Crepúsculo

helenasssaura 20/05/2024

Odiar Crepúsculo é tãããão 2010
? Crepúsculo, de Stephanie Meyer
?? 3,5/5
? 390 páginas de muitos vampiros que brilham no sol & relações familiares esquisitas!

?Vampiro idiota e insuportável, pensei comigo mesma.?

?? Dispensando introduções, Crepúsculo revitalizou a lore de vampiros no início dos anos 2000. Eles, que antes eram sangrentos e impetuosos, se tornaram criaturas que podiam viver em sociedade e se adaptaram a uma dieta ?vegetariana?, se alimentando apenas de ?animal.

? Bella Swan, recém-chegada de Phoenix, fica intrigada com o filho adotivo mais novo da família Cullen, que esconde um segredo brilhante. (Desculpa, eu vou fazer muitos trocadilhos ao longo desse texto).

?? Crepúsculo foi o filme da minha infância: lançado em 2008, ele mudou minha forma de ver os tais seres mitológicos - e eu admito passar por todas as fases do luto em gostar até odiar a saga dos vampiros e lobisomens. Mas calma, uma hora eu sabia que leria o livro. E meu amigo, qua viagem.

? Mesmo com todas as comparações, esse livro me deixou muito mais feliz do que eu esperava por ter de tudo: comédia - o senso de humor de Bella é notável; cringe - Edward; romance - bem mixuruca, com juras de amor eterno; fantasia - afinal, em que mundo aquela menina atrairia o filho ruivo dos Cullen?

? Mesmo com as decisões vergonhosas de Bella, possessividade extrema de Edward e participação especial de um Jacob novinho e amigável, admito que ler Crepúsculo me agradou muito mais do que eu esperava; incrivelmente, hoje eu entendo o resto do mundo que era, fielmente, #TeamEdward!

beatrice56 20/05/2024

?? Por quase noventa anos andei entre os meus, e entre os seus... O tempo todo pensando que eu era completo comigo mesmo, sem perceber o que procurava. E sem encontrar nada, porque você ainda não estava viva.?

Nina.Yume 19/05/2024

Crepúsculo 1
Comecei a leitura já sabendo a maior parte da história ou se não ela toda rsrs mais como todos falam,o filme é sempre diferente do livro.
Um detalhe ou outro muda para o filme mas uma coisa que me chamou a atenção é que a Bella parece ser muito mais chata no livro que no filme (não que cancelem). Gostei de como a história fluiu e como talvez se desenvolva nos próximos livros que claro pretendo ler até o final do ano se eu mesma tomar vergonha na cara e começar logo.

Ana Mel 19/05/2024

Crepúsculo
Muito bom,a história no inicio é um pouco parada mas é boa,esse livro conta um pouco mais de detalhes sobre a história doque o filme,recomendo demais!!!

ma is reading 19/05/2024

Bella uma tonta, Edward um velho e Jacob um cachorro!
Honestamente, eu esperava muito mais desse livro e quando comecei a ler parecia que tinha escolhido uma fanfic no wattpad pra crianças de 12 anos. Tenho muito apego ao filme, isso é inegável, adoro a história, os personagens e todo o desenvolvimento, mas estar na cabeça da Bella é um tanto quanto insuportável, todos os seus pensamentos são fúteis e ela não consegue passar um dia sem dizer que é "desastradinha", até de INCAPAZ ela se chamou, se eu tivesse contado teria um total de 300 reviradas de olho! Não fosse o romance fofinho, as atitudes maduras do Edward (pelo menos nisso a autora acertou, o cara tem 122 anos) e minha curiosidade pra saber se algo aconteceria diferente do filme, eu teria abandonado a leitura sem pensar duas vezes.

Apesar das minhas reclamações, vou dar uma segunda chance e ler "Lua Nova"... Espero que a Bella amadureça e quero conhecer mais da personalidade do Jacob também. Bom, boa sorte pra mim!

EduardaDyer 19/05/2024

Comecei a ler porque os filmes são muito especiais pra mim e eu assisto sempre, mas cara...a Bela é muito chataaaa, enfim, vou continuar por causa do meu amor pelos filmes kkkk

anabia23 19/05/2024

Esperava mais :(
Eu sei que o filme não é um dos melhores, mas sinceramente coloquei expectativas altas no livro achando que poderia ser muito bom. Porém estava enganada e fiquei decepcionada com como a história se desenrolou do meio para o final. Em um primeiro momento o livro te envolve te deixando curiosa, já que muitos personagens são totalmente diferentes do filme, tanto em características físicas quanto em personalidade.
Sem vontade de ler os livros seguintes da saga! ?

GabyDebortoli 18/05/2024

Amei
Pra mim o primeiro livro é o melhor da série, para uma pessoa que ama os filmes o livro é 1000 vezes melhor, tem muitas cenas que são muito boas e não estão nos filmes, a leitura é muito boa e prende do início ao fim, recomendo muito para quem gosta de romance e fantasia

Erick318 18/05/2024

Minha culpa
Minha expectativa era um livro nos moldes de: Entrevista com o Vampiro. Obviamente deveria ter pesquisado antes, pois não é o tipo de história que me apetece e como não gosto de começar e não terminar, li até o fim, demorei, mas li.

Mariana.2 18/05/2024

Chatooo
Romance extremamente brega.
As falas são escritas de forma tão fútil e tão chatas de se ler que eu tenho dúvida se o livro são para crianças de 11 anos ou para idosos.
Eu arrastei um ano pra terminar esse livro.
No início eu gostei da vibe mas depois que a bela se apaixona pelo Edward e chato. Chato, chato e chato.
A bela é uma sem graça e o Edward é um príncipe maravilhoso (?)
As descrições dos vampiros são chatas.
Cenas em que vampiros vem sangue e não atacam porque "amam ela demais"?
Sinceramente eu não gostei do primeiro livro. Só dei 2 estrelas pelo único legalzinho e por algumas cenas de romance.
Eu ganhei a saga e prometi ler todos (infelizmente)
Tomara que lua nova seja melhor.

Duda1402 18/05/2024

Nem sei
Meu deus que livro chato. Parece que a autora foi na parte mais funda do wattpad e pegou uma inspiração. Ela fumou crack, com certeza.
E ainda tem outros quatro. Eu me recuso a ler.
Não recomendo para ninguém essa bomba. (mas respeito quem gosta)

???????

duart3 17/05/2024

O livro não é lá essas coisas, mas é bom (para alguns não é né). Confesso que eu demorei bastante pra ler, tinha momentos que o livro ficava chato e desinteressante. Demorou muito pro clímax acontecer, eu considero isso ruim. Mas se tem algo que eu realmente amei foram os diálogos (??????). O livro é melhor que o filme, disso aí eu tenho certeza. Enfim, leiam o livro, a história é ótima :)

Sofiabueno 17/05/2024

Eu começei o livro no começo de 2024 e terminei cinco meses depois, esse livro é realmente muito bom, a história é muito boa, mas não recomendo ver o filme antes, igual eu fiz, mas sinceramente amo crepúsculo e recomendo demais conhecerem a história

Lari 17/05/2024

Eu amei a leitura desse livro, MUITO menos vergonha alheia que o filme (que eu tb amo). Já tinha lido e reler foi tão gostosinho, as descrições e histórias são muito bem escritas, dá pra ler td em um dia afs.