A Torre Negra Stephen King

Resenhas - A Torre Negra

Ivy 06/01/2023

A torre negra
Faz um tempo que eu vinha ensaiando ler o desfecho da saga de Roland Deschain? E era um misto de saber logo o final, se Roland conseguiria cumprir seu objetivo, com uma certa melancolia de acabar uma história do qual eu me apeguei tanto, tanto que tenho u
grupo de WhatsApp chamado ka-tet? Mas, como Stephen King próprio pontua, a jornada é mais importante do que o fim, por isso dei 5 estrelas, apesar de muitas pessoas não terem gostado do final, eu gostei bastante e ele me fez refletir muito a cerca da realidade que nos cerca, como o próprio autor pontua: pode não ter sido o melhor final mas, foi o final correto. Pra mim, foi sim o melhor final e eu só sentirei falta de ter a companhia desse ka-tet novamente, talvez eu releia os livros algum dia pra matar a saudade novamente, quem sabe? No final, o ka é uma roda e ela sempre gira!

_matheus.freitas 02/01/2023

O final correto!
King, nos presenteia com o final correto de uma saga que no fim das contas, nada é o que parece.

Visceral como sempre, ele nos mostra que no fim se não há mudança estamos fadados a talvez repetir os mesmos erros.

Leiam, divirtam-se, encantem-se!
Existem outros mundos além desse, logo permaneçam e sejam verdadeiros.

Longos dias e Belas noites !
Hickenbick 02/01/2023minha estante
O Ka é uma roda ... Final maravilhoso.

Paloma.Rocha 31/12/2022

Chegamos ao fim
Torre Negra poderia ser facilmente considerado o pior livro da série, mas King conseguiu desfazer diversos equívocos que acontecem nessa última parte da história e explicar muita dúvida que tínhamos. Porém, no fim dessas 800 e poucas páginas xinguei o mestre um pouco.

Mas vejo que isso é muito 8 ou 80, teve gente que amou o final, eu sinceramente não gostei rs

Ainda assim, indico a leitura. A saga toda é maravilhosa.

Thaís Senra 31/12/2022

A Torre Negra
Achei que o final da saga de Roland foi extremamente condizente, e justo, para com a história. Afinal, o ka é uma roda.
Agora estou com vontade de reler todos os livros novamente haha e sei que se o fizer, terei uma visão completamente diferente da primeira leitura.
Ler A Torre Negra é uma experiência única e incrível!

Dani Sousa - @eulieulerei 26/12/2022

... O homem de preto fugia pelo deserto e o pistoleiro ia atrás....

Nos últimos capítulos, quando a Torre está tão perto que você praticamente encosta nela enquanto está lendo, é aí que você vê como ama a história. King soube te guiar até aqui de um modo incrível, e chegar no final também é maravilhoso pra você, tanto quanto pra Roland e o ka-tet.

Foi cansativo? Foi. Passei raiva, fiquei triste, fiquei feliz, senti mil coisas. E acho que o principal dessa série é exatamente isso. Ela te faz sentir muitas coisas, e a leitura torna-se simplesmente incrível por conta do laço que foi criado entre leitor e personagens.

Rodrigo 25/12/2022

A Torre Negra
Fechamento com chave de ouro. Ao lado de Mago e Vidro o volume VII da A Torre Negra é nota 1000.

Neste último calhamaço de aventura, Stephen King consegue fazer o leitor viajar por todas as emoções possíveis.

Ouve-se um som. É a porta se fechando, bem-vindo à Torre Negra. Termino a leitura com a vontade de recomeçar toda a saga.

"O homem de preto fugia pelo deserto e o pistoleiro ia atrás."

Vini 11/12/2022

Foi ótimo finalmente ver a história chegando ao fim.
Foi ótimo finalmente ver a história chegando ao fim. Esse é um volume bem cansativo de ler. 'A Torre Negra' traz um acúmulo anticlimático muito forte para um último volume de série. Há uma quantidade surpreendente de histórias que acontecem “fora do livro”, contadas em muitas exposições desajeitadas. A escolha de um ‘deus ex-machina’ na história empobreceu a obra. Parece que Stephen King não conseguiu encontrar uma maneira adequada de encerrar a série. Eu fiquei decepcionado com este último volume. Foi um alívio ter terminado a série, mas vou sentir um pouco de falta de Roland e seu ka-tet.

Insta, Face, Pinterest, Tumblr, Filmow, Spotify, Skoob, TikTok e Twitter: @estantedovini

site: https://www.estantedovini.com.br/post/resenha-a-torre-negra

Nilsonln 10/12/2022

Longo, longo
O sétimo livro da série "A Torre Negra" foi o livro que mais levei tempo para ler, não só da série, como em toda minha vida. Isso porquê, além do livro ter quase 900 páginas, ele é bastante arrastado, chegando a ficar entediante em várias partes. Mas, não digo que é um livro ruim. longe disso, ele é bom, mas poderia ser contado em menos páginas. Enfim, não vou ficar criticando o King, quando ele quer ser devagar com a história ele é, ele que manda. Porém esta é minha única crítica negativa, no mais temos um livro com uma história interessante, personagens novos e o King dando uma de George R.R. Martin. Foi uma jornada fantástica e o final nos recompensou (ou não, depende do ponto de vista de cada um). Como super fã do autor, fui persistente, terminei e me sinto feliz por tê-lo feito. Recomendo a leitura do livro em doses homeopáticas (risos).

Observação: Não vou resenhar sobre a a série como um todo aqui. Deixarei para fazê-lo na resenha do livro "O vento pela fechadura" que se diz como oitavo da série, mas acredito que seja apenas complementar à história, sendo que o último livro da série é realmente o sétimo.

Abduzindolivros 27/11/2022

De tudo o que já li na vida, a saga A Torre Negra têm os livros que melhor representam o que é a vida: essa roda eterna de lições, onde o que nos prende nos ciclos são nossas próprias escolhas, o fato de sermos nós mesmos nem sempre é uma boa ideia (não quando há teimosia) e o que pode nos salvar é o amor ? clichê, porém verdade.

Desejo longos dias e belas noites a todos os que ouvirem o chamado da Torre e decidirem atendê-lo! É um caminho sem volta ?

Rodolfo Baldassi 15/11/2022

A torre negra chegou
O homem de preto fugia pelo deserto e o pistoleiro ia atrás.

Depois de anos lendo a torre negra, é difícil dar um adeus a esses personagens.

O livro é bom, o final é amargo mas mesmo assim se faz necessário. Nem tudo são rosas nesse último livro, tem diversas barrigas e partes lentas, muitas vezes fica a sensação de que a história não avança?. mas acho que o king quis deixar o livro realmente grande pra podermos aproveitar pela última vez a companhia do Ka tet antes do adeus final.

Maria8774 13/11/2022

Quero falar sobre a saga
Em 2017 ganhei todos os livros da série Torre negra. Antes de começar a ler, fiquei sabendo que vários livros do king estariam interligados à história do pistoleiro.

Fui atrás. Isso me deixou com uma lista de 25 livros no total, incluindo um nunca traduzido no Brasil.

Pois bem. Comecei em 2018 e acabo de encerrar.

Como o próprio autor fala no livro, a beleza está no caminho. E que beleza.

MAS QUE EU QUIS BATER NO KING UMAS 123x NESSE CAMINHO, EU QUIS

AAAAAAAAAAAAA ESSE PUTO ESCREVE BEM MAS DÁ UM ÓDIO AS VEZES

é isso, recomendo.

Roberto.Vasconcelos 04/11/2022

CHILDE ROLAND A TORRE NEGRA CHEGOU
Bom , o final então. Aqui Roland finalmente chega a torre e temos um final que a princípio me deixou confuso e chateado, mas depois vi que encaixava bem na história afinal a torre era a obsessão e ao mesmo tempo a maldição do pistoleiro.
Algumas decisões tomadas pelo king aqui foram questionáveis no mínimo, Walter e Mordred, dois personagens totalmente desperdiçados que sinceramente aparecem aqui não sei pra que... Se fossem cortados da história não teria feito nenhuma diferença a meu ver, o que é triste já que o lance vem sido preparado desde o 3° livro.
Susanah se mostra minha personagem favorita da história , desde que apareceu só me impressiona, ela e Eddie foram meus personagens do coração.
Houve muitos momentos bons e bem trabalhados aqui mas me espanta a facilidade do katet pra lidar com os servos do rei rubro , eles são mais incompetentes que os stormtroppers de Star Wars. Se 4 pistoleiros podem matar tantos inimigos( tendo uma mulher sem pernas e uma criança entre eles) imagino como é possível gilead ter caído.
O rei rubro foi outra decepção que tive nesta história , ele se mostrou bem menos ameaçador do que esperava , acredito que o verdadeiro vilão da "torre negra" seja o azar ou se preferir o KA.
Não chegou a ser um épico na minha opinião mas foi um final satisfatório e pra quem chegou até aqui e esperava mais ... Bom , as vezes temos que aprender a lidar com o desapontamento.