As Aventuras de Sherlock Holmes

As Aventuras de Sherlock Holmes Sir Arthur Conan Doyle...

Resenhas - As Aventuras de Sherlock Holmes

Thuany 02/11/2021

Curioso, inteligente, analítico e... Sherlock?
Com uma narrativa muito bem escrita e histórias mirabolantes que fazem o leitor esquecer do tempo, As Aventuras de Sherlock Holmes reúne diversos casos em que o detetive mais famoso da humanidade conseguiu desvendar através do uso de suas grandes habilidades de dedução e apoio de seu fiel amigo Wattson.

Duda 31/10/2021

Ok
Eu amo os livros de Sherlock Holmes, eu até poderia falar que amei todos os contos, só que só alguns me agradaram.
Porém posso falar que talvez eu não vou enjoar tão cedo as histórias e contos do meu querido detetive.

Thatiane.Andrade 30/10/2021

Iniciação
Muito bom começar a entrar no mundo de Sherlock através de alguns poucos casos tão simples e, ainda assim, de uma complexidade que apenas Sherlock conseguia resolver.

Gabi 27/10/2021

O melhor!!!
Gente... O que eu vou falar sobre esse livro perfeito que ninguém tenha falado? Kkkkkkkk eu só recomendo a todos, garanto que quem comprar não vai se arrepender, melhores histórias da vida!

Miih_Lady 23/10/2021

Rsrsr
Eeeee não superou as expectativas...mas não foi ruim.
Demorei mais de um mês pra ler um pouco mais de 100 páginas... As histórias são legais mas não extraordinárias.
Gostei da experiência mas não leria novamente.
A última história gostei mais, por ter descoberto o que havia acontecido antes do fim então me achei a própria Sherlock.

Mari.Vasconcelos 30/09/2021

Sherlock, o maioral
Doze histórias fascinantes.
Algumas até engraçadas, mas não menos fascinantes, outras de aspectos mais sombrios, despertam no leitor uma curiosidade arrebatadora.
Li de forma errada, engolindo... É pra ser lido minuciosamente, apreciando aos poucos, degustando cada detalhe, porquê são nos detalhes que o maior detetive da história se encabeça e se revela como tal.

Seria blasfêmia dizer que a criatura se tornou maior que o criador? Sir Arthur Doyle você foi grande, mas criou uma lenda; e lendas não morrem...

"? Você sabe, Watson, que uma das maldições de um cérebro como o meu é olhar tudo do ponto de vista da minha especialidade.
Você olha estas casas dispersas e fica impressionado com sua beleza. Eu olho para elas e o único pensamento que vem à minha cabeça é seu isolamento e a impunidade com que um crime pode ser cometido dentro delas."

Felipe 24/09/2021

Interessante, com seus altos e baixos.
Bom, essa edição da Principis possuí apenas 6 contos. São acontecimentos curiosos, realmente, mas nada muito espetacular.

É um livro rápido, ideal para se ler em uma tarde, ou após uma leitura muita "pesada". Bem descontraído.

Em uma análise rápida dos seis contos, minhas impressões foram de: 3 bons, 1 mediano e 2 ruins.

Amanda Ladislao 20/09/2021

Sherlock o maior
Nesse livro acompanhamos Sherlock e Watson em várias aventuras e como eles desvendaram vários mistérios. Um ótimo livro, com ótima escrita. Adoro

leitora 18/09/2021

Sherlock Holmes, um livro que todos deveriam ler? não por ser um clássico, mas porque aprendemos muitas coisas com seus personagens e suas respectivas histórias. Aconselho a ler com atenção, quem sabe você não decifra as coisas antes que Sherlock faça?!

Juh 13/09/2021

"Nada é mais enganoso que um fato óbvio" (Sherlock Holmes)
Esse livro eu demorei uns 4 meses para concluir a leitura pois simplesmente esqueci que tinha começado a lê-lo rsrs.

Ainda assim, os clássicos eu leio um tanto devagar mesmo... Senão sempre deixo passar algum detalhe importante da história. E aqui é muito fácil a gente perder o fio da meada no meio de um caso. Contudo, consegui até desvendar alguns mistério s antes do próprio Holmes! Rsrs

De todos os contos, os que mais gostei foram "A Liga dos Cabeças Vermelhas", "As Cinco Sementes de Laranja" , "Um Caso de Identidade" e a "Banda Malhada", foram os casos que me prenderam do início ao fim.

Alguns quotes:

"Nada é mais enganoso que um fato óbvio"

"Já vi coisas demais para não saber que a impressão de uma mulher pode ser mais valiosa que a conclusão de um raciocínio analítico."

"Se reivindico plena justiça para minha arte, é porque ela é algo de impessoal... algo além de mim mesmo. O crime é comum. A lógica é rara."

"Em regra, disse Holmes, quanto mais insólita uma coisa, menos misteriosa se revela depois"

Fernanda de Lima 10/09/2021

Sherrrrlock!
Fui lendo esse livro a prestação, em alguns momentos senti que estava fora da sequência, de fato, estava. Hahahaha
Mas deu pra entender, pois são histórias soltas. As vezes eles mencionam casos antigos, mas foi de boa.

Amanda.Ruvina 06/09/2021

Apenas sherlock
Muitos contos bons porém muitos com a mesma ideia e ache repetitivos. Teve contos que ri e outros realmente bons como o da cobra ?
O último eu consegui imaginar numa série ?

Thati 01/09/2021

Mais um livro de contos muito bons de Sherlock Holmes. A narrativa de seu fiel escudeiro Watson consegue me prender e ter uma boa ideia do local onde os fatos ocorrem.

Raphael.Bettecher 27/08/2021

Um livro que eu terminei e nem percebi...
Muito bom. Logo nas primeiras histórias você já consegue entender o porquê de Sherlock ser este clássico. Desvirtuando um pouco do assunto, acho meio injusto quem diz que a dama do crime (Agatha Christie) não é tão bom quanto ou que é uma "cópia" das obras do Doyle.

Nic 26/08/2021

Incrível dedução!
Gostei bem mais dos contos deste do que do vol.1, foram bem mais intensos e emocionantes. Definitivamente gosto de Sherlock e da personalidade dele.