Os homens que não amavam as mulheres

Os homens que não amavam as mulheres Stieg Larsson

Resenhas - Os Homens Que Não Amavam As Mulheres

Jess 01/04/2023

Fav ?
Bom, nem sei por onde começar...
O livro superou todas as minhas expectativas... A sensibilidade com que foi retratada a Lisbeth é incrível.
Esse livro entrou pros meus favoritos!

Nanabbr 01/04/2023

Super-Blomkvist & Salander Maravilha
Stieg tem uma categoria de escrita totalmente refinada e astuta. Eu não sou uma pessoa boa em desvendar mistérios, mas sempre gostei de tentar dar palpites? mas, o que acontece nessa história eu jamais cogitaria pelo fato dela conter uma riqueza de detalhes que é assustador. São cenas inimagináveis, e a cada página você sente náusea por colocar na imaginação as cenas.
Eu não esperava muito do livro nao, poucas expectativas criadas, mas, em uma escada rolante bem grande só de subida, foi gerada uma bela realidade. Amei.

Thaa 27/03/2023

Envolvente
"Os homens que não amavam as mulheres" inicia sua história nos colocando no lugar de um leitor que não sabe o que esperar. No desenrolar da trama, os personagens são muito bem construídos, tanto entre eles como conformidade com o todo. No meio do livro as histórias vão ficando mais doloridas [e conta com sérios gatilhos de abuso], o que me deixou bem nauseada. Mas o autor conecta essas histórias com estatísticas sobre abuso e violência na Suécia, de onde ele é, o que dá um plano de fundo mais consistente pra história e torna o que é ficção em uma história quase verídica. Os personagens são muito bem construídos, mas a história teve alguns reveses e definições que não me agradaram, o que tem a chance de ser resolvido no próximo livro da "trilogia", pois eu conto como uma. Vejamos as cenas dos próximos capítulos [livros].

BnecoDeNeve 23/03/2023

Os homens realmente não amam as mulheres
Esse livro é maravilhoso, tão rico em detalhes, história, personagens. Eu recomendo ele, por que ele trata de temas importantes atualmente mesmo o livro sendo de 2008.

A história muito interessante e muito bem desenvolvida, você também tenta descobrir o que aconteceu e não é algo óbvio. Eu me apaixonei profundamente por essa história e os personagens, me preocupei por eles. Tem momentos pesados no livro que são meio ruins (envolvendo abuso sexual) que são horríveis e desconfortáveis de ler, mas bem, esse é o ponto, não é algo legal, se sinta incomado.

Eu nao recomendo esse livro para as pessoas que gostam de ler em parágrafos, porque ele é dividido em 6 partes (contando com o prólogo e epílogo) e não tem essa divisão por parágrafos numerados, o que pra uns é meio cansativo, mas pra mim foi de boa.

Paula 21/03/2023

Amei! Nem senti o tempo passar, quando estava lendo! Só um personagem que eu mudaria o fim da história haha!

zlldamon 18/03/2023

Excelente
Fui surpreendido em como esse livro é extremamente bem escrito e de fácil compreensão, um suspense policial de primeira.

Gianlucas.Dias 13/03/2023

Os homens que não amavam as mulheres - vale a pena?
Compre pelo meu link para ganhar descontos no livro: https://amzn.to/40cEafl

Sobre o livro:

A história recorre sobre Mikael, um jornalista investigativo que cai sobre as manchetes como um criminoso por falsas acusações a um grande empresário, com isso, Mikael decide se afastar por uns dias para aguardar as coisas esfriarem. Recebe um proposta insana de serviço e decide aceitar pelo fato de dar lhe tempo de pensar em seu próprio caso contra o grande empresário, enquanto resouve este trabalho lhe oferecido. Sobre que se trata esse trabalho? Um suposto assassinato acontecido a 35 anos sem respostas e ter o possivel criminoso ser da familia da vítima...

Minhas considerações:

Adorei o livro, sem "mas". Não conhecia o autor e vim a conhecê-lo por recomendação. Ainda é o primeiro da trilogia, e pretendo ler todos torcendo que os próximo sejam tão leves e gostosos a leitura quanto esse. Lembra um pouco o estilo de Dan Brown(o formato da historia correr), mas tem sua propria assinatura literária. Apesar do tamanho do livro, não o difícil lê-lo e correr imagens na mente. Me peguei dando risada sozinho em alguns momentos, e sei que o livro é bom quando as reações transcendem a leitura. Você ri, se emociona, fica curioso...

Vania.Cristina 11/03/2023

Pra quem está acostumado com histórias policiais europeias contemporâneas talvez a trama seja um pouco previsível, mas isso não tirou pra mim o prazer da leitura. Acho que essa história aqui influenciou várias outras. A construção dos personagens é incrível, e a aventura saborosa. Algumas partes, principalmente no início, são mais lentas, mas o nível de ação é crescente. Os contextos são muito bem detalhados: o jogo político, o capitalismo produtivo x o capitalismo especulativo, o papel da imprensa numa democracia, a corrupção, a ascensão do fascismo no mundo, a espionagem digital... Mas, acima de tudo, permeando toda a história, está o ódio e a violência contra a mulher, enraizados na estrutura social.

Márcia 10/03/2023

Muito bem pensado
O livro te deixa curioso pra saber o que vai acontecer do inicio ao fim. de cara já prende sua atenção e é impossível não continuar lendo. particularmente, eu achei que o desenvolvimento as vezes é um pouco lento, o inicio da história acaba dando uma arrastada, mas vale a pena mesmo assim. de todas as teorias que criei do que havia acontecido com Harriet, nenhuma chegou nem perto da verdade. o plot foi bem desenvolvido e não deixou furos de roteiro. no entanto, acho impossível não perceber que sem dúvidas Lisbeth se desenvolve pra ser a protagonista. o crescimento da personagem é incrível e, pra mim, ela rouba totalmente a cena. uma história bem escrita, com um plot bem pensado e uma narrativa pesada, traz assuntos e cenas explícitas que não são leves de abordar. no geral, recomendaria sem pensar duas vezes

LeiturasdoEd 09/03/2023

#08/2023 Millennium 1 OsHomens que não amavam as mulheres 5?
Para acompanhar as minhas leituras e impressões com maiores detalhes basta acessar o meu insta @leiturasdoed

Na trama acompanhamos três histórias que se entrelaçam perfeitamente. Em uma ponta temos
Henrik Vanger em busca da verdade sobre o que aconteceu com sua sobrinha Harriet 37 anos atrás ao desaparecer sem deixar pistas. Na segunda ponta temos uma harcker Lisbeth Salandar, capaz de descubrir qualquer segredo e por fim O jornalista Mikael condenado por uma situação de difamação contra um rico empresário.

Janaina.Vidal 05/03/2023

Suspense
Esse livro teve tantos altos e baixos que eu já estava tonta... E o plot twist então? Gente do céu, por essa eu não esperava... Só achei que o vilão teve um final ruim pelo o tanto de atrocidades que ele cometeu.. Enfim, leiam.
Wagner47 05/03/2023minha estante
Eu prefiro o primeiro livro ao segundo (apesar de ter dado a mesma nota para os dois).
Mas o terceiro é surreal de bom. Achei uma trilogia incrivelmente satisfatória (e não há necessidade alguma dos outros três livros)

Giulia.z 02/03/2023

Pesado
O início do livro é bem maçante, nada acontece de fato, o plot do Wennerström achei bem desinteressante. As coisas começam a melhorar quando Mikael se envolve no caso da Harriet. Mesmo assim, as coisas andam em passo de formiga. Embora eu tenha adivinhado a maioria dos desfechos, as 4 estrelas vão para o desenvolvimento dos personagens, principalmente Lisbeth, bastante complexa, e pelo aprofundamento na história da família Vanger. Mas o que ficou marcado em mim, nesse livro, são as cenas pesadas, envolvendo assassinatos e tortura de mulheres e animais. Vá preparado.
Recomendo, mesmo assim, a leitura, e pretendo ler os próximos livros da série Millenium.

AlanaDeduck 24/02/2023

Valeu a pena persistir
O começo do livro foi muito enrolado, cansativo. Persisti por ouvir falar muito bem, mas torcia para melhorar. E melhorou muito. As partes relativas ao caso Wennerstrom são muito chatas. Já narrativa em relação à família Vanger realmente prende a atenção e desperta curiosidade.
A escrita é um pouco entruncada, mas depois de um tempo acostuma com o estilo do autor.
Achei muito interessante ter várias tramas e como o autor relacionou elas. No fim, gostei bastante e cogito ler os demais livros da série.

Letícia 23/02/2023

Livro excelente. História cativante que te prende do início ao fim. A escrita é muito envolvente e te faz entrar de cabeça na história. Vale a pena a leitura.