A Filha do Reverendo

A Filha do Reverendo George Orwell

Resenhas - A Filha do Reverendo

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

pepinos assados 01/02/2023

Chato pa 🤬 #$%!& , leitura arrastada e nem quero imaginar o final pois deve ter sido uma droga, pq ela nao se empoem? Pai velho chato

Thuany.Lorena 27/01/2023

Pobreza, miserável e outras enfermidades
A história é dolorida do começo ao fim. Não tem um momento em que a protagonista não está sofrendo e que, consequentemente, não sofremos junto com ela. Apesar de eu ser uma fã de carteirinha do Orwell, esse livro é massiva demais até mesmo para um leitor assíduo.
Parágrafos longos, poucas falas, descrições excessivas (e desnecessárias).

Poliana 27/01/2023

Confuso, porém com uma boa mensagem
A Filha do Reverendo vai contar a história de Dorothy Hare. Uma filha disciplinada que faz de tudo para ajudar seu pai com as coisas da igreja e de casa, basicamente ela faz tudo para não estressá-lo. Este livro é dividido em 5 capítulo e posso dizer que do fim do capítulo 1 para o 2 é onde eu poderia ter desistido. Fiquei me perguntando quando comecei o capítulo 2 se tinha passado alguma coisa, pois no capítulo 1 a gente vê a trajetória dela em seus dias normais, porém no início do capítulo 2 a gente se depara com outro cenário sem saber o que está acontecendo e como ela foi parar lá. No início do capítulo 2 a gente vê que ela perdeu a memória e não sabe quem é e como foi parar lá e ela embarca em uma aventura com mais 3 desconhecidos a procura de emprego, nisto a gente vê um cenário que eu nunca tinha visto em um livro, sendo a vida de um morador de rua, a gente vê o lado dessas pessoas pela visão de Dorothy.
É um livro que tem de ter paciência, até o capítulo 2 o livro me dava sono e quando chegou o segundo capítulo me perguntei se realmente estava prestando atenção na história e me surpreendi ao ver que sim.

Paulo2175 17/01/2023

Um escritor além de seu tempo
Sinopse:

Um livro que começa com uma história meio água com açúcar. É um livro para ser lido em pelo menos dois ou três dias , levei cinco , pois a partir de certo momento , aparecem 13 novos personagens e o cenário muda totalmente , como se a pessoa estivesse numa sala de teatro. A forma como George Orwell cria seus personagens é algo incrível , mas nunca perdendo de vista o/a protagonista.
A miséria , a fome , o trabalho abusivo, o fanatismo religioso, o morador de rua... São temas tratados nesse livro com muita maestria , vivido pela personagem Dorothy. A crítica velada às escolas secundárias da época , onde o que importa é o dinheiro dos pais e não o que se ensina , em nada mudou nos dias atuais .
George Orwell é um escritor além de seu tempo. Suas obras tem sempre uma pitada de crítica a sociedade da época , por isso, é uma leitura que precisa de um pouco de atenção , pois ele retrata a época e o leitor tem que ter essa visão , senão acaba se perdendo .

Rayanne205 09/12/2022

A história é envolvente no início, muito interessante mas do meio pro final ficou embolado algumas coisas. Porém é fascinante como George Orwell consegue me prender em qualquer coisa que ele escreva.

Thata 07/12/2022

Eu amei
Apesar de ser um livro bastante pesado e cansativo por ter muita miséria e tragédia sem final feliz , eu amo esse tipo de livro por isso meu autor favorito é o George Orwell, esse livro me lembrou coisas muito interessantes e me trouxe conhecimentos que eu não tinha , como sempre George trás uma crítica social do caramba dessa vez dizendo sobre a miséria que as pessoas de rua vivem e sobre a fome, mas o mais incrível de tudo é que eu percebi nesse livro a facilidade que o Orwell tem em mudar de cenário da forma mais natural possível como se nós mesmos estivéssemos na pele e tivéssemos vivenciado o que tinha acontecido , uma das coisas que eu mais me orgulho nesse autor , que é muito diferente de outros autores de distopia que eu li por aí. Enfim , eu amo você com todo o meu coração Orwell e eu amei esse livro.

Renan.Fonseca 03/12/2022

Dorothy: Deixei de ter fé, se é o que você quer dizer. Mas a grande questão é que perdi minhas crenças e nã o tenho nada para substituí-las.
Sr. Warburton: Mas, por deus!Para que diabos você quer pôr alguma coisa no lugar delas? Ou se sente mais feliz andando por ai com medo diante das penas do inferno?"
Dorothy: Mas não percebeu quando, do dia pra noite, o mundo ficou diferente e vazio?
Sr. Warburton: VAZIO??? Essa ideia me parece extremamente escandolosa. Não está vazio, pelo contrário, está cheio demais. Estamos aqui hoje e amanhã desapareceremos sem ter tido tempos de desfrutarmos de tudo à nossa volta!
Dorothy: Mas como podemos desfrutar de algo que ficou vazio de sentido?
Sr. Warburton: Mas porque você quer que tudo tenha sentido? Quando como meu almoço, não o faço por glória a deus, mas sim porque gosto de comer. O mundo está cheio de distrações e prazeres: livros, pinturas, viagens, amigos, vinhos. Nunca encobtrei um sentido em tudo isso e nem quero. Po que não aceitar a vida tal como nos é oferecida??

Texto adaptado do livro...

Além desse trecho maravilhoso sobre desilusão da fé, ele ainda aborda a precarização da educação, a dura realidade dos moradores de rua e dos apanhadores de lúpulo e entre muitos outros temas! Se você curte Orwell recomendo muito esse livro!!

NathyBean 28/10/2022

Cruel e genial. Um livro de personalidade.
Não conseguiria dizer muita coisa sobre a trama e a narrativa. É estupendo de uma forma que eu nem consigo reformular uma linha de raciocínio plausível e tangível a quem for ler esse breve comentário.
George Orwell é sem dúvidas, meu escritor favorito. Este conteúdo é tanto um material indiretamente autobiográfico, quanto mais uma de suas obras que expõe a dura realidade de nossa sociedade mediante a corrupção, as ideologias, partindo das próprias vivências do autor diante da fome e da hipocrisia humana.
Eu admiro a sinceridade crua que ele proporciona quando escancara as piores perspectivas da realidade, enquanto consegue dar significado a tantas idéias que pensamos, mas só somos capazes de sentir. Eu só posso dizer de forma conotativa como senti cada página desse livro; a narrativa é a própria voz que ecoa da nossa mudez que sentimos acerca dos nossos pensamentos.

Hellen 11/10/2022

o desenvolvimento da dorothy é impecável, inclusive ela me lembra uma versão mais velha da anne shirley

Lina 21/09/2022

George Orwell X expectativas
O início do livro é bem cansativo a partir da 100°página é que a história fica boa de ler e passa a fluir.
Ainda assim é um bom livro.
Esse escritor é maravilhoso sempre.

Jeon 31/08/2022

A filha do Reverendo.
Ok, minhas resenhas não são bem elaboradas, mas lá vai:

o livro é bom, o único empecilho é que a história só ganha rumo mesmo a partir da pagina 100, claro que tem que ter a construção da personagem, só acho que teve um leve exagero ali no começo. Mas, começando a segunda "fase" do livro, a leitura corre bem rápido.
outro ponto ruim, é a divisão de capítulos, os capítulos são enormes, e eu sou do tipo que só consegue ler a base da regra: "um capítulo por dia", esses capítulos grandes me desanimaram e eu arrastei a leitura por semanas.
Apesar de tudo, eu recomendo.

Alice.Figueiredo 28/08/2022

A Filha do reverendo é um livro que nós tira da zona de conforto, mas também achei que teve momentos cansativos.

Karen 25/08/2022

O mais incrível é que é baseado nas memórias do autor, de quando ele viveu nas ruas.
A escrita é maravilhosa, simplesmente apaixonada! Uma história de qualidade, com uma escrita à altura. O livro todo é perfeito!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6