O Mundo das Vozes Silenciadas

O Mundo das Vozes Silenciadas Carolina Munhóz
Sophia Abrahão

Resenhas - O Mundo das Vozes Silenciadas

EuLeQueiroz @resenhaslequeiroz 10/01/2021

Livro: O Mundo Das Vozes Silenciadas (O Reino Das Vozes Que Não Se Calam 2) ?
Minha classificação: ????????
Autoras: Carolina Munhoz & Sophia Abrahão
Editora: Fantástica Rocco
Páginas: 288 ?
Resenha: Sophie depois de superar a depressão e a bulimia e após o término com Léo, agora trabalha para a banda Maguifires como assistente de produção. Sophie também namora secretamente o vocalista da banda, Nicholas e tem que lidar com a cunhada viciada em álcool e cocaina. Durante uma turnê pela Itália nossa protagonista volta a frequentar o reino, apesar de estar mais madura e segura de si Sophie ainda precisa dar mais alguns passos em direção a autodescoberta. Em meio a tudo isso o namoro de Sophie e Nicholas é descoberto pela mídia e Sophie ainda precisa lidar com o retorno de seu ex para a sua vida. ?
Minhas considerações: Simplesmente não estou sabendo lidar com esse livro, adorei o primeiro e achei que esse não fosse me cativar, mas cativou, de uma forma diferente, apesar de no começo ter sido difícil dar continuidade a leitura, mas em determinado momento a leitura flue e quando você percebe o livro já chegou ao fim. No final ele nos mostra que só precisamos de nos mesmos para sermos felizes! ?
~L

Lucimar.Paiva 06/01/2021

O livro é muito gostozinho de ler, rápido mas não menos envolvente, pelo envvimsnto acaba lendo rapidinho. Um amor adorável e inúmeras descobertas....

any.lo 28/12/2020

Adorei
Amei o livro. Adorei ver o quanto a Sophie cresceu, aquele final incrível e extremamente maduro... Simplesmente amei!!?

J.C. Marangoni 14/12/2020

13° leitura do ano. Decidi continuar a minha saga no reino, dessa vez eu reli O mundo das vozes silenciadas, de @carolinamunhoz e @sophiaabrahao da @editorarocco . Um livro que amo demais.
...
Anos após ter deixado o Reino das vozes que não se calam, Sophie começa a trabalhar como assistente de um famoso empresário de bandas de rock. Enquanto tenta lidar com os desafios de sua nova vida, a jovem não imagina que em breve será chamada de volta para o seu mundo mágico, o único lugar onde já se sentiu acolhida. E muito menos o quanto sua longa ausência foi prejudicial para o Reino. Sophie não é mais uma adolescente insegura. Agora, ela é uma profissional acompanhando uma banda de rock em turnê pela Europa. Para ela, porém, as obrigações da vida adulta agora incluem lidar com a mídia, a ansiedade dos fãs, o vício em drogas de um dos integrantes da banda e, principalmente, com o próprio coração partido. Apesar de agora ela ter o emprego dos sonhos, o estresse constante de seu dia a dia só aumenta os seus temores de ser dominada outra vez pela tristeza, e Sophie se vê assombrada por uma sensação de vazio. Em meio a um turbilhão de incertezas, a princesa do Reino precisará embarcar em uma jornada para encontrar a si mesma e descobrir qual caminho seguir. Será que Sophie precisará decidir outra vez entre a realidade e a fantasia?

Ana Tereza 04/09/2021

O mundo das vozes silenciadas
Depois de muito tempo ela volta para o seu reino magico e se depera com mais 3 enigmas para desvendar, que a tornaram uma pessoa diferente

j_jsjunior 26/10/2020minha estante
Poxa

Ale 07/08/2022

O primeiro livro foi muito bom, esse nem tanto.
Demorei pra ler, arrastei a história e enfim conseguir terminar.

Cristiallan 25/01/2017

3º livro da série...
A autora, Carolina Munhoz, respondeu algumas de minhas perguntas sobre os livros, e uma delas perguntava sobre a continuação da série; Carolina avisou que não está nos planos dela e nem de Sophia continuar a série.
Roendo_paginas 04/02/2017minha estante
Mas termina sem um final? Quero muito ler mas não vai dá continuação?

Cristiallan 17/03/2017minha estante
Claro que tem um final, porém não é muito bom, ele deixa você querendo mais.

Paula- 28/05/2017

Encantada!!
Sophie depois de alguns anos venceu a depressão e está trabalhando em turnê com a Maguifires, uma famosa banda de rock, quando novamente é chamada para o Reino, tendo que passar novamente por algumas lições percebe que o Reino está ficando silencioso, pois a rainha está morrendo.
Sendo Sophie a princesa e herdeira do trono, tem que lidar com várias questões na Terra, cuidar do Reino com seus amados Tirus e ainda enfrentar o passado.
Com a cada lição que Sophie aprendia, deixava um ensinamento a mim também.

Ellen 06/06/2017

Resenha de O Mundo das Vozes Silenciadas
Prometo que não darei spoiler, o que é muito difícil depois de ler esse livro.

Mas bem...
A sinopse é sobre Sophie que venceu a depressão, mas o reino entra em conflito.
Ok.

1-Não tem mais as traduções!!! -o que é muito legal. E eu criticava muito o livro por ter as traduções das músicas, pq é desnecessário.

2-O bom é que ela está curada da depressão, o ruim é que a depressão volta -não é spoiler.

3-Ela não é tão chata quanto antes, mas continua sendo uma pessoa sem juízo. -No final; quem ler vai entender.

4-Ela tem um anjo chamado Nicholas... Ele é realmente um anjo. E o Léo vira um, nas leis da física, retardado. -Não é spoiler.

5-Ele é melhor que o primeiro, correto. Mas ainda estou revoltada com o final do livro.

Luiza.Rufino 17/09/2021

Não que o livro não seja bom. Só não gostei do final, acho que deveria ter sido mais. Fiquei muito triste pelo Nick ele merecia mais, o Léo se tornou outra pessoa. A verdade é que as vezes pessoas boas também magoam outras pessoas boas.

Juliana 02/01/2018

Esperava mais
Li o primeiro livro e achei muito legal, a forma como as autoras descreviam as situações e o Reino me faziam querer ler o livro sem parar, mas a continuação achei fraca, principalmente porque os personagens não me convenceram.

A fama mundial repentina das bandas envolvidas na história, o assédio dos fãs e da mídia em cima da Sophie, assistente da banda, apenas porque ela namorava um cantor de rock famoso. Isso para mim não colou! Passei o livro todo imaginando que a banda era estilo One Direction que faz shows em estádios para milhares de fãs adolescentes. Mas no livro sempre deixavam explícito que era banda de rock, tocando em festivais de rock!

Eles passavam por várias cidades da Itália durante a turnê, mas isso não acrescentava em nada na história. Se estivessem fazendo shows em uma cidade X não faria diferença, pois esses fatos não tinham relação com o Reino, que seria o ponto principal da série. Inclusive, o Reino, agora Mundo das Vozes Silenciadas, quase não aparece.

No geral, a história gira em torno do romance e das amizades de Sophie.

A leitura foi devagar, mas eu queria muito saber o que ia acontecer. Lá para o final, faltando umas 80 páginas, o ritmo melhora e a história também.

Eu adoro os livros da Carolina Munhóz, não sei se foi a escrita em conjunto com a Sophia Abrahão que fez com que não encontrassem um estilo próprio para escrever, mas alguma coisa não combinou.