O Mundo das Vozes Silenciadas

O Mundo das Vozes Silenciadas Carolina Munhóz
Sophia Abrahão

Resenhas - O Mundo das Vozes Silenciadas

Thalita153 06/03/2022

a maior percursora do shifting retorna !
Por algum motivo eu não gostava muito das cenas que eram ambientadas no Reino então essa sequência para mim, foi um prato cheio.

Acredito que esse livro corrige um grande erro do primeiro que era transmitir a mensagem de que sua felicidade só está completa quando em prol de alguém.

Isso é algo perigoso porque você está colocando um peso absurdo no ombro de alguém quando o mínimo que podem fazer é lhe dar suporte e não ser a única razão da sua felicidade.

Gostei muito do livro ter focado muito mais na Sophie tentando se encontrar não só no Reino mas também na nossa realidade.

Algumas vezes eu sentia vontade de lhe enforcar quando tinha alguns lapsos de imaturidade, porém ela ainda tem muito o que aprender e através dessa conclusão creio que está no caminho correto.

Uma coisa que me incomodava muito eram suas grosserias com o Nicholas, além de se fechar muito dentro de sua própria concha.

Ela afirmava o tempo todo que não queria lhe machucar, mas suas atitudes demonstravam outras coisas e isso me corroía.

É muito injusto você usar o amor de outro pra curar feridas que só pode ser cicatrizadas com amor-próprio e o tempo.

Sou muito apegada a Sophie por isso entre seus erros e acertos sei que ela está progredindo como qualquer ser humano coberto por falhas.

São seus defeitos que a tornam real para mim.

Foi uma ótima releitura !

Laine 07/06/2022

Romance clichê ??
Livro bom pra ler com a mente bem aberta, pois tive uma ressaca e quase não termino a leitura.?
Mas a história é bem contada!!!

Kals 21/01/2023

Uma bomba atômica
Nossa que livro ruim, dei uma estrela só porque gosto da Itália e achei legal o livro se passar em um país diferente, mas o resto?!?

Personagens mal construidos, resolução de problemas em 2 paginas e essas coisinhas me tiram do sério. No meu ponto de vista a Sophie não amadureceu nada, perca de tempo total.

Ficar falando do ex o livro todo, me da licença mulher a vida tem coisas muito mais sérias pra resolver, se o livro fosse mais fofado no trabalho dela acho que gostaria mais.

Sophia552 09/03/2023

Amo!
O que eu tenho a dizer? Bom, os dois livros são maravilhosos eles tem sim uma ligação. Nesse livro a protagonista pode ver com outros olhos o que ela passou no outro. Tem gatilho ??

Camila.Loures 09/01/2024

Complicado
É um livro juvenil, achei o final bem autoajuda e afins. Não curti muito não. Parece que a mais sensata lá é a SAM, Soph é aquelas menininhas que não sabe decidir nada, aí sério, achei ela chata.

Ticiað 27/01/2024

Que final decepcionante. Destruiu totalmente o desfecho do primeiro livro. Horrível. Todo arco que a autora criou lindamente com o casal principal no primeiro livro, foi por água abaixo simplesmente por N-A-D-A. Uma encheção de linguiça sem igual. Que ódio

Luiza2286 30/01/2024

Não lembro quando li
Livro muito bom. Maravilhoso. Li quando adolescente. Infelizmente não tenho tanta lembrança, mas sei que gostei mais do primeiro. Não sei porque não resenhei. Deve ser porque não sabia mexer com o skoob na época.

Abraços e beijos leiturescos ???

Rapha 06/02/2024

Simples e necessário ?
Sendo bem sincero, a parte que menos me importou nessa duologia era o Reino (não vou entrar em detalhes pra não dar spoiler, e como eu disse: pra mim não é tão relevante), o que mais me chama atenção é a forma doce como a Carolina e a Sophia conseguem falar de saúde mental.

No primeiro livro passamos por momentos tensos e dolorosos. No segundo, que se passa anos depois, vemos uma protagonista forte, madura e que lida bem com seus traumas passados, mas ainda assim entende que é sempre necessário ter cuidado quanto a sua saúde mental.

Esses livros me fizeram refletir muito sobre mim mesmo, a minha ansiedade e saúde mental? enfim, sou muito grato por essa incrível jornada de autoconhecimento da Sophie ???

Olivier7 03/03/2024

Da pro gasto
Achei legalzinho e pah,não me pegou tanto quanto o primeiro sabe?Amei o interesse amoroso dela nesse livro,surtei muitas vezes e xinguei horrores o caba lá que esqueci o nome.
Não achei tão ?uau? mais neh