Destination Unknown

Destination Unknown Agatha Christie

Resenhas - Um Destino Ignorado

1 | 2 | 3 | 4 | 5

LAvia196 17/07/2022

Eu fiquei interessada no plot pois não é como a maioria dos livros que a Agatha escreve.
Esse livro é basicamente sobre um cientista muito conhecido que acaba por sumir do mapa e sua?até então? esposa fica preocupada, porém devido a um fato trágico, detetives decidem enviar uma mulher aleatória em seu lugar para buscar o cientista, ou seja, temos um plot de espionagem.
O livro é bem curto, dá pra ler em horas(mas a ironia é que eu demorei um mês pra ler hehe), no final tem uma reviravolta digna de sempre das histórias da nossa rainha do crime e pra quem quer começar a ler Agatha Christie acho que é um bom livro. Tem diversos personagens mas não acho que atrapalhe tanto na leitura.

Mafer 10/07/2022

Não é uma história de assassinato raiz da Agatha, na verdade é uma história de suspense e espionagem que deu muito certo. O livro tem uma fluidez enorme e foi super rápido de ler, sem contar que a história é muito legal e interessante com personagens cativantes. Eu não sabia do que o livro se tratava e me surpreendeu a cada capítulo.

Livro número 26 da minha lista da Agatha Christie.

Ray 03/05/2022

Agatha me faz ficar tão distraída com a leitura que até o óbvio não consigo enxergar, a leitura flui tão bem que até acabo deixando passar alguns detalhes ou seria apenas plot twist da autora?

Mais um dela pra conta? e tenho certeza que terão outros.

A leitura é leve e gosto muito desse gênero de mistério.

Ela já se tornou uma das minhas autoras preferidas (e eu nem tenho uma lista para isso).

????????

Larissa 02/05/2022

Primeiro livro de Aghata que não achei otimo
Amo as histórias e estilo de Aghata, sempre penso que os livros dela são certeiros, não há como não gostar. Mas esse livro não me pegou, acho que a narrativa de Poirot dar um toque de humor muito bom nos outros livros de Aghata. Senti falta desses modos esquisitos nesse livro.

Bia Kurgonas 19/04/2022

Vamos partir para um destino ignorado? ?
"Um Destino Ignorado" é o segundo livro que leio da Agatha Christie, e digo com toda certeza que não me decepcionou nem um pouco. A autora consegue transformar um cenário ou enredo, que para muitas pessoas seria chato (já que estamos cada vez mais acostumados com histórias de total ação), em algo muito interessante e quase viciante de se ler. Agatha Christie deixa sua marca, praticamente um Q na escrita, que nos faz ficar cada vez mais curiosos no desenrolar da história, de forma que, os detalhes, fatos, descrições e explicações não parecem nem um pouco cansativos, e considerando que é uma obra clássica, sua linguagem não é difícil.

O enredo desse livro não traz um mistério mirabolante ou sobrenatural, mas ele se torna bastante curioso pelas circunstâncias que a autora engloba na narrativa, sem mencionar que cada personagem criado é único e tem suas personalidades bem desenvolvidas e nítidas.

Erivaldo21 01/04/2022

Rápido de ler, é interessante, mas não é o melhor de Agatha.
Esse livro foi um empréstimo que eu recebi para lê-lo. Quando vi que se tratava de Agatha Christie esperei o melhor em investigação e assassinato, mas, esse livro foge um pouco dessa temática. Baseia-se numa trama de interesses científicos e financeiros, que envolve uma organização estruturada. Hilary e Jossep que são os principais personagens, são ligados por esse mistério dos desaparecimentos dos cientistas.

Ela, que se envolve com toda a trama de forma repentina, devido a Jessop, ficando no centro dos acontecimentos, e ele, sendo um investigador, tenta ajudá-la em um momento difícil da vida dela, a coloca nessa (história). Hilary se questiona: até onde as pessoas vão por seus objetivos? Se esses objetivos valem a liberdade? Agatha Christie não decepciona, a trama é leve, interessante, e rápida de ser lida. Mas, poderia ter um melhor desenvolvimento todo, entretanto, vale a pena ser lida.

Lilian 18/02/2022

Agatha
Ganhei esse livro, uma edição bem antiga, achei fofo da parte da pessoa que me deu, acabei por lê-lo muito rápido. Não é o tipo de leitura que costumo lê. Mas gosto sim, tenho até um certo receio de ser injusta devido a isso. Mas devo dizer, Agatha vale a pena comprar e ler sim. Ela é uma inspiração para muitos.

Lais.Alves 01/02/2022

Sempre rainha
Neste livro, Agatha prova mais uma vez não somente porque é a rainha do crime, mas também do suspense. Ela constrói uma teia de acontecimentos tão fascinantes que fazem com que você não queira largar até ter virado a última página e mesmo assim se surpreender com o modo como ela conta tudo tão simplesmente e ainda lhe deixa boquiaberto.

Marcela Nacazato 19/01/2022

Diferente
Livro diferente de todos que já li da Agatha Christie. Não tem nenhum assassinato que ocorreu, e a história se baseia na espionagem.

Apesar da espionagem não ser meu tema favorito da Agatha Christie, este me surpreendeu positivamente. Esperava ter ficado mais entediada lendo, mas devorei esse livro como qualquer outro.

A leitura vale a pena!
plmddsilvia 01/04/2022minha estante
Sinaliza o comentário com spoiler, mulher

Melissa.Aparecida 06/01/2022

É intrigante.
Até o momento, de todos que li, esse é um livro da Agatha, que foge totalmente do padrão Agatha. Nada de assassinatos, apenas uma distopia, a qual é muito influenciada pela época da guerra fria.

Para quem gosta de histórias de ação, investigação, espionagem, não tenho a menor dúvida que vai amar esse livro da Agatha. Você simplesmente não consegue largar tentando desvender todos os mistérios e segredos o quanto antes.

Vi 29/12/2021

Um livro diferente
Nessa história a Agatha não parte da premissa de um assassinato e sua resolução mas uma história de espionagem, envolvendo cortina de ferro, desaparecimento de cientistas, etc.
Gostei muito do livro, pois a autora aqui teve mais uma pegada estilo Sheldon, ao qual também é um dos meus autores favoritos.
Teria sido interessante se os dois estivessem escrito um livro juntos...
Enfim, se você gosta de livros que tenham, sequestros, espionagens, te indico esse livro!!!

Nicolas29 26/12/2021

Eu fico é besta com a criatividade dessa mulher! Ela é sensacional, comecei a ler livros da Agatha este ano e a cada livro fico cada vez mais impressionado com sua escrita e a sua criatividade.

Lia 18/11/2021

Agatha Christie
Os mistérios na escrita de Agatha Christie nunca decepcionam, nunca descubro quem matou antes das últimas páginas. Os argumentos são muito bem construídos.

1 | 2 | 3 | 4 | 5