O Mundo das Vozes Silenciadas

O Mundo das Vozes Silenciadas Carolina Munhóz
Sophia Abrahão

Resenhas - O Mundo das Vozes Silenciadas

Giovana.Viganico 07/03/2021

Esse livro é a continuação de O reino das vozes que não se calam. A personagem principal mudou muito desde o último livro, porém o Reino volta aparecer no seu sonhos e ela percebe que tem alguns conflitos para resolver. Volta todos os dilemas dela e isso eu não gostei. Eu sinto que a personagem tinha uma grande chance de ser feliz e ignorou. Boa parte desses conflitos poderia ser resolvidas com um dialógo.

Melissa417 02/06/2021

O mundo das vozes silenciadas
Abriu os olhos não pode acreditar que tudo aquilo era um sonho o barulho o índice de que continuava na cidade de Roma que as vozes mágicas do reino estavam silenciadas não era mais a mesma Sophie tudo mudará e isso a assustará

thainexplicavel 26/06/2021

Outro que amo incondicionalmente, assim como a primeira parte. É surreal o quão bem desenvolvida é a história e os personagens. Admito que queria viver nesse universo.

Clara2720 04/08/2021

Chorei horrores
Muitos momentos de raiva da Sophie porem me identifico com ela em muuuuitos aspectos
Quanto amor meudeus, carol acertou mais uma vez????

Miguel Leite 03/10/2021

Tão profundo quanto uma poça de chuva
O primeiro livro é fantástico e faz o leitor pensar sobre os limites da realidade e sobre como a fantasia é um refúgio para os problemas da vida e o Reino se torna um ponto curioso pois não sabemos se é ou não real até o final do livro onde vemos o crescimento da Sophie tomando decisões e rumos para mudar a sua vida... Mas esse livro joga tudo isso no lixo
TUDO que acontece é muito fácil, rápido e simples, não existem problemas complexos e nem personagens profundos aos quais o leitor possa se apegar, apenas existe a protagonista e um bando de NPCs que só existem quando ela está na cena. Existem algumas cenas simplesmente ridículas e que dão muita vergonha alheia, como o fato dos 2 interesses amorosos da Sophie entrarem em competições pra ver quem tem o maios pinto sempre que estão juntos na mesma cena, ou as cenas que a Sophie encontra qualquer uma das amigas e a conversa só tem 1 único tópico: Homem.
Outra coisa problemática no livro é a forma que ele trata a dependência química da Sophie, imagine o seguinte, uma pessoa no meio de uma turnê na Europa, a milhares de quilômetros de algum familiar, com historio de abuso de medicamentos, tomando antidepressivos sem supervisão... Que mensagem bonita isso passa não?
Além do problema com medicamentos tem outra mensagem muito bonita aqui, sabe os stalkers? aquelas pessoas que perseguem outras, ficam na porta vigiando, e coisas assim? Tá tudo bem se for uma pessoa legal como o Léo... Stalk é CRIME.
Agora parando de falar das incríveis e belas mensagens dessa história, vamos falar da parte técnica, bom pelo menos nisso ele tem que ser bom né? Bom... Não é... É tudo muito ridiculamente fácil de resolver, existem diálogos do nível (você tem que fazer isso! Mas eu não quero! Mas você precisa! Tá bom então).

@serrarebeca 04/10/2021

?Você é capaz de controlar o seu ambiente e suas emoções[..]
[..] se quiser e realmente tentar. O caos é constante e frequente. A calmaria precisa ser conquistada com esforço. Você me perguntou o que eu faço. Eu não tento manter as coisas em ordem: só não foco no negativo e busco aprimorar o positivo. Quando vejo, a confusão passou. Tudo se resolveu.?

Como pode a pessoa gostar mil vezes mais do segundo livro do que do primeiro? Pois é ?????
Apesar de manter boa parte da premissa do primeiro livro (do reino e tudo mais ?), o reino das vozes silenciadas é um livro mais maduro (afinal, a protagonista amadureceu) e isso ajudou (e MUITO) a narrativa da Sophie.
O livro mostra uma Sophie adulta que tem que decidir e lidar com as consequências das suas decisões.
O livro conseguiu mostrar o quão perdidas as pessoas podem estar e que suas alternativas de melhorar sua realidade, podem custar muito caro. Sophie entendeu isso, e, finalmente, pôde escolher a si própria. ?

Coelho 20/11/2021

perfeito
eu sempre quis achar formas de fugir da realidade, de fugir completamente desse mundo
sempre admirei Alice nos País das Maravilhas por ser tão corajosa e conhecer um mundo melhor que a terra, acredito que esse livro tenha sido inspiração dele e isso me fez criar laço maior
li ele quando tinha uns 14 anos, hoje tenho 20 e continuo amando da mesma forma.

Mar 05/12/2021

Arrastado
Posso dizer que nunca demorei tanto em um livro de menos de 300 páginas como esse
O primeiro até que foi divertido, uma fantasia adolescente bem bestinha, porém fluída, esse nem isso podemos falar, as últimas 150 páginas foram um martírio para continuar lendo, só terminei porque não queria desistir da leitura!
Mas esse final que não é um final de verdade me fez dar cambalhotas de agonia...
Não recomendo a ninguém.

Thalita153 06/03/2022

a maior percursora do shifting retorna !
Por algum motivo eu não gostava muito das cenas que eram ambientadas no Reino então essa sequência para mim, foi um prato cheio.

Acredito que esse livro corrige um grande erro do primeiro que era transmitir a mensagem de que sua felicidade só está completa quando em prol de alguém.

Isso é algo perigoso porque você está colocando um peso absurdo no ombro de alguém quando o mínimo que podem fazer é lhe dar suporte e não ser a única razão da sua felicidade.

Gostei muito do livro ter focado muito mais na Sophie tentando se encontrar não só no Reino mas também na nossa realidade.

Algumas vezes eu sentia vontade de lhe enforcar quando tinha alguns lapsos de imaturidade, porém ela ainda tem muito o que aprender e através dessa conclusão creio que está no caminho correto.

Uma coisa que me incomodava muito eram suas grosserias com o Nicholas, além de se fechar muito dentro de sua própria concha.

Ela afirmava o tempo todo que não queria lhe machucar, mas suas atitudes demonstravam outras coisas e isso me corroía.

É muito injusto você usar o amor de outro pra curar feridas que só pode ser cicatrizadas com amor-próprio e o tempo.

Sou muito apegada a Sophie por isso entre seus erros e acertos sei que ela está progredindo como qualquer ser humano coberto por falhas.

São seus defeitos que a tornam real para mim.

Foi uma ótima releitura !

Kals 21/01/2023

Uma bomba atômica
Nossa que livro ruim, dei uma estrela só porque gosto da Itália e achei legal o livro se passar em um país diferente, mas o resto?!?

Personagens mal construidos, resolução de problemas em 2 paginas e essas coisinhas me tiram do sério. No meu ponto de vista a Sophie não amadureceu nada, perca de tempo total.

Ficar falando do ex o livro todo, me da licença mulher a vida tem coisas muito mais sérias pra resolver, se o livro fosse mais fofado no trabalho dela acho que gostaria mais.