O Mundo das Vozes Silenciadas

Sophia Abrahão

Resenhas - O Mundo das Vozes Silenciadas

gabriel 17/11/2015

O Mundo das Vozes Silenciadas
O livro irá passar cinco anos, após Sophie ter ido ao Reino, com Léo, e logo no inicio já descobrimos um pouco do que aconteceu na vida dela durante esses anos, e já vou adiantando que ela mudou muito, começando por depois de ter se formado na faculdade ela conseguiu um emprego como secretaria de uma banda famosa e atualmente está em turnê com ela na Itália.

Você com certeza quer saber o que aconteceu com o Léo? Ele e Sophie ainda estão namorando?

Receio que as respostas não irão agradar muito se você curtia o casal, mas vamos lá! Ele conseguiu se tornar um musico famoso, mas a fama lhe custou o fim do seu namoro com Sophie, à garota após se sentir cada vez mais afastada dele depois da fama repentina, achou melhor acabar com o namoro.

"Então já me esqueceu, AC/DC?"

E voltando para Sophie, é claro que ela ainda não esqueceu o Léo, mas algum tempo depois da separação ela começou a namorar Nicholas, o vocalista da banda que ela está acompanhando pela Itália, só que o namoro deles é um segredo, pelo menos para o mundo, já que ela não quer ter todos os paparazzi a perseguindo e fazendo mil perguntas sobre ela.

Outro detalhe é que a personalidade da Sophie mudou muito, mesmo, e comparando com a do livro anterior até parecem personagens completamente diferentes, ela está mais segura de si, não está mais se preocupando com o que os outros acham de sua aparência e acima de tudo está sendo feliz com sigo mesma.

Mas após ela retornar ao Reino das Vozes Que Não Se Calam, ela percebeu que de alguma forma ele está diferente do que ela lembrava os Tirus, estão menos confiantes e provocando um clima deprimente no local, mas qual seria a causa dessa mudança? Ahhh isso sem mencionar que a Rainha Ny, está doente, teria alguma coisa haver?

Só que o foco do livro será o reencontro de Léo e Sophie, no festival de musica em Roma, onde a banda dele irá abrir o show da de Nicholas, já deu para sentir o clima pesado? Pois é, a Sophie que até então tentava tirar Léo da cabeça, vai ter que ficar cara a cara com ele, e não só isso, ele parece que quer voltar com ela, e sabe o namoro secreto dela e Nicholas? Então, não é mais, após um turista ter tirado um foto dos dois, e basicamente o que você pode esperar é muitas emoções nesse reencontro entre os dois.

E sem mencionar que só estar em uma turné já é bem estressante, junte isso a volta para o Reino, e o reencontro com Léo, e teremos uma Sophie, ansiosa e começando a apresentar novamente sinais da depressão, e vamos torcer para ela mais uma vez superar, e principalmente se for com a ajuda de Léo.

"Um livro surpreendente, onde podemos acompanhar a vida adulta de Sophie, e como ela lida com os problemas de uma banda de rock, e o seu até então caso de depressão, isso sem mencionar revermos os nosso personagens preferidos do livro anterior como Monica, Léo, e todos os habitantes do Reino. Como todo livro da Carolina Munhoz, esse não me deixou larga-lo até eu ter terminado a leitura, fiquei dividido para quem torcer #TeamLéo ou #TeamNicholas? Mais e sobre essa capa linda? Sim, a Rocco, fez um ótimo trabalho na edição desse livro, e como no anterior ele também tem detalhes no começo de cada capitulo."

site: http://perdidoemlivros.blogspot.com.br/

Rê. 07/09/2015

LI O LIVRO TODO!!!!

O mundo das vozes silenciadas, continuação de O Reino das Vozes Que Não Se Calam, ambos escritos na parceria da fada Carolina Munhóz e da estrela Sophia Abrahão.
Para quem não se lembra da postagem que fiz em 04.10.2014: https://www.facebook.com/326245447475446/photos/a.531619983604657.1073741825.326245447475446/561762737257048/?type=3&theater
Sophie, que no Reino das vozes que não se calam, tinha problemas com depressão, bullying, anorexia, tinha uma ligação mágica com o mundo fantástico das fadas, onde ela era uma princesa. Mas seus problemas neste mundo afetavam a balança harmoniosa do seu reino.
Agora no Mundo das vozes silenciadas, Sophie, já é uma mulher, uma profissional do showbiz. Acompanha uma banda de sucesso, longe da família, amigos e de se seu cãozinho Dior, tenta lidar com a separação de seu grande amor, tem que amadurecer e “baixar a guarda” para que novas pessoas entrem em sua vida e ainda precisa encontrar harmonia em sua vida aqui para não decepcionar e guiar seu reino mágico.

site: https://www.facebook.com/326245447475446/photos/a.326247884141869.60239.326245447475446/692705960829391/?type=1&theater

@serrarebeca 04/10/2021

?Você é capaz de controlar o seu ambiente e suas emoções[..]
[..] se quiser e realmente tentar. O caos é constante e frequente. A calmaria precisa ser conquistada com esforço. Você me perguntou o que eu faço. Eu não tento manter as coisas em ordem: só não foco no negativo e busco aprimorar o positivo. Quando vejo, a confusão passou. Tudo se resolveu.?

Como pode a pessoa gostar mil vezes mais do segundo livro do que do primeiro? Pois é ?????
Apesar de manter boa parte da premissa do primeiro livro (do reino e tudo mais ?), o reino das vozes silenciadas é um livro mais maduro (afinal, a protagonista amadureceu) e isso ajudou (e MUITO) a narrativa da Sophie.
O livro mostra uma Sophie adulta que tem que decidir e lidar com as consequências das suas decisões.
O livro conseguiu mostrar o quão perdidas as pessoas podem estar e que suas alternativas de melhorar sua realidade, podem custar muito caro. Sophie entendeu isso, e, finalmente, pôde escolher a si própria. ?

Mage 29/07/2020

esse livro com certeza mexeu comigo, foi um misto de emoções e eu amei quea personagem depois de tantas batalhas, finalmente se escolheu

Giovana.Viganico 07/03/2021

Esse livro é a continuação de O reino das vozes que não se calam. A personagem principal mudou muito desde o último livro, porém o Reino volta aparecer no seu sonhos e ela percebe que tem alguns conflitos para resolver. Volta todos os dilemas dela e isso eu não gostei. Eu sinto que a personagem tinha uma grande chance de ser feliz e ignorou. Boa parte desses conflitos poderia ser resolvidas com um dialógo.

Gabriela.Lopes 28/07/2020

O livro possui uma leitura bastante agradável
Apesar de não superar o primeiro livro e explorar menos o Reino, é interessante ver como Sophie amadureceu

Eduarda.Almeida 08/08/2017

MELHOR LIVRO II
Os sonhos?Não se sabe mais, Sophie seguiu sua vida, mas sabia que não era aquilo que ela realmente queria

Olivier7 03/03/2024

Da pro gasto
Achei legalzinho e pah,não me pegou tanto quanto o primeiro sabe?Amei o interesse amoroso dela nesse livro,surtei muitas vezes e xinguei horrores o caba lá que esqueci o nome.
Não achei tão ?uau? mais neh

Melissa417 02/06/2021

O mundo das vozes silenciadas
Abriu os olhos não pode acreditar que tudo aquilo era um sonho o barulho o índice de que continuava na cidade de Roma que as vozes mágicas do reino estavam silenciadas não era mais a mesma Sophie tudo mudará e isso a assustará

Carol.Camargo 14/10/2017

um ótimo livro continuação de mundo das vozes que não se calam, ele se passa 5 anos depois, e Leo e Sophie estão separados e cada um tomou seu próprio caminho, com relacionamentos novos, amigos novos. mas por conta do destino eles tem que se encontrar no festival que vai acontecer e quando eles se encontram tudo volta o amor e as dificuldades para se manter um longe do outro.