A História Sem Fim

A História Sem Fim Michael Ende




Resenhas - A História Sem Fim


405 encontrados | exibindo 136 a 151
10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 |


Marcele 20/01/2022

Melhor fantasia
A história sem fim - Michael Ende

A história sem fim, não sei se é da época de vocês mas meu primeiro contato com essa estória foi na sessão na tarde! E eu amava esse filme! Confesso que descobri não faz muito tempo que ele era inspirado em um livro! E que livro!!!! Um livro que conta como a fantasia, imperatriz criança, está doente sendo consumida pelo nada e precisa da ação de um salvador para curá-la.
Particularmente, meu gênero favorito é fantasia e fazia tempo que não lia algo nessa temática, porém assim que comecei já me lembrei do porque da minha paixão! A fantasia sempre ensina nós humanos a sermos pessoas melhores, ensinamentos pautados em contos irreais que são mais reais que a própria realidade. Uma boa fantasia bem contada é quase uma religião.
Lêeninha 20/01/2022minha estante
Eu amei o filme é depois me apaixonei pelo livro ???




Tonco.books 11/01/2022

Ótimo início de ano.
A primeira metade do livro é simplesmente mágica, uma fantasia grandiosa a seu modo.
Me vi no menino Bastian todo deslocado, me encantei pela aventura de Atreiú e Fuchur e me apaixonei pelo mundo de Fantasia.
Entretanto, na segunda metade do livro, achei que houve uma decadência no ritmo e no padrão da história. Bastian conseguiu me fazer criar uma grande repulsa por sua pessoa, foi algo tão grotesco que não me parecia ser o mesmo personagem de antes, e realmente achei que ele ostentaria essas características até o fim da história.
O final acabou me surpreendendo, Bastian conseguiu se redimir comigo, e tudo fez levemente "sentido".
Eu só tenho a agradecer esse maravilhoso presente e por poder ter conhecido esse clássico.
Jéssica 12/01/2022minha estante
?




Kellvyn.Rios 10/01/2022

Sentimento "Vintage"
Foi uma leitura gostosa que me fez relembrar um filme que eu amava quando pequeno, porém na metade do livro ele acaba se tornando um pouco repetitivo, mas ele volta a ficar atrativo e fecha com chave de ouro
comentários(0)comente



Cica 09/01/2022

Esse livro é perfeito em vários sentidos! Ideal pra qualquer idade, aventura atrás de aventura e MUITA fantasia. Além de ser a origem de um dos filmes mais maravilhosos dos anos 80. Impossível não se apaixonar pelo Fuchur!
comentários(0)comente



Marlon 04/01/2022

Li duas vezes. Excelente para presentear adultos e crianças.
Existe um filme dessa história com o mesmo título, mas como sempre, o livro é bem mais rico em detalhes.
Contém muitas aventuras e lições de vida como "coragem" e "autoconfiança", ótimo pra inserir a criança ou adolescente no mundo da leitura, aconteceu comigo e hoje não paro de ler.
Esta leitura é bem dinâmica pois o personagem também está lendo enquanto a gente lê a história dele, achei isso fantástico e muito cativante, não é cansativo e nem tedioso. Você quer ler ele direto como se a história realmente não fosse ter fim, mas no fim o livro termina e deixa um gostinho de saudade, já li duas vezes.
comentários(0)comente



Victor.mcrv 23/12/2021

Cuidado com seus desejos
Vi o filme quando criança, e como são raras as vezes onde um filme consegue superar um livro fui atrás para ver como era a historia sem fim, o livro é ótimo, cheio de aventura e de lições, me diverti muito, e uns livro que se deve ler para a crianças e estimular sua imaginação, ou para você adulto que quer voltar a se sentir criança.
comentários(0)comente



Flávia Menezes 14/12/2021

A HISTÓRIA QUE FALA DA IMPORTÂNCIA DE SE CONTAR HISTÓRIAS.
?A História Sem Fim?, do escritor alemão Michael Andreas Helmuth Ende, publicado em 1979, é a história das histórias, e quem era criança na década de 1980, sem dúvida assistiu várias vezes à adaptação feita para o cinema, e lançada em 1984, tanto quanto cantou várias e várias vezes a música tema ?Neverending Story?.

Agora, se você nasceu mais ao final da década de 1990 ou depois disso, talvez o máximo que você conheça é a música tema. Isso se você assistiu à terceira temporada de ?Stranger Things?, e viu quando o personagem Dustin canta a música tema, ?Neverending Story?, junto com a sua namoradinha Suzie em uma cena divertida e muito emocionante. Muito embora ?Stranger Things? se passe na década de 1980, e por isso mesmo, faça grandes menções a músicas e filmes dessa época, é certo que para os mais novos foi apenas mais uma canção de tempos passados. O que, de fato, é uma pena, porque como eu disse: essa é a história das histórias!

?A História Sem Fim? é realmente uma história incrível, e confesso que não imaginava que o livro fosse diferente do filme. Na adaptação cinematográfica, a história acaba mais ou menos na metade do livro, e as páginas seguintes foram total surpresa para mim. Confesso que não uma boa surpresa, porque a adaptação cinematográfica, que muito embora não tenha agradado o autor do livro, foi bem sensata, tendo feito o final acontecer em um momento ideal!

A segunda metade do livro, na minha humilde opinião, ficaria muito melhor se fosse um livro sequencial. Veja bem, não sou ninguém para dizer como o autor deveria ou não escrever sua história. Como sempre digo, ninguém escreve para agradar aos meus gostos. Mas o que eu quero dizer, é que é uma pena que a editora não tenha sugerido, porque o ritmo da história vai se tornando mais exaustivo.

E isso acontece, por conta do movimento da trama, ligado ao que chamamos de ?articulação da questão essencial do personagem?. Quando chegamos ao clímax, o que precisa acontecer é o esmaecimento do conflito inicial, e o que acontece nessa história é que surgiu uma nova história, e um novo movimento. Por isso que a leitura se torna mais exaustiva, e parece que, assim como no seu título, ela realmente não vai ter fim.

Trago esse alerta porque se você já conhece, ou tem vontade de conhecer, já vá sabendo o que vai encontrar pela frente, e assim, estará preparado(a) para esse movimento que pode sim deixar a sua leitura um pouco mais cansativa. Mas eu te garanto que ela não se torna nunca, desinteressante.

Não vou me estender muito na sinopse da história, até porque esse não é meu perfil aqui, mas para quem não conhece, essa é uma história sobre um menino que foge da sua realidade em um momento em que ele enfrenta uma triste e profunda perda, e mergulha em uma aventura em um livro que não apenas o encanta, mas o coloca na história.

Já pensou como seria ler um livro, e de repente você fazer parte da história? Do seu nome, inclusive, ser mencionado? É realmente muito mágico, e essa é uma história de muita magia, e que fala da importância em se acreditar na fantasia, e de nunca deixar de contar histórias.

Afinal, você consegue pensar em como seria chato o nosso mundo se não tivéssemos homens como Michael Ende para nos fazer mergulhar em um universo de seres fantásticos? Eu nem quero pensar!

Por isso, se você conhece apenas a música tema pelo seriado ?Stranger Things?, e não faz ideia de que esse é o tema de uma das histórias mais incríveis já contadas, eu tenho que dizer: espero que um dia você dê uma chance para esse livro.

E olha...não importa quantos anos você tenha. A fantasia, a magia não fazem distinções de idade. Ao contrário! Ler esse livro é como tomar realmente das ?Águas da Vida?. Você se sente revigorado(a) e disposto(a) a acreditar mais, e ter muito mais esperança, mesmo que ao redor, os nossos ?Nadas? estejam tentando nos engolir.

Se quiser saber o que é o Nada, então, acho que é hora de chamar nossos amigos Bastian, Atreiú e o Falcor para que eles possam te levar até a Imperatriz Criança. Ela vai lhe contar tudinho!
Joao 14/12/2021minha estante
Flávia, que resenha linda! Confesso que mesmo com o seu alerta, fiquei bem curioso para ler o livro (que só descobri recentemente que existia rsrs).
Acho História Sem Fim, até hoje, uma das melhores fantasias já produzidas. É emocionante e bateu até uma vontade de rever os filmes.


Flávia Menezes 14/12/2021minha estante
Aaaah, João!! Obrigada mesmo pelas palavras sempre tão gentis!!
Mas tenho que dizer: é um livro lindo!!! Apesar das ?surpresas?, não tirou mesmo a beleza e delicadeza da história.
E, assim como você, eu também não sabia que tinha livro não. Descobri recentemente, aqui no Skoob.
E como eu só assisti ao primeiro filme, agora também vou assistir aos outros 2. Até porque dá aquela sensação boa de Sessão da Tarde! ??????


Joao 14/12/2021minha estante
Exatamente, Flávia! Essa sensação de Sessão da Tarde é maravilhosa ehhehe. Como a minha infância foi do final dos anos 80 e os anos 90, esses filmes de Sessão da Tarde e do Cinema em Casa são bem preciosos para mim


Flávia Menezes 14/12/2021minha estante
João, que lembranças boas!! ?Cinema em Casa?. A televisão brasileira dessa época era maravilhosa! Quantos filmes incríveis né? ?


Flávia Menezes 14/12/2021minha estante
João, tem uma coisa tão bacana que vi sobre essa história. Sabe a joia de Auryn usada no filme? Aquela que também está na capa do livro. O Steven Spielberg acabou adquirindo, e a guarda em uma caixa de vidro. Viu? Até ele se rendeu à magia de Fantasia! ?


Joao 14/12/2021minha estante
Sério, Flávia?! Kkkkkkkkkkkkkkkk, nunca eu saberia disso porém faz muito sentido mesmo. Esse filme sempre me passou um ar "Spielberg".


Flávia Menezes 14/12/2021minha estante
Verdade, João! Tem aquele ar de aventura e de magia bem ao estilo do Spielberg. Como em E.T. ??


Joao 14/12/2021minha estante
Isso, Flávia! Acredito que boa parte do jeito de fazer cinema na época, foi influenciado por ele. Não me estranha ele gostar da mitologia de obras como História Sem Fim :D




Rhuan C. S. 01/12/2021

Fabuloso, clássico.
Sem palavras! Foi uma grata surpresa e um verdadeiro presente ter encontrado essa leitura por acaso na biblioteca da escola em que trabalho. É um livro para lermos às crianças, para quando nos tornamos adultos e sempre que possível, ser uma releitura futura. É mágico, é encantador! Tirei muitas lições, inúmeras. Não devemos deixar a fantasia morrer, mas também não devemos abandonar a realidade. Não esqueça de quem você é! Perfeita essa história.
comentários(0)comente



Katia Rodrigues 25/11/2021

"Porque os homens, filhinho, vivem de ideias. E as ideias podem ser dirigidas. Esse poder é o único que conta"
Depois de descobrir que um dos meus filmes favoritos de infância havia sido inspirado em um livro não resisti a curiosidade de lê-lo. E a experiência não poderia ter sido melhor.

"Quando chegar a sua vez de saltar para o Nada, você se transformará também em servidor do poder, desfigurado e sem vontade própria. Quem sabe para o que vai servir. É possível que, com ajuda, se possam convencer os homens a comprar o que não necessitam, a odiar o que não conhecem, a acreditar no que os domina ou a duvidar do que os podia salvar. Por seu intermédio, pequenos seres de Fantasia, fazem-se grandes negócios no mundo dos homens, desencadeiam-se guerras, fundam-se impérios...""

Como numa composição musical, certos seres mágicos e reflexões filosóficos se insinuam, desaparecem e reaparecem, deixando na memória a ideia de uma sinfonia misteriosa, magistralmente traduzida em palavras por Ende em um livro cheio de aventuras (como todo bom livro de fantasia deve ser) mas que vai além e nos convida a refletir sobre nós mesmos, nossos medos e inseguranças. Assim como Bastian, faremos nós parte da História sem fim.
Joao 25/11/2021minha estante
Sensacional!! Não sabia que o filme (que acho maravilhoso, por sinal) tinha sido inspirado em um livro :O


Katia Rodrigues 25/11/2021minha estante
Eu fiquei chocada qnd descobri, João. Amo demais o filme. E olha o livro é tão bom quanto ?


Joao 25/11/2021minha estante
Fantástico Kátia! Vou procurar o livro porque agora a curiosidade bateu forte heheh.


Katia Rodrigues 25/11/2021minha estante
?

Boa futura leitura!


Julia Mendes 26/11/2021minha estante
Katia, é um livro?! Eu amava assistir o filme (vi milhares de vezes). ? Lembro de pensar "Fantasia vai sobreviver, eu vou continuar lendo". ???


Katia Rodrigues 26/11/2021minha estante
Eu tbm amava o filme, Julia ? O livro tem mais elementos, aprofunda mais a história, mas basicamente os elementos q amamos do filme estão lá.


Gio 26/11/2021minha estante
"Um dos meus filmes favoritos de infância", assino embaixo.




Juju Granger 21/11/2021

Fantasia, literalmente!!!
Bastian é um garoto comum, um leitor como nós, que, durante uma fuga da escola, encontra um livro de capa cor de cobre: A História Sem Fim.
É um livro essencial para todo leitor, criança ou adulto. Apesar de possuir um vocabulário um pouco difícil, foi uma leitura muito fácil. A criatividade do autor ao criar Fantasia e todas suas criaturas é surpreendente. Definitivamente um favorito!!
comentários(0)comente



Reynaâ¤ï¸ 20/11/2021

Por que eu não li esse livro antes?
Me surpreendi com a perfeição desse livro, em todos os sentidos, a criatividade sem fim do autor, a inteligência, a forma como faz a gente pensar. Esse é o tipo de livro que muda a forma de ver todos os outros livros, é o tipo de livro que faz enxergar diferente os sonhos e as pessoas, um livro profundo disfarçado de livro infantil, na realidade é tanto infantil quanto adulto.
Além do conteúdo do livro ser bom há vários outros aspectos muito bem trabalhados, começando com a estética dele, pela qual podemos ver a inteligência do autor, por exemplo, colocando sempre a primeira letra da primeira palavra dos capítulos em ordem alfabética, a mudança de cores, a variabilidade imensa dos personagens e dos cenários, enfim, um deleite em vários sentidos, o autor realmente passou a imagem de que essa história não tem fim.
Loki Sa 20/11/2021minha estante
It's cool. Lerei certamente.




Quel 14/11/2021

O clássico alemão, "A História Sem Fim", de Michael Ende, foi uma indicação que recebi da minha mãe e, deve dizer, ela estava certa quando disse que eu iria gostar.

O livro começa com o nosso protagonista, Bastian Balthasar Bux, uma criança de dez anos muito criativa, encontrando em um antiquário um livro com capa de couro chamado "A História Sem Fim". Sim, exatamente, o mesmo nome que o livro que eu estava lendo.

Ao começar a ler, Bastian descobre a incrível terra de Fantasia e, a qual está em perigo. Com a doença da Imperatriz Criança, o Nada se propaga por todos os reinos de Fantasia. Porém, a cura para tal doença é totalmente desconhecida para o povo fantastico.

Nesse infeliz cenário de destruição, nós, e Bastian, conhecemos Atreiú e Fuchur e acompanhamos a sua caminhada em busca da cura para a Imperatriz e a salvação de Fantasia.

Quando iniciei a leitura, esperava apenas mais uma história de fantasia e reinos mágicos, não poderia estar mais enganada. Lendo com Bastian, a imersão nesse mundo fantástico é inevitável e, a cada página lida, você quer saber o que irá acontecer.

Me encantei pelos personagens. Queria colocar Bastian, Atreiú e Fuchur em um potinho e tê-los só para mim. Michael construiu muito bem todos os cenários e personagens e nos dá plot twists que nos deixam de queixo caído.

Obs: Esse livro é perfeito para se ler com uma criança aninhada nos braços. É fofo, meigo e, ao terminar, você terá vontade de abraçar o livro e não largar mais.
comentários(0)comente



Maah 29/10/2021

A primeira parte do livro é envolvente e interessante. A partir da metade, achei que perdeu o ritmo e ficou bem cansativo a leitura.
comentários(0)comente



Léo 26/10/2021

tive altos e baixos com esse livro, mas é uma história incrível, recheada de personagens incríveis numa ambientação fantástica
trata de poder, felicidade, imaginação e tudo mais.
com certeza recomendo.
comentários(0)comente



Arabe Sol 23/10/2021

Clássico
Amo amo e amo....
Como eu tive a História sem.fim em filme primeiro, assumo que estranhei um pouco o livro.... mas ele é lindo....
comentários(0)comente



405 encontrados | exibindo 136 a 151
10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 |