Os relógios

Agatha Christie

Resenhas - Os Relógios

dani 17/01/2022

ok...
esse é o segundo livro que leio da agatha christie mas pra ser sincera não gostei muito.
com certeza tem a ver com o final que eu simplesmente não entendi, ficou muito confuso e eu só fiquei boiando ?

Eduardo1069 15/01/2022

Muito divertido. Apesar da autora apelar um pouco demais para as coincidências foi uma leitura legal. Recomendo.

Hanna.Figueredo 13/01/2022

O livro da Agatha mais mirabolante e improvável que eu já li
Apesar do excesso de minuciosidades extravagantes e de muitas resoluções fantásticas, é um bom livro e fico feliz em encontrar pequenos vestígios da guerra fria que ocorria na época de sua escrita.
Muito bom para quem curte espionagem, e já vale a leitura por ter o Poirot.
Mas de fato é o livro mais fraco que já li da Agatha. :(

Jéssica 05/01/2022

Primeira vez que leio alguma obra de Agatha Christie e espero não ter começado pela obra errada.

A leitura é bem fluida, mas nada que desperte a nossa vontade em devorar livros, o que sempre acontece quando o gênero é policial.

Gostei da forma como a autora escreve conseguindo revelar o assassino somente ao final da obra. Devo dizer que não fazia ideia e todos os meus palpites fracassaram.

Achei a parte de Poirot desvendando o caso muito cansativo, mas no geral a obra é boa.

Aline @contandoleituras 27/12/2021

Claro que o final não tinha nada a ver com o que eu estava imaginando hahahhaha
Dessa vez, não gostei mto da participação de Poirot, parece que ele apareceu so pra solucionar o caso, que é meio mirabolante.
De qualquer forma, gosto muito dos livros de Agatha Christie!
Caio 27/12/2021minha estante
É sempre assim com Agatha Christie. Rs

Aline @contandoleituras 27/12/2021minha estante
Eu adoro ser enganada por ela haha

Patresio.Camilo 18/11/2021

Bom, mas poderia ser melhor
Como sempre digo, tenho dificuldades em escrever resenhas sobre os livros da Agatha Christie e não dá spoliers, e creio que neste livro não seria diferente (quem sabe algum dia eu aprenda a resenhar Agatha)
Pois bem, o livro tem até um enredo bom, o início é muito bom e dinâmico, capítulos curtos, bons diálogos que perduram até a página 100 ou 110.
A partir daí o livro fica um pouco cansativo, durante alguns trechos, até parece que vai melhorar, mas acaba se tendo um final um tanto quanto confuso, além de deixar muitos buracos.
Sinceramente, existem livros melhores da Agatha, mas aquela coisa, para uma autora como ela, fica impossível fazer somente livros excelentes, mas mesmo assim é um livro que vale a leitura.

Wane 13/11/2021

Tenho um crush no Colin
Adoro esses livrinhos da Agatha que tendem pra um casal clichê aleatório do nada.
Um miteriosinho tranquilo bem a cara da agatha que me fez de palhaça novamente.

Ale 31/10/2021

A história dos 12 relógios foi tão bem desenvolvida que eu não consegui parar de ler. Todo o mistério de quem havia deixado. Mas eu já suspeitava de quem era. Dessa vez o livro foi bem previsivel. Gostei.

aelinlantsov_ 30/10/2021

Resenha - Os Relógios
Diferente de todos os casos que li, Poirot apareceu somente ao final para nos surpreender com a sua esperteza e solucionar o caso.

Natalia Moura 10/10/2021

2 em 1: 2 investigações, 1 livro
Feliz que dei uma segunda chance para Agatha Christie. O primeiro livro que li (Os cincos porquinhos) ficou muito aquém do que eu esperava.
Porém em Os relógios, há uma narrativa fluída, instigante, com personagens diversos, reviravoltas e um mistério além do óbvio. Tem até um gostinho de romance, que a leitora de romance aqui adorou hehehe
Essa é uma história de Poirot, porém diferente de outros livros ele não é o detetive principal, ele é o personagem que fica em segundo plano, dando suporte a Colin Lamb. O desafio aqui é que Poirot desvende o mistério sem sair de sua casa.
Paralela a investigação principal, há uma relacionada a espionagem durante a Guerra Fria, o que deixa a trama mais interessante e faz o leitor se questionar se há ligação entre as duas tramas.

Sáh 06/10/2021

O desenrolar escondido debaixo do nariz
Eu sou uma apaixonada pelo trabalho da Agatha Christie desde meus 10 anos.

Fazia algum tempo que não lia algo da autora, e estava buscando relembrar o motivo do meu fascínio pelo detetive belga. E deixo registrado que não me decepcionei.

Agatha como sempre esconde o assassino bem em nossa frente sem que percebamos até as últimas páginas. E no fim, a rainha do crime mostra que a solução é perfeitamente acessível, e está por todo o livro, falta apenas a perspicácia certa para desvendá-lo.

E justamente por isso Poirot sempre me pareceu mais verossímil que Holmes, por exemplo.

Não é o melhor do detetive, prefiro os que ele está incluido no ambiente, mas ainda assim tem toda a pegada que faz AC única.

Anne 05/10/2021

Eu tô... Impactada
Uma parte eu consegui adivinhar mas o resto, como sempre, muito surpreendente!

Fiquei feliz com o final do Colin