As Aventuras de Sherlock Holmes

As Aventuras de Sherlock Holmes Sir Arthur Conan Doyle...

Resenhas - As Aventuras de Sherlock Holmes

Nic 26/08/2021

Incrível dedução!
Gostei bem mais dos contos deste do que do vol.1, foram bem mais intensos e emocionantes. Definitivamente gosto de Sherlock e da personalidade dele.

dani 25/08/2021

De volta a Baker Street
"O palco perdeu um excelente ator, assim como a ciência perdeu um cérebro afiado, quando ele se tornou um especialista em crimes."

Depois de ler o romance "O cão dos Baskerville", decidi finalmente ler este livro de contos que já tenho há bastante tempo. Foi bem interessante ver a variedade de casos apresentados e também ver Sherlock Holmes novamente em ação, ou sem muita ação. Alguns casos são resolvidos enquanto ele pensa silenciosamente, fumando seu inseparável cachimbo em seus aposentos na Baker Street.

Como a dinâmica do conto é obviamente diferente do romance, acho que não me abracei totalmente ao ritmo dos contos e me peguei desejando que algumas histórias fossem mais desenvolvidas. Mas essa é apenas a percepção de uma leitora curiosa que quer saber sempre mais, a leitura não deixou de ser divertida por isso.

O que incomodou foram algumas declarações sexistas e preconceituosas que aparecem salpicadas aqui e acolá, mesmo levando em conta há quanto tempo o livro foi escrito. Alguns desfechos também decepcionaram um pouco, pois algumas ações não infringiam as leis da época. Enfim, ainda bem que os tempos mudaram (e que continuem mudando)!

A genialidade de Sherlock Holmes é inegável, mas meu personagem preferido ainda é o caro Dr. Watson. O que me lembra que ainda tenho que ler o livro no qual eles se conhecem: "Um estudo em vermelho".
Joao 25/08/2021minha estante
E o Estudo em Vermelho é o meu preferido do personagem. Acho sensacional.

Dramaqueen 24/08/2021

As ótimas aventuras de Sherlock Holmes
Esse livro é uma coletânea de contos sobre alguns pequenos casos que Sherlock Holmes trabalhou, em geral, gostei bastante dos contos, é uma sensação maravilhosa achar que está seguindo uma teoria e Holmes mostrar que nossa teoria era totalmente ao contrária da realidade, os livros de Sherlock Holmes me encantam, eu amo! Recomendo bastante??

ma. 17/08/2021

o maior.
se você viu a série de sherlock holmes da bbc, o que tá esperando pra ler as obras literárias dele? é fantástico ter essa experiência de leitura clássica de uma forma tão intrigante e fácil de compreender. esse livro em especial, traz diversos casos do detetive particular em forma de contos/fábulas, fazendo com que sejam relativamente mais curtos e rápidos de ler, com cerca de 100/200 páginas cada. é maravilhoso entender como a mente do sherlock trabalha, e é mais fantástico ainda você tentar resolver o mistério durante a leitura, enquanto que o sherlock deixa claro que já o resolveu, logo no começo da narrativa. isso faz com que você se desafie, e queira descobrir como aquilo aconteceu, e melhor ainda, como que ele descobriu tão rapidamente. simplesmente perfeito, jamais vou me cansar dele.

Nic 07/08/2021

Legal!
É um livro bem curto, bom pra sair da "preguiça literária", o Sherlock é bem divertido, achei que ele seria extremamente sério, mas foi uma surpresa bem legal a personalidade dele

tícia. 04/08/2021

amo que amo
Incrível, Sherlock é um personagem intrigante, bem trabalhado, fascinante! E a escrita do Arthur é incrível!
O jeito de escrever sob o olhar do companheiro fiel ao invés do típico olhar do protagonista- encontramos tal método tbm em obras como as de Agatha Christie- é algo que acho muito interessante.

Suellen vieira 30/07/2021

Aventuras de Sherlock Holmes
*As Aventuras de Scherlok Holmes
Esse livro é de contos narrado por Watson que conta algums casos investigados por esse detetive. São contados casos de todo tipo assassinado, desaparecimento, fuga, enfim casos que são resovidos de de forma inteligente e muitas vezes intrigante e criativa, mostrando como realmente Sherlock é um dos melhores detetives da literatura universal

Stephanie 27/07/2021

Resolvendo mistérios... ou não!
Sempre muito gostoso ler episódios de Sherlock. Já havia lido dois romances e assistido à série, e depois do livro de contos cheguei à conclusão de que ele precisa ser lido com calma, muitos contos seguidos tornam a experiência arrastada e cansativa.
Dois pontos que foram negativos são as características machistas que ocorrem em muitos momentos e algumas descrições muito longas, mas quanto as descrições entendo que faz parte do estilo de escrita do autor e que compõe a personalidade de Sherlock Holmes.
Os contos que mais gostei foram Escândalo na Boêmia, A liga dos Cabeças Vermelhas, As Cinco Sementes de Laranja, A Banda Malhada, O Diadema de Berilos e As Faias Acobreadas, sendo o último o melhor de todos eles.

Maiara 27/07/2021

Livro muito bom, mas cansativo. (Pelo menos para mim)
Deixe-me começar dizendo que este é um bom livro. A capa é muito bonita e layout não fica para atrás. As ilustrações são perfeitas.

Cada espaço do livro é usado para anotação e referência, o que considerei muito fascinante mas ao mesmo tempo, muito enjoativo, eram textos enormes, que se eu fosse parar pra ler TUDO, nem lembraria mais o que estava lendo antes kkkkkk (Mas acredito que esse seja algo mais pessoal, do que um problema realmente).

As introduções no início eu achei muito cansativas, não tenho vergonha em dizer que em grande maioria dessas introduções ou nota de autores, eu pulo sem nem pensar duas vezes kkkkkkkkkkk

A narrativa é muito fluida, a riqueza de detalhes, que pra mim é o principal do Sherlock é muito bem trabalhada e desenvolvida. O problema que no meio do livro para o final, eu acabei não tendo mais surpresas com os casos e nem com as soluções. Grande maioria dos contos eu acabava acertando o "vilão" ( Entre aspas pois nem todos eram vilões de fato) ou o motivo principal de toda aquela narrativa ter acontecido, então praticamente do meio do final, nada era muito novidade, não tinha nada surpreendente ;-; . Mas continuava a ler, pois gostava de ver como o sherlock iria agir pra resolver aquilo.

Marcos 26/07/2021

Os Contos de Sherlock Holmes
As Aventuras de Sherlock Holmes se trata de diversos contos, histórias, que Holmes, juntamente com Watson, resolvem pequenos casos.

Não estou tão habituado com a leitura de contos, os romances do Sir Arthur me agradam mais, até por passar a sensação de que Holmes está resolvendo um grande caso, enquanto os contos são pequenos trabalhos.

Mesmo assim, é uma leitura super válida, muito pela carisma dos personagens, afinal, é sempre bom ver Holmes em ação!

Duda 17/07/2021

Achei interessante e o que mais me chamou atenção foi o caso que uma mulher superou o Sherlock Holmes

Bruno.Caiuan 13/07/2021

Elementar, meu caro Watson ?
Sempre fui de torcer um pouco o nariz para ler livros de detetive, pois sempre achei meio maçante e que demoravam muito para se tornarem interessantes.
Porém, felizmente, com este livro foi diferente.
Acredito que devido seus contos terem por volta de 30 a 40 paginas, isso os tornam bem mais agradaveis de se ler, pois quando começo a achar que ele esta se tornando maçante, ele logo se torna interessante.
Por muitos momentos você se sente investigando o caso junto de Sherlock Holmes e Watson, chegando a teorias parecidas, apenas estudando as pistas que estao sendo dadas.
Enfim, um ótimo livro de detetive. O que se é esperado de um livro de Sherlock Holmes.

Ste 11/07/2021

Que homemm genial, meus amg.....Que homem genial!!!!!!!! A leitura foi super fluida e tranquila!!!!!!!

Joao.Pedro 08/07/2021

Um bom clássico.
Nesse livro à 13 contos, entre todos eles, eu acho que só não gostei de um. São ótimos para começar a ler Sherlock holmes. Um dos meus favoritos foram: A liga dos cabeças vermelhas, as cinco sementes de laranja e um caso de identidade.