Login

Resenhas
Recentes
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8

Raquel 13/02/2014

Um livro que celebra a vida
Maravilhoso! Belíssimas lições de amor, perdão, religião...tudo que tem haver com a vida!
Aprendi lendo este livro o quanto uma adaptação para o cinema pode mudar uma história, não para pior, nem para melhor; apenas mudar. O filme acaba sendo muito mais forte que o livro, pelo modo que os acontecimentos são ordenados, diferente do livro.
Ambos são obras belíssimas, mas o livro, mostra uma lição que o filme não mostra, o Perdão.
Como sempre vale muito a pena ler o livro que inspirou o filme. Não vou cair no clichê em falar que o livro é sempre melhor, pois não é o caso. O livro sempre acrescenta ao filme, e o filme acrescenta também ao livro.

Gláucia 03/12/2013

A Cor Púrpura - Alice Walker
Narrado em primeira pessoa por Célie através de cartas que ela escreve, principalmente para Deus e, posteriormente, para sua querida irmã Nettie da qual foi separada por mais de 30 anos. Ambientado nos EUA a partir de 1909. Essa correspondência é uma espécie de desabafo, onde ela fala não apenas do preconceito de cor mas da violência física e moral com que é tratada pela própria família nas figuras do pai e do marido. Acaba encontrando alento na amizade de Shug, espécie de amante do marido. Destaco a personagem Sofia, mulher forte e orgulhosa que é obrigada a passar por uma mudança de comportamento. Essa parte foi a que mais me impressionou.
Gostei da leitura mas não me impactou tanto quanto imaginava. Estou para ler esse livro desde o lançamento do filme que ainda não vi. Agora poderei fazê-lo.

site: https://www.youtube.com/watch?v=y1g6p1cnhfE

Paty ;D 18/11/2013

Escrever errado também é uma arte! Magnífico este livro!

Si Puyo 25/10/2013

Muito bom!
Diferente, simples e ao mesmo tempo realista. Repleto de refexões, situações complicadas, sentimentos variados e personagens únicos. Um livro muito bom mesmo.

Bruna 05/08/2013

A cor púrpura – Alice Walker
É um romance epistolar, contado através de cartas simples escritas por Célie, uma mulher negra que sofre as auguras de uma vida marcada por indiferenças e dramas. Celie é semi- analfabeta , submissa e incapaz de se defender, ela é estuprada pelo padrasto que ela pensa ser seu pai aos 14 anos, tendo dois filhos que são levados ao nascerem.Celie tem um amor incondicional pela irmã Nettie e para protegê-la dos abusos sexuais se oferece para ser abusado no lugar dela.Esse livro é um livro feminista que mostra o sofrimento e submissão de uma mulher negra e seu sofrimento é uma verdadeira afronta ao livre arbítrio.
Conseguimos sentir a simplicidade de Celie, a doçura e inocência, assim como seu amor de proporções incalculáveis pela sua irmã Nettie, a revolta por ter sido separada da irmã que tanto amava pelo seu cruel marido Albert, e a esperança de ter seus filhos de volta. O amor despertado por uma mulher Doci Avery uma cantora que fez com que ela deixasse de ser submissa, e mudou sua vida e seu destino. Existem personagens que gostei muito como Sofia, mulher de língua afiada bem diferente da Doci, não aceitava desaforos e acabou tendo que aceitar imposições que não imaginava ser capaz de suportar. Chorei quando sua irmã Nettie reaparece depois de muitos anos com os filhos de Celie.
Em suma,é um livro que toda mulher deveria ler.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8

Publicidade

logo skoob beta
"Faltava uma rede social voltada apenas para os amantes de livros... Bem, não mais."

IG Tecnologia