Amos e Masmorras - A Submissão

Amos e Masmorras - A Submissão Lena Valenti

Resenhas - A submissão

Carolina 01/02/2021

Bom, mas decepcionante
Leitura leve e boa para distrair, mas não se engane, pelo menos esse primeiro livro (que eu li sem saber que se tratava de uma trilogia) é apenas mais um romance estilo 50 tons (mais bem escrito e interessante). Eu imaginei que seria um romance policial com pitadas de sensualidade mas na verdade o primeiro livro é praticamente SÓ sexo e instruções sobre o mundo BDSM.
Sem contar que achei um pouco surreal a forma como a relação deles de desenvolve.

Indico para quem quer uma leitura leve e sem compromisso.
Vou pesquisar bem sobre os próximos antes de pensar em iniciar a leitura para não me decepcionar.

anathebooks 23/01/2021

O casal é um amorzinho e ao mesmo tempo puro fogo! Mas eu espero mais desse livro, acho que fiquei um pouco frustrada..

Karina 07/01/2021

O tanto que amei esse livro
Cleo é uma policial que a tempos tenta entrar no FBI e poder ser uma agente junto com sua irmã. Mas ela falhou no teste, por conta de seu temperamento forte e justiceiro demais. Então ela foca em sua carreira de policial até virar uma tenente, um dia o chefe de sua irmã bate na porta de sua casa com a notícia de que sua irmã junto com outro agente estavam numa missão de tráfico humano chamado Amos e Masmorras. O agente Clint morreu e sua parceira e irmã de Cleo desapareceu. Cleo fica devastada e se propõe a ajudar, o que é exatamente o que o chefe da agência deseja. Ela vai ter uma semana de treinamento com Lion Romano, seu amigo de infância o qual ela não suporta e vice-versa para aprender a ser uma submissa e poder entrar disfarçada nos jogos de Dominação e Submissão, um evento só para quem curte BDSM mas que esconde segredos podres de pessoas ricas que usam e traficam pessoas inocentes. Cleo e Lion não se "batem" mas farão esse trabalho por Leslie, a irmã e parceira desaparecida. Minha gente, que livro bom! Eu amei o BDSM contado nesse livro, ele pareceu mais real, e sem romantizar abuso e traumas como 50 Tons de Cinza (cof cof) fora que a interação entre Lion e Cleo é palpável, eles se gostam mesmo ou é tudo pelo trabalho? Um livro cheio de romance, sensualidade, um pouco de comédia e ação. Tudo bem dosado e bem feito.

Araújo Cruz 02/01/2021

Além do esperado! Poderia ser adaptado para filme.
Amos e Masmorras - A Submissão: livro 1 da trilogia "Amos e Masmorras", que se sucede com o subtítulo "O Torneio" e "A Missão", respectivamente.
Confesso que me surpreendi. O tenho em PDF e comecei a lê-lo despretensiosamente sem o objetivo de concluir, apenas ver o que tinha ali. Mas conforme fui progredindo nas páginas, peguei-me envolvido pelo enredo, que, no início, parece absolutamente impertinente ao tema.
Envolvido com o que se passava na trama, pude perceber o exímio tino prático da autora para desenvolver uma estória e deixar o leitor curioso e preso à leitura. Sabe descrever com precisão os fatos, os personagens, os sentimentos destes, a localização geográfica e temporal, etc. Minuciosa nos detalhes! Porém, das nuances já citadas a mais categórica é a de como funciona o universo BDSM. É impressionante a riqueza de detalhes nas informações gerais e regras para o torneio em que os protagonistas -- Lion Romano e Cleo -- participarão como agentes infiltrados do FBI. Confesso que é a parte mais monótona do livro, por ser extensa e muito técnica. A autora optou em pecar pelo excesso, mas não penalizo a obra na minha avaliação por esse excesso de preciosismo. Pode ser chato, mas mostra o domínio da autora sobre a temática proposta.
No entanto, sua maturidade está aquém de sua habilidade como escritora. Do meio pro fim, os personagens demonstram ser um tanto quanto pueris (em especial o Lion Romano), com atitudes frívolas em consequência de sentimentos de insegurança. Ele, como incumbido da operação, deveria sofrear as situações. Parece que ele é a mulher da relação: agindo sob sentimentos infantis. Muita das vezes agindo como babaca com a Cleo. "Aah, mas é só um personagem..." E o que é um personagem senão o imaginário do autor (a)? Acredito que a autora quis dar uma "puxada de sardinha" para o lado feminino no quesito emocional dos personagens. Por isso, tiro uma estrela da minha avaliação.

No mais, uma boa trama, romance, mas com passagens piegas protagonizadas pelo personagem Lion Romano. Fora isso, a autora está de parabéns! Percebe-se que a obra foi construída em cima de muito labor e estudo sobre o universo BDSM. Foi além do esperado!

site: BDSM; Lion Romano; Cleo; Amos e Masmorras.

Talita.OBlathmhaic 01/10/2020

Eu adorei.
Gostei muito desse livro, cem vezes mais do que eu gostei de 50 tons de cinza. Eu amei a história, ela não fica apenas no dominador treinando um sub e percebendo que tem sentimentos por ela. Embora isso tenha na história, também a outras coisas acontecendo, a uma investigação, um torneio, assassinato e tráfico, além de mistério.

Eu gostei muito da protagonista, Cleo, acho ela divertida e forte. Mas não gosto tanto assim do protagonista, Lion.

Enfim, esse livro pode ter muitas cenas hot, mas não é apenas isso.

Ellen 26/09/2020

O livro sai um pouco do lugar comum dos livros do gênero em que o cara é desajustado, milionário, banca a mocinha com presente caros e nas horas vagas dá uns tapas nela enquanto transam.
Não se trata apenas de uma história de tapas e beijos. Uma trama policial bem amarrada, não é trocadilho, é o pano de fundo para tudo isso. Recomendo aos que gostam do gênero.

Fox.017 19/09/2020

Quis muito desistir
Por várias vezes quis desistir, é muito repetitivo, sempre dando informações que já foi dada várias vezes...
Mas segui firme, pra qndo eu estava em 60% do livro perceber que é uma série que você tem que ler todos os livros pra saber da história toda... Não é como ler um e o segundo ser uma nova história...
Fiquei chateada com isso, acabou sem mais nem menos e agora sou obrigada a ler os próximos porq quero saber o que acontece e sou mega curiosa...
E o livro é grande pra tanta coisa atoa qjidhwidh enfim!

Janise Martins 12/09/2020

Amos e Masmorras - A Submissão
A escrita da autora é muito boa e a leitura flui muito bem. Como o título não esconde, há BDSM - Bondage, Disciplina, Dominação, Submissão, Sadismo e Masoquismo, só que é no meio de uma investigação de tráfico humano, enquanto isso os agentes do FBI, vão se deleitando e o leitor aprendendo um bocado hehehehehe…
Leslie, Cleo e Lion são amigos desde de crianças. Leslie e Cleo são irmãs, mas Lion esconde sua atração pela caçula, a Cleo, quatro anos mais nova que ele. Mas como a maioria dos homens são idiotas, ele não diz e esconde. Anos mais tarde Leslie e Lion entram para o FBI, o sonho de Cleo e está tentando ser aprovada, mas atualmente ela é tenente da polícia.
Cleo descobre que sua irmã estava envolvida em uma investigação de tráfico humano, infiltrada, e desapareceu. Por isso Cleo foi convidada pelo FBI para ajudar nesse caso. O parceiro de Leslie, também agente infiltrado, foi morto, antes de um Torneio BDSM, agora Cleo e Lion, que é seu superior serão infiltrados para regatar sua irmã e solucionar esse caso.
Só que para participar do Torneio e atingir o objetivo, mantendo Cleo em segurança, eles têm que vencer. Para isso ela tem que saber de tudo sobre BDSM e ser uma boa submissa. Já para Lion não é problema porque esse é o mundo dele, ele é “amo”. Problema é não resistir a Cleo.
De mãos no manual e muitas aulas práticas, há conflitos entre Cleo e Lion por diversos motivos. E faltando dois dias para o início do Torneio Cleo passa por uma situação de grave perigo e Lion se culpa. Por isso ele a tirou do caso, para desespero dela. No entanto, ela conseguiu dar um jeito de “passar” por cima de Lion e participará do Torneio, só não mais sendo submissa, mas a “ama” de outro agente. Estou doida para ver a cara do Lion hehehehehehe… quero ver ela sambar na cara dele. Ei! Não pense errado, sou amarrada no homão que é Lion, mas Cleo não é lá uma boa submissa, e ver um homem ter seu coração apertadinho é um prazer que não tem preço, nem mastercard.
Olha, esse mundo não é pra mim. Anel aqui, bola lá, corda, chicote, bunda vermelha… sai fora meu amor!! Gosto cada um com o seu hehehehehe… eu só me divirto com as preferências alheias!
E foi isso, vou atrás do segundo.
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com/2020/09/amos-e-masmorras.html

vicktera 26/08/2020

AMEI
O primeiro de uma saga perfeita. Cleo e Lion têm uma química incrível e protagonizam cenas indescritíveis. Amei entrar nesse mundo

Mafeganeli 14/08/2020

Não da para negar que a autora foi fundo na história e com certeza isso lhe rendeu um bom tempo de pesquisa. Porém mesmo com todo mistério envolvendo o livro, a história é puramente sexual... Não que isso seja ruim, mas sendo assim, aconselho apenas aos fãs do gênero.

Rayane.Avila 25/07/2020

Podia ser bom
O problema nao é ser erótico... o problema é nao ter quimica...
Nao sei... eu esperava que eles me mostrassem esse cenario novo de submissao e nao só explicando mas contendo as sensaçoes da personagem principal.. pra mim isso que faz ser especial.
Rayane.Avila 25/07/2020minha estante
E pra quem duvida leia: peça-me o que quiser..

Thaís Almeida 12/07/2020

O final foi desnecessário... A química do casal é boa, espero que no segundo livro tenha mais ação policial...

chris 28/06/2020

Queria, mas não me encantou...
Eu não gostei muito da escrita da autora. Achei que ficou tudo meio arrastado. No início pensei que fosse daqueles livros que iriam me prender muito, mas da metade em diante me desanimou bastante.

Gosto de livros que vão além de sexo, que possuem suspense e uma boa história por trás, acho que por isso achei que fosse gostar muito, mas faltou algo a mais.

O casal me prendeu até certo ponto, mas depois também me deixou esperando por mais sedução, mais envolvimento. Então, não foi um livro que me encantou realmente.