Os relógios

Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Os Relógios

Carol 21/11/2023

Excelente releitura depois de 7 anos.
Livro muito bom e me sinto muito bem quando adivinho mesmo que apenas uma parte do crime. ?

Laís 15/11/2023

A rainha do crime nunca decepciona né? Leitura rápida, simples e com uma trama envolvente. Ótimo livro para curar a ressaca literária.

Único pronto negativo pra mim foi o final um pouco apressado e o nosso Poirot quase não aparece, senti falta as investigações dele.

lepsch0 10/11/2023

Os relógios
Irei dar minha opinião sincera sobre esse livro.
não foi o pior q eu li, mas tá quase lá

do começo pro meio, achei extremamente chato, a história não estava me prendendo, palavras muito complicadas... enfim

no meio do livro eu comecei a achar mais legal, tava começando a ficar curiosa sobre o assunto e a leitura estava mais fácil. até tive esperanças de q minha opinião sobre ele iria mudar.

terminei o livro hoje, mas parece q eu voltei pro dia q comecei.
as coisas estavam muito confusas e o final foi ???????????

o título do livro é "os relógios", por isso, logo quando o assassinato que ele se baseia aconteceu e eles viram os relógios eu JUREI q teria uma história mt longa e divertida por trás deles.
mas foi uma coisa tão sem sal, o livro em si é sem sal.
outra coisa é o Hercule Poirot, o cara apareceu no meio/ pro final do livro, não fazia quase nada e simplesmente desvendou um caso q as pessoas mais envolvidas não conseguiram. qual o sentido?

tive uma experiência relativamente ruim, não recomendo e tô com medo de ler outros livros da Ágatha Christie e me decepcionar de novo
farofadecouve 10/11/2023minha estante
faz parte, a agatha é minha autora fav mas já me decepcionei muito com algumas leituras!
Te indico
? Morte no Nilo
?Natal de Poirot
? M ou N?
? Assassinato no expresso do oriente
Espero que tenha ajudado ?Obrigada pela resenha, nao lerei essekk

lepsch0 10/11/2023minha estante
obrigadaaa! vou ler esses!

Na Tancredi 05/11/2023

Mais um
De novo aqui, com a Agatha e mais um. Foi divertido, mas não tenho nada particular pra dizer, quando eu tava lendo tomou todos os meus pensamentos. Mas não foi daqueles que ficou gravado e se diferenciou dos outros.

Abner47 19/10/2023

Um assassinato dramático ?
"Os Relógios" é uma obra de Agatha Christie que cativa os amantes do mistério e do suspense com sua trama intrigante e personagens cativantes. Publicado em 1963, este romance policial é mais um exemplo do talento singular de Agatha Christie em criar quebra-cabeças inteligentes e soluções surpreendentes.

A história se desenrola quando a jovem Sheila Webb, uma digitadora, chega a um local para um trabalho e descobre um corpo em uma sala onde deveria ter havido apenas um tabuleiro de xadrez com relógios desenhados. Ela entra em pânico e, em sua confusão, chama a polícia. A investigação é encabeçada pelo famoso detetive Hercule Poirot, que se vê diante de um enigma aparentemente sem solução.

Agatha Christie mais uma vez demonstra sua mestria na criação de personagens complexos e na construção de um cenário ricamente detalhado. Poirot, o detetive belga, é brilhante, e sua presença é sempre garantia de uma investigação intrigante e envolvente. Os personagens secundários são igualmente fascinantes, cada um com motivos ocultos e segredos a serem desvendados.

A trama se desenvolve habilmente, com reviravoltas surpreendentes que mantêm os leitores em suspense até o final. Agatha Christie é conhecida por sua capacidade de manter o leitor adivinhando, e "Os Relógios" não é exceção. À medida que Poirot e seu companheiro, o detetive Colin Lamb, exploram o caso, a teia de segredos e conspirações se desenrola.

A ambientação da história, em uma pequena cidade onde todos parecem conhecer todos, cria um cenário propício para a intriga e o mistério. Os relógios desenhados nas paredes, juntamente com o tabuleiro de xadrez, fornecem elementos visuais e simbólicos que enriquecem a narrativa.

Além do mistério, "Os Relógios" aborda questões mais profundas, como o papel do tempo na vida das pessoas e como as escolhas que fazemos moldam nosso destino. Agatha Christie utiliza essas camadas para criar uma história que vai além do gênero policial e oferece reflexões sobre a natureza humana.

Em resumo, "Os Relógios" é mais uma jóia da coroa de Agatha Christie, um romance policial habilmente tramado e repleto de enigmas. Os fãs de mistérios intrincados e soluções engenhosas encontrarão neste livro uma leitura cativante e um exemplo notável do talento da "Rainha do Crime".

IGuittis 09/10/2023

É aquela fórmula da Agatha Christie mesmo, começamos com o crime, na verdade a descoberta de uma cadáver em uma casa. No local onde está o corpo encontram-se alguns relógios, todos marcando a mesma hora. Teremos um policial e um investigador, uma mocinha inocente, vários personagens que ficamos sem saber como vão se ligar. É bem uma fórmula dela, mas funciona, você fica curioso de saber como é que o crime aconteceu.
Nesse livro o Poirot já está mais velho e não se envolve ativamente no caso. O que teremos é um personagem principal levando o caso até ele, e Poirot informando que não precisa nem sair de casa para resolver o caso. E é óbvio que teremos o momento dele em um sala descrevendo tudo o que ocorreu e apontando todos os fatos para as pessoas, que nunca perceberam nada até ele falar.
É gostoso de ler, você fica entretido, mas não é um dos melhores livros dela.

Caio 19/09/2023

Os relógios, ou não é bem assim
Gostei bastante da história, ela conta com o Poirot trabalhando de longe, como diz no livro, resolvendo o caso sentado com sua poltrona em Londres, apenas usando o cérebro pra resolver tudo.. achei bem interessante o modo como ele trabalha nessa história e os personagens principais sendo outros.

I. Cristhini 15/09/2023

Divertidinho, rápido de ler. Não é um dos melhores da Agatha, mas ainda é uma leitura prazerosa. Gostei muito das citações do Poirot sobre outros autores de livros policiais!

Jacqueline79 14/09/2023

Não aproveitei a leitura. Livro antigo e a qualidade dele tava péssima. Além de lrt4as minúscula pra ler. Poderia ter sido melhor. Além do que o português antigo e tao estressante.

Badlagirl 12/09/2023

Colin Lamb é um agente do serviço secreto. Ao visitar o condomínio Wilbraham Crescent, na cidadezinha de Crowdean, acaba sendo envolvido na investigação de um estranho assassinato ocorrido naquele lugar: um homem desconhecido foi encontrado apunhalado na sala da casa número 19, cuja proprietária é uma senhora cega, Mrs. Pebmarsh. Na cena do crime são encontrados quatro relógios que marcam todos a mesma hora, 4h13, mas que não pertencem à dona da casa. Quem descobriu o corpo foi a estenógrafa Sheila Webb, que tinha recebido ordens de trabalhar para a senhorita Pebmarsh, só que esta não tinha solicitado nenhum serviço de estenografia.

O caso parece complexo e Colin Lamb decide desafiar o seu amigo Hercule Poirot a desvendá-lo sem se levantar de sua poltrona. Somente com as informações recebidas do amigo, Poirot consegue sugerir uma hipótese viável para a solução do enigma.

Amal0 10/09/2023

Os Relógios
Um livro super rápido de ler. Achei a história boa mas no final das contas acabei lendo sem muita vontade.

belligna 28/08/2023

Tinha tudo pra ser um dos melhores e acabou decepcionando. Esse final foi muito frustrante e apressado.
O Poirot fazendo participação especial só pra resolver o caso me incomodou bastante. Saudades do meu bigodudo.

Não é o pior livro da Agatha mas definitivamente não entra pra lista de favoritos. Recomendo apenas pra quem quer ler todos os livros da autora.

Muna 27/08/2023

Sei lá?
Eu comecei a ler com muita expectativa porque sempre ouvi falar muito bem dos livros da Agatha Christie, principalmente das histórias do Poirot. Não sei se esse livro em específico foge um pouco da curva, mas achei que não teve aquele suspense e mistério que tanto prometem.
Você fica quase todo o livro com aquela sensação de história que tá começando, que estão introduzindo as coisas pro leitor se situar, mas a ?história de verdade? nunca começa.
Colocam várias coisas que fazem o mistério parecer inexplicável pra explicarem o desfecho em poucas páginas e com vários furos, parece até conveniente demais

Ana Ju 31/07/2023

Crime mirabolante
Protagonizado pelo detetive Colin Lamb, o livro conta a história de um estranho assassinato ocorrido no apartamento de uma senhora cega, cujo corpo do morto foi encontrado por uma estenógrafa supostamente contratada. Além do caso mirabolante, o protagonista terá que, ao mesmo tempo, desvendar outra investigação, coincidentemente relacionada ao mistério. Entretanto, apenas Poirot, com uma rápida aparição, é capaz de solucionar a trama sem sair do lugar!

Há muitas suspeitas e logo vários personagens são envolvidos no assassinato. Todavia, a autora consegue desenvolvê-los de forma que cada um tenha características marcantes, sem sobrecarregar a leitura que não é fluída, pelo menos para mim. O crime é muito bem elaborado e conta com um grande "plot twist" e ótimas pequenas reviravoltas. Infelizmente, devido a essa grande quantidade de reviravoltas, as explicações e resoluções foram escassas e rápidas. Além disso, a narrativa é bastante parada, com poucos acontecimentos.

Para a minha felicidade, a história apresenta pequenas migalhas de romance, farelos na verdade kkkkk
Mesmo sem ser o foco, ele poderia ser mais elaborado, o casal não aparentava ter fortes sentimentos, e a relação parecia desequilibrada. No entanto, algumas frases sobre o assunto foram ótimas, até engraçadas.

Desse modo, o livro é excelente, perfeito para quem gosta do gênero e já conhece outras obras de Agatha Christie, pois foi o meu primeiro contato com ela e acabou não sendo uma experiência tão satisfatória.