O Mundo das Vozes Silenciadas

O Mundo das Vozes Silenciadas Carolina Munhóz
Sophia Abrahão

Resenhas - O Mundo das Vozes Silenciadas

Lorenna Hana 27/04/2022minha estante
Não conseguir ler esses livros, não funcionou para mim :(

Cami.Cardoso 27/04/2022minha estante
Eu estava amando até a metade do segundo. Depois foi só ladeira a baixo

cami 31/12/2021

Nossa, que livro horrível. Dei uma estrela porque o começou tava legal e até me lembrou Daisy Jones, mas o resto... Tive que terminar a história na força do ódio, ainda fiquei o mês inteiro parada de tão CHATO. Deveria ter ficado só no primeiro volume, tava de ótimo tamanho.

*spoiler*

A Sophie foi TÃO estúpida, tratava o garoto com tanta indiferença e quando se esforçava, dava esperança falsa. E daí o Léo aparece >sendo um babaca o tempo todo< e ela ainda tem a coragem de ficar com ele e falar que o ama tendo a consciência que ele só causa mal pra ela. Ai sério, entendo que superar é difícil e foi o primeiro amor dela, mas todas as escolhas dela aqui foi tão ????

carina 25/01/2021

Passei muita raiva com a protagonista, mas até que no final valeu a pena.

DeboraCatanante 21/06/2020

O mundo das vozes silenciadas.
Como faz parte de uma duologia e eu havia lido o primeiro há alguns anos e estou participando da #MLI, resolvi ler esse livro para alguns dos desafios, principalmente pelo "livro que te lembra alguém".

Esse livro é uma fanfic, é necessário entrar nele sabendo que lerá uma fanfic para adolescente na faixa dos 13 anos.
Como é o segundo não quero dar spoiler. Mas é um livro rapidinho de ler, brasileiro, escrito por mulheres e que descreve bastante a Itália, nesse momento de isolamento é bom ler sobre pessoas viajando, principalmente quando há visitas a pontos turísticos.

Maria.Fagah 20/04/2021

Não sei o que dizer
O livro não é tão bom quanto o primeiro, é meio confuso, porém a leitura é bem fácil.

Flah 17/05/2021

Me surpreendi muito com esse livro, pois achei que não necessitava de uma continuação do primeiro livro, mas estava totalmente equivocada foi Incrível ver como a Sophie cresceu e amadureceu. Recomendo muito!! ??

dora 12/01/2022

que decepção
o primeiro já não foi mto bom, mas teve umfinal decente onde ela já podia ter parado ai. E então a autora fez esse segundo livro pior ainda que não explicou mais nada do reino, deixou dezenas de pontas soltas e fez final terrível que só parece ter sido "bonitinho", ela realmente não precisava se dar esse trabalho pra nada. Ela podia ter trabalhado mais esse universo que ela criou...
A shopie pode até ter amadurecido um pouco, mas foi mt ridículo oq ela fez com o Nicholas lhe dando expectativas falsas e fazendo oq fez com ele no final.

Rafinha 26/12/2021

Nem precisava ter segundo livro!
Trama do livro foi diferente, me surpreendi pelo amadurecimento de Sophie, pois souber resolver e superar suas fases difíceis da vida(pessoal e profissional).
Livro é razoável! Sinceramente, a autora não precisava escrever o segundo livro.

Sunny 07/09/2020

Não é tão bom quanto o primeiro, mas o livro continua sendo incrível, e eu recomendo muito

Gaby 17/01/2021

Boa continuação, mas poderia ser um livro só. Essa necessidade de fazer saga sempre cansa...

Mariabooks20220 11/03/2022

Amei
Esse livro é realmente muito bom e o processo de auto reorganização da Sophie e muito lindo fiquei triste em algumas partes por serem tristes mas tudo bem, o livro passa vários ensinamentos e isso é maravilhoso e amei o final dos personagens ??

Beatriz 06/07/2022

Eu não tenho palavras para esse livro, ele tem uma leitura simples e de fácil entendimento, adorei como é retratada a vida de Sophie e gostei que eles respeitaram ela, já que no primeiro livro ela é retratada como uma pessoa muito tímida...

Nicole 23/04/2020

Eu gostei deste livro, ele aborda temas importantes.
Mas,não foi tudo como eu esperava,acho que tive muitas espectativas sobre ele, mas gostei bastante.

Lari 21/12/2015

O Mundo das Vozes Silenciadas
Após O Reino das Vozes que Não se Calam, Best Seller nacional de 2014, a sequência de Carolina Munhóz e Sophia Abrahão não decepciona, com a protagonista mais madura agora, considero, particularmente, melhor que o primeiro.

Cinco anos depois, Sophie terminou a faculdade de música e começa a trabalhar como assistente de uma banda de rock. Em uma fase de realizações, com novos amigos e o apoio dos antigos e da família, a ruiva ainda não imagina por qual motivo teria que voltar ao Reino antes do tempo de assumir o trono, antes as dificuldades e fraquezas procuravam Sophie para o seu refúgio, já em O Mundo das Vozes Silenciadas, novos desafios e assuntos do passado levam a personagem para uma fase de compreensão de si mesma.

É comum para algumas pessoas se deixar colocar em segundo plano pelas pessoas que ama ou pelo investimento e dedicação ao trabalho, entretanto em vez de viver a rotina no automático ignorando coisas aparentemente são insignificantes, a manutenção nos próprios sentimentos é necessária e, nesse livro, até libertador. Sophie continua tendo dificuldade para falar e entender (ou aceitar) sobre o que pensa novamente, apesar de em diferentes situações e, os conselhos de seu psicologo são bem vistos agora para com as ações:

"Você se lembra de que conversei com você sobre não deixar as pessoas se tornarem um ponto de apoio onde se sustentar? Uma pessoa não precisa de ninguém para ser feliz. Só de si mesma".

Com a mesma mistura de fantasia, tarô e música do que o anterior e com um pouco mais de dramas e personagens amáveis, as autoras acionam a curiosidade e ansiedade do leitor com um final nada clichê e um gostinho de quero mais.