A História Sem Fim

A História Sem Fim Michael Ende

Resenhas - A História Sem Fim

Sarah.Santana 27/08/2022

Cuidado com o que deseja
Nunca assisti nenhuma adaptação em filme ou desenho sobre essa historia, mas amei esse livro, a história toda me prendeu do inicio ao fim e acho dificil que algum filme supere o próprio livro desta história kkkkkk. Me apaixonei por cada um dos personagens, todos eles. Nunca imaginei que fosse chorar tanto lendo essa historia, me emocionei demais diversas vezes, sofri, sorri e me senti abraçada, tantas vezes kkkkk. As descrições são todas muito bem feitas, os paises de fantasia e os personagens foram muito bem pensados e são tão originais ? amei imaginar cada pais de fantasia e os personagens incríveis. E o mais legal é o misto de tantas aventuras que acontecem na historia criando realmente uma historia sem fim, com tantos personagens e histórias que se cruzam.

Alice1867 22/08/2022

Poderia ser interessante mas não é
Pode parecer legal de resumo e contra capa mas na minha opinião o livro é chato e várias vezes quando eu estava lendo eu lia a página anterior para ver se eu tinha entendido. Achei bem confuso

Thaina177 18/08/2022

Uma história que te prende do início ao fim
Foi um livro tão gostoso de se ler, que quando eu não podia ler por estar fazendo algo, eu colocava audiobook pois estava muito envolvida na história. Confesso que prefiro Atreu do que Bastian mas está tudo bem. Muito gostosa foi um livro muito bom de se ler.

Evandro Luiz 15/08/2022

Favoritado
Li grandes partes com a minha filha e com certeza é um dos livros que entrará para o meu hall dos favoritos. Espero ansioso pela releitura dele. ?

Mathesuu 11/08/2022

Fantasia
Um livro muito cativante, que te prende entre dois mundos: o real e o de Fantasia.

Personagens complexos que, mesmo em pouco tempo, conquistam espaços em nossas memórias.

A passagem de tempo neste livro é complexa, portanto, preste atenção para não se perder em meio ao redemoinho de informações e encontros que Atreiú e Bastian são expostos.

Atreiú e Fuchur são uma bela dupla, com momentos cômicos, sérios, tensos? todos esses momentos na saga de tentar salvar Fantasia, são marcantes.

Vale demais uma leitura!

Alessa.Brito 01/08/2022

Até breve, Fantasia!
A história sem fim foi um presente de Natal. Peguei a indicação na Internet através de uma resenha sem spoiler e só por ser um clássico de fantasia julguei ser uma boa escolha. Acertei! O livro é muito imersivo, com um número grande de personagens diferentes, nem sempre fáceis de visualizar mas esse detalhe não compromete a história. É realmente uma obra maravilhosa com diálogos bem contextualizados e de fácil entendimento. Recomendo para qualquer idade, desde que queria realmente fazer uma viagem.

Yuka 31/07/2022

Eu amava o filme A história sem fim. Acho que toda garota amava o Atreiú hahaha faz muitos anos que vi a última vez, então o que me lembro da história é bem vago. Na verdade eu achava a história um pouco assustadora. E pensar que hoje em dia amo histórias de terror.
Conforme vou avançando na leitura, vou recordando algumas cenas do filme. Claro que eu poderia simplesmente assistir agora, mas estou gostando de brincar com minha memória dessa forma. Eu achava o Fuchur, que no filme era chamado de Falkon,  ao mesmo tempo fofinho e assustador.
Acho que essa é uma das melhores histórias sobre fantasia que toda criança deveria conhecer e todo adulto deveria se lembrar. Mas na realidade é extremamente triste pensar que quando chegamos na fase adulta, realmente,  toda lembrança infantil vai ficando cada vez mais distante.
Também ensina a famosa frase Dê poder a alguém e descubra seu verdadeiro caráter. Bastian ficou prepotente e insuportável depois que salvou o reino de Fantasia. Odiei ele em várias ocasiões. Pode-se dizer que seja compreensível ele ter ficado desse jeito. No mundo dele era gordo e frágil, alvo de bullying das outras crianças e até professores. De  repente se tornou belo, forte e corajoso e todo o reino o conhece e o respeita. Esse sempre foi seu maior desejo.
Mas, você passa de amor a ódio pelo Bastian em um piscar de páginas hahaha inicialmente pensei que Atreiú ficaria prepotente a primeira vez que usou o poder mágico, mas ele é um caçador e é respeitado em sua tribo.  Bastian me surpreendeu pelas atitudes mas eu deveria ter notado suas intenções desde o início, quando ele hesitou em ir logo para Fantasia porque tinha vergonha de sua aparência.
Claro que no final ele compreenderia o seu erro e ganância, mas até chegar lá senti muito ódio dele hahaha sou o tipo de leitora que entra de cabeça na história e detestei o Bastian depois que ele salvou Fantasia e ficou se achando o máximo. Mas também me emocionei com o final. E realmente, os diversos livros existentes e outros ainda sendo escritos, compõem uma história sem fim.

Resenhas de livros, séries e filmes no meu blog Divagando Sempre. Visite e conheça vários títulos. ??
Divagandohojeesempre.blogspot.com

Aumont 28/07/2022

Perfeição
Sou suspeita pra falar porque quem lia essa história pra mim desde que me lembro por gente era minha mãe, que por acaso era o mesmo livro que ela lia quando era mais menina e eu não tenho palavras pra descrever meu amor por esse livro

giovana 25/07/2022

legal
eu u gostei muito da primeira metade do livro. tipo muito mesmo. achei muito interessante, divertido, tava intrigada tal qual o bastian. mas dai a partir *daquele* momento que tudo muda tudo ficou muito raso pra mim. é como se o livro tivesse se transformado e fosse pequenas fábulas do hans chirstensen la (n lembro como escreve os nomes). mas n eram nem interessantes. só eram cansativas. ai a ?magia? do livro se perdeu um pouco (muito) pra mim.
mas, o final é muito bom. pq meio q ?invalida? a parte anterior. mas a narrativa e as descrições continuam do mesmo jeito que tava na parte anterior, o que me incomoda. mas o final é realmente muito bom.

não sei, gostei bastante e ao mesmo tempo achei meh. faz sentido?

Elaine Messias 08/06/2022

Leitura infantil
O livro é uma paródia em sim mesmo. Conta a história de um menino que cria histórias, mad que não se adapta ao mundo real, onde é massacrado pelos fortões da turma. Então se refugia em uma leitura de um livro roubado, que chama: a história sem fim. Dentro do livro, depois de muitas aventuras, descobre que sua história está sendo contada?

pribt 31/05/2022

Apaixonante
Atreiu, Bastian ... São meninos que vão povoar meus pensamentos por um longo período, suas jornadas foram cheia de aventuras daquelas que te agarram e não te soltam mais.... Li para o meu filho e sentimos que esses personagens se tornaram parte do nosso dia a dia, da nossa rotina ... Agora que acabou ficamos "tristes"... Agora iremos assistir as adaptações cinematográficas.??

Liliane.Pacheco 24/05/2022

Uma história de magia
Foi muito gostoso viajar nas asas desse livro. A história de Atréiu e Batian é envolvente e encanta de uma forma especial. Vale super a leitura.

fyveer 23/05/2022

uma das melhores fantasias que li esse ano. tive contato com o livro por causa de uma disciplina que estou pagando, acabei devorando tudo porque a escrita é muito instigante.

Ivonete 11/05/2022

A História sem Fim - Michael Ende

"Todas as verdadeiras histórias, são uma História sem Fim."

Você já parou pra pensar que quando você lê um livro, está dando vida aos personagens? A partir deste momento, o livro fará parte da sua vida, e viverá através de você. Este é um grande poder...

E é disso que se trata a História sem Fim.

Bastian Baltazar Bux é um garoto de 10 anos, que sofre bulling na escola e não se encaixa em nenhum lugar, seja na escola ou em casa. Ele é apaixonado por livros e histórias, o mundo em que se sente seguro.

Um dia, ao ser perseguido por garotos da escola, Bastian entra em uma antiga loja de livros, e se depara com um livro especial...ele não resiste e leva o livro com ele.

Bastian se refugia no sótão de sua escola, pensando em nunca mais voltar pra casa. E começa a leitura. Bastian irá mergulhar em uma aventura magnífica no reino de Fantasia.

Fantasia está em perigo.
A Imperatriz Criança está doente e nenhum médico pode dizer o que há com ela. Se ela morrer, toda Fantasia morre.
O Nada ameaça todos os habitantes.
A Imperatriz Criança precisa de um herói para encontrar alguém que possa dizer o que ela tem, e para isso irá enfrentar grandes perigos.

Atreiú é este herói, um garoto destemido de 10 anos, membro da tribo dos Peles Verdes.

Ele aceita a missão. A partir daí, grandes aventuras o aguarda, e ele leva consigo Aurin, o símbolo da Imperatriz Criança. Seres fantásticos de todas as formas e tamanhos, perdas, aventuras, adversidades, tudo isso enfrenta Atreiú. E não posso deixar de mencionar o Dragão da Sorte, Fuchur, que se torna amigo e companheiro de Atreiú nesta jornada.

Bastian acompanha Atreiú em sua aventura, mergulhado no silêncio do sótão gelado da escola. Mas ele terá seu próprio caminho para traçar. Dele depende também o futuro de Fantasia...

Livro maravilhoso e fantástico, eu devorei cada pedacinho dele. Eu senti um dejavú delicioso ao me deparar com personagens tão queridos da minha infância. Mas não faça como eu, ao querer encontrar muitas semelhantes com o filme, irá se perder se fizer isso...

Porque esta é uma outra história, e terá que ser contada em uma outra ocasião....

Daniel.Chirtaro 09/05/2022

Trabalho de português
Um livro muito legal um conto de fadas que te entretém de forma facinate a construção da vida do personagem e muito legal de ver ela melhorando com o tempo que ela decorre uma bela lição de amizade que tem chegando no final muito legal o livro recomendo ler