Operação Cavalo de Tróia

Operação Cavalo de Tróia J. J. Benítez

Resenhas - Operação Cavalo de Tróia 1

Raquel Lima 27/01/2009

Marcou época!
Li os 04 volumes há muito tempo. Na época, tornou-se uma bíblia. Apesar de ser uma ficção, sobre a história sagrada para o cristianismo, a vida de Jesus Cristo, o livro consegue dar a sensação histórica de estar presente aos dias que esta famosa e importante história se passou. Para quem gosta de história é uma verdadeira viagem no tempo.

Heurj 23/04/2010minha estante
Raquel, tb li 4volumes, mas já são 9 volumes... rssssssss

Preciso retomar a leitura e ler os outros.

Ps. Vc não é uma Raquel q estudo no Martins-Meier ? É ?

Maria.Barreto 28/01/2023

Que livro!
Um livro científico e ao mesmo tempo religioso,cheio de passagens bíblicas que nos instiga a refletir sobre Deus,universo,criação,existência. Enfim,um livro maravilhoso

Giovana 18/08/2013

CAVALO DE TROIA 1 – JERUSALEM – J. J. BENÍTEZ
CAVALO DE TROIA 1 – JERUSALEM – J. J. BENÍTEZ

“Não me peça que te fale de Deus: sente-o. É o suficiente...”
Cavalo de Troia também é um livro que você precisa sentir. Você precisa sentir o sorriso do Nazareno, seu abraço caloroso, e, principalmente, a alegria de viver de Jesus!

Confesso que nunca li a bíblia e odeio ir a missa (tanto que eu não vou mais). Mas Cavalo de Troia não tem nada a ver com religião, apesar de contar a historia da crucificação de Cristo. Cavalo de Troia é um livro para autorreflexão.
Autorreflexão sobre quem você é hoje, quem você foi no passado, e o que vai ser de todos nós no futuro. Autorreflexão sobre a alegria e as maravilhas de viver, sobre a crueldade (ou ignorância?) do mundo, e, principalmente, sobre quem foi Jesus.
Jesus realmente existiu? Quem foi ele? Como foi ele? Por que ele existiu?

Cavalo de Troia te faz pensar sobre todas essas questões, e muitas outras, que vão te fazer ver as coisas de um modo diferente, ou não.

“-Que é o amor?
“-Dar.
“-Dar?
“-Dar. Desde um olhar até a vida.”

AndreFillipe 21/11/2014minha estante
Se você gostou desta ficção então deve gostar de O Evangelho Como Me Foi Revelado de Maria Valtorta. Mística que teve visões da Vida Pública de Jesus do próprio Jesus.

leandro 01/05/2015minha estante
Em minha opinião, só o volume 1 da saga é digno de nota, os outros apenas são uma extensão do primeiro. Mas, acho que você tocou no ponto e na força da obra: desperta uma visão de Jesus Cristo muito forte (espiritualizada até). A descrição que sai das páginas do livro apenas reforça o Mistério do Cristo, sua humanidade, sua grandeza, e no final é impossível não se questionar: como fomos capazes de crucificá-lo? Recomendo o "Evangelho Secreto da Virgem Maria", de santiago Martin.

Tati 19/12/2009

Viagem no tempo!!!
Sou suspeita pra falar, pois acho um dos meus assuntos prediletos é sobre Viagens no Tempo!!! Passado/Futuro!!! Principalmente um passado muito distante!!!
E viver os últimos dias de Cristo, conhecê-lo, acho que era tudo que um cristão gostaria de viver!!! Esse livro enigmático, super detalhado, nos leva a este passado e nos faz viver cada segundo o que o protagonista da história presenciou!!! Eu não consegui parar de ler este livro!!! Confesso que no início, principalmente para quem não curte física, que não é o meu caso, vai ficar meio desanimado com a leitura, mas depois chega a um ponto que vc não irá desgrudar do livro!!! Eu me emocionei mto!!! Agora é partir pra leitura dos demais e ver se são tão bons quanto este, o primeiro!!! Mas antes vou relê-lo, pois já tem mtos anos que li, para dar seguimento aos outros volumes.

mvdamato81 20/05/2013

MARAVILHOSO
RECOMENDO A TODOS. UM DOS MELHORES LIVROS QUE JÁ LI. SENSACIONAL.... VERDADE?? TIREM SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES.

LeandroAlmighty 27/01/2009

O relato é muito detalhado e convincente, às vezes dá pra esquecer que é tudo ficção. Há explicações científicas para tudo, mas não posso afirmar se fazem jus à realidade, pois não sou especialista nos assuntos abordados. Mas é um livro muito rico, apesar de ter muitas partes muito cansativas.

Vittoria.dare 12/11/2020

Impactante
Embora se trate de história amplamente conhecida por todos - a paixão de Cristo - a riqueza dos detalhes compartilhados pelo autor, referindo-se ao diário de bordo do suposto major das forças aéreas norte-americanas, nos faz pensar se a operação Cavalo de Tróia realmente existiu conforme narrado ou se é apenas fruto da incrível imaginação e capacidade argumentativa de J.J. Benitez. No entanto esta obra remexe muito com o emocional daqueles que realmente creem no Mestre Jesus. ?Participar? ainda que como mero expectador das torturas sofridas por aquele Homem Divino é desolador. E finalmente, saber que o ser humano é tão vil e capaz de realizar
tantas crueldades nos faz pensar no futuro que trilhamos e nos verdadeiros ensinamentos do Mestre sobre a eternidade da vida.

13/01/2010

Cavalo de Tróia 1
Esse é o primeiro de uma série. Fiquei interessada por esse livro, através de um amigo que indicou e deu algumas sugestões.
Fui até a livraria e encomendei. Assim que chegou eu simplesmente DEVOREI... amei a história... tudo muito bem amarrado... detalhes de Doppler!!!
O encontro dele com Jesus Cristo é maravilhoso... voce se emociona... Me coloquei no lugar do personagem muitas vezes...
Vale a pena ler...
Nota 10!!!!

Leo 01/04/2009

Espetacular !
Um dos livros mais incríveis que já lí em toda a minha vida.
Lí pela primeira vez quando ainda estava no colegial, nos idos de 92/93 e naquela época a saga parava no capitulo 4.

Em 2001 resolvi retomar a saga e comecei comprando e relendo um a um e nesta edição, a parte técnica que é onde o leitor se perde é separada num apêndice ao final, o que facilita muito o fluir da estória.

Com uma mescla de ficção e realidade, Benitez consegue deixar a trama para conseguir os textos do Major se não tão apaixonante quanto a estória (ou seria História?) com certeza muito vibrante para o leitor que se desespera em saber o conteúdo.

Falar sobre os detalhes da Palestina que são descritos no livro seria "chover no molhado", mas é impressionante como somos envolvidos pela vontade de conhecer "a verdade" do que se passou naqueles dias.

Como toda missão militar, os detalhes são estudados a exaustão e todo passo é previsto e tem uma reação previamente elaborada, mas isso não impede que Jasão se contagie com o Homem e passe a admira-Lo e por que não ama-Lo?

Os detalhes sobre o velho e novo Jasão, a conversa com pequeno João (o que seria o Evangelista) e principalmente quando Jesus no meio da multidão da a piscada para Jasão entregando que sabe sua origem apenas recheiam esse livro de magia e encantamento.

Junior 18/02/2011

Cansativo
O tema central (viagem no tempo) é muito interessante e eu fiquei ainda mais curioso depois de ouvir vários comentários sobre a estória "real" descrita no livro, isso há uns bons anos atrás.

Apesar de ter em mãos uma boa estória, o autor, na tentativa de provar que tudo aquilo era mesmo real, conseguiu tornar a leitura deste livro extremamente fatigante, detalhando demais os procedimentos técnicos e toda a tecnologia que permitiram a tal viagem. Hoje, o livro soa um tanto quanto defasado, para não dizer ridículo (lembrando que intenção do autor era de vender a estória como real) em relação à tecnologia, o que deixa a coisa meio que sem graça. Muito melhor seria se o livro tivesse sido levado pelo autor como o que ele realmente é: um bom livro de ficção.
e-zamprogno 05/08/2011minha estante
A acusação de que a história é fatigante por excesso de detalhamento "técnico" dos procedimentos procede, mas isto ocorre num trecho muito curto do livro, apenas no começo. Vencida esta parte, todo o resto é muito interessante.

ROJANE 20/01/2012

COMEÇANDO A LER ......
Gente!....
estou amando a coleção "OPERAÇÃO CAVALO DE TRÓIA". INDICO MESSSSSSSSMO... TU LÊS COMO SE FOSSE UMA SOBREMESA FINA, LENTAMENTE PARA SABOREAR E ASSIMILAR OS DETALHES. E AINDA MAIS COM A INTERNET AO TEU LADO.... TU VAIS INVESTIGANDO , APRENDENDO E VENDO AS IMAGENS DOS LOCAIS HISTÓRICOS CITADOS. PARECE QUE TU ESTAS REALMENTE DENTRO DO LIVRO, ASSISTINDO AO ANO 30 D.C.

Marcone 29/06/2011

Quando o li, aos 16 anos, achei interessante. Os "Cavalos" foram uma verdadeira febre nos anos 90. O início do livro tem algo de romance policial que me agradou. E, é claro, os "diários" do Major mexem com a imaginação de qualquer garoto.

Hoje, não suportaria ler esta série, abandonaria logo no começo.

Para quem deseja ler uma obra realmente madura sobre a vida de Jesus Cristo, eu recomendo "O Evangelho Segundo Jesus Cristo", de José Saramago.