Operação Cavalo de Tróia

Operação Cavalo de Tróia J. J. Benítez




Resenhas - Operação Cavalo de Tróia 1


151 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11


Suzanne 15/11/2020

Que livro..
?Minha alma sofre pelos filhos dos homens porque estão cegos de coração; não veem que chegaram vazios ao mundo e tencionam sair vazios do mundo?
comentários(0)comente



Felipe Berlofa 09/03/2024

Boa saga, mas medo de me aventurar pelos outros calhamaços kk
"O amor é resultado da divina e íntima necessidade da vida. Funda-se na compreensão, nutre-se do serviço generoso e aperfeiçoasse na sabedoria."

Nota: 3/5
Editora: Planeta

O ano de 2024 começou com um desafio que há algum tempo não me enfrentava: ler uma obra com mais de 500 páginas. O desafio dos "Livros Misteriosos" me fez encarar de frente essa releitura, e após anos, algumas visões novas tirei de "Cavalo de Tróia 1".

Escrito por J.J. Benítez, a obra desafia os limites entre ficção e realidade ao explorar os eventos históricos mais emblemáticos da humanidade. Publicado pela primeira vez em 1984, este livro cativou gerações de leitores com sua narrativa envolvente e intrigante.

A história gira em torno de uma equipe de pesquisa liderada pelos astronautas de codinomes Jasão e Eliseu, que viajam no tempo até os tempos de Jesus Cristo através do programa chamado "Cavalo de Tróia". Através do diário de Jasão, o autor nos transporta para os corredores da antiga Jerusalém, oferecendo uma visão vívida e detalhada da vida cotidiana na época de Jesus.

O mais interessante da obra é a forma como Benítez tece essa história. O autor, por meio de uma escrita detalhada, mistura elementos históricos com ficção científica, criando uma trama que desafia a imaginação. No entanto, ao mesmo tempo que ficamos imersos nos detalhes, a obra pode acabar sendo prolixa e maçante em alguns trechos.

Além da trama principal, o livro também aborda questões filosóficas e teológicas profundas, provocando reflexões sobre a natureza da fé, da humanidade e do universo. No entanto, alguns leitores podem achar a abordagem do autor polêmica, especialmente aqueles que têm fortes convicções religiosas.

A obra continua nos outros 8 volumes do diário de Jasão, e apesar de ficar curioso para continuar a saga, tenho que rever e separar tempo para encarar os outros calhamaços da saga. No geral, a obra é uma leitura fascinante para aqueles que procuram uma mistura de história, ficção científica e espiritualidade.
comentários(0)comente



Vittoria.dare 12/11/2020

Impactante
Embora se trate de história amplamente conhecida por todos - a paixão de Cristo - a riqueza dos detalhes compartilhados pelo autor, referindo-se ao diário de bordo do suposto major das forças aéreas norte-americanas, nos faz pensar se a operação Cavalo de Tróia realmente existiu conforme narrado ou se é apenas fruto da incrível imaginação e capacidade argumentativa de J.J. Benitez. No entanto esta obra remexe muito com o emocional daqueles que realmente creem no Mestre Jesus. ?Participar? ainda que como mero expectador das torturas sofridas por aquele Homem Divino é desolador. E finalmente, saber que o ser humano é tão vil e capaz de realizar
tantas crueldades nos faz pensar no futuro que trilhamos e nos verdadeiros ensinamentos do Mestre sobre a eternidade da vida.
comentários(0)comente



Eder.Machado 07/11/2020

Ótima leitura
Leitura envolvente, o autor traz uma visão mais humana sobre o calvário Jesus em seus últimos dias. Também explora a participação de outros personagens e como eles reagiram durante aquela semana. Vale a pena a leitura!
comentários(0)comente



MARIANNA 07/02/2010

Estou enlouquecida com a história...o começo é um pouco chatinho...
Mas gente! Fala sério...Jesus foi um messias muito chique! Uma pena que os apóstolos naquela época não entendiam as mensagens maravilhosas que Jesus ensinava...
Ele defendia mulheres e crianças, era terno, amável.
Impossível não se apaixonar...
comentários(0)comente



Raquel Lima 27/01/2009

Marcou época!
Li os 04 volumes há muito tempo. Na época, tornou-se uma bíblia. Apesar de ser uma ficção, sobre a história sagrada para o cristianismo, a vida de Jesus Cristo, o livro consegue dar a sensação histórica de estar presente aos dias que esta famosa e importante história se passou. Para quem gosta de história é uma verdadeira viagem no tempo.
comentários(0)comente

Heurj 23/04/2010minha estante
Raquel, tb li 4volumes, mas já são 9 volumes... rssssssss



Preciso retomar a leitura e ler os outros.



Ps. Vc não é uma Raquel q estudo no Martins-Meier ? É ?




R.Faria 09/10/2009

Fantástico e Intrigante!
"Cavalo de Tróia 1" foi, juntamente com "A História sem Fim", o livro que na adolescência me fez virar um amante dos livros. Até então nunca tinha lido algo que me deixasse tão entretido, pensativo, só pensava em ler mais e mais sobre as aventuras de Jasão e seus encontros com Jesus. Me lembro da incrível cena do primeiro encontro dos dois, quando Jasão está muito nervoso pela possibilidade de encontrar Jesus (e quem não estaria?)e finalmente quando encontra-o Jesus diz: "seja bem-vindo", ao invés de "muito prazer", como se soubesse que Jasão havia chegado do futuro. São muitas as passagens incríveis deste livro, as aventuras e principalmente o sofrimento e a agonia de Jesus em seus últimos dias, a incompreensão das pessoas quanto a mensagem de Jesus. Fantásticas também são as aventuras de Jasão para acompanhar a vida de Jesus e seus Apóstolos sem poder se envolver, sob o risco de mudar os rumos da História. Realmente J.J.Benitez se mostra um grande escritor deste tipo de romance. Por muitos momentos eu ficava pensando na possibilidade do livro ser um relato de algo que realmente tenha acontecido. O escritor é um gênio, e considero "Cavalo de Tróia" uma Bíblia (no sentido de contar a história de Jesus Cristo) mais humanizada, sendo Jesus uma pessoa mais parecida com todos nós.
Assim como outras pessoas já escreveram, eu também não tive paciência para ler todas as explicações físicas e químicas da construção da máquina do tempo, e na verdade quase abandonei o livro antes da página 100 porque achava as explicações uma chatice. Depois que desencanei e passei direto por elas, o livro passou a fluir e se transformou num dos melhores livros que já li.
comentários(0)comente

HARRY BOSCH 17/12/2009minha estante
é realmente muito bom,so não gostei muito do segundo volume




LeandroAlmighty 27/01/2009

O relato é muito detalhado e convincente, às vezes dá pra esquecer que é tudo ficção. Há explicações científicas para tudo, mas não posso afirmar se fazem jus à realidade, pois não sou especialista nos assuntos abordados. Mas é um livro muito rico, apesar de ter muitas partes muito cansativas.
comentários(0)comente



Tati 19/12/2009

Viagem no tempo!!!
Sou suspeita pra falar, pois acho um dos meus assuntos prediletos é sobre Viagens no Tempo!!! Passado/Futuro!!! Principalmente um passado muito distante!!!
E viver os últimos dias de Cristo, conhecê-lo, acho que era tudo que um cristão gostaria de viver!!! Esse livro enigmático, super detalhado, nos leva a este passado e nos faz viver cada segundo o que o protagonista da história presenciou!!! Eu não consegui parar de ler este livro!!! Confesso que no início, principalmente para quem não curte física, que não é o meu caso, vai ficar meio desanimado com a leitura, mas depois chega a um ponto que vc não irá desgrudar do livro!!! Eu me emocionei mto!!! Agora é partir pra leitura dos demais e ver se são tão bons quanto este, o primeiro!!! Mas antes vou relê-lo, pois já tem mtos anos que li, para dar seguimento aos outros volumes.
comentários(0)comente



fabianom 30/01/2009

Li por recomendação de um amigo (Romulo AKA Toinho). De fato é um ótimo livro, bastante descritivo por sinal, e por isso, em alguns momentos, chato. Mas isso não tira o brilho da história. Recomendo.
comentários(0)comente



Junior 18/02/2011

Cansativo
O tema central (viagem no tempo) é muito interessante e eu fiquei ainda mais curioso depois de ouvir vários comentários sobre a estória "real" descrita no livro, isso há uns bons anos atrás.

Apesar de ter em mãos uma boa estória, o autor, na tentativa de provar que tudo aquilo era mesmo real, conseguiu tornar a leitura deste livro extremamente fatigante, detalhando demais os procedimentos técnicos e toda a tecnologia que permitiram a tal viagem. Hoje, o livro soa um tanto quanto defasado, para não dizer ridículo (lembrando que intenção do autor era de vender a estória como real) em relação à tecnologia, o que deixa a coisa meio que sem graça. Muito melhor seria se o livro tivesse sido levado pelo autor como o que ele realmente é: um bom livro de ficção.
e-zamprogno 05/08/2011minha estante
A acusação de que a história é fatigante por excesso de detalhamento "técnico" dos procedimentos procede, mas isto ocorre num trecho muito curto do livro, apenas no começo. Vencida esta parte, todo o resto é muito interessante.




Leo 01/04/2009

Espetacular !
Um dos livros mais incríveis que já lí em toda a minha vida.
Lí pela primeira vez quando ainda estava no colegial, nos idos de 92/93 e naquela época a saga parava no capitulo 4.

Em 2001 resolvi retomar a saga e comecei comprando e relendo um a um e nesta edição, a parte técnica que é onde o leitor se perde é separada num apêndice ao final, o que facilita muito o fluir da estória.

Com uma mescla de ficção e realidade, Benitez consegue deixar a trama para conseguir os textos do Major se não tão apaixonante quanto a estória (ou seria História?) com certeza muito vibrante para o leitor que se desespera em saber o conteúdo.

Falar sobre os detalhes da Palestina que são descritos no livro seria "chover no molhado", mas é impressionante como somos envolvidos pela vontade de conhecer "a verdade" do que se passou naqueles dias.

Como toda missão militar, os detalhes são estudados a exaustão e todo passo é previsto e tem uma reação previamente elaborada, mas isso não impede que Jasão se contagie com o Homem e passe a admira-Lo e por que não ama-Lo?

Os detalhes sobre o velho e novo Jasão, a conversa com pequeno João (o que seria o Evangelista) e principalmente quando Jesus no meio da multidão da a piscada para Jasão entregando que sabe sua origem apenas recheiam esse livro de magia e encantamento.
comentários(0)comente



ROJANE 20/01/2012

COMEÇANDO A LER ......
Gente!....
estou amando a coleção "OPERAÇÃO CAVALO DE TRÓIA". INDICO MESSSSSSSSMO... TU LÊS COMO SE FOSSE UMA SOBREMESA FINA, LENTAMENTE PARA SABOREAR E ASSIMILAR OS DETALHES. E AINDA MAIS COM A INTERNET AO TEU LADO.... TU VAIS INVESTIGANDO , APRENDENDO E VENDO AS IMAGENS DOS LOCAIS HISTÓRICOS CITADOS. PARECE QUE TU ESTAS REALMENTE DENTRO DO LIVRO, ASSISTINDO AO ANO 30 D.C.
comentários(0)comente



Marcone 29/06/2011

Quando o li, aos 16 anos, achei interessante. Os "Cavalos" foram uma verdadeira febre nos anos 90. O início do livro tem algo de romance policial que me agradou. E, é claro, os "diários" do Major mexem com a imaginação de qualquer garoto.

Hoje, não suportaria ler esta série, abandonaria logo no começo.

Para quem deseja ler uma obra realmente madura sobre a vida de Jesus Cristo, eu recomendo "O Evangelho Segundo Jesus Cristo", de José Saramago.
comentários(0)comente



151 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR