As Aventuras de Sherlock Holmes

As Aventuras de Sherlock Holmes Sir Arthur Conan Doyle...

Resenhas - As Aventuras de Sherlock Holmes

Tati 02/01/2023

Nada é mais enganoso que um fato óbvio
Este livro é uma coletânea de12 contos do detetive Sherlock Holmes. Foram originalmente publicados nos anos de 1891 e 1892 pela Strand Magazine. Essa é uma ótima opção para quem nunca leu ou quer conhecer mais sobre as incríveis aventuras do detetive mais famoso do mundo.
São histórias curtas, porém muito bem desenvolvidas e fechadas. Durante a leitura há várias referências de outras histórias do detetive (inclusive alguns contos fazem referências a outros contos deste mesmo livro). Foi ótimo poder conhecer mais sobre Holmes e seu nobre companheiro Dr. Watson. A narrativa é sob o ponto de vista de Watson que se mostra sempre fascinado e perplexo pela capacidade de Holmes em solucionar crimes (desde os mais simples aos mais complexos). As aventuras giram em torno de várias situações peculiares, nem sempre abordam sobre assassinatos, alguns é sobre objetos perdidos ou roubados e até mesmo situações que já eram consideradas resolvidas pela polícia. os contos que mais gostei foi "a liga dos cabeças vermelhas", "As Cinco Sementes de Laranja", "O Homem da Boca Torta", "O Polegar do Engenheiro", e "o Diadema de Berilos".

jujuba 02/01/2023

muito bom
definitivamente alguns dos melhores e mais clássicos contos do sherlock!
vale demais a pena ler
as sementes laranjas é o único desconexo com o resto

Lays91 29/12/2022

Contos
Cada história tem sua perspicácia típica do Sherlock. São ótimos e curtos. Perfeito para se entreter.

Carol 29/12/2022

Decidi reler a obra desse autor impecável , Sir Arthur Conan Doyle.

Qualquer livro dele de Sherlock Holmes é sem defeitos, Agatha Christie que me perdoe kkk

A forma como Holmes trabalha e depois o modo que explica como chegou à conclusão, é onde paramos e pensamos: ?Nossa, mas é tão simples, porque não pensei nisso antes?!?

Os livros de Sherlock Holmes, são livros que indico de olhos fechados a quem pede indicação para ler?
Thay262 13/02/2023minha estante
Você é a primeira que eu vejo preferindo Doyle ao invés de Agatha. E honestamente, eu amei você.

A diferença é que Sherlock não deixa Watson (e consequentemente os leitores) saberem de nada até que ele jorre todas as informações na nossa cara como um gênio, e nos faz de idiota (junto com Watson), essa é a graça do personagem (e é assim tanto nos livros quanto nas adaptações).
Mas a maioria dos leitores do gênero "mistério policial" está acostumado atualmente a um enredo onde possam "desvendar o mistério" junto com a trama, Sherlock Holmes não trabalha assim e nem proporciona isso, logo muitos leitores detestam Arthur Conan Doyle e preferem outros.

Sherlock é livro pra quem gosta do jeito do Sherlock (e seja curioso), mas quem busca "mistérios" pra resolver junto enquanto a trama se desenrola vai preferir outros autores. Porque em geral os mistérios desses livros do Doyle são "medianos", oque faz ser incrível é o "modus operandis" de Sherlock e a lealdade de Watson.

Por isso amei sua resenha, pois quem gosta de Sherlock Holmes é justamente por causa de como ele trabalha e joga as explicações na nossa cara SÓ no final, e ainda age como se fosse simples, e mesmo que a resolução seja realmente "simples e mediana" a graça do livro é saber COMO e com quais DEDUÇÕES o Sherlock chegou nas conclusões, essa é a graça desses livros, não os mistérios em si porque eles nem são tão complicados, na maioria a conclusão é boba, mas a explicação do Sherlock e o jeitinho dele e do Watson que faz com que criemos carinho pela narrativa. E você mostrou isso muito bem. Amei ??????

Lu silv 27/12/2022

Sherlock Holmes
Bom, porém não me prendeu muito, além de ter algumas partes que eu não entendi muito bem e que tive que ler de novo pata saber o que tava acontecendo

haechanie 27/12/2022

sim eu imagino o sherlock como o benedict cumberbatch
é sherlock holmes, não tem muito o que falar, mas é sempre reconfortante e divertido ler sherlock :) mesmo eu tendo usado esse livro pra sair da ressaca literária (o que não foi uma boa escolha) ainda sim foi um prazer lê-lo.

Nick.Quarizimi 22/12/2022

Achei bem legalzinho e uma rápida leitura. Nunca tinha lido nenhum livro do Sherlock Holmes ent esse me foi uma boa entrada pq são histórias bem curtinhas, e apesar de ter gostado, dei 3 estrelas pq sinceramente eu esperava mais

AleBooks 21/12/2022

Maravilhsoso
Como todo livro do sherlock esse livro é perfeito!! Maravilho!!!!

Amo cada detalhe desse perfeito livro

Marcos774 15/12/2022

Ótimos contos do famoso detetive de Baker Street
O livro possui vários contos curtos porém muito bons e divertidos de se ler do detetive mais famoso do mundo.

A parte mais bacana desse é que você consegue ver várias vezes a impressionante capacidade dedutiva do Holmes na hora de solucionar os seus casos, dos mais simples aos mais complexos e bizarros crimes.

Como são curtos, os mistérios não costumar cativar tanto porque a solução logo é apresentada, mas não deixa de serem bastante intrigantes e criativos. O livro é muito bom, e com certeza vale a pena a leitura. Principalmente se você gosta do Holmes.

Matheus.Lamec 04/12/2022

Contos ótimos
Eu cheguei a conclusão que Sherlock Holmes funciona muito mais num conto. Pois é algo mais rápido e não se entende num romance de 200 pags... Os contos são muito bons, tem os melhores e piores, mas ainda assim vale a pena ler.

Alberto 02/12/2022

Elementar?
Nos 12 contos do livro, Holmes mostra todo o seu poder de dedução e sua personalidade peculiar. Ele é um detetive que vai a campo procurar pistas e não hesita em se disfarçar para conseguir desvendar um caso. Watson é um ótimo parceiro como sempre e, como o leitor em geral, não acha nada tão elementar quanto Sherlock Holmes faz parecer.

Desde criança, gostava muito das histórias e jogos do personagem. Foi bom reler este livro depois de tantos anos, agora com uma visão mais madura da vida.

Yasmim 29/11/2022

Meio monótono?
No começo estava adorando ler os primeiros contos, mas chegou um ponto que começou a ficar aquela mesma coisa, crimes meio óbvios do que podiam ser, outros meio desleixados e apresentado de forma rápida, alguns muito sem graça. Um ponto positivo do livro é que a leitura é simples então da pra ler de forma tranquila, ele é bom e divertido mas preferiria que fossem mais detalhados.

Herm 29/11/2022

Incrível
Gosto muito de Sherlock em específico os romances, na minha opinião os contos são histórias muito curtas e não são levadas aos pequenos detalhes, porém nessa obra foi mostrado diversos casos totalmente estranhos e engraçados, como o do escândalo na boêmia primeira vez que Holmes foi zombado por uma mulher, e o esclarecimento da liga dos cabeças vermelhas foi realmente genial.

Larissa Trevizan. 27/11/2022

??
gente ??
Excelente, como já esperado. Como membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias é claro que não gosto da forma como a igreja é abordada, mas não é a primeira narrativa que vejo tratando-a assim.
Os mistérios de conectando e holmes já tendo acertado desde o início é muito bom de ver mkkkkkk