As Aventuras de Sherlock Holmes

As Aventuras de Sherlock Holmes Sir Arthur Conan Doyle...

Resenhas - As Aventuras de Sherlock Holmes

Livros e Chocolate Quente 05/03/2022

Sempre fascinante
Quando eu acho que não tem mais como os contos de Sherlock me surpreenderem e me prenderem, eu leio esse livro e me prova que eu estava errada e me faz apaixonar por mais histórias de Sherlock.

Ruth 03/03/2022

Gostei muito mais desse livro do que dos outros que lir do sherlock Holmes, os contos são curiosos, rápidos de ler, encolventes e com resoluções surpreendente (no geral).
Os contos A aventura da faixa malhada, das faixas roxas e do carbúnculo azul foram as que eu mais achei interessantes.

Helô 02/03/2022

Gosto muito mais dos contos de Sherlock Holmes do que dos romances. Esse livro teve só um dois ou três contos que não me agradaram, mas eu gostei bastante da coletânea de modo geral. O primeiro e o último conto são os melhores.

Eduarda 15/02/2022

Fascinante e de tirar o fôlego
Eu sou suspeita para falar sobre o Conan Doyle pois sou apaixonada por sua escrita e a sua ambientação dos acontecimentos.
O Conan save desenvolver um mistério.
Acompanhar Sherlock Holmes e seu amigo Watson em suas aventuras por toda a Inglaterra é revigorante,cada conto com um final surpreendente e uma explicação eloquente nos prende até o final.
Sou rendida em mistério e suspense e o conan fas isso brilhantemente.

Ana Winchester 13/02/2022

Com certeza um livro merecedor de 5 estrelas
Eu nunca tinha lido um livro de contos do Sherlock Holmes, apenas alguns romances.
E pra ser sincera eu amei o livro assim, mais do que os de romance, por que as histórias são bem curtinhas. E nos romances a segunda parte tende a ser cansativa pra mim, pq é contado a história dos motivos que levaram ao culpado cometer aquele crime, a parte do Sherlock desvendando o caso é o mais interessante que é a primeira parte dos livros de romance.
Enfim, eu amei os casos, os personagens, ver o Holmes tendo certas dificuldades pra entender o caso, ou as vezes não conseguindo resolver, foi bem interessante também. Todos os casos foram peculiares.
Se você não quer ler o livro rápido da pra ler 1 ou 2 casos por dia.
O único defeito do livro é que ele só tem 12 contos queria maaais!

@leiturasdanickson 28/01/2022

não consegui me encontrar na leitura, achei super e apesar de se tratar de contos, demorei uma eternidade em casa um. não achei ruim mas também não adorei, porém não tenho vontade de ler mais do Arthur Conan Doyle.
fico triste que não deu certo pra mim, mas apesar disso o personagem do Sherlock é incrível.

finalizando com uma citação BRABA:
?minha vida resume-se a um longo esforço para escapar aos lugares-comuns da existência?

enfim, algum dia vou continuar com a série (Q EU AMEI)

Loren Fernandes 25/01/2022

ótimo
Zahar não falaha nunca nas susa edições!! ótimo livros! Excelente contos, leitura fluída,quem tiver a opotunidade, leia. Várias notas de rodapé e referencias. Enriquecedor para fãs de Holmes.

Nih 14/01/2022

Sherlock Holmes
Um dos melhores livros que ja li sobre investigação policial.
Pra quem não conhece o trabalho de Sherlock Holmes recomendo que leiam esse livro.
Porque sim, ele é TUDO ISSO MESMO.

Isa 14/01/2022

Sherlock Holmes
Todos os contos do livro são muito divertidos, recomendo para quem goste desse tipo de livro. Já tinha lido alguns desses contos antes mas foi uma experiência muito legal.

Marca texto verde 08/01/2022

Minha primeira leitura de Sherlock
Eu já tive contado com textos informativos e de livros de inglês, com séries e filmes sobre o Conan Doyle e o seu incrível personagem (que algumas pessoas acreditam que realmente existiu), porém eu nunca tinha realmente lido alguma coisa escrita por ele e decidi começar por esse livro de contos. Eu gostei, mas não era exatamente o que eu e esperava. Talvez por se tratar de histórias curtas dava para saber da resposta antes do Holmes falar. Em um história maior esse aspecto pode ser diferente, mas aqui eu esperava mais.

Amanda 08/01/2022

Sherlock é demais
Os contos são ótimos, sempre carregados de grande suspense. Não me canso de ler os livros de Sherlock Holmes.

Kauã 03/01/2022

O livro em si é muito bom, possui uma linguagem um tanto quanto difícil de entender no começo mas no final quando ele explica todo o caso, nossa mente explode, o último caso foi simplesmente o melhor.