Destination Unknown

Destination Unknown Agatha Christie

Resenhas - Um Destino Ignorado

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Samyli.Karolayne 31/07/2023

"Um Destino Ignorado" está longe de ser um dos melhores livros da Agatha Christie, mas mesmo assim, é mais um mistério com um final surpreendente onde tudo finalmente faz sentido depois de MUITA informação.

Víctor Morais 22/05/2023

Me surpreendi.
Eu estou com um projeto de ler um livro da Agatha Christie por mês.

E para o mês de Maio, eu não queria nenhum clichê, ou que fosse da Miss Marple ou do Poirot, nem do Tommy ou da Tuppence. Eis que eu caio de paraquedas em Um Destino Ignorado, e eu só posso dizer que me surpreendi muito lendo esse livro.

Primeiro que ele não se parece com um livro da Agatha. Parece mais com um livro de algum autor desconhecido, daqueles que só a galerinha de filosofia conhece.

Segundo que a história é completamente louca, e do meio pro fim do livro, é só coisa absurda.

E terceiro que esse sendo um livro se espionagem, que tem o plot que tem, poderia ser algo muito fácil de ficar chato. Mas não ficou.

Bem, só não irei dar cinco estrelas, pelo plot twist do final. Que eu achei bem qualquer coisa. E pelo amontoado de descobertas que a Agatha entulhou nas últimas 10 páginas do livro. Mas no fim, foi um livro muito bom.

Carol 03/05/2023

Minha primeira experiência ruim com os livros dela... :( achei meio nhe, sem contexto, não me apeguei a nenhum personagem... abandonei o livro no momento em que pensei 'estou lendo tudo isso aqui pra que??'
não recomendo

Gabie 27/03/2023

Manooo, a quantidade de plost desse livro faz a sua mente pirar, como sempre a Ágatha me impressionando com a sua escrita. ela é tão perfeita ?

belligna 27/03/2023

Terminei o livro por 2 motivos: Meu projeto Agatha em ordem de lançamento e pela personagem principal.
A história conseguiu me deixar curiosa até certo ponto, depois eu só fiquei cansada, sabe? O que me ajudou a continuar com a leitura foi a Hilary, personagem muito bem construída. Torci DEMAIS por ela.
Não recomendo pra quem está começando a ler Agatha, apenas pra quem quer ler todos os livros da autora.

Júlia 10/03/2023

Para quem está acostumado com nosso adorável belga pomposo e bigodudo, esse livro nem parece uma obra da Agatha Christie.

Sem nem menção do detetive mais famoso da autora, a história gira em torno do desaparecimento misterioso de diversos cientistas e acadêmicos de elite ao redor do mundo, cabendo ao serviço secreto de inteligência britânico investigar esse acontecimento tão repentino.

A estratégia utilizada pelo investigador chefe é um tanto quanto inusitada, apesar de utilizada em tantas obras cinematográficas já feitas...um belo troca-troca.
Logo vamos percebendo que nenhum personagem é apresentado em vão, ao passo que a narrativa vai sendo costurada acompanhando nossa peça chave ao longo de misteriosas e catastróficas viagens rumo ao destino final.

Confesso que fiquei preocupada com a aparente ?investigação e solução mágica? que começou a surgir nas últimas quarentas páginas, mas é claro que nossa rainha do crime deixaria o desfecho do caso para os últimos dois capítulos.
Logo a mágica desapareceu dando lugar à razão, à lógica e à estratégia, e mais uma vez, nos deixando de boca aberta com a incrível trama que só Agatha Christie é capaz de fazer.

Marina Mendes 08/01/2023

Thomas Betterton, um jovem gênio, some misteriosamente. Não era o primeiro, mas o último de uma série de brilhantes cientistas cuja vida tomara um destino ignorado.
Este é um desafio para Jessop, agente da Segurança Britânica, que põe a sua inteligência em luta com o cérebro desconhecido responsável pelos desaparecimentos.
É mais uma história de Agatha Christie, garantia, portanto, de grandes momentos de entretenimento para os amantes do crime e do suspense.

Thai Zavadzki (@meowbooksblog) 02/01/2023

Diferenciado.
Eu comecei a ler Um Destino Ignorado sem muitas expectativas, não sabia muito bem o que esperar dele.

Logo no início, já percebi que era uma história bem diferente do que se costuma ver com Agatha. De fato, foi. Em alguns momentos a história me lembrou bastante aquele clima de distopia.

É uma trama diferenciada, eu me envolvi bastante, tendo ficado curiosa para desvendar todos os mistérios. É dos melhores da Agatha? Eu acho que não, mas é bem gostoso de ler e traz alguns elementos interessantes. A espionagem é um deles.

Gostei de acompanhar a jornada de Hillary, nossa espiã. Ela começa como uma mulher melancólica após perder o marido e a filha, mas vai se redescobrindo e retomando o gosto pela vida conforme investiga o caso. É uma construção de personagem bem feita e muito legal, pois nós sentimos empatia por ela desde o princípio e queremos vê-la se recuperando, mesmo que o foco do livro não seja exatamente esse.

Acompanhar essa jornada certamente fez meu envolvimento com o livro ser maior.

[?] CONTINUA NO LINK

site: https://meowbookblog.com/2023/01/02/resenha-um-destino-ignorado-de-agatha-christie/

Feh Tryller 20/12/2022

Agatha nunca decepciona.
Confesso que senti falta dos tão conhecidos e amados Poirot e Miss Marple ou mesmo de Ariadne ou do casal Tommy e Tuppence.
Mas mesmo sem nenhum dos personagens famosos da autora, a história não deixou nada a desejar, Agatha conseguiu entregar um suspense maravilhoso com um final surpreendente digno de 5 estrelas.

Thaís 17/12/2022

Resenha | Um destino ignorado.
É um bom livro, como todos da Agatha Cristhie. A história se desenvolve de modo a prender o leitor, entretanto em alguns momentos parece uma leitura arrastada.

A história ganha uma nova guinada nas páginas finais e o plot twist é bom, mas conforme chegamos no final já dá pra ter uma ideia do que está por vir.

É uma leitura rápida e não muito complexa, tirando o fato de que contém bastante frases e expressões em francês, o que acaba chateando um pouco caso você não seja fluente na língua.
É recheado de mistério e tensão, mas não é o melhor livro da autora. Se você espera um livro mais investigativo, saiba que está mais para um thriller político no contexto da guerra fria.

Tha 12/12/2022

Espionagem
Um Destino Ignorado sai um pouquinho da trama tradicional de investigação da Agatha Christie e vai em direção ao romance de espionagem.

É uma história interessante, mas não temos dados suficientes para desvendá-la sozinhos, então ficamos acompanhando o desenrolar e aguardando a reviravolta e a apresentação do desfecho.

Achei esse livro menos problemático do que outros pouco conhecidos da autora, mas tenho a impressão de que sempre que ela leva os personagens para algum lugar que ela considera ?exótico?, a chance de ter passagens difíceis de engolir é bastante alta.

Coruja 20/09/2022

Um Destino Ignorado é um dos romances isolados de Christie - menos história de detetives e mais thriller político mergulhado no contexto da Guerra Fria. Publicado originalmente em 1954, começa com uma série de cientistas desaparecendo misteriosamente na Europa Ocidental, para então nos apresentar Hilary Craven, uma mulher que não tem nada a perder, anseia pela morte, e é convidada a uma missão potencialmente suicida que talvez ajude a identificar quem está por trás dos sumiços.

Sem Poirot, Miss Marple, os Beresford, ou quaisquer dos outros personagens emblemáticos da autora, dá até para esquecer que se trata de uma obra da Rainha do Crime. E se, a princípio, fiquei comparando mentalmente o roteiro de Um Destino Ignorado com os romances de espionagem de Le Carré; a medida em que avançamos o enredo vai se tornando tão inverossímil que cheguei a conclusão de que a comparação tenderia para o lado Indiana Jones ou os filmes mais rocambolescos da franquia de James Bond.

Temos ruivas convenientes, mais de um acidente de avião, a inserção oficial de uma civil completamente leiga numa investigação altamente sensível de agências de inteligência europeia no auge da Guerra Fria, vilões estereotipados que se escondem por trás das cortinas, uma colônia de leprosos, e até um romance que engrena tão de súbito que dá até para se perguntar se você pulou algumas páginas.

Em resumo, o roteiro das aventuras de Craven é rídiculo - e é exatamente esse plot inacreditável que salva o livro. Eu fui me arrastando na leitura até o momento em que Hilary realmente consegue entrar no grupo dos cientistas cooptados, quando então devorei todo o resto de uma sentada, porque eu precisava desesperadamente saber como cargas d’água essa missão impossível conseguiria encontrar uma resolução, enquanto ria de nervoso como cada novo improvável lance.

Um Destino Ignorado não é nem de longe um dos melhores trabalhos da Christie, mas acaba se tornando divertido por partir tão completamente do que se costuma esperar do gênero. Eu recomendo mais a quem se interessa por seguir um projeto de leitura completa da bibliografia da autora do que para quem está começando nos trabalhos da Christie ou para quem prefere um dos seus refinados mistérios em que tudo faz sentido no final. Afinal… sentido é algo tão ignorado quanto o destino nesse volume…

site: https://owlsroof.blogspot.com/2022/09/projeto-agatha-christie-um-destino.html
Thiago275 26/09/2022minha estante
Amei sua resenha. Agatha tem altos e baixos, coisa compreensível sobre alguém que escreveu tanto.

Renata.Mieko 18/08/2022

Agatha Christie é Agatha Christie.
Inigualável como ela consegue estruturar uma história entregando sempre um final satisfatório.

Well.Machado 31/07/2022

Bem fraquinho e não muito interessante.
É um livro e uma leitura bem diferentes do habitual de Agatha Christie, como já esperava. Achei bem franco e a leitura bem arrastada. Confesso que essas tramas de espionagem da Agatha não me agradam muito, acho muito fracas e cansativas. Prefiro bem mais os clássicos de assassinato mesmo! Não gostei muito do livro justamente por não gostar dessa vibe de espionagem e tudo mais. Ainda assim, foi possível notar perfeitamente o toque da Agatha ao longo da história, seja com algumas revelações finais, cheias de surpresas, as trocas e falsificações de identidade, típicas da Agatha, e até mesmo a pitada de romance que ela sempre deixava! O ponto forte do livro é a protagonista, Hilary Craven. Adorei demais a construção da personagem. Achei icônica a cena dela tentando suicídio com os remédios pra dormir e de repente ela ganhando outra razão pra viver e virando uma espiã. Foi realmente uma personagem muito bem construída e foi a razão por me dar forças pra terminar o livro!

1 | 2 | 3 | 4 | 5