Operação Cavalo de Tróia

Operação Cavalo de Tróia J. J. Benítez

Resenhas - Operação Cavalo de Tróia 1

Van Baldacim 08/03/2009

...
Bom. Em alguns capitulos chega a ser cansativo, porem acho mesmo que dever ser lido por todos...deixa o ser humano mais pensativo em relação a sua propria espiritualidade e/ou religião.

Aline Andrade 02/05/2022

É a segunda vez que leio este livro e definitivamente é um dos mais belos relatos sobre a crucificação de Jesus Cristo, mesmo sendo uma obra fictícia consegue emocionar o leitor como se de fato ouvíssemos as palavras de Jesus! Todo cristão deveria ler!

MÁRSON ALQUATI 17/02/2009

EXCELENTE!
Um dos melhores livros que eu já li. A história da Paixão de Cristo, contada de maneira realista e apaixonante.

Edu Oliveira 18/03/2009

Roteiro para filme de Spielberg
O aparato tecnológico utilizado por Jasão (pseudônimo utilizado pelo major norte-americano que viaja no tempo para presenciar os últimos dias de Cristo na Terra) causaria inveja no mais avançado cientista da nossa época. Apesar de parecer roteiro de filme de Steven Spielberg sobre ficção-científica, o livro é fascinante. Possui uma riqueza de detalhes históricos impressionante, fornecendo ao leitor uma visão mais ampla sobre o tempo em que Jesus viveu, bem como um melhor entendimento das tradições e costumes do povo judaico da época. Leitura emocionante.

Eline 19/01/2021

Muito lento, cheio de detalhes técnicos, ainda estou tentando entender. Comprei os nove livros e não sei se vou gostar.
Rick 12/06/2021minha estante
Há tempos tento reunir os 9, como você conseguiu?

Eline 22/06/2021minha estante
Não foi fácil, procurei em várias páginas e por conta da minha procura, meu filho terminou abrindo um sebo, quais faltam pra você?

Rick 15/08/2021minha estante
Na verdade todos rsrs. Eu li os 3 primeiros emprestados, mas com ctz é uma série que gostaria de ter na estante pra poder ler a vontade e apreciar depois rsrs.

Eline 15/08/2021minha estante
Procure o Sebo Martino no Shopee, é do meu filho, ele tem uma parte da coleção, conversa com ele

CleeBR 23/03/2009

Ótimo!!!
Uns dizem que se trata de fatos reais, outros de que é tudo invenção de cabeças doentes, mas tem quem diga que é uma mistura das duas anteriores. Particularmente, julgo este livro e os demais da série Operação Cavalo de Tróia, fonte inesgotável de criatividade para que possamos imaginar como seria viver ao lado de Cristo na época dele, e como sua existência transcende a tudo.
Eita autor sem igual.

Alexandre 03/01/2021

Excelente livro. Cheio de detalhes e bem intrigante.

Joao.Lucio 07/01/2022

Ficção sociológica
O argumento é tão bem construído que me flagrei crendo várias vezes. O viajante ao passado respeita a lógica social hebraica da época do Cristo sem abrir mão da própria e ao se apaixonar pela personagem do passado dá ao livro um leve e agradável toque de romance.

Xaropinho 25/02/2020

Impressionante a quantidade de detalhes contidos nesta obra, impossível ler somente o primeiro! Vou ler todos.
Emocionante, o ?Gigante? foi um ser impressionante!
Jj. Benitez, esta de parabéns pela publicação desta maravilhosa obra!

Marcelo.Oliveira 11/08/2020

Uma excelente ficção
A obra retrata a "operação cavalo de troia", esta, que cientistas e militares da NASA, trabalham com a finalidade de conseguir viajar no tempo.
O major, nomeado posteriormente como "Jasão", se torna testemunha ocular da última semana de Jesus Cristo, ou Gigante de Nazaré, como chamam por vezes no livro, em uma ficção com enredo muito bem amarrado, com aspectos que remetem à realidade história, costumes das pessoas da época em Jerusalém, com uma interessante riqueza de detalhes e diálogos dotados de muita emoção.
O livro se torna ainda mais interessante, ao saber, que o livro foi escrito com base em um relato de um militar americano, que afirma que essa operação não existe/existiu apenas no mundo ficcional.
Débora Galter 12/08/2020minha estante
Resenha perfeita!

Marcelo.Oliveira 13/08/2020minha estante
Muito obrigado :)

Jumpin J. Flash 25/08/2009

Recomendável
De toda a série Operação Cavalo de Tróia, li apenas este livro (dizem que é a única que vale a pena), e o achei muito bom. Destaco o mistério inicial que protege o relato do Major, a ficção científica de boa qualidade que fala da manipulação de swivels (o que permite a volta no tempo) e a impressionante reconstituição histórica da antiga Jerusalém, com as tradições, práticas e costumes judaicos e romanos. O escritor menciona dezenas de fontes históricas fidedignas, inclusive escritos rabínicos, o que empresta ao livro um adequado arcabouço real, onde costumam vicejar as boas ficções. Vale a pena, de verdade!

HARRY BOSCH 17/12/2009minha estante
é realmente muito bom,o segundo volume deixa a desejar

Andréa Marcela 05/02/2023

Na minha opinião um livro impactante, profundo e intenso que mesmo sem ter caráter religioso nos remete a fé? mesmo podendo ser considerado romance e ficção científica me fez pensar? será que não foi verdade???
Enfim, um livro que marcou a minha vida qdo o li a uns 20 anos atrás e ao relê-lo me trouxe novas emoções

mfru 25/11/2009

Que livro chato. Detestei.

Duda 17/07/2021

O livro traz uma história alternativa da morte e ressurreição de Jesus. Apesar de fictícia, os acontecimentos nos fazem pensar na real possibilidade de terem acontecido e nos faz refletir sobre toda a Paixão de Cristo, sua vida e nossa fé, que só aumenta.
O livro é grande, denso e difícil de ler. Mas a sensação de gratidão ao finalizar compensa.

klei 30/07/2011

É o que naum é...
O livro tem uma historia super interessante e tudo para ser otimo, mas, a narraçao peca demais, muito chata.. ou sera que eu náo consegui me adaptar ao mesmo? Tem um ano que estou tentando lê-lo e acho a narração cansativa, sem dizer que tem muitas descriçoes cientificas, entao naum goste, na verdade nem posso dizer que naum gostei..naum terminei de ler ainda..rsrs.. abandonei por enquanto.. eu sou brasileira e naum desisto nunca..rsrs