Grey

Grey E.L. James

Resenhas - Grey

Simone361 14/11/2022

50 formas de ler o Grey
Quando eu li o primeiro livro pelos olhos de Anastasia eu ficava imaginando o que se passava na cabeça do Christian, agora sei, e gostei do que li.
Além de ser esse romance super intenso com sugestões de ótimas músicas e mais... É um livro que mostra como é ser uma pessoa que passou por problemas na infância e tenta superar. E como é difícil compartilhar com alguém esses problemas.
Christian com toda essa ansiedade que ele trouxe ao longo da vida mostra um pouco de como são todas as pessoas.
Diversas vezes no meio da ansiedade dele penso que também sou ansiosa assim, fico esperando o pior, sabendo que deveria sempre esperar o melhor.
O terapeuta dele é o melhor, eu vejo que minha terapeuta me dá muitos dos conselhos que ele recebe em suas sessões. Eu gostei muito do primeiro livro na visão de Chris e acabei de comprar o segundo. Começando o próximo capítulo.

Lia Wuo 07/11/2022

Não tem nem o que falar
Ver as coisas pelos olhos do Cristian faz você colocar várias peças novas no quebra-cabeça. É incrível como você muda a percepção de tudo que acontece e aconteceu. Incrível. Recomendo a quem gosta de Cinquenta Tons, ler esse também. Vale a pena.

Cecília 05/11/2022

Muito bom ver a narrativa com Christian. Ver os pesadelos, o modo de vida dele ,nós faz compreender melhor sobre ele.

Rapha 30/10/2022

Apesar de toda a história conturbada e doentia, sei lá... eu gostei muito mais dos livros nas versões do Grey do que da Ana, acho que tornou mais fácil de compreender o modo como ele agia tendo os pensamentos dele aqui.

Ana Justen 30/10/2022

Faz muito tempo que li a trilogia com a visão da Ana, mas gostei desse livro em si por já saber tudo o caso deles. Não nego que é angustiante esse relacionamento deles. Da para entender o pq ele é como é, mas não acho que seja uma desculpa valida. Nessa visão achei a Ana com pulso firme em certos momentos, gostei.

Nathy212 27/10/2022

Lacunas
Confesso que faz tempo que li esse livro pelos pensamentos da Ana, tem muitas coisas das quais não me recordo muito bem, mas lembro- me de quando terminei de ler a trilogia pelos pensamentos dela, eu não compreendia algumas coisas a respeito, porém lendo este livro eu vejo o quão profundamente eram os problemas psicológicos do Christian e sinceramente é bom poder fechar essas lacunas que ficaram quando li esse livro pelos olhos da Ana...

Jucy 21/10/2022

Dava pra reduzir pela metade
Eu até entendo, que devido a infância dele ele tenha dificuldade de entender e acreditar em certos sentimentos, mas o negócio fica chato e repetitivo.

E a escritora passa um pano pra possessividade dele, num relacionamento real, o resultado seria feminicidio...

Paula1735 25/09/2022

Todos os tons
Mesmo sabendo de toda a problemática envolvendo essa história, reli. E confesso que gostei da releitura porque deixei de lado a polêmica e me atentei para os sentimentos apresentados, a intensidade envolvida. Atentei-me para os medos dos personagens e para os momentos em que expressaram a tal felicidade.
Essa história conta sobre personagens que cresceram de maneiras diferentes, um com vários traumas,o outro cresceu de maneira mais feliz. Um sabe lidar com o que sente, o outro prefere qualquer coisa, menos encarar seus sentimentos.
Foram esse contrastes e intensidades que me envolveram nesta história.

alyne.g 25/09/2022

Pensativa...
Ganhei esse livro a alguns anos. Lembro que quando o ganhei tinha acabado de ler a triologia do pov de Ana e estava amando ( é lia poucos livros e não tinha um senso crítico muito bom). Porém, achei que não iria gostar de ler o ponto de vista dele.
Essa semana está com um começo de ressaca e do nada me deu aquela vontade de ler esse livro.
Acredite se quiser gostei mais do livro no pov do Christian. Deu para entender os dois lados. Mas, achei tão repetitivo, não tinha muito uma história por trás só aquilo ; Assina ou não assina contrato. Toca, não toca em Christian. Achei a Ana bem imatura, mas considerando a idade dela, bem.. Ela não queria entender o motivo dele não querer ser tocado, eu no lugar dela tentaria juntar as peças que tinha e já imaginaria mil e uma coisas terríveis. Ela não! Foi meio cansativo ler esse livro e tentei honestamente saber do motivo do meu surto naquela época em que li a triologia.

Agora estou aqui analisando se vale a pena ler os outros dois livros pelos olhos de Grey.

Isabele.Fransozi 20/09/2022

Gosto de ter a visão masculina nesses livros porque geralmente estamos muito acostumados em ver só o lado da mulher (em caso de relações heterossexuais claro). Me deixou curiosa pra saber come ele interpretava os acontecimentos dos outros livros.

Sidneia.Ruthes 17/09/2022

Outro lado
Então ler a história pelos olhos de Christian é bem legal. Da para entender toda a angústia e seus sentimentos devido ao que passou na infância. Como ele se apaixona pela Ana, como ela transforma a vida dele. Com certeza indico a leitura.
Sabrina Meire 17/09/2022minha estante
Eu amo a versão dele ?

Rithielly1 16/09/2022

Visto pelo lado de Grey ?
A traumas que marcam de tal maneira que nem mesmo tempo e capaz de curar.
Cristian teve uma infância bem perturbada o que o traumatizou de várias formas, a maneira como ele lida com isso e que torna as coisas interessantes.
O estilo de vida de Cristian sempre deu certo pra ele, onde ele tinha tudo sobe controle, mas seu mudo vira de ponta cabeça no momento em que conhece Anastácia Steele.

A história você já conhece e bem famosa já ganhou adaptação, o que não deixa de ser interessante olhar por outro lado da coisa.

Livro bem rápido, mas nada muito surpreendente ou novo.
Comprei na promo então menos mal kkk bem razoável 2,5 tá ótimo pra ele

Bianca 01/09/2022

Maravilhoso!
Ao ler um livro, é muito bom ver o lado da história de ambos os personagens. Porque quando é apenas um narrando, você acaba tendo certo favoritismo e fica com raiva da atitude do outro, sem saber o porquê de tal atitude. Simplesmente me encantei com Cinquenta Tons de Cinza aos olhos de Cristian, porque ele não é frio aprnas por ser meticuloso, rígido e controlador. Tem mais motivos, motivos que te fazem ter empatia pelo personagem. Eu amei e estou muito satisfeita em ter terminado.

Sup3na7ura1 25/08/2022

O jeito q a Anastácia aceita as coisas q o grey faz é assustador, ele começou a stalkear ela em todos os lugares e mesmo assim ela pensou ok vou continuar com ele mesmo assim. Mas independente de tudo sinto que no segundo livro o christian vai ter uma grande evolução

Zilaine.Abreu 23/08/2022

O lado do Grey
Achei muito bom e recomendo ler após Cinquenta tons de cinza. Entende muito mais o lado do Grey, o pensamento dele, tudo o que ele viveu antes da Anastacia. E o sentimento dele por ela. É uma outra visão do livro. Quero ler a continuação agora.