Revival Stephen King

Resenhas - Revival

Nilo10 06/08/2023

Revival
Stephen King raiz!! Livro que é a cara do autor. Personagens intrigantes e interessantes, supernatural surpreendente, história que prende do início ao fim e final que geralmente causa uma sensação de frustração hahahahaha

No geral, o livro é excelente! Final é inimaginável. Só lendo pra saber o quanto o autor usou da criatividade.

Leitura ótima! Pra quem não é acostumado com o King, vai achar um pouco maçante do meio pro final, mas nada que alguém acostumado ache ruim. Indicaria o livro pra quem gosta de terror e sobrenatural. King brinca de escrever.

Grazi 04/08/2023

Um livro muito reflexivo, faz você parar pra pensar em diversas coisas. li sem saber do que se tratava o livro, no começo não tava sabendo onde ele queria chegar, mas logo depois deu pra ter uma pequena noção. esperava bem mais do final pois vi muitos comentários como se fosse a coisa mais genial do mundo, e não é que seja ruim, é um final bom, só não é tudo isso, então é só não criar muita expectativa sobre isso. amei demais esse livro, os capítulos são curtos e é super rápido de ler, ele te deixa com uma curiosidade enorme para chegar logo no final, só para ver como a história vai se desenrolar.

Caio438 01/08/2023

Mais ou menos (pode haver spoilers)
O livro trás a história de um menino e sua família que viviam no interior do Maine e o momento que o caminho dessa família cruza com o do reverendo Charles Jacobs. Tudo ia bem até um acontecimento horrível acontecer na vida do reverendo e ele dar um sermão blasfemico num culto e ser removido da igreja.
Anos depois, Jamie, o caçula da família e protagonista, afundado nas drogas e a beira da morte, reencontra o reverendo, agora se intitulado como Dan Jacobs, numa festa de cidade pequena apresentando uma câmera que ele mesmo criou com a sua energia secreta. Ele usava essa mesma energia para curar pessoas de doenças graves e curou o vício do Jamie Morton.
Tudo ia bem até que Jamie, completamente curado do vício, começou a ter efeitos colaterais um tanto curiosos e assustadores. Nesse momento Jamie começou a pesquisar e descobriu que outras pessoas supostamente curadas pelo reverendo tiveram efeitos colaterais tão ruins quanto e até bem piores.
Jamie vai atrás do reverendo e descobre que ele está planejando algo e faz o protagonista, mesmo contra a vontade desse, ajudar. Jamie portanto não sabe o que está sendo planejado até se deparar sem saída se não ajudar Charlie Daniel Jacobs.

OPINIÃO:

Achei o livro um tanto arrastado e lento demais, característica do King, porém muito mais acentuada nesse livro. Recomendo para pessoas que já gostem do autor, jamais comece por esse (minha opinião sincera). De modo geral é um livro criativo, um pouco massante falando das energias e contando a história de vida do protagonista. O final é notoriamente assustador e surpreendente, talvez o que tenha me feito não dar 1 estrela.

Cami 31/07/2023

Reflexivo, instigante e questionável
O livro é altamente descritivo no começo, característica que eu gosto muito pois me traz imersão na história. E logo nos faz refletir sobre a vida e a morte, além de nossas crenças tão supérfluas.
Ao longo do livro a escrita e os mistérios vão se tornando cada vez mais instigantes e é impossível parar de ler, pois a curiosidade toma conta. O personagem do reverendo é muito interessante e concordo com os comentários sobre ter sido pouco explorado, talvez uma história sobre sua trajetória seria muito interessante, mas essa tema do cientista louco já está meio batido.
Até ai achei o livro perfeito, mas o final me decepcionou um pouco, esperava algum plot que me revirasse a noite e me trouxesse ainda mais questionamentos. Porém, achei o final rápido, com uma resolução muito sucinta, levando em conta o ritmo do resto do livro. A tensão que o livro constrói ao longo do enredo não é correspondida ao final.
Esse é o segundo livro do King que leio, e poucos livros conseguem me prender dessa forma, recomendo muito a leitura.

Jubs 13/07/2023

Caraca meu e Revival
Eu ainda estou catatônica depois desse livro, sem saber o que falar, agir ou pensar. Livro tenso, com temática forte, pesado e conturbado. Entretanto, consegue ser um livro muito bom. A escrita é fluída e clara, tem fluxos de pensamentos e resgates mentais muito bem construídos (assim como linha temporal), é instigante. Do início ao fim. Fiquei curiosa e instigada durante todo o livro, mas nas 70 últimas paginas? Cara, terminei ele com uma completa angústia e ainda sim dei 5 estrelas, imagina o que é esse livro?! Só lendo pra saber, mas é de arrepiar

Pamela.Pugliano 13/07/2023

"Além daquela porta é o Vazio."
Que história viajada. King me surpreendendo mais uma vez - o cara é fera. Ele consegue criar um livro que te prende, muito bem ambientado, com um mistério que te incita, e uma resolução que te faz rir e pensar - é o que, moço?

Bom, temos a história do Jamie, contada por ele, e sobre sua conexão com o revendo Jacobs. Ao longo da vida de Jamie, por tudo que ele e sua família passam, também sabemos por cima como se deu a vida de Charles Jacobs, depois da morte da esposa e filho. Nesse ínterim, sabemos da obsessão do reverendo pela eletricidade e tudo o que ela pode prover, incluindo curas milagrosas. Agora, como tudo isso se une, é de fazer a cabeça explodir. É tão surreal que só lendo pra entender. Acho que me surpreendeu pelo fato de até determinado momento, tudo ter sentido ou me fazer esperar um sentido, e aí foi para um lado imaginativo demais.

Enfim, leiam. É uma história sem grandes plots, mas que flui muito bem e de maneira rápida. É um livro sobre amizade, cura, obsessão, blasfêmia, fé, esperança, loucura, morte e vida. Leitura aprovada. Aproveitem.

Isasc.exe 09/07/2023

Só lembro que odiei muito o final, porque criei muita espectativa no início e acabei achando um porre

Daiana59 18/06/2023

Revival
Esse livro é bem diferente e por vezes esquisito, pra dizer a verdade, não senti muito apego a nenhum personagem e não tava entendo muito bem o rumo que a história queria ter.

Do meio pro final as coisas se tornam interessantes, porém acho que o Kinh poderia ter explorado o papel do Reverendo melhor.

Da pra ver a homenagem que o King quis trazer de Frankstein e de H.P Lovecraft e isso é bem legal, no final as coisas medonhas que ambos retratam em seus livros, teve um destaque muito legal.

É um livro que pretendo reler mais pra frente, pra captar todas as nuances que acho que perdi nesse livro.

Marcelle 11/06/2023

Que boa surpresa esse livro!! Nao vejo muitos comentários sobre ele quando falamos de livros de king, e com certeza acho q ele deveria ser mais exaltado. A escrita de king segue descritiva e super imersiva do jeito que eu amo, parece que estamos dentro da história. Amei os personagens e gelei com a cena do acidente inicial. A forma como nossa percepção sobre o pastor vai mudando tb achei genial, a forma que o luto mudou sua vida, mas achei que ele poderia ter sido mais explorado durante o livro como um todo. Pelos comentários achei que o final seria mais assustador, entao quem gosta de algo realmente pesado pode se decepcionar, mas pra mim foi perfeito. Sobre o final, achei genial que até a última frase eu sentia que podia acontecer alguma coisa e ter mais uma reviravolta. Realmente mérito da escrita perfeita de king

Heloísa Ninice 08/06/2023

Diferente dos demais
Quando iniciei a leitura, esperava um livro realmente focado na religião, por saber que contava a história de um padre. Entretanto, durante a leitura, percebi que o tema principal na verdade era outro. O livro é bacana, gostei muito do Jamie e também da profundidade que a história alcança em poucas páginas. Mesmo assim, não tornou-se um dos meus favoritos do King, mas vale a leitura.

Senhor Wayne 03/06/2023

Um título maravilhoso...
Embora gostaria de ver Reverendo Jacobs tenha desacreditado em Deus e ir numa jornada estilo Lovecraft, pouco eles importando com as consequências. Gostaria de ver mais sobre ele, pois ele não é um vilão megalomaníaco, apenas um cara com uma inteligência racional que perdeu sua esposa e filhos e quer achar um jeito de saber como eles estão. É sobre isso e não está nada bem. Jaime drogado Morton tem um tempo de leitura desnecessário, pois como protagonista é muito chato. Já o Reverendo, parece ter uma história muito melhor e não explorada. Uma parada Lovecraftiana com pouco tempo nela. King eu te amo, mas você vacilou com Reverendo.

Luiz.Goulart 22/05/2023

King homenageia Lovecraft e Shelley
Esse foi o 44º livro que li do mestre do terror Stephen King e, em minha opinião, não está entre os melhores nem entre os piores. Há clara homenagem a H.P.Lovecraft, autor por cujos textos King é confessadamente apaixonado, bem como uma generosa referência ao Frankenstein de Mary Shelley. Aqui não temos, porém, aquelas cenas repletas de sustos e medos, típicas dos livros mais famosos do autor. A história demora a se desenvolver e pode ser um tanto arrastada. Começa numa cidadezinha religiosa quando o pequeno Jamie conhece o pastor Charles Jacobs. Começa ali uma amizade que irá marcar profundamente o menino. Uma desgraça se abate sobre um dos personagens e muitos anos depois, o agora adulto e viciado Jamie, reencontra o antigo pastor e um pacto sinistro entre os dois se fará reviver, termo que dá título do livro. Esse é considerado o livro com um dos finais mais pessimistas de King lembrando mais as várias obras que ele escreveu com seu pseudônimo Richard Bachman. Para quem gosta das autoreferências de King das suas próprias obras, é curiosa a parte em que o reverendo Jacobs menciona que trabalhou no parque de diversões Joyland, que é simplesmente o parque do livro com esse título.

Rafael2157 20/05/2023

?Não está morto o que pode em eterno jazer?
?Sem morte, sem luz, sem descanso. Só os grandes.?

O meu livro de horror favorito. O meu primeiro King e tenho um afeto muito grande por ele.

Simplesmente fantástico do início ao fim.
Continuo achando o Reverendo Jacobs o personagem mais incrível do autor.

Duda.SimAes 19/05/2023

Não leia se vc tiver gatilhos sensíveis
Esse livro me traumat!z0u de maneira inexplicável KKKKK, nunca mais vi formigas da mesma forma. Lembro do Jamie e o mastro de ferro toda vez q chove. Qualquer corrente elétrica: a
Eu: maIdit* Jacobs. Stephen king é definivamente perturbado, e esse livro é dos mais leves.

Luana 19/05/2023

Achei o começo muito bom, me despertou curiosidade ,mas boa parte do livro achei monótono, também fiquei esperando muito por algo sobrenatural , o que aconteceu mais só nas páginas finais
Então esperava mais do livro
Caio 19/05/2023minha estante
Concordo muito.