A Torre Negra

A Torre Negra Stephen King

Resenhas - A Torre Negra

Ayrton.Silva 24/10/2022

Estou relendo esse livro que considero excelente. Nessa segunda leitura pelo universo da torre negra, estou indo com mais cuidado e descobrindo detalhes que deixei passar da primeira vez.

Letícia 21/10/2022

Acabou e já estou com saudades!
Foi sim uma longa jornada, com muitos altos e baixos, livros bons outros nem tanto. Mas esse último me arrancou sorrisos e lágrimas numa intensidade que não sei explicar.
Terminei de ler faz um tempinho e só estou resenhando agora porque realmente não sabia organizar minha mente para fazer uma boa resenha. E como cheguei à conclusão de que não saberia colocar em palavras tudo o que senti resolvi aparecer aqui e ser direta e simples.
Posso não ter gostado de alguns finais, principalmente dos vilões, mas achei que o final destinado ao mocinhos foi coerente e me pegou de surpresa.
Li a saga toda em menos de um ano, isso deixou tudo muito vivo em minha mente e recomendo muito essa jornada para quem quiser conhecer um outro lado do Mestre King, mas não desista, vale muito a pena!
É uma série com inúmeras referências, e como eu já sou leitora assídua do King há um tempo deixou a experiência com um gostinho a mais.
Pretendo reler daqui alguns anos para sentir toda essa emoção novamente.
Obrigada King por finalizar essa obra-prima!

Emilio.Curcelli 03/09/2022

Fim de uma era
Stephen King, muitas vezes conhecido por seus finais frustrantes, terminou com maestria essa obra gigastesca. Uma tristeza bate por chegar ao fim, enfim.

Tiago Nery 31/08/2022

O ka é uma roda.
Longos dias e belas noites! Finalmente depois de longos 7 anos consegui chegar a famigerada Torre Negra! Acabo de ler e ainda estou digerindo esse final. Com tantas frases de efeito ao longo da saga, essa do titulo, é a mais importante a se lembrar no fim de todas as coisas.
Confesso que precisei de 3 tentativas pra sair de Calla Bryn Sturgis e seus lobos, mas depois dessa complicação toda a leitura fluiu muito rapida. Esse ultimo livro talvez tenha sido tão bom quanto o primeiro.
No geral, pra quem é fã do sai King, vale a pena o desafio de ler sua Magnum Opus, mas ela é realmente desafiadora, as vezes. Não pela escrita em si, mas por certas decisões tomadas ao longo do caminho. Muitas vezes a história foi por caminhos que nao necessariamente eu gostei. Por vezes achei a historia do passado do Roland muito mais interessante que a historia atual, alem do vilão principal ter sido derrotado por um deus ex machina que nao sei se realmente era necessário. O fim gradual do ka tet é surpreendente e saiu da mesmice, mas admito que adoraria ter visto um clichezinho aqui kkk.
Enfim, ainda tenho muito que raciocinar sobre esse fim, e se o ka me fará voltar a ler essas páginas soh Gan dirá. Ate pq ainda falta o Vento pela Fechadura. Quem sabe a saudade um dia faça eu reviver tudo isso de novo. Afinal, o ka é uma roda.

Caio 25/08/2022minha estante
Eu acho que o King tem esse defeito. Ele, quase sempre, caga os finais dos seus livros.

Nero 03/06/2022

Incrível, final digno.
Eu estava com um certo de receio de ler o último livro desta saga de 7, que acompanhei por 6 anos, pois pra mim esta significava muito e me marcou ao longo de anos. Tinha em mente que seria difícil de se criar um final digno de uma obra tão grande quanto esta foi (pelo menos para mim) e tenho o prazer de dizer que King nos entregou um final digno da obra. Não entrarei em detalhes para manter livre de spoilers, mas posso dizer que King se superou e muito neste volume. Houve um elemento de quebra de quarta parede que fora introduzido que também é perigoso de se trabalhar, porém o autor lida com uma maestria impecável, há uma complexidade incrível e aplausível ao longo do livro.
Vai ficar sempre na memória, de longe meu livro favorito.

Paulo 31/05/2022

"Posso pedir de joelhos, se for preciso. - E para horror dela, foi exatamente o que Roland começou a fazer. - Não vai ajudar - disse ela. - E se estas são as últimas imagens que vou levar de você ... meu coração diz que são ... não deixe que sejam de você de joelhos. Você não é homem que se ajoelha, Roland, filho de Steven, nunca foi e não quero me lembrar de você desse jeito. Quero me lembrar de você de pé, como em Calla Bryn Sturgis. Como ao lado de seus amigos na Colina de Jericó."

Flavio.Muniz 24/04/2022

Roland, o "pistoleiro", tem apenas uma ideia em mente: chegar a uma torre no meio de um campo de rosas. A jornada do pistoleiro e seu kâ-tet não se limita a qualquer mundo imaginário, é também o nosso mundo. E se existissem universos literários? E se as histórias que você lê contarem histórias de uma realidade paralela? É o tipo de linha filosófica que apenas o kâ-tet dos leitores de King compartilha.

Ao contrário do anterior, este volume é um belo bloco grande que nos transporta como nenhum outro volume nos transportou. Sentimos que King nos dá muito de si mesmo neste livro. A Torre Negra treme, está prestes a desmoronar! Pela mão malévola do Rei Rubro, o último feixe que sustenta a Torre está prestes a cair e seu sucesso trará a destruição não apenas do mundo de Roland, mas também de todos os mundos. Cabe ao ka-tet dos dezenove impedir os servos do Rei Rubro e também a de salvar o lento e preguiçoso criador de mundos antes que ele morra atropelado. A Torre Negra está finalmente surgindo no horizonte – mais algumas centenas de páginas e lá estaremos – mas sua ascensão terá um preço alto. O herói sabe que a partir de determinado ponto terá de percorrer o caminho que falta sozinho.

Depois de tanta luta, de tragédias e vitórias compartilhadas, estamos literalmente com o coração partido com a ideia de abandonar definitivamente Roland, Eddie, Susannah e Jake. Pelo menos, eles nos oferecem antes de sair do palco uma verdadeira última parada: um festival de suspense, ação e tiros de pistola que nos impulsiona a todos os níveis da escala emocional.

King começou A Torre Negra no final dos anos 70 como algo próximo a um faroeste psicodélico e com elementos de fantasia. Tornou-se muito mais ao longo das décadas, refratando e refletindo muitas de suas histórias mais famosas através de um prisma quase infinito de realidades alternativas. Os fãs obstinados encontrarão algo próximo ao fan-service, com personagens de várias outras histórias e romances de King no livro final da saga. King muitas vezes se desvia de seu objetivo, como se, ao se deixar levar por essas histórias paralelas um pouco fora do caminho em direção à Torre, se sentisse mais seguro. Tenho a sensação de que faltam pedaços de sua história, que ele deveria ter nos contado mais mil e uma jornadas na busca pela Torre. Quase parece que o fim da história está chegando muito rápido. Enquanto Eddie, Susannah e Jake recebem finais satisfatórios, uma quantidade surpreendente de história o leitor apenas ouvirá que ocorreu em determinado lugar (como aliás acontece o primeiro livro de Duna também, na parte final).

Os últimos 3 volumes parecem escritos muito rapidamente em comparação com os primeiros livros, mas os leitores de King dificilmente podem culpá-lo por querer terminar sua história o mais rápido possível (a partir do momento em que King sofre o acidente).

É uma loucura chegar ao fim de uma história tão longa e sentir que você só leu uma pequena parte da vida deste pistoleiro e sua busca pela Torre Negra! De qualquer forma aqui, depois de tantos prazeres recebidos nestas páginas, chegamos finalmente ao final desta história tão extraordinária. Com satisfação no início, e depois, com um pouco de tristeza também, a de deixar este mundo, seu universo e esses personagens com os quais convivemos há tanto tempo.

A porta está fechada. A aventura acabou. A tristeza se instalou. As lágrimas secaram. Levei quatro anos e seis meses de leitura para terminar com sucesso essa saga que não queria terminar. É o fim da Torre Negra, se assim for, eu agradeço muito, Sai King.

Andréia 30/03/2022

Um adeus dolorido.
Roland enfim termina sua jornada junto ao seu Ka ket, pela busca da Torre Negra. Infelizmente, nem todos chegam até o final,mas o mundo seguiu adiante.

Depois de muitos mundos encontrados,muitas pessoas e outros seres encontrados,Roland finalmente, concluí seu objetivo. Mas a que preço ?

Em todos os outros livros Roland,emite um desejo fervoroso de encontrar a Torre Negra, porque ele saiu de sua cidade Gilead,com esse objetivo. Porém,muitas coisas acontecerem no meio do caminho. Muitos amigos encontrados e outros perdidos,mas o mundo seguiu adiante,assim como deve ser.

King, nos presenteou com uma saga sensacional!! Roland e sua busca implacável pela Torre Negra, como um sonho que ele teve ainda jovem. Conheceu muitos mundos,muitas pessoas e muitos seres,até alcançar seu objetivo. Uma saga,que tenho que falar: nos últimos livros chorei. Uma história com perdas irreparáveis.

Bem,essa é minha humilde opinião sobre a saga A Torre Negra.  Li,sofri,chorei,passei raiva, mas amei cada história, cada personagem,cada mundo em que Roland passou. Espero que vocês gostem da premissa e leiam também. Uma saga que super recomendo.

Então, é isso pessoal. Aqui me despeço da Torre Negra,Roland e seu Ka ket. Belos dias,e belas noites(quem leu,entenderá haha).