Operação Cavalo de Tróia

Operação Cavalo de Tróia J. J. Benítez

Resenhas - Operação Cavalo de Tróia 1

Heurj 23/04/2010

A Saga é MUITO boa, porém o livro 1 tem início cansativo, pois o autor descreve muitas nuances da tecnologia de viagem no tempo.

Quando começa a falar de Cristo fica sensacional, há uma parte na crucificação onde é descrita uma desidratação q me deixou com sede.

Há q ler tendo claro q isso é uma ficção, para não cair na polêmica(ridícula) do "Código Da Vinci" e tentar discutir o Sexo dos Anjos... rssssssss.

Aos q abandonaram o livro, conclamo-os a tentar novamente, vale até pular partes irritantes e chegar ao fim, pois se chegar ao fim deste e ler o livro 2, vão querer ler todos.

Leo 01/04/2009

Espetacular !
Um dos livros mais incríveis que já lí em toda a minha vida.
Lí pela primeira vez quando ainda estava no colegial, nos idos de 92/93 e naquela época a saga parava no capitulo 4.

Em 2001 resolvi retomar a saga e comecei comprando e relendo um a um e nesta edição, a parte técnica que é onde o leitor se perde é separada num apêndice ao final, o que facilita muito o fluir da estória.

Com uma mescla de ficção e realidade, Benitez consegue deixar a trama para conseguir os textos do Major se não tão apaixonante quanto a estória (ou seria História?) com certeza muito vibrante para o leitor que se desespera em saber o conteúdo.

Falar sobre os detalhes da Palestina que são descritos no livro seria "chover no molhado", mas é impressionante como somos envolvidos pela vontade de conhecer "a verdade" do que se passou naqueles dias.

Como toda missão militar, os detalhes são estudados a exaustão e todo passo é previsto e tem uma reação previamente elaborada, mas isso não impede que Jasão se contagie com o Homem e passe a admira-Lo e por que não ama-Lo?

Os detalhes sobre o velho e novo Jasão, a conversa com pequeno João (o que seria o Evangelista) e principalmente quando Jesus no meio da multidão da a piscada para Jasão entregando que sabe sua origem apenas recheiam esse livro de magia e encantamento.

Isa M Alvim 11/06/2009

Maravilhoso!!!!! A riqueza de detalhes é impressionante!
Leitura mais que recomendada! Depois desse livro olhamos com outros olhos para a pessoa de Jesus!

Lima Neto 13/06/2009

apesar do livro possuir, em dados momentos, tantos detalhes de química, física, matemática e outras ciências, que torna a leitura meio "travada" e cansativa, são justamente estes que fazem com que o leitor pense "Nossa! não é possível um homem ter IMAGINANDO tudo isso, não; isso aconteceu!".
fora esses excessos de detalhes, que tornam a leitura cansativa, mas que dão o ar de verdade à história, é uma leitura prazerosa, muito bem desenvolvida e envolvente.

Jumpin J. Flash 25/08/2009

Recomendável
De toda a série Operação Cavalo de Tróia, li apenas este livro (dizem que é a única que vale a pena), e o achei muito bom. Destaco o mistério inicial que protege o relato do Major, a ficção científica de boa qualidade que fala da manipulação de swivels (o que permite a volta no tempo) e a impressionante reconstituição histórica da antiga Jerusalém, com as tradições, práticas e costumes judaicos e romanos. O escritor menciona dezenas de fontes históricas fidedignas, inclusive escritos rabínicos, o que empresta ao livro um adequado arcabouço real, onde costumam vicejar as boas ficções. Vale a pena, de verdade!

HARRY BOSCH 17/12/2009minha estante
é realmente muito bom,o segundo volume deixa a desejar

Tati 19/12/2009

Viagem no tempo!!!
Sou suspeita pra falar, pois acho um dos meus assuntos prediletos é sobre Viagens no Tempo!!! Passado/Futuro!!! Principalmente um passado muito distante!!!
E viver os últimos dias de Cristo, conhecê-lo, acho que era tudo que um cristão gostaria de viver!!! Esse livro enigmático, super detalhado, nos leva a este passado e nos faz viver cada segundo o que o protagonista da história presenciou!!! Eu não consegui parar de ler este livro!!! Confesso que no início, principalmente para quem não curte física, que não é o meu caso, vai ficar meio desanimado com a leitura, mas depois chega a um ponto que vc não irá desgrudar do livro!!! Eu me emocionei mto!!! Agora é partir pra leitura dos demais e ver se são tão bons quanto este, o primeiro!!! Mas antes vou relê-lo, pois já tem mtos anos que li, para dar seguimento aos outros volumes.

R.Faria 09/10/2009

Fantástico e Intrigante!
"Cavalo de Tróia 1" foi, juntamente com "A História sem Fim", o livro que na adolescência me fez virar um amante dos livros. Até então nunca tinha lido algo que me deixasse tão entretido, pensativo, só pensava em ler mais e mais sobre as aventuras de Jasão e seus encontros com Jesus. Me lembro da incrível cena do primeiro encontro dos dois, quando Jasão está muito nervoso pela possibilidade de encontrar Jesus (e quem não estaria?)e finalmente quando encontra-o Jesus diz: "seja bem-vindo", ao invés de "muito prazer", como se soubesse que Jasão havia chegado do futuro. São muitas as passagens incríveis deste livro, as aventuras e principalmente o sofrimento e a agonia de Jesus em seus últimos dias, a incompreensão das pessoas quanto a mensagem de Jesus. Fantásticas também são as aventuras de Jasão para acompanhar a vida de Jesus e seus Apóstolos sem poder se envolver, sob o risco de mudar os rumos da História. Realmente J.J.Benitez se mostra um grande escritor deste tipo de romance. Por muitos momentos eu ficava pensando na possibilidade do livro ser um relato de algo que realmente tenha acontecido. O escritor é um gênio, e considero "Cavalo de Tróia" uma Bíblia (no sentido de contar a história de Jesus Cristo) mais humanizada, sendo Jesus uma pessoa mais parecida com todos nós.
Assim como outras pessoas já escreveram, eu também não tive paciência para ler todas as explicações físicas e químicas da construção da máquina do tempo, e na verdade quase abandonei o livro antes da página 100 porque achava as explicações uma chatice. Depois que desencanei e passei direto por elas, o livro passou a fluir e se transformou num dos melhores livros que já li.

HARRY BOSCH 17/12/2009minha estante
é realmente muito bom,so não gostei muito do segundo volume

MARIANNA 07/02/2010

Estou enlouquecida com a história...o começo é um pouco chatinho...
Mas gente! Fala sério...Jesus foi um messias muito chique! Uma pena que os apóstolos naquela época não entendiam as mensagens maravilhosas que Jesus ensinava...
Ele defendia mulheres e crianças, era terno, amável.
Impossível não se apaixonar...

HARRY BOSCH 17/12/2009

HISTORIA OU FICÇÃO
Quando assisti o filme a Paixão,produção de Mel Gibson,dava a imprensão de ver na tela cenas do livro operação Cavalo de Troia.
O livro é um relato sobre os ultimos dias da vida de Jesu,contado através de um personagem,que volta na época numa maquina do tempo.
O inicio do livro é meio chato,pois tem muitas notas de rodapé,mas depois o contexto prende a atenção do leitor.
É uma narrativa muito forte,que impressiona,e termina o livro o leitor fica reflexivo,se foi ficção ou se realmente os fatos ocorreram.
Pena que no segundo volume o autor deixa a desejar,para quem gosta do gênero é uma boa indicação.
Daniel Camargo

Leandro 25/12/2009

Sobre a figura Historica de Jesus
Se você conseguir ultrapassar os primeiros capitulos que tem um cunho meio jornalistico com certeza vai se deparar com uma nova imagem da figura de Jesus. a ideia de um avatar viciado em uvas passas da uma dimensão maravilhosa de um homem iluminado melhor que a dele massacrado e pregado em uma cruz...

cliffoliveira 25/12/2009

dificuldade
é interessante como é dificil achar o primeiro livro dessa saga aqui nas livrarias de Natal-RN
me informaram que é só chegar e o mesmo já desaparece, bem, sempre tem os sebos e tenho interesse em troca-lo ao adquiri-lo

Ely Varella - terapias que iluminam 26/12/2009

Impactante
Este livro marca o início de uma série deles que nos levam a uma viagem fantastica pelo universo da vinda de Jesus Cristo na terra. A visão do autor sobre a figura de Jesus é linda. A descrição da vida naquela época e rica em detalhes. E o lado "ficção" instigante e nada difícil de um dia sim, rompermos a barreira do tempo. Há uma polêmica que o autor "roubou" as informações do livro "Urantia". Parece que houve uma disputa judicial com os seguidores de Urantia. Tenho este baixado no computador e estou lendo aos poucos. É uma "bíblia", e sem dúvida rica em aprendizado.

Renata Fialho 23/01/2010

Adoro livros que dao mais detalhes sobre fatos antigos. Apesar de ser ficçao, é bastante crivel. O encontro com Jesus é lindo e nos mostra um outro lado Dele, como Ele enfrentou seus ultimos momentos na Terra e a força e o magnetismo que sua personalidade tinham. Uma imagem mais cativante do que a Biblia descreve.

klei 30/07/2011

É o que naum é...
O livro tem uma historia super interessante e tudo para ser otimo, mas, a narraçao peca demais, muito chata.. ou sera que eu náo consegui me adaptar ao mesmo? Tem um ano que estou tentando lê-lo e acho a narração cansativa, sem dizer que tem muitas descriçoes cientificas, entao naum goste, na verdade nem posso dizer que naum gostei..naum terminei de ler ainda..rsrs.. abandonei por enquanto.. eu sou brasileira e naum desisto nunca..rsrs