Sherlock Holmes - Volume 3

Sherlock Holmes - Volume 3 Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - Sherlock Holmes

Cass 05/03/2024

Top 1 dos casos
Fechei o livro considerando O Vale do Medo meu romance favorito, assim como este livro em primeiro lugar entre os quatro.

livrosepixels 15/06/2021

Um Holmes mais cansado, porém, extremamente ábil
No terceiro volume da série do brilhante detetive, temos o seu retorno em diversos novos casos, cada um estranho ao seu modo, e também uma longa aventura em um romance.

Depois de um final surpreendente e impensável pelos fãs, no segundo volume, nestes contos já é perceptível um certo cansaço do detetive pelas aventuras investigativas. Talvez o autor tenha chegado em um ponto de exaustão, ou mesmo de uma "fraqueza" por ideias mais impactantes.

De qualquer modo, os contos tem sim seus pontos bons, ressaltando principalmente o conto dos homenzinhos dançantes, que achei super criativo, mas há também aqueles que são bem mornos, dando vontade de apenas ignorar.

Talvez tenha sido por este motivo que eu tenha demorado uma certa "eternidade" em ler os contos. Mas tudo mudou com o romance que finaliza o livro: são mais de 150 páginas de uma história intrigante, gostosa e bem amarrada, digna de roteiro de filme de época do velho oeste.

Ainda não superou O Cão dos Baskerville, mas O Vale do Medo é sim uma daquelas histórias que fazem o restante do livro todo ter valido a pena. Temos nele intriga amorosa, política, gangues, segredos, mocinhos, vilões, tudo na medida certa.

Depois de, não sei, uns dois anos (vai saber haha) finalmente voltei a ler um dos personagens que mais gosto na literatura e, ao mesmo tempo, comecei a me despedir dele, pois, no último volume, assim como todos nós iremos um dia, Sherlock fará suas últimas aventuras, para depois descansar na eternidade.

Acompanhe esta e outras resenhas também em www.instagram.com/estantexbooks

site: www.instagram.com/estantexbooks
let 15/06/2021minha estante
eu sou apaixonada na escrita do Arthur, mas confesso que alguns dos contos dele bem deixavam bem cansada da leitura. confesso gostar mais dos romances, eu adoro o vale do medo e o cão dos baskerville são os meus favoritos

livrosepixels 15/06/2021minha estante
Idem, Let, os dois romances são maravilhosos (prefiro ainda mais o Cão hehe) *- *

Bruna.Ritter 14/07/2022

Terceiro volume
Os contos em "A volta de Sherlock Holmes", são muito bons. Houve assassinatos descritas de forma mais violenta e a relação de Sherlock e Watson ainda mais desenvolvida.
Já o romance "O vale do medo", também não deixou a desejar. O caso é intrigante.
A escrita do Conan Doyle é muito boa e descritiva, porém a leitura começou a se tornar mais cansativa em comparação aos primeiros livros.

Idalina23 20/02/2023

SHERLOCK HOLMES - ARTHUR CONAN DOYLE
Esse volume contém os livros:
A volta de Sherlock Holmes (contos) 1905
O vale do Medo (romance) 1915
Alguns dos contos que mais gostei, me sumprendi e formulei teorias totalmente erradas
- Aventura da casa vazia
- Aventura dos homenzinhos dançantes
- Aventura dos seis napoleões
-Aventura da ciclista solitária
Sobrw O romance o vale do medo li e inicialmente não estava me prendendo muito, porém chega a uma determinada parte da história que começa a me chamar atenção pelos aspectos que vão aparecendo no caso e deixando quente
Me sumprendi pela forma como foi narrado pelo autor trazendo a história de ambas partes tratadas no livro uma perspectiva bem interessante para entender o que levou a uma série de vingança e assassinatos. Reviravoltas surpreendentes ? deduções e a forma como Sherlock Holmes e Watson resolvem o caso. Todas as minhas suspeitas estavam erradas. O que não é novidade, pois quando se trata uma leitura dessas cheias de mistérios, voltas ao passado, objetos que são apresentados e você acaba não dando importância fica complicado. Esse foi mais complexo que um (estudo em vermelho)

theresakellyla 02/05/2021

Eu amo os livros de Sherlock Holmes.
É sempre bom ver Sherlock Holmes e seu amigo Watson resolvendo mistérios.
Infelizmente nesse livro não foi desenvolvida a esposa do Watson.
Por ser um livro mais antigo é um pouco mais difícil de ler e me deixou em uma ressaca literária. Demorei meses para ler.

Sammy 13/12/2021

Por livre e espontânea pressão
Daora que o Doyle foi injuriado pq matou o Sherlock kkkkkk, teve q dar os pulo dele pra reviver o detetive.
É louco como os escritores as vezes fazem merda com a própria obra, tipo o Kafka que pediu pro amigo dele queimar tudo que ele produziu. Aí vc pensa o quanto foi perdido e ngm jamais saberá kk.

Thainara104 24/07/2022

Sherlock Holmes ? Volume 3
O começo desse livro com "A volta de Sherlock Holmes" foi uma ótima adição pra explicar os furos do livro anterior, apesar de ficar bem claro que o autor só fez isso de forma corrida para acalmar a revolta dos fãs da época (não julgo, eu tbm me revoltei bastante). O romance desse livro me lembrou bastante de "Um estudo em vermelho", com a história do passado, religião, assassinatos, vingança e todo tipo de coisa, porém o Plot twist desse livro me deixou de boca aberta, nunca poderia imaginar o rumo que levou
Amei, recomendo muito!

Ana Ceci 29/05/2020

Ótimos contos de Sherlock
Depois de algum tempo, voltei minhas leituras para um dos maiores detetives da literatura, Sherlock Holmes! Sempre acompanhado de seu fiel amigo, o Dr. John Watson, esse terceiro volume da coleção da @harpercollinsbrasil mostra Sherlock em 13 contos e um romance, chamado “O vale do medo” (ou do Terror)!

Bom, os 13 contos que compõem essa obra aconteceram após Sherlock Holmes ter sobrevivido à queda das cataratas de Reichenbach, na Suíça, onde lutou com seu maior inimigo, Moriarty. O primeiro conto explica tudo certinho e é muito interessante!
Cada conto é único, com personagens diferentes que solicitam os conselhos do detetive e seu amigo médico, mas sempre seguem o mesmo padrão criado por Sir Arthur Conan Doyle. Destaco como os melhores contos do livro as aventuras: “Da casa vazia”, “Dos homenzinhos dançantes”, “Da ciclista solitária”, “De Black Peter”, “Dos seis Napoleões” e “Da segunda mancha”. Estas são histórias memoráveis dos amigos, com finais, na minha opinião surpreendentes!

Sobre o romance “Vale do medo”, é uma ótima história, instigante do começo ao fim, dividida em duas partes. A primeira possui Sherlock e Watson no presente, desvendando o mistério; e a segunda volta anos atrás para explicar como se deu a trama/o crime. Só não dou nota máxima, pois essa segunda parte demorou um pouco a engrenar na leitura, parecia meio “parada” no começo, mas depois ficou fantástica!

>>>Vejam mais no Instagram do @Territoriodoslivros

site: https://www.instagram.com/territoriodoslivros/

Ãris s.s 06/03/2023

Surpreende
Gosto bastante dos contos de Sherlock Holmes porém queria falar aqui sobre o romance, O Vale do Medo, não gostei muito da primeira parte e também não estava gostando da segunda, até chegar o plot twist no final no qual eu me senti totalmente enganada, em momento nenhum passou em minha cabeça que aquilo poderia acontecer

Debora.Mariane 03/05/2021

Volume 3
O terceiro volume é composta por 2 Livros, sendo o primeiro "A volta de Sherlock Holmes" que consiste em um compilado de 13 contos. O segundo livro é "O vale do medo" esse é dividido em duas parte" e conta uma história intrigante sobre a sociedade dos homens livres no vale de Vermissa.
O que posso dizer e que até agora esse é o meu volume favorito dessa coleção, principalmente pelos contos, que são breves porém cheios daquele peso e detalhes que só Arthur Conan Doyle sabe trazer ao leitor.

juliatorress 29/01/2021

Uns dois contos no começo são incríveis, inclusive foram para minha lista de contos favoritos, porém a maioria dos contos não me agradaram, pareciam escritos sob a pressão das pessoas da época para que o autor publicasse algo novo sobre Sherlock, pois eles não foram muito bem construídos (não em comparação aos outros contos), eles não obtiveram o mesmo nível, ou seja, não me prenderam. Porém o romance O Vale Do Medo já pude me sentir mais presa à história e curiosa sobre o desenrolar. A reviravolta ao final do livro foi muito bem construída e certamente me fez reavaliar a história que eu não estava gostando tanto assim. A genialidade do autor ao juntar as peças me surpreendeu e continua surpreendendo.
Mael 19/03/2021minha estante
Sensacional ?

yasmine 02/04/2020

E só melhora...
Os contos são todos ótimos e o livro o vale do medo é surpreendente.

cah 19/08/2021

o melhor até agora, os contos estavam muito bons mas o melhor foi o romance, fiquei chocada com final e com toda certeza merece 5 estrelas, pftttttt

Lívia 31/10/2022

Mais mistério menos enrolação
As histórias desse eu acredito que me prenderam muito mais do que a do anterior, acredito que o mistério ficou mais difícil de ser desvendado pelo leitor, o que eu particularmente achei interessante.