Eu Sobrevivi Ao Holocausto

Eu Sobrevivi Ao Holocausto Nanette Blitz Konig

Resenhas - Eu Sobrevivi Ao Holocausto

Ana 05/01/2021

Que livro excelente e necessário. A história do holocausto contada por uma visão que eu nunca vi.
Recomendo demais a leitura

Lua 24/09/2023

O livro é muito bom. Bem detalhado e absurdo, pois foram tempos terríveis. Despertou o interesse de ler mais sobre.

Andrea M 09/03/2023

Como lidar com as perdas...
"Algumas pessoas, quando conhecem minha história, me perguntam se eu nunca fiquei deprimida, e eu respondo que não havia tempo para isso - afinal, era preciso sobreviver."

eloisa 17/06/2021

um relato rápido mas necessário da vida da autora antes, durante e após sua passagem pelos campos de concentração.
o que mais me chama atenção não só nesse livro mas como em diversos outros do tema, é o simples fato de ainda existir gente que se nega a acreditar que todo esse horror realmente aconteceu.

Alan.Dlon 20/07/2021

incrível e horrivel
é incrível ver a força dessa mulher a Nanette de se reerguer diante de tudo que ela passou, de sobreviver no campo de concentração, e ao mesmo tempo é horrível relembrar da história da humanidade, porém é necessário saber para não cometer esses erros novamente, Nanette é uma mulher incrível, é um símbolo que força

Leo Abreu 08/08/2021

JAMAIS ESQUECER! JAMAIS REPETIR!
"apesar de gritarmos constantemente ?nunca mais?, a história do homem se dá até hoje pelas guerras ? guerras sem justificativa, nas quais se esquece o valor da vida. E é por isso que o Holocausto é um acontecimento tão atual, que deve ser lembrado eternamente. Já faz mais de setenta anos desde que fui libertada de Bergen-Belsen e pude deixar aquele campo de horror e, no entanto, lembro tudo que eu sofri naquela prisão como se fosse hoje. Para que essas experiências não aconteçam com mais ninguém, deixo a minha história registrada para o mundo. Espero que todos os jovens e todas as pessoas possam desfrutar de uma vida feliz, sempre exercitando a tolerância e o respeito ao outro."

Thayro 03/01/2023

Sem palavras...
A Nanette narra os acontecimentos da vida dela tão bem que eu fiquei por muito tempo refletindo sobre o Holocausto, mesmo tendo passado dias após a finalização da leitura... Não conseguia digerir, saca?

Aghata23 22/09/2021

Minhas configurações
Simplesmente magnífico, forte como o tema de fato é, e uma oportunidade para se rever os valores e valorizar mesmo o pouco que temos, justamente por empatia e respeito a todos que sofreram pela falta do mais básico até a total falta de humanidade.

Lane59 14/10/2021

Triste, forte, um mix de sentimentos enquanto lia, todos deveriam ler para ter uma noção de como foi tudo..

Julio.Cezar 20/10/2021

Importante documento histórico
Livro narrado em primeira pessoa por uma holandesa sobrevivente do holocausto, que acabou vindo morar no Brasil. Vale como documento histórico.

conrdliv 24/03/2023

Ler e não sair da cabeça
Esse livro é necessário de tantas maneiras, e hoje é um dos meus livros favoritos da vida! Com ele, conheci minha escritora e pessoa favorita a Nanette, e ela é pra mim uma inspiração, fora que é uma escrita fácil e rápida de ler, na minha opinião todo deveriam ler!

@stoppajoao 11/11/2021

Um relato comovente!!!
Nanette Blitz Konig é uma judia sobrevivente do campo de concentração de Bergen-Belsen. Um fato curioso sobre Nanette, é que ela foi amiga de Anne Frank e uma das últimas pessoas a encontrar Anne ainda com vida no campo de concentração!!!

Mesmo que minha pilha de livros com relatos de sobreviventes de campos de concentração/extermino cresça na minha prateleira, é impossível perder o arrepio que essas histórias nos trazem. Aquela impressão de que quanto mais se lê sobre o assunto mais você se acostuma a ele, não se aplica a esses relatos. Cada um deles nos mostra uma percepção diferente, por mais que por muitas vezes nos soem parecidos, a sensação de descrença e apavoro nos toma por completo.

É com muito afinco que recomendo essas leituras. A humanidade precisa ter o conhecimento dessas histórias? elas precisam ser contadas, recontadas e resgatadas a todo o momento. É preciso que o leitor sinta o assombro de perceber que por mais que pareça que esses relatos tenham saído de um livro de ficção, eles são REIAS? ACONTECEU, é parte real de uma das maiores catástrofes da história da humanidade!!!

?Eu continuo falando em nome daqueles que hoje não podem falar, em nome daqueles que perderam a vida de uma maneira tão brutal e incompreensível naquele período em que a doutrina nazista dominava a Europa.?
(Nanette Blitz Konig).

Marte 05/01/2022

Uma mulher forte!
Mds a história da Nanette é surreal,essa mulher é muito forte. Esse livro traz um resumão da segunda guerra mundial, porém com as atrocidades sofridas por Nanette no campo de concentração de Bergen-Belsen. Esse livro é essencial, deveria ser indicado como leitura nas escolas quando o assunto é segunda guerra mundial. As palavras dela nunca mais serão esquecidas, esse livro me marcou muito!!

Leonardo 20/01/2022

A narrativa é muito envolvente.
A forma como a Autora apresente sua infância e juventude durante um dos períodos mais sombrios da humanidade, onde milhares de judeus foram mortos, faz com que o leitor sinta de perto os efeitos da Segunda Guerra Mundial.
O livro traz ensinando acerca do amor, respeito e tolerância.

Karol com kah 05/02/2022

Um vida de superação
Tive o prazer imenso e a honra de conhecer a Nanette. Um doce de pessoa apesar de tudo o que ela passou. Essa e outras narrativas dos sobreviventes do Holocausto deveriam ser leitura obrigatória. Todos os dias ouvimos injustiças sendo praticadas contra diversos grupos e chega ser inacreditável que ainda não tenhamos aprendido a ser seres humanos.
Muitas vidas inocentes foram perdidas. Precisamos acordar e respeitarmos uns aos outros independente das diferenças.

A Nanette é sobrevivente de uma das piores atrocidades da humanidade. Devemos tomar de exemplo essa terrível parte da história para lutarmos contras injustiça do dia a dia para que essa atrocidade não chegue nem perto de acontecer novamente.