Revival

Revival Stephen King

Resenhas - Revival

Luana 19/05/2023

Achei o começo muito bom, me despertou curiosidade ,mas boa parte do livro achei monótono, também fiquei esperando muito por algo sobrenatural , o que aconteceu mais só nas páginas finais
Então esperava mais do livro
Caio 19/05/2023minha estante
Concordo muito.

Clara 16/05/2023

Decepcionante
Este é o primeiro livro do autor que detestei !! Muito fraco, monótono e parece que o King estava escrevendo chapadão.

Esse livro tem uma mistura de religiosidade e ficção científica. É narrado por Jamie, qual é o menino preferido do pastor Jacobs.

A pequena parte que gostei foi da referência a Frankenstein, de Mary Shelley e os detalhes das mortes. Mas só isso.

Muito sem graça.

Milene Wi 16/05/2023

Revival
Gostei bastante do livro, apesar de achar o desfecho dele corrido. Acho primoroso o trabalho de Stephen King na construção de seus personagens crianças. Ele costuma nos entregar jovens personagens excelentes. Como aqui, em Revival. A introdução do jovem Jamie, com seus 6 anos e sua visão dos acontecimentos ao seu redor é muito boa. Essa introdução nos faz acompanhar o Jamie, pela sua vida e por seu relacionamento com o pastor Charlie, com entendimento dos acontecimentos.
O livro é narrado por um Jamie, já idoso e nos dá a sensação confortável de estar ouvindo uma estória narrada por um conhecido.
O livro aborda muitos assuntos, drogas, charlatanismo, dinâmica familiar, religião. Gostei bastante da breve citação a Joyland.

Ingridh.Weingartner 06/05/2023

Esse livro não é grande, mas parece enorme. Conta a vida inteira de alguém que em vários momentos parece mais ser o coadjuvante da história do que o personagem principal. O rei usou alguma coisa pra imaginar o final desse livro, sério, que doideira. De qualquer forma, sai com uma experiência positiva.

Milena 03/05/2023

Nem preciso dizer muito. Afinal, é Stephen King. Não sabia nada sobre o livro, evito ler sinopses, e definitivamente foi a minha melhor decisão. Ele sempre surpreende na construção da história. Enfim, sou fã demais. King não tem erro.

Duda 28/04/2023

Definitivamente não é um dos melhores livros do King que já li, na minha opinião esse livro foi mais enrolado e extenso que o normal. Terminei por não conseguir abandonar livros, mas o fim foi emocionante

Julio.coelho 24/04/2023

Definitivamente entrou para meu top 10 livros do king!!!!!
Revival é um daqueles livros que te prendem do começo ao fim. A história começa com Jamie Morton, ainda criança, fazendo amizade com o reverendo Charles Jacobs. Depois de uma tragédia, o reverendo se muda, mas Jamie não sabe que a vida dele estaria ligada à do reverendo até o fim dos seus dias.

Eu li Revival em apenas dois dias, e não conseguia parar de ler. A busca fanática de Jacobs pelo oculto é algo que te deixa fascinado e ao mesmo tempo assustado. Como uma tragédia pode mudar a vida inteira de alguém, inclusive alterando o próprio caráter?

Revival é um livrão e eu recomendo para qualquer um que já esteja acostumado com os livros alucinados do King. E se você não estiver acostumado, se prepare um pouco, mas vale a pena!

Com certeza Revival é um livro que merece mais destaque. Não sei por que não falam tanto dele quanto falam de outros livros do King. Mas para mim, esse livro definitivamente entrou para o meu top 10 de obras desse autor. A leitura foi viciante e o final me deixou pensando por dias!!

Stephanie.Moraes 22/04/2023

Eu esperava um pouco mais
Sendo uma pessoa totalmente viciada no Sr. King, preciso admitir que esperar um pouco mais dessa história.
Claro que um personagem pastor, que tem uma grande perda já no começo do livro e aparece anos depois curando pessoas que não tem esperança alguma, realmente é bem o estilo do Stephen.
Quero deixar registrado que gosto muito o Jamie, o personagem principal, mas não considero o Pastor Charlie um vilão, muito pelo contrário.
Acho que meu único ponto a desfavor, foi que eu esperava que o penúltimo capítulo fosse maior e que acontecesse antes do que aconteceu.

Alex.Monteiro 21/04/2023

Dinâmico, agoniante, assustador e apaixonante. Um dos melhores kings que li esse ano e com um final que vai me fazer dormir de luz ligada essa noite.

Emy 20/04/2023

Levei mais de dois meses para acabar esse livro, normalmente os livros do King acabo em no máximo 5 dias. Fiquei tentando entender porque não me conectei muito com essa história, mas a narrativa não me prendeu, acredito que seja porque eu goste mais dos livros dele que pendem mais para o lado de terror/horror. Achei que o livro poderia ser MTO menor, tem muito diálogo e partes que não acrescentam na história.

Barbara 11/04/2023

Livro bom, mas o final não me pegou tanto.
Eu amo o jeito como King desenvolve os personagens, embora pra muitas pessoas isso seja cansativo de ler, pois ele passa muito tempo descrevendo e falando em situações do cotidiano das pessoas e eu sei que tem gente que não tem paciência pra ler sobre isso e quer ir direto ao ponto. Eu particularmente AMO esse jeito dele de escrever porque me sinto muito mais próxima dos personagens, e esse, pra mim, é um dos pontos altos desse livro. Amei ver toda a trajetória da vida de Jamie e do pastor Jacobs e tudo o que levou eles a se tornarem quem são. O que não gostei muito foi do final, pra ser sincera não foi nem o final em si, pois achei que fez sentido de acordo com o que vinha acontecendo; mas foi a cena principal do livro, essa eu não gostei muito, sei lá... espera algo melhor. Também não achei um terror tão bom quanto outros que li, tipo Salem, O cemitério e Outsider, por exemplo. É um bom livro, muita gente vai gostar muito dele, só não funcionou essa parte do final pra mim. Mas recomendo demais a leitura e tenho certeza que vai agradar muita gente.