Half Lost

Resenhas - Half Lost

1 | 2 | 3 | 4

Carol 21/11/2021

"Machucado, não perdido"
Termino esse livro machucada e perdida. Mano, como ela conclui uma trilogia dessa forma?! Pq gays não podem ser felizes?

O livro em si foi bem pouco empolgante até mais ou menos metade da história. O combate no final foi interessante o suficiente e não precisava de ter matado o melhor personagem da saga de forma tão idiota! Acredito que essa foi uma tentativa da autora de tornar o livro mais empolgante/surpreendente. Mas, pra mim, falhou muito! Entendo que guerras trazem perdas e que vc não sai o mesmo depois delas, porém tinha inúmeras formas dela mostrar isso.

O Gabriel e o Nathan levaram 2 livros e meio pra finalmente se acertarem pra ter esse final?! Ambos sofreram desde pequenos com injustiças do mundo pra no final ter um encerramento tão injusto quanto todo resto da vida que levaram?! Não é certo e não me conformo com isso!

A autora pra chegar até aqui deve ter tido muitos fãs que estavam super ansiosos pela conclusão da saga. Mas eu sinto como se ela não tivesse tido responsabilidade/apreço/compaixão com os leitores que a acompanharam até aqui, sabe?! Os 2 últimos capítulos narrados pela Nathan são pura depressão em um nível elevado a potência astronômicas. Me fez tão mal aquilo tudo (e nem tá sendo fácil escrever isso aqui com o mínimo de coerência), o que de certo era a intenção dela.

Termino essa saga nada satisfeita com esse final, o que é realmente uma pena.
Jardii 27/10/2022minha estante
Concordo com tudo

Carolina1093 21/06/2020

"Wounded, not lost?"
Consigo nem pensar direito agora, só queria deixar registrado que este final me deixou muito triste, tô perdida com esse final. Não consigo classificar se terminou okay ou se eu odiei. Não queria que tivesse terminado assim... ?
Voltando aqui para concluir que este livro realmente me trouxe grandes emoções, o final de uma história que acompanhei fervorosamente.
Houveram fatores que implicaram um pouco em minha leitura, como o fato deste livro não ter sido lançado no Brasil, tive que lê-lo em inglês, que teve ponto positivo (como saber que eu conseguia ler em inglês sem grandes dificuldades) e ponto negativo (demorei mais para ler, fluiu menos); outro ponto foi o final. É agonizante. Não vou dizer muito mais do que isso, mas acredito que não sou a única a sentir isso.

Larissa.Risovas 29/05/2024

Não sei como reagir
A autora odeia o nathan não é possível?
um personagem que sofreu literalmente da primeira página da trilogia até a última, não teve um minuto de paz, de felicidade? Um personagem tão complexo, que apesar de eu não concordar com muitas atitudes, muito da personalidade dele era compreensível por tudo o que ele viveu. Fiquei bem triste, não tava esperando um final feliz mas com certeza ele merecia mais do que isso, o gabriel merecia mais do que isso. Achei injusto, frustrante, trágico? anyways, foi uma ótima trilogia para mim mas realmente nesse momento estou apenas triste e ?animada? para assistir a série ?

Dai 10/09/2020

Decepcionante
Decepcionante ainda não consegue definir a conclusão da trilogia. Sinceramente, se eu tivesse a mínima noção desse final não teria sequer lido esse último livro, não há explicação razoável pra esse final. Chorei de raiva.

jknicotne 28/04/2023

Comum.
"Me sento sobre a grama perto da aveleira que está na clareira. É diferente das outras árvores e distante delas; não é tão velha, não tão alta, mas horrivelmente cheia de cicatrizes"

Melhor que os outros dois, no entanto, ainda fraco. Essa trilogia me decepcionou PROFUNDAMENTE. Me apaixonei pela série da netflix e ler os livros atrapalhou um pouco o carinho que sinto pelos personagens e história.

Da para perceber claramente que a escritora é iniciante. Por mais que a ideia seja boa e tenha elementos bastante interessantes, a escrita é rasa e o desenvolvimento horrível.

Queria falar do triângulo amoroso. Nos dois primeiros livros o Nathan é perdidamente obcecado pela Annalise ao ponto de me assustar. Assim que chegamos nesse, temos uma surpresa! Agora, ao invés de ser o maluco apaixonado de antes, ele a odeia profundamente. Do dia para noite ele passa a odiar ela e a amar o Gabriel. Ele diz até que nunca amou alguém como o Gabriel. Honestamente, essa mudança de relacionamento foi feita de um jeito ABSURDO! Ao decorrer da trilogia, o Nathan maltrata o Gabriel MILHARES de vezes e, por mais que tenha beijado ele no segundo livro, ainda disse que significou nada e ele sempre escolherá a Annalise. Se o objetivo da história era ter feito eles como o casal que terminaria juntos, deveria ter trabalhado isso desde o começo e não apenas no último livro.

Os personagens não tem personalidade alguma. A escritora focou MUITO no Nathan e esqueceu todo o resto. Detalhes melhores sobre o Gabriel? Não tem. Detalhes sobre a Annalise e seus sentimentos sobre o Nathan? Não tem. Aprofundamento na Jessica e Deborah? Não tem. Se você quer ler um livro para se apegar aos personagens, não recomendo essa trilogia.

A luta no final é patética. Lemos os dois livros, ansiando o momento que chegaria a grande luta, para no final tudo ser resolvido MUITO facilmente e todas a grandes mortes terem acontecido de um jeito simples e sem emoção. Decepção! Essa é a palavra que define.

Optar por esse final HORRIVEL foi a escolha mais óbvia possível. Já imaginava que o Gabriel ia morrer, então, quando de fato aconteceu eu nem pisquei. Fazer o Nathan se suicidar foi a escolha mais prática possível.

Que caralhos de ideia foi essa de fazer o Nathan ter um filho que ele nunca vai conhecer? Achei ridículo e COMPLETAMENTE desnecessário.

Não recomendo.

1 | 2 | 3 | 4