1 Milhão de Motivos Para Casar

1 Milhão de Motivos Para Casar Gemma Townley

Resenhas - Um milhão de motivos para casar

May @abracando_os_livros 11/02/2018

Um livro bem divertido, com uma trama e uma escrita bem fluida. É uma história que se lê bem rápida e que a cada página vamos ficando mais curiosa e doida pra saber o que Jessica Wind irá fazer para sair de uma grande enrascada, que ela mesma criou.
A história fala de Jessica Wind (Jess), uma mulher que não acredita no amor, no casamento e na vida a dois, pela o simples fato de ter tido uma criação bem complicada com a avó. Mas, o destino com a ajuda de Grace, uma idosa que ela conheceu nas visitas a sua avó em um asilo, irá fazer Jess mudar de ideia.

Após a morte da avó, a única parente que ela tinha, pois sua mãe foi embora e deixou ela com a avó, Jess ainda continua visitando o asilo por causa de uma senhora bem divertida e simpática, Grace. E, entre muitas visitas, Grace sempre quis saber como era a vida amorosa de Jes, como ela não acredita no amor e no relacionamento a dois, ela não tem muita coisa para contar a ela. Para não magoar a amiga, Jess começou a contar uma pequena mentira que futuramente vai se tornar um problemão daqueles.

Ela disse a Grace que estava saindo com Antony Milton, seu chefe da agência de publicidade em que ela trabalha. A cada visita a mentira só aumenta até chegar a um ponto em que ela diz que se casou com ele, e agora se chama Jessica Milton.

Grace acaba falecendo, ela deixou um testamento para Jess alegando que ela irá receber 4 milhões de libras, muito dinheiro para uma pessoa só, e um casarão. Só que o testamento está no nome de Jessica Milton não para Jessica Wind, para receber a herança ela irá fazer com que Antony se casa com ela, lembrando que ela terá que fazer isso em 50 dias.

É assim que se inicia o Projeto Casamento, durante esse período ela irá passar por muita coisa, irá mudar o cabelo e as roupas, para se tornar uma mulher atraente e que assim ela possa atrair a atenção Antony. Sem falar que ela irá ter muitos problemas para resolver e outra pessoa irá lhe surpreender, transformando sua vida para melhor.

Com muita diversão, Gemma Townley nos surpreende com esse Chick-lit cheio de vira votas. Gemma é irmã de Sophie Kinsella, autora de “Os Delírios de Consumo de Beck Bloon”, e esse é o primeiro livro que leio da autora e gostei muito. “1 Milhão de Motivos para Casar” é o primeiro livro de uma trilogia protagonizada por Jessica Wind.

site: http://abracandooslivros.blogspot.com.br/2017/05/resenha-1-milhao-de-motivos-para-casar.html

Mariane 01/10/2018

Um clichê legal
Um bom clichê para quem precisa de um livro para curar uma ressaca literária. Jéssica precisa de casar em 50 dias! Enquanto esses dias passam, vamos acompanhando as loucuras dessa jovem descrente do amor.
O livro nos tira umas boas risadas, mas não é nada muito supreendente.

@lendocomacamis 17/05/2019

Livro gostoso de ler!
A história foi dando várias viradas e eu amei! O final me surpreendeu, mas que bom que a Jess faz a escolha certa! Recomendo demais a leitura. Encontrei a sugestão por aqui e fiquei feliz em ler algo tão agradável!

Taís 28/06/2019

Achava que iria ser melhor...
Li a sinopse e amei, porém quando fui ler o livro me decepcionei.
A protagonista é muito sonsa e fica repetindo tudo o que os outros dizem.
- Você vai se casar.
- Vou?

- Você gosta disso.
- Gosto?

Como é um chick-lit achei que seria mais engraçado também. Porém me decepcionei muito com esse livro.
Vc que está lendo isso pode gostar, pq eu deixei bem claro os pontos negativos e na sua cabeça está tudo mais ampliado. Quando você for ler vai ver que não é tão ruim assim.
Comigo foi o contrário, li comentários muito bons e bastante gente indicando, fui ler esperando uma maravilha e sai decepcionada... :(

Andri 24/07/2019

Não foi um dos melhores chicklist.

O livro tem tudo para ter um enredo bem simples, porém se torna um livro cansativo onde a mocinha parece não saber o que fazer dá vida. Ela é  uma personagem muito infantil, sem nenhum pouco de opinião, uma mocinha manipulável.Em vários momentos outras pessoas tomam decisões por ela. E isso se torna chato e bastante cansativo. No início, pensei que essa atitude dela mudaria. Porem não foi bem assim.

E sem falar do Antony que na minha opinião é um babaca de mão cheia. Ele é um personagem sem carisma e que as vezes tive vontade de pular as parte que ele aparecia, pois pensei várias vezes que mala.

No decorrer do livro vai aparecendo alguns personagem para incrementar a história, porém não há tanto o que falar deles.

Pode se dizer que tem sim algumas partes engraçadas como por exemplo a parte dos cantores ao vivo na empresa. E mais algumas outras .

Um dos personagens que se mostrou um pouco melhor foi o Max( que é o sócio do Antony) um personagem mais maduro e que tem uma queda pela nossa mocinha, mais também não mostra tanto dele como gostaria, mas pelo menos ele aparece nos momentos que ela precisa e também sempre que pode fala algo que faz a Jess refletir.
Li em e parei 2 vezes. E quase não consegui terminar. Tive que por muita força para concluir.

Posso dizer que o final é considerável. Praticamente cada um consegue o que quer. Contudo não pensaria em um final assim.
Márcia Rodrigues 01/07/2020minha estante
Sempre torci pelo Max, melhor personagem do livro

Larissa / @olhares_sonhadores 27/11/2019

1 milhão de motivos para casar - Gemma Townley
" 1 milhão de motivos para casar" é um livro com a narrativa tão leve, descontraída, divertida e fácil. Um daqueles livros que você começa e não quer largar.
Esse livro nos apresenta a vida de Jessica Wild, uma mulher que foi criada pela sua avó.

Ester.Gabrielli 14/12/2019

Ata ok. No começo eu achei legal, pro meio até o final não gostei muito.

Camellia Baggins 29/05/2020

Não gostei...
Esse é um livro que tinha tudo para ser uma história legal, mas infelizmente, não é.
Os personagens são muito mal desenvolvidos (depois acabei descobrindo que é uma série de livros e não apenas um, então talvez tenha mais espaço para isso nos próximos. Mas eu definitivamente não vou ler).
Eu já tinha desconfiado do que iria acontecer na metade do livro, somente uma coisa acabou me surpreendendo no final.
A tradução também não ajudou muito. Acho que esse livro seria melhor aproveitado se lido no idioma original.

Josyyy 31/10/2020

Uma busca divertida pelo matrimônio
Jessica Wild é uma personagem que, diferente das típicas jovens de chick-lits, não acredita no amor e não está a procura de um príncipe encantado. Ela não teve desilusões ou algo parecido, mas foi criada pela avó que a ensinou que ser feminina iria trazer problemas. O que resultou em uma jovem que não usa maquiagem, não preocupa-se com moda e coloca toda sua energia na carreira. Após a morte da avó, ela passa ter uma doce amizade com uma moradora do asilo: a Grace. Que ao contrário da avó de Jessica, é interessada na vida amorosa dela. E para alegrar a nova amiga, Jessica inventa, aos poucos, um casamento com seu chefe Antony Milton. E ao falecer, Grace deixa uma herança de quatro milhões de libras para a sra. Jessica Milton, que deve apresentar-se em cinquenta dias com o nome de casada!

A partir daí temos uma jornada divertidíssima com os planos de Jessica para casar com o Antony. E antes temos na personagem a construção de que se arrumar e usar salto alto não faz dela uma profissional menos competente, e que ter um relacionamento não a transformará em uma pessoa patética. O que foi um ótimo ponto do livro, tirar o conceito que a mulher que se arruma e anda de salto alto quer chamar atenção para seu corpo e não se importa com o resto. Me encantei com o desfecho da história, que foi além do óbvio. E foi um desfecho bem construído, pegando alguns indícios colocados no desenvolvimento.

site: https://divadavarzea.blogspot.com/2015/11/resenha-um-milhao-de-motivos-para-casar.html

Clara2694 14/12/2020

Ri
Ri muitoooo sabe como uma mentira pode crescer tanto , ri muito com as atrapalhadas mas sério ameiiiii

Vih 02/03/2021

Eu li bem rápido esse livro
Gostei da escrita da autora. Não gostei muito da personagem principal desse livro me irritei bastante com ela. Mas é um livro bem divertido

Julia.Costa 27/04/2021

Incrível
Fazia muito tempo que eu não lia tão divertido e torcia tanto para o casal. Diferente do que eu pensava no início, ão foi tão imprevisível. A autora me fez amar cada personagem e até torcer um pouco pelo mocinho que acabou se tornando o vilão.

Thali 28/08/2021

Leitura leve e que me prendeu desde o começo. Estava precisando de um livro assim.
Jess é um amor, às vezes ingênua, as vezes burra mesmo. O final foi surpreendentemente.