, tão comuns a Wilde, com uso para a crítica social, ao contraste entre o Velho e o Novo Mundo (como no conto O fantasma), belas fábulas em favor da solidariedade e da generosidade, que sobram aos animais e faltam aos humanos. Além disso, há praticamente uma análise crítica das obras do grande Bardo Shakespeare, em forma de conto e uma odisseia metafísica sobre os fundamentos da alma, suas aplicações, objetivos e o próprio questionamento da sua necessidade (e existência).

Jusley.Sousa 08/05/2020

Os noturnos tristes e belos
Fiquei encantada com a história, leve, engraça, sátiras ótimas.
A beleza do viver em família e ter suas peculiaridades, o dia a dia comum e cheio de alegrias.
A beleza da tristeza e da morte.
Ao meu ver - Tudo que existe de sagrado em uma "história de terror"

Steh 09/05/2020

Leitura rápida
Achei fofinho demais, as ilustrações são incríveis, cativante e fácil de ler