Os relógios

Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Os Relógios

Lypee 29/09/2021

A história lenta dos relógios
Aghata sempre escreveu livros muito bons. Esse, no entanto, não é um dos seus melhores. História bem lenta.

Incentivaria a alguém a ler só se não tivesse mais outros dela.

sofi 19/09/2021

SIMPLESMENTE MARAVILHOSO
Confesso que até as ultimas 15 páginas eu não conseguia sequer imaginar o que teria acontecido, fiquei embasbacada e amei !!!

comAdeAbacate 18/09/2021

Amo os livros da Agatha, mas?
Eu sou sempre meio suspeita pra falar da Agatha Christie, porque eu sou apaixonada pelos livros dela, mas esse em específico me decepcionou um pouco.
Até a metade do livro eu estava bem envolvida na história, mas depois tudo começou a ficar bem arrastado e o final não correspondeu muito com as minhas expectativas (pelo menos a parte principal desse desfecho).
Vou destacar aqui que achei que o Poirot apareceria mais vezes, apesar disso, gostei muito de acompanhar as narrativas do Colin Lamb.
(To dando 3,5 estrelas com o coração apertado ??)

BielAvellar 14/08/2021

Os Relógios
Achei uma leitura meio parada e cansativa, em comparação aos demais livros da autora, que particularmente eu amo, mas mesmo assim consegui apreciar uma boa parte da obra e ter uma leitura agradável.

Mah 07/08/2021

Mais um épico. Bem construído e com a leitura perfeita pra um fim de sábado frio.
Por um momentos eu pensei que Christie iria repetir um de seus padrões, mas não, a solução foi excelente e empolgante.

Silvana.Clemente 30/07/2021

Já li melhores
Embora seja uma das histórias de maior sucesso de Agatha Christie e a intriga excelente, o desfecho não correspondeu, a solução surge magicamente, sem a lógica comum a Hercule Poirot.

Janine 13/07/2021

É incrível como Agatha Christie consegue escrever uma história que envolve tanto. Com a presença de tantos personagens, muitos fatos acabam passando despercebidos e no final, vem a grande surpresa. Achei que o detetive Hercule Poirot apareceu muito tarde, senti falta dele durante a maior parte da narrativa, mas como sempre, ele foi o responsável por compilar todas as pistas e identificar os mínimos detalhes que levaram ao verdadeiro culpado pelo crime. Adorei e indico muito!
Pixlina 13/07/2021minha estante
Nossa, eu sinto dificuldade exatamente nesse tanto de personagem no enredo. Ainda não consegui finalizar a primeira obra que me propus a conhecer da Agatha.

Janine 13/07/2021minha estante
Realmente essa parte é complicada, porque você acaba esquecendo quem é esse ou aquele quando volta a mencionar kkk

Sthe 02/07/2021

Muito bom mas esperava um pouquinho mais
Eu amo o trabalho da Agatha então sempre tenho uma expectativa alta quando começo a ler um livro dela. Talvez isso seja ruim mas não acho que seja esse o caso desse livro.
A trama toda é muito interessante e te prende, a história é ótima? até chegar o final. Simplesmente achei um tanto decepcionante. Até mesmo o título da obra te faz imaginar as mais diversas coisas, esperando algo inimaginável e a solução final é meio ruim. É como se tivesse desperdiçado um livro ótimo com um desfecho básico e desinteressante.
Apesar de tudo vale a pena ler, porque como já disse, a história é muito boa. Vale inventar um fim alternativo na sua cabeça kkkkk.

MindNotes 20/06/2021

Intrigante
Li muito rápido (comparando com a minha média de tempo...) porque realmente fiquei muito apegada à história.

Toda hora, no café da manhã, sentada no sofá, no meu tempo livre, eu queria continuar. Em um momento que ando muito ansiosa e estressada com tudo, a escrita de Agatha Christie me distraiu do mundo real.

Talvez não seja a melhor obra da autora, mas com certeza eu recomendo muito "Os Relógios", tenho certeza que você não vai se arrepender de ler, é muito gratificante acompanhar a investigação do assassinato e tentar descobrir quem foi o culpado junto com os personagens.

Daiani.Cris 13/06/2021

Eu entendo porquê a nota desde livro é tão baixa, adooooro os crimes de Agatha Christie e apesar deste ser tão curioso quanto a solução foi muito mais simples do que todas as outras.
Na verdade, após ler eu percebi que o crime mais importante não foi o dos relógios, mas só quem ler entenderá o que eu digo.
Não é ruim, mas... Não é um livro que eu indicaria aos meus amigos. Sorry, A.C.

brugoo 03/06/2021

agatha pq vc é assim mulher
eu gostei muito do final aaaaa na verdade foi o que mais me despertou. enfim, mas o desenvolvimento foi muito lento, não foi como as outras histórias, mas mesmo assim foi uma leitura muito boa
lu_camargos 07/06/2021minha estante
amiga eu me perdi um pouco, mas quem é mrs bland? é uma vizinha?

brugoo 09/06/2021minha estante
se eu não me engane não é a mulher do caloteiro? aquele que falaram que era construtor mas bem meia boca, e aí um dia ele ficou rico do nada e tals

Jeferson Souza 03/06/2021

Gosto muito dos livros Agatha Christie, a autora consegue manter a atenção do leitor até o final, quase que impossível parar de ler até saber o final da história.

Mas levando em consideração livros que li da autora esse foi um dos casos mais fracos de Hercule Poirot.

Mesmo assim indico a leitura pois livros Agatha Christie são sempre um excelente passatempo.

Geovanna.Cookie 01/06/2021

Um Poirot diferente
O mistério em si é bem intrigante.
Mas toda aquela sub-trama com o Colin, e o Larkin... Ai que preguiça.
E quase não dá pra chamar de caso Poirot, por que ele só aparece do meio pro fim e só tem uma participação ativa na hora de desvendar o mistério.